Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Local de pesca do tucunaré

• Por favor, faça o login para responder
88 respostas neste tópico

#1 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro
  • Nome Real:Isabel C P Pellizzer
  • Estilo de Pesca:pesca esportiva com isca artificial

Postado 02 janeiro 2007 - 01:08

Olá!

Gostaria de saber o local que vocês costumam pescar com freqüência perto de casa
e dos longe de casa qual vocês gostariam de voltar a pescar.

Eu pesco num represamento do rio Paranapanema - UHE Capivara que fica de 20 a 30 minutos de minha casa, aonde vou todos os finais de semana
Ainda, aqui por perto, vamos para Epitácio, Panorama e Campinal. Deste prefiro pescar em Campinal.

Longe de casa só conheço represa de Balbina e o lago Serra da Mesa - e certamente gostaria de voltar à Serra da Mesa ou conhecer um outro local inspirado no comentários de vocês.

P.S. Hoje, 17 de maio de 2009, já conheci outros pontos de pesca do tucuna longe de casa que foram em Manaus no Lago Mamori e no rio Preto da Eva.
Os dois foram muito bons yes.gif yes.gif
Também retornei à Serra da Mesa em 2007, mas não foi tão produtiva quanto a de 2006 - ventou muito. tongue_smile.gif
Aqui perto de casa - represa Capivara, Gardênia - continuo indo todos finais de semana, com ou sem peixes coolio.gif sweatdrop.gif

#2 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.116 posts
1.117
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 02 janeiro 2007 - 01:13

Cara Bel,

Eu pesco tucunas, por pelo menos uma vez na semana, coolio.gif na Represa do Jaguari, onde com 25 minutos de minha casa, já estou com barco na água. Peixe, nem sempre, mas facilidade, incomparável! Também pesco bastante na Represa de Santa Branca, muito próxima e ultimamente com mais peixes.

Fora daqui, os dois lugares mais fantásticos yes.gif em que já pesquei tucunas foi no Guaporé e no Teles Pires, na região do Andu e do Peixoto de Azevedo! yes.gif biggrin.gif

#3 Paulo Grassmann

Paulo Grassmann

Cosquentão Duma Figa

• Moderador
  • 2.891 posts
8
neutro

Postado 02 janeiro 2007 - 01:24

Bom.... não pesco muito tucuna... mas o lugar onde mais pesco sem dúvida é na represa do Jaguari... e pela companhia... é sempre meu local preferido...

Um lugar que eu gostei muito de pescar tucunas foi na represa de Itumbiara....

E um lugar que quero pescar em breve é em Formoso do Araguaia, Ilha do Bananal, etc... esta região...

#4 Primo-alegrassmann

Primo-alegrassmann

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 36 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alexandre Bechara

Postado 02 janeiro 2007 - 02:11

Fui parceiro do Paulo na pescaria em Itumbiara e realmente foi inesquecível, quero ir pra lá outra vez, mas a vontade de conhecer outros lugares é maior.

Primo

#5 Claudio Amaral

Claudio Amaral

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 122 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Pesca com mosca

Postado 02 janeiro 2007 - 02:28

Olá Bel.

Eu já pesquei algumas vezes no lago de Capivara. Algumas vezes perto de Primeiro de Maio e outras mais próximo à barragem, perto de Iepê do lado de São Paulo. Tenho informação que tem tucunaré também nas represas de montante do rio Paranapanema em Chavantes, Canoas I, Canoas II e Salto Grande. Qualquer dia vou lá verificar e informo.

Nas prepresas do Paraná tem ótimos lugares, que você já falou. No lago de Ilha Solteira já fiz boas pescarias também, junto à cidade de Ilha Solteira e mais a montante, próximo de Santa Albertina.

Serra da Mesa costuma ser muito bom e é fácil de ir e chegar.

O Araguaia é muito especial e na época certa é farto de tucunarés, mas não são muito grandes. É legal pela variedade de espécies.

Também pesquei tucunaré no rio Piqueri no Pantanal. É uma boa opção pela possibilidade de pegar dourado e tucunaré no mesmo dia.

Mas nada se compara ao tucunaré nos rios amazônicos. De lá os melhores lugares que já fui foram, Rio Trombetas, Rio Sucunduri e Rios Aracá e Demini, nesta ordem.

Aproveito para perguntar como é a regulamentação da pesca na represa de Capivara? Está proibida agora? Só para espécies nativas ou para todas? Pergunto porque sendo um lago que banha dois estados pode ter uma legislação especial.

#6 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 02 janeiro 2007 - 03:18

QUOTE (Claudio Amaral @ Jan 2 2007, 15:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Bel.

Eu já pesquei algumas vezes no lago de Capivara. Algumas vezes perto de Primeiro de Maio e outras mais próximo à barragem, perto de Iepê do lado de São Paulo. Tenho informação que tem tucunaré também nas represas de montante do rio Paranapanema em Chavantes, Canoas I, Canoas II e Salto Grande. Qualquer dia vou lá verificar e informo.

Nas prepresas do Paraná tem ótimos lugares, que você já falou. No lago de Ilha Solteira já fiz boas pescarias também, junto à cidade de Ilha Solteira e mais a montante, próximo de Santa Albertina.

Serra da Mesa costuma ser muito bom e é fácil de ir e chegar.

O Araguaia é muito especial e na época certa é farto de tucunarés, mas não são muito grandes. É legal pela variedade de espécies.

Também pesquei tucunaré no rio Piqueri no Pantanal. É uma boa opção pela possibilidade de pegar dourado e tucunaré no mesmo dia.

Mas nada se compara ao tucunaré nos rios amazônicos. De lá os melhores lugares que já fui foram, Rio Trombetas, Rio Sucunduri e Rios Aracá e Demini, nesta ordem.

Aproveito para perguntar como é a regulamentação da pesca na represa de Capivara? Está proibida agora? Só para espécies nativas ou para todas? Pergunto porque sendo um lago que banha dois estados pode ter uma legislação especial.

Olá Claudio,

A legislação para o lado do estado de São Paulo acho que é a mesma do Paraná - Está proibido a pesca dos peixes nativos, como exemplo a piranha, traira, piau e os eventuais peixes de couros que podem aparecer e outros. Sendo permitido somente a pesca de tucunaré e corvina.
Pesca com isca viva, como o lambari, também está proibido.
Este final de semana fui em Nantes - bem próximo à barragem, depois de Iepê. São os dois lugares que estou indo com mais freqüência ultimamente.
Sempre vamos com intenção de atravessar o Panema e ir do lado do Paraná - Alvorada do Sul ou Primeiro de Maio, mas nem sempre o tempo ajuda.
Talvez fosse mais fácil ir por terra, não sei...
Bom Claudio, você é uma pessoa privilegiada - já pescou em vários lugares, parabéns.
Pela sua ordem de preferência dos rios amazonicos o que menos conheço de leitura é o Trombetas e o Sucunduri está sendo o mais procurado no momento.
Tenho vontade de pescar no lago Juma.
Abraço,
Bel

#7 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 02 janeiro 2007 - 03:27

QUOTE (Primo-alegrassmann @ Jan 2 2007, 15:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Fui parceiro do Paulo na pescaria em Itumbiara e realmente foi inesquecível, quero ir pra lá outra vez, mas a vontade de conhecer outros lugares é maior.

Primo

Olá!
É, já está dando vontade de conhecer este lugar e não é tão de onde moro.
Abraço,
Bel

#8 Kid M

Kid M

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 37 posts
1
neutro
  • Nome Real:Agenor Pedreira
  • Estilo de Pesca:Bait ( Spinning )

Postado 02 janeiro 2007 - 03:32

Bel,

É preciso "ir com calma" nos tucunas, principalmente em se tratando dos "amazônicos"...

Digo-lhe isso por se tornar algo difícil de ser erradicado...

Uma vez indo a Amazônia, vai ser difícil ( muito difícil ) se contentar com menos...

Digo-lhe isso por experiência própria ! Depois fica complicado...

Aliás, por lá, o que menos importa são os tucunas... a "magia" que lhe cerca se encarrega do encantamento !

Por isso, tenha cautela para "não se viciar" nisso, pois não há remédio conhecido...

Os locais de contágio que conheço são ( foram ) ; rio Curuá-Una, Tapajós, Trombetas, Nhamundá, Madeira, Tupana, Madeirinha, Marmelos, Telles Pires, Comandante Fontoura, Xingu, Negro, Urubaxi, e por ai vai... Só de pensar, já dei para "suspirar de saudades"... tongue_smile.gif

#9 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 02 janeiro 2007 - 04:06

QUOTE (Kid M @ Jan 2 2007, 16:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bel,

É preciso "ir com calma" nos tucunas, principalmente em se tratando dos "amazônicos"...

Digo-lhe isso por se tornar algo difícil de ser erradicado...

Uma vez indo a Amazônia, vai ser difícil ( muito difícil ) se contentar com menos...

Digo-lhe isso por experiência própria ! Depois fica complicado...

Aliás, por lá, o que menos importa são os tucunas... a "magia" que lhe cerca se encarrega do encantamento !

Por isso, tenha cautela para "não se viciar" nisso, pois não há remédio conhecido...

Os locais de contágio que conheço são ( foram ) ; rio Curuá-Una, Tapajós, Trombetas, Nhamundá, Madeira, Tupana, Madeirinha, Marmelos, Telles Pires, Comandante Fontoura, Xingu, Negro, Urubaxi, e por ai vai... Só de pensar, já dei para "suspirar de saudades"... tongue_smile.gif

Olá Kid M,

Infelizmente deste encantamento amazônico ainda não fui contagiada, mas espero que este dia não esteja longe.

Conheço uma parte do Pantanal Sul - Porto Morrinhos - apesar do forte de lá não ser o tucunaré e também de mais nenhum peixe nativo - aquele lugar me cativou mais do que o pouco que conheci da região amazônica - Balbina.

Sou acostumada em uma pescaria, às vezes - quase sempre, arremessar o dia todo e não pegar nada, mas no próximo fim de semana estamos lá de novo atrás dos tucunarés. Então a vontade de pescar sempre será maior que a presença do peixe - fico chateada, mas não desanimada, mas mesmo assim hoje em dia, um investimento de uma pescaria que não é nada barato, nada melhor do que estar bem informada do destino escolhido e saber o que lhe espera.

Abraço,
Bel

#10 Pepe Mélega

Pepe Mélega

Revista Pesca e Cia

• Moderador
  • 1.041 posts
16
Boa
  • Estilo de Pesca:Bait Casting e Fly

Postado 02 janeiro 2007 - 05:54

Atualmente tenho pescado em Serra da Mesa, antes era Itumbiara pelo menos um vez por mês. Na Amazônia todo ano a pelo menos 12 anos seguidos (desde 1994). Nesse mês sigo para Roraima. Na região do Xingu também ja pesquei bastante em vários pontos. O Tucunaré mais valente que conheço Tamanho x Força e voracidade é o do Guaporé. Abraços

#11 Roger

Roger

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 269 posts
0
neutro
  • Nome Real:Roger Canaes
  • Estilo de Pesca:Artificiais

Postado 02 janeiro 2007 - 06:19

QUOTE (Bel @ Jan 2 2007, 13:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá!

Gostaria de saber o local que vocês costumam pescar com freqüência perto de casa

Eu pesco num represamento do rio Paranapanema - UHE Capivara que fica de 20 a 30 minutos de minha casa, aonde vou todos os finais de semana
Ainda, aqui por perto, vamos para Epitácio, Panorama e Campinal. Deste prefiro pescar em Campinal.

Longe de casa só conheço represa de Balbina e o lago Serra da Mesa - e certamente gostaria de voltar à Serra da Mesa ou conhecer um outro local inspirado no comemtários de vocês.

Um abraço,

Bel

Olá Bel.

Minha experiência com Tucunarés se resume a uma pescaria na represa de Serra da Mesa em Outubro de 2006 e não foi lá o que eu esperava. Tivemos a falta de sorte de pescar quando a represa baixou por volta de 5 metros no prazo de uma semana, o que foi incomum para a época, resultado, poucos peixes. Gostaria de voltar lá, talvez pela frustração.
Um lugar em que gostaria muito de pescar Tucunarés é na Amazonia, mas isso é um sonho um pouco distante.
Um lugar que, pelo que ouvi falar, parece ser um bom e também um sonho mais concreto é Palmas-TO.

Abs.

#12 Leo Marrara

Leo Marrara

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 70 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Todas

Postado 02 janeiro 2007 - 06:22

Bom...

Tentando ser o menos tendencioso possível, já que estou indo pra lá trabalhar como guia... Eu diria que a região de Formoso do Araguaia tem tudo pra ser o melhor ponto de tucunarés do Brasil em termos de volume de capturas e tamanho de exemplares. A isso, obviamente, excetue-se a região amazônica. Eu sei que o que quer que eu diga vai soar como auto-promoção, portanto espero poder "mostrar serviço" ao longo de 2007, em vez de apenas falar a respeito do assunto.

Vou deixar apenas alguns videos do amigo Zeca aqui pra ilustrar o que estou falando... Num deles, inclusive, tem um japa NEUVOSO demais!!! biggrin.gif

http://www.youtube.c...o...ted&search=

http://www.youtube.c...Q...ted&search=

Abraços!

#13 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 02 janeiro 2007 - 07:19

QUOTE (Leo Marrara @ Jan 2 2007, 19:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom...

Tentando ser o menos tendencioso possível, já que estou indo pra lá trabalhar como guia... Eu diria que a região de Formoso do Araguaia tem tudo pra ser o melhor ponto de tucunarés do Brasil em termos de volume de capturas e tamanho de exemplares. A isso, obviamente, excetue-se a região amazônica. Eu sei que o que quer que eu diga vai soar como auto-promoção, portanto espero poder "mostrar serviço" ao longo de 2007, em vez de apenas falar a respeito do assunto.

Vou deixar apenas alguns videos do amigo Zeca aqui pra ilustrar o que estou falando... Num deles, inclusive, tem um japa NEUVOSO demais!!! biggrin.gif

http://www.youtube.c...o...ted&search=

http://www.youtube.c...Q...ted&search=

Abraços!

Olá Leo,

Realmente pelas imagens ir pescar neste lugar é bem tentador. Vai ficar anotado

Desejo um bom trabalho e que você consiga mostrar seu potencial, assim como mostrou dos peixes nessas belas imagens.

Abraço,
Bel

#14 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 02 janeiro 2007 - 07:25

QUOTE (Roger @ Jan 2 2007, 19:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Bel.

Minha experiência com Tucunarés se resume a uma pescaria na represa de Serra da Mesa em Outubro de 2006 e não foi lá o que eu esperava. Tivemos a falta de sorte de pescar quando a represa baixou por volta de 5 metros no prazo de uma semana, o que foi incomum para a época, resultado, poucos peixes. Gostaria de voltar lá, talvez pela frustração.
Um lugar em que gostaria muito de pescar Tucunarés é na Amazonia, mas isso é um sonho um pouco distante.
Um lugar que, pelo que ouvi falar, parece ser um bom e também um sonho mais concreto é Palmas-TO.

Abs.

Oi Roger,
Seu começo com os tucunarés não poderia ser melhor - parabéns
Tente voltar lá, talvez numa próxima oportunidade as situações de pesca serão melhores.
Não desista dos sonhos, nunca...mesmo que pareça distante.
Abraço,
Bel

#15 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 02 janeiro 2007 - 07:31

QUOTE (Pepe Mélega @ Jan 2 2007, 18:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Atualmente tenho pescado em Serra da Mesa, antes era Itumbiara pelo menos um vez por mês. Na Amazônia todo ano a pelo menos 12 anos seguidos (desde 1994). Nesse mês sigo para Roraima. Na região do Xingu também ja pesquei bastante em vários pontos. O Tucunaré mais valente que conheço Tamanho x Força e Foracidade é o do Guaporé. Abraços

Oi Pepe,

Só lugar filé, hein..
Perto aí de São Paulo - só Robalo?
Desejo que você tenha uma agradável e proveitosa pescaria em Roraima. Ok?
Abraço,
Bel

#16 Oga

Oga

começando a responder

• Pescadores
  • 343 posts
5
neutro
  • Nome Real:Eduardo Ogasawara

Postado 02 janeiro 2007 - 08:00

bom.. o lugar mais perto de curitiba q tenha tucunarés fica a aprox. 350 kms (londrina..lago igapó), é meio complicado ir pescar tucunarés...

na realidade...eu fui muito mal batizado nos tucunarés sendo q meu primeiro tucuna foi no xingu e depois, pesquei 2 anos seguidos em formoso do araguaia - to....

aqui no PR ainda tem as represas de carlópolis próximo de Londrina... Xavantes na região do Norte velho do Paraná e Itaipú.. sem falar pres. epitácio.. porto primavera , etc...

mas como disse..fui muito mal acostumado.. e tenho curtido viajar pra longe mesmo.... por isso.. pesco tucuna uma vez ao ano.. qndo vou..rs

#17 Agnaldo Mirandez

Agnaldo Mirandez

começando a responder

• Pescaki V.I.P
  • 1.060 posts
0
neutro

Postado 03 janeiro 2007 - 11:01

São Paulo, Panorama, Paulicéia, Rubinéia. Os distantes que eu voltaria : São benedito e Cururu(PA), Juruena(AM), Serra da Mesa (GO).
Tenho vontade de conhecer a região de Barcelos, e Formoso do Araguaia ...

#18 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 03 janeiro 2007 - 11:14

QUOTE (Agnaldo Mirandez @ Jan 3 2007, 12:01 PM) <{POST_SNAPBACK}>
São Paulo, Panorama, Paulicéia, Rubinéia. Os distantes que eu voltaria : São benedito e Cururu(PA), Juruena(AM), Serra da Mesa (GO).
Tenho vontade de conhecer a região de Barcelos, e Formoso do Araguaia ...

Oi Agnaldo,

Não sabia que Paulicéia é bom de tucunaré - pensei que lá o forte fosse piapara e dourado.
Deste lugares distantes que você falou tenho vontade de conhecer São Benedito e Cururu.
Abraço,
Bel

#19 Agnaldo Mirandez

Agnaldo Mirandez

começando a responder

• Pescaki V.I.P
  • 1.060 posts
0
neutro

Postado 03 janeiro 2007 - 11:48

QUOTE (Bel @ Jan 3 2007, 12:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Oi Agnaldo,

Não sabia que Paulicéia é bom de tucunaré - pensei que lá o forte fosse piapara e dourado.
Deste lugares distantes que você falou tenho vontade de conhecer São Benedito e Cururu.
Abraço,
Bel

Faz uns quatro anos que não vou a Paulicéia, mas era muito bom mesmo, até porque o pessoal não pescava tucunaré... Média de 30 peixes/barco/dia, alguns na faixa dos 3 Kgs. Hoje pelo que sei, tá bem mais difícil... sad.gif
Quem pesca sempre lá é o João Pereira que também aparece aqui, ele pode informar como anda a pesca por lá. wink.gif

#20 Renatão

Renatão

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 4 posts
0
neutro

Postado 04 janeiro 2007 - 12:11

Tive em Pauliceia, no sabado antes do Reveillon, o dia não estava 100% meio nublado e com temperatura amena, e ventava um pouco.
Pegamos 18 tucunares, mas aqueles sofridos, sempre arremessando nos rebojos, isso quando o vento dava uma pausa. E tbem estava dificil deles baterem na artificial, pescamos quase todos no lambari, (compramos na pousada, com nota fiscal, que comprova que os lambaris não foram coletados na região).
Mas o piloteiro falou que em dias bom chega a ser pego mais de 50 tucunas por bote. Mas sempre em tamanhos entre 35 e 65cm.

Abraços

#21 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 04 janeiro 2007 - 02:08

QUOTE (Renatão @ Jan 4 2007, 13:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Tive em Pauliceia, no sabado antes do Reveillon, o dia não estava 100% meio nublado e com temperatura amena, e ventava um pouco.
Pegamos 18 tucunares, mas aqueles sofridos, sempre arremessando nos rebojos, isso quando o vento dava uma pausa. E tbem estava dificil deles baterem na artificial, pescamos quase todos no lambari, (compramos na pousada, com nota fiscal, que comprova que os lambaris não foram coletados na região).
Mas o piloteiro falou que em dias bom chega a ser pego mais de 50 tucunas por bote. Mas sempre em tamanhos entre 35 e 65cm.

Abraços

Oi Renatão,

Parabéns pela pescaria.É...., no lambari é sempre mais produtivo para o pescador.
Abraço,
Bel

#22 Agnaldo Mirandez

Agnaldo Mirandez

começando a responder

• Pescaki V.I.P
  • 1.060 posts
0
neutro

Postado 04 janeiro 2007 - 02:34

Talvez por isso a pescaria ande difícil: lambari, cada barco matando 50 tucunas por dia... sad.gif sad.gif Não sou nehum ecochato, e mato uns peixes pra comer também, mas o que fazem nas represas, é um atentado... É só ver Ilha solteira, Pereira Barreto, Rubinéia, Epitácio...

#23 Halieuta

Halieuta

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wagner F. Abreu

Postado 04 janeiro 2007 - 03:16

Normalmente eu pesco os bocudos mal educados na Represa do Jaguari. E como o Mirandez, gostaria de voltar a pescar nos rios São Benedito e Cururu (em jan/2005, a média diária foi de 60 peixes por pescador, considerando tucunaré, matrinxã, bicuda, piranha...)

#24 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 04 janeiro 2007 - 05:14

QUOTE (Halieuta @ Jan 4 2007, 16:16 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Normalmente eu pesco os bocudos mal educados na Represa do Jaguari. E como o Mirandez, gostaria de voltar a pescar nos rios São Benedito e Cururu (em jan/2005, a média diária foi de 60 peixes por pescador, considerando tucunaré, matrinxã, bicuda, piranha...)

Olá Halieuta,

Não foi jan/2006? na foto contribuição do tucunaré encharutado.

É um sonho antigo meu ir pescar no São Benedito...

Abraço,

Bel

#25 Halieuta

Halieuta

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 191 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wagner F. Abreu

Postado 04 janeiro 2007 - 05:31

QUOTE (Bel @ Jan 4 2007, 18:14 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Halieuta,

Não foi jan/2006? na foto contribuição do tucunaré encharutado.

É um sonho antigo meu ir pescar no São Benedito...

Abraço,

Bel

Bel

Vou corrigir o post. O correto é 2005.

obrigado, e amplexos!

#26 Nadim

Nadim

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 2 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:esportiva

Postado 12 abril 2007 - 11:03

Olá!

Longe de casa só conheço represa de Balbina e o lago Serra da Mesa - e certamente gostaria de voltar à Serra da Mesa ou conhecer um outro local inspirado no comemtários de vocês.

Um abraço,

Bel

Olá a todos!
é a primeira vez que escrevo aqui e agradeço desde já as muitas informações que fui desfrutando nesses dias desde que conheci o site.
Estou em Sampa e nunca pesquei um Tucunaré.
Na verdade sou pescador interiorano de São Paulo que há muito tempo nao pesca, que felizmente vai retomando o caminho certo: o da água... sweatdrop.gif
Então só tinha mandi, piau, piranha, curimba, lambari, dourado, pintado....
Esse tal de tucunaré nao tinha.
Carretilha também nao tinha.
Tinha um tal de molinete Paoli que custava uma nota que, garoto eu nao tinha pra gastar.
Agora em Sampa, vi no Google que está mais fácil pescar robalo que tucunaré.
Então pergunto pra vocês:
Alguém já pescou Tucunaré num raio de 50-100 km de sampa?
Ou é melhor eu aprender a pescar robalo?

abraços

Nadim

#27 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 21.116 posts
1.117
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 13 abril 2007 - 09:20

Grande Nadim,

Primeiro dizer que ao ver seu nome, pensei inicialmente de que se tratasse de um amigo meu, aqui de Jacareí!

Seja muito bem-vindo ao Pescaki! thumbsup.gif

Em um raio de 100 Km de Sampa você tem muitas opções de pesca do tucunaré, muito embora, não no nível das represas do oeste paulista. Assim, você tem, aqui pros lados do Vale do Paraíba, as represas de Jaguari (Igaratá), Santa Branca e Paraibuna (esta última, um pouquinho mais de 100 Km). Além disso, há também a Represa de Atibainha, bem mais perto de São Paulo.

Concluindo, não creio que esteja mais fácil pescar robalos! thumbsup.gif

#28 hugo andre

hugo andre

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 18 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:bait-casting

Postado 11 maio 2007 - 03:38

Bel,

Somente pesco tucunas na Capivara, já fiz ótimas pescarias nela, mas nunca tive a felicidade d duelar c/ um tucuna acima d 2 kg. Ainda ñ tive oportunidade de conhecer nenhum oitro local do Brasil, mas em 2007 quero pescar em Paulicéia e Presidente Epitácio.

Abção.

#29 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 11 maio 2007 - 04:53

QUOTE (hugo andre @ May 11 2007, 15:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Bel,

Somente pesco tucunas na Capivara, já fiz ótimas pescarias nela, mas nunca tive a felicidade d duelar c/ um tucuna acima d 2 kg. Ainda ñ tive oportunidade de conhecer nenhum oitro local do Brasil, mas em 2007 quero pescar em Paulicéia e Presidente Epitácio.

Abção.

Olá Hugo,

Neste local que você quer pescar, tem uma localidade chamada Campinal - dentre Paulicéia, Panorama e Epitácio-Campinal foi onde fiz melhores pescarias.

Em Paulicéia quero ir um dia para pescar piaparas - um sonho que tenho, mas pelo vício no tucunaré está dificil de dar certo.

Abraço,

Bel

#30 Leoprofe

Leoprofe

começando a responder

• Pescadores
  • 670 posts
3
neutro
  • Nome Real:Leandro Bianchi
  • Estilo de Pesca:jigging currican flote

Postado 11 maio 2007 - 05:44

pregunta???
podrian colocar un mapa de brasil y marcar los lugares de pesca y las ciudades que nombran???? asi aprendemos un poco mas

#31 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 11 maio 2007 - 06:40

Já pesquei tucunarés em vários lugares, mas acho que os melhores são esses:

Rep. Ribeirão das Lages (RJ)

Rep. Tres Marias (MG)

Rios São Benedito, Azul e Cururu (Sul do Pará)

Rios Negro, Cuiuni e Cuiunizinho (Barcelos)

A região de Barcelos, especialmente nos rios acima citados, na minha opinião, é sem qualquer dúvida onde se encontram os maiores exemplares. Bem por isso o récorde mundial é justamente de lá. Porém, para subir o rio até onde eles estão em quantidade, é necessário um barco bem pequeno e com quase nenhum calado, o que importa sempre em menos conforto ... Eu não me importo muito, até pq acabo só indo pro barco pra dormir ... Durante o dia fico só na voadeira ou, quando muito, numa praia ou assador ...

#32 Mario Garcia

Mario Garcia

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 113 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:pincho-artificial

Postado 11 maio 2007 - 08:49

vamos lá

Volta Grande
Uruaçu
Nova Ponte
Tupaciguara//Itumbiara
Rubineia
Epitaçio
outros

minha preferida que que posso retorno TUPACIGUARA

Serra da Mesa
Formoso
Cristalino
Xingu
Barcelos
este ano Urubaxai

pretendo conhecer este ano Furnas começando por Areado com nosso amio João

Abraço Tiozinho

#33 Manoel Dias

Manoel Dias

começando a responder

• Pescadores
  • 437 posts
0
neutro

Postado 14 maio 2007 - 08:57

Pesco pelo menos uma vez ao mes em Areado, sul de MG. Por estar perto de casa e por ter um pequeno rancho por lá. Nem sempre pegamos peixe, pois o tucuna chegou por lá a pouco tempo.Muitas vezes pescamos piapara também.Quero conhecer e pescar em serra da mesa e outros lugares citados nas respostas acima, para encontrar uns tucunas por lá.
Um abraço.

#34 Marcelo Sorrocão

Marcelo Sorrocão

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 1.192 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcelo Nobrega de Araujo
  • Estilo de Pesca:baitcasting

Postado 14 maio 2007 - 09:45

O lugar mais perto que costumo pescar Bocudos são:

Represa de Corumbá IV 60km de Brasília
Serra da Mesa onde tenho um Rancho ha 300km

Os lugares mais longe:

Os lagos da Ilha do Bananal, São Miguel do Araguaia, Rio Javaés todos em média de 650km é só escolher.

Essa é uma das vantagens de morar em Brasília, pelo que voces podem ver nao fica muito longe dos pesqueiros,
se eu for pescar por exemplo ha 1000km ao norte de BSB, com certeza eu estarei pescando em um lugar
repleto de peixes.

#35 Pescador Martins

Pescador Martins

começando a responder

• Pescadores
  • 473 posts
0
neutro
  • Nome Real:Claudemir Vieira Martins
  • Estilo de Pesca:Esportiva

Postado 14 maio 2007 - 12:53

Fala Bel ,

O lugar mais perto aqui no Interior de SP e na Repressa CBA "Alegrim" , cidade vizinha "Tapirai-SP" ( 50 km ) , onde a mais de seis anos , para nossa sorte soltaram alguns alevinos de tucunas amarelos , onde hoje já cheguei a fisgar uns de 02 quilos. joia.gif

Agora longe , não fui ainda weirdsmiley.gif crybaby.gif

#36 Alex

Alex

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 9 posts
0
neutro
  • Nome Real:Alex Dias Martins

Postado 28 outubro 2007 - 12:07

QUOTE (Oga @ Jan 2 2007, 21:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
bom.. o lugar mais perto de curitiba q tenha tucunarés fica a aprox. 350 kms (londrina..lago igapó), é meio complicado ir pescar tucunarés...

na realidade...eu fui muito mal batizado nos tucunarés sendo q meu primeiro tucuna foi no xingu e depois, pesquei 2 anos seguidos em formoso do araguaia - to....

aqui no PR ainda tem as represas de carlópolis próximo de Londrina... Xavantes na região do Norte velho do Paraná e Itaipú.. sem falar pres. epitácio.. porto primavera , etc...

mas como disse..fui muito mal acostumado.. e tenho curtido viajar pra longe mesmo.... por isso.. pesco tucuna uma vez ao ano.. qndo vou..rs

Tenho varios parentes em Carlópolis, pois meus pais nasceram lá, mas já faz muitos anos que não vou lá e estou pensando em ir agora em novembro para lá de férias rever os parentes e quem sabe pescar um pouco, que tipo de isca artificial voçê me indicaria levar para pescar tucunaré na represa de Savantesa

#37 Mario Garcia

Mario Garcia

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 113 posts
0
neutro

Postado 28 outubro 2007 - 07:54

Longe========Serra da Mesa===frequencia quatro a tres vezes ao ano
Perto=========Tupaciguara este ano fui pouco

Robalos ========= Casqueiro===quase todo sabado

#38 Andre Iguti

Andre Iguti

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 2.045 posts
51
Ótima
  • Estilo de Pesca:artificial

Postado 29 outubro 2007 - 07:18

QUOTE (Mario Garcia @ Oct 28 2007, 20:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Longe========Serra da Mesa===frequencia quatro a tres vezes ao ano
Perto=========Tupaciguara este ano fui pouco

Robalos ========= Casqueiro===quase todo sabado

Tiozinho,

Como ta la em Tupaciguara e como v cvai pra la? De excursao?

Abraço!

#39 Mario Garcia

Mario Garcia

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 113 posts
0
neutro

Postado 29 outubro 2007 - 07:42

QUOTE (andre_2004 @ Oct 29 2007, 07:18 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tiozinho,

Como ta la em Tupaciguara e como v cvai pra la? De excursao?

Abraço!

Geralmente vou de carro sempre vamos em quatro pescadores distançia de SP 700km
represa de grandes azulões mas ta dificil achar os danados

#40 Andre Iguti

Andre Iguti

sou viciado nisso aqui

• Pescaki V.I.P
  • 2.045 posts
51
Ótima
  • Estilo de Pesca:artificial

Postado 30 outubro 2007 - 12:11

QUOTE (Mario Garcia @ Oct 29 2007, 20:42 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Geralmente vou de carro sempre vamos em quatro pescadores distançia de SP 700km
represa de grandes azulões mas ta dificil achar os danados

E tem estrutura de pesca (pousada, barco e guias) la?

Tem alguma planejada para Janeiro?

Abraço

#41 Dr.Alex

Dr.Alex

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 255 posts
1
neutro
  • Nome Real:Alex Cesar Costa Silva

Postado 26 novembro 2007 - 02:35

Oi pessoal,estou em Patos de Minas a uns 250 km de Tupaciguara e tbm quero conhecer lá
Alguem q ja foi pode passar as dicas de onde ficar o que levar ?

#42 Celmer

Celmer

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 112 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:ESPORTIVA

Postado 20 fevereiro 2008 - 07:16

Olá!

Um abraço,

Bel

em Florinea e Pedrinhas dizem que ta pegando muito, e entra uns bons 3 a 4kg

#43 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 20 fevereiro 2008 - 07:55

QUOTE (Celmer @ Feb 20 2008, 07:16 AM) <{POST_SNAPBACK}>
em Florinea e Pedrinhas dizem que ta pegando muito, e entra uns bons 3 a 4kg

Celmer, mas que noticia é essa - meu Deus!
acho que vou ter que ir lá pra conferir.
Em Gardênia nunca vi tucanaré tão grande assim.

#44 Anderson Arata

Anderson Arata

começando a responder

• Pescadores
  • 704 posts
5
neutro
  • Estilo de Pesca:De arremesso com artificiais

Postado 22 fevereiro 2008 - 07:54

Bel, tem um post meu q até vc respondeu, em q relato minha pescaria em Buritama, perto de Birigui, no rio Tietê.
Achei um bom local, pra conhecer e tal. Os tucunas de lá não saem em tamanho muito grande, mas no único dia q sai pra pescar, tive boas ações.
É isso. valeu Bel!

#45 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 22 fevereiro 2008 - 08:56

Obrigada Anderson,
Legal seu depoimento, pois não sei o porquê os represamentos do rio Tietê são poucos divulgados e com
certeza também são bons pontos de pesca do tucunaré

#46 Celmer

Celmer

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 112 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:ESPORTIVA

Postado 27 fevereiro 2008 - 02:34

QUOTE(Bel @ Feb 20 2008, 08:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Celmer, mas que noticia é essa - meu Deus!
acho que vou ter que ir lá pra conferir.
Em Gardênia nunca vi tucanaré tão grande assim.

em pedrinas meu pai diz q tbem ta pegando.

#47 Anderson Arata

Anderson Arata

começando a responder

• Pescadores
  • 704 posts
5
neutro
  • Estilo de Pesca:De arremesso com artificiais

Postado 02 março 2008 - 09:26

São msm. Só tive oportunida de sair um dia, nos quatro em q fiquei por lá. (compromissos familiares e tal)
Tive boas ações com azuis e amarelos. O maior q vi, foi do meu amigo, que escapou na hora do embarque (parece mentira, rsrsrsrsrs), mas ele devia ter seus 3 kilinhos.
Dizem q já saiu uns de 4 e tal. deve ter mesmo, mas o normal são os de 1,5 em média. pra quem gosta do tucuna, já é uma ótima pedida né?

#48 Felipe G. Campaci

Felipe G. Campaci

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 131 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Fly fishing, bait

Postado 02 março 2008 - 05:53

Alguem sabe de Rubinéia como que é a pesca por lá? Me falaram muito bem de lá em novembro (Um pescador que conheci num hotel)...

#49 Fabio fã de artificial

Fabio fã de artificial

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 228 posts
0
neutro
  • Nome Real:Fabio Leme
  • Estilo de Pesca:Artificiais

Postado 23 março 2008 - 11:15

Cara Bel

Você é abençoada por gostar de pescar e morar tão perto de uma represa. hehehe

Sou de Maringá e os pontos de pesca mais perto ficam a uns 150 km daqui....

Para o Tucuna gosto de pescar em Epitácio, já conheci a Serra da Mesa também lugar lindo que com certeza voltaria.

Agora estou voltando a minha atenção para Formoso do Araguaya. Provavelmente a minha próxima aventura será por lá.

Lugar que não deixo de ir. Epitácio com certeza...

Cordialmente;
fábio

QUOTE(Bel @ Jan 2 2007, 14:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá!

Um abraço,

Bel

#50 Bel

Bel

Pescadora

• Pescadoras
  • 2.010 posts
1
neutro

Postado 23 março 2008 - 05:38

QUOTE(fabio fã de artificial @ Mar 23 2008, 12:15 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Cara Bel

Você é abençoada por gostar de pescar e morar tão perto de uma represa. hehehe

Sou de Maringá e os pontos de pesca mais perto ficam a uns 150 km daqui....

Para o Tucuna gosto de pescar em Epitácio, já conheci a Serra da Mesa também lugar lindo que com certeza voltaria.

Agora estou voltando a minha atenção para Formoso do Araguaya. Provavelmente a minha próxima aventura será por lá.

Lugar que não deixo de ir. Epitácio com certeza...

Cordialmente;
fábio

É verdade Fábio, realmente um benção esta represa 30 minutos de onde moro.
Também gosto de pescar na represa Sergio Motta e não é tão longe daqui, mas fico um pouco mais acima
em Panorama ou Campinal - tenho um pouco de medo lá de Epitácio - a represa naquele local é muito extensa.
Uma boa pescaria pra você no Araguaia e depois conte pra gente como foi, ok?
e seja muito bem-vindo ao fórm

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)