Ir para conteúdo

Foto
- - - - -

Açude desconhecido

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

#1 marcinho rio pardo

marcinho rio pardo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro
  • Nome Real:Marcio Jose Prado Amaral

Postado 08 setembro 2008 - 11:07

Bom dia pessoal, em principio gostaria de me apresentar, sou pescador novato, e meu irmão adquiriu um pequeno sitio, porem com um grande açude, porem nao lhe informaram com exatidão as especies do lago.
Andei pescando por la, e pesquei algumas traíras grandes e algumas tilápias tambem de bom tamanho, porem em menor numero, so um dia dei sorte de fisgar as tilapias e somente com minhoca.
Seria possível a existencia de outras especies neste lago????
As traíras com iscas de pedacinhos de peixe estao faceis de pegar, porem as tilapias, tao judiando, ta dificil.
Gostaria de sugestao de um boa ceva para atrair as grandes tilapias, pois olhando do barranco tem bastante e bem grandes...porem nao chegam na isca nem matando...rs
obrigado.

#2 Rabudo

Rabudo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 21 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jefferson Telles D de Oliveira
  • Estilo de Pesca:O que cair na linha

Postado 08 setembro 2008 - 11:30

Bom dia, Marcinho. Acho que a sua dúvida tem a ver com a pergunta que eu coloquei no post "peixe é tudo igual?". Pode ser que tenha algo a ver com a época da reprodução. Fique de olho nas respostas dos amigos Peskaki de ambos. Abraços.

#3 Rubens Junior

Rubens Junior

Magrão Sport Fishing

• Pescaki V.I.P
  • 1.364 posts
0
neutro
  • Nome Real:Rubens Fermino Junior
  • Estilo de Pesca:Pesca Esportiva

Postado 08 setembro 2008 - 11:35

Ceva com ração de coelho ou de peixe, milho vai com paciência pois elas são muito ariscas por isso q estão grandes!!!!

#4 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.856 posts
2.913
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 08 setembro 2008 - 11:39

Poderá capturar as tilápias cevando um ponto do açude, e depois utilizando como isca o que usou na ceva. Por exemplo, pode usar ração para peixe por alguns dias, fazendo bolas de massa com ela e cevando um local nem muito fundo (para não espalhar muito a ceva) nem muito raso (para os peixes não o verem), e depois pescar no mesmo local iscando com essa massa. Costuma funcionar muito bem. yes.gif

#5 Celio

Celio

Capitão Caroço

• Moderador
  • 5.238 posts
2
neutro
  • Nome Real:Celio Kelab
  • Estilo de Pesca:Vertical, bait e mosca

Postado 08 setembro 2008 - 11:43

sempre ouvi dizer que no inverno a ação das tilápias cai demais

#6 Melinger

Melinger

Fischer Salzwasser

• Pescaki V.I.P
  • 8.579 posts
238
Ótima
  • Nome Real:Marcello Melinger
  • Estilo de Pesca:Esportiva com Artificiais

Postado 08 setembro 2008 - 01:53

QUOTE(Celio @ Sep 8 2008, 11:43 AM) <{POST_SNAPBACK}>
sempre ouvi dizer que no inverno a ação das tilápias cai demais

É verdade. Tilápias têm a atividade gastronômica com a temperatura da água mais elevada. É peixe de verão mesmo!

Um abraço.

#7 marcinho rio pardo

marcinho rio pardo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro

Postado 08 setembro 2008 - 02:01

QUOTE(Mauricio. @ Sep 8 2008, 11:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Poderá capturar as tilápias cevando um ponto do açude, e depois utilizando como isca o que usou na ceva. Por exemplo, pode usar ração para peixe por alguns dias, fazendo bolas de massa com ela e cevando um local nem muito fundo (para não espalhar muito a ceva) nem muito raso (para os peixes não o verem), e depois pescar no mesmo local iscando com essa massa. Costuma funcionar muito bem. yes.gif

obrigado pela força pessoa, esse lance de cevar num determinado ponto, me pareceu para o local, um lance bem adequado, vamos tentar!!!

#8 Domingos Bomediano

Domingos Bomediano

Cosquentão

• Administração
  • 22.391 posts
1.421
Ótima
  • Nome Real:Domingos F. Bomediano
  • Estilo de Pesca:Basses, tucunas e um montão de outros peixes

Postado 08 setembro 2008 - 02:19

Olá Marcinho,

Seja bem-vindo ao Pescaki! bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif Ainda mais sendo de São José do Rio Pardo onde tem um montão de gente boa! yes.gif Sobre a ceva, vai nas sugestões apontadas que não tem erro! coolio.gif

#9 marcinho rio pardo

marcinho rio pardo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro

Postado 08 setembro 2008 - 02:45

QUOTE(Domingos Bomediano @ Sep 8 2008, 14:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá Marcinho,

Seja bem-vindo ao Pescaki! bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif bs-aplauder.gif Ainda mais sendo de São José do Rio Pardo onde tem um montão de gente boa! yes.gif Sobre a ceva, vai nas sugestões apontadas que não tem erro! coolio.gif

Bomediano, e todos do Pescaki, muito obrigado pela otima receptividade, em breve espero estar mandando algumas fotos de minhas pescarias.
abraço a todos

#10 Leo Ficz

Leo Ficz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 249 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Todo jeito, sendo pescaria eu to la

Postado 08 setembro 2008 - 04:54

Olha ração de coelho fiquei sabendo que não é muito bom jogar pq pode dar um fungo ou algo parecido quanto a isso ... eu moro em um condominio com 12 lagos com tilapias, trairas, tambas e mais alguns peixes tipo matrinxãs, carpas e etc que trouxemos a um tempo atras de uns pesqueiros.

Aqui pelo menos tilapia se pega o ano todinho, no inverno a quantidade cai um pouco mas a qualidade melhora. Na minha opinião vc pode comprar a ração pra peixe mesmo, a famosa guabi, aí vc pode preparar de varios jeitos, exemplo :

- Coloque um pouco de guabi em um pote que possa ser bem fechado e acrescente pinga, a guabi vai ficar borrachuda, perfeita pra se colocar no anzol
- Coloque em um pote qualquer um pouco de guabi com um pouco de agua, o suficiente pra que ela amoleça e vc possa fazer uma massa com ela

A ceva tanto faz, vc pode fazer bolotas grandes de massa e jogar um pouco a frente da beirada, onde a agua começa a escureçer e quase não da pra ver o fundo, ou mesmo jogar a guabi sem nenhum preparo, ela vai flutuar e serve como uma boa ceva também, acostumando as tilapias assim é certeza que vc começa a pegar umas maiores.

Outra opção é milho verde, erva cidreira ou até mesmo aquele capim que adentra o lago, aqui a gente pesca dando um nozinho com o capim no anzol, mas pode colocar elastricot e etc ...

#11 Alex Santin

Alex Santin

começando a responder

• Pescadores
  • 572 posts
0
neutro
  • Estilo de Pesca:Bait Casting

Postado 08 setembro 2008 - 10:57

Fica até ruim pra mim discordar de pescadores muito mais experientes como o Melinger e o Mauricio, no entanto ontem mesmo tinha geada pela manhã, e a tarde tava um frio danado, e peguei 4 tilápias em questão de 1 hr e meia, sendo que devolvi uma e as outras três pesaram 2,2kg

Foi num pesque e pague, e eu usei um spinner laser da MS.

Fisguei inclusive duas belas traíras no mesmo spinner.

#12 Joaodemarchi

Joaodemarchi

VIP

• Pescaki V.I.P
  • 1.078 posts
0
neutro
  • Nome Real:João Angelo de Marchi Junior
  • Estilo de Pesca:Pesque e pague

Postado 09 setembro 2008 - 01:36

Marcinho...tenta umas salsichas de fundo pra ve se pega algo diferente...e no calor tenta acostumar os peixes com ceva de superficie (guabi)....ai eles se acustumam com pessoas...e ficam menos ariscos...e assim mais facil de entrar...e tambem vão engordar com comida mais abundante!!!

Tem fotos do local??

Abrazo

#13 marcinho rio pardo

marcinho rio pardo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 5 posts
0
neutro

Postado 09 setembro 2008 - 01:44

QUOTE(joaodemarchi @ Sep 9 2008, 13:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Marcinho...tenta umas salsichas de fundo pra ve se pega algo diferente...e no calor tenta acostumar os peixes com ceva de superficie (guabi)....ai eles se acustumam com pessoas...e ficam menos ariscos...e assim mais facil de entrar...e tambem vão engordar com comida mais abundante!!!

Tem fotos do local??

Abrazo

Ola tudo bem, obrigado pela dica...Vou postar em breve fotos do local, é um lago bem grande, porem dividido com outros proprietarios vizinhos.
Esse fim de semana vou viajar para uma represa la em Santa Maria da Serra (Rio Tietê não poluído, onde se pegam corvinas entre outros, num rancho) e logo na proxima semana ja postarei as fotos do açude.
Ja tinha pensado nas salsichas, to na ansiedade para testar. Informarei os resultados.
ate

#14 Luiz Felipefish

Luiz Felipefish

Luiz Felipe

• Pescaki V.I.P
  • 1.208 posts
0
neutro
  • Nome Real:Luiz Felipe Michelini
  • Estilo de Pesca:Pesca esportiva com isca artificial

Postado 09 setembro 2008 - 07:15

ehhe

se quiser tirar quaisquer duvidas...

PULA LA DENTRO assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif assobiando.gif

rsrs

abraço

#15 Doguinha

Doguinha

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 50 posts
0
neutro
  • Nome Real:Douglas Barbosa da Cunha
  • Estilo de Pesca:Pesada

Postado 10 setembro 2008 - 05:18

Legal e tratar dos peixes com quirela de milho e ração, fazer isso pelo menos 3 meses direto com hora certinha, assim fica mais facil e pegar depois.

#16 Wesley

Wesley

começando a responder

• Pescadores
  • 665 posts
0
neutro
  • Nome Real:Wesley Marques
  • Estilo de Pesca:água doce, por falta de opção!

Postado 10 setembro 2008 - 05:28

QUOTE(Mauricio. @ Sep 8 2008, 11:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>

Muito boa! Aqui a maioria das tilápias que pego é com massinha mesmo. Na verdade estou na tentativa de capturar as carpas, mas as tilápias são mais rápidas, fazer o que né! Eu uso uma massa de farinha de mandioca, milharina e queijo, coloco um pouco de polvilho pra aumentar a liga e não soltar/esfarelar tão fácilmente.

Boa sorte

#17 Rabudo

Rabudo

Posso pescar por aqui?

• Pescadores
  • 21 posts
0
neutro
  • Nome Real:Jefferson Telles D de Oliveira
  • Estilo de Pesca:O que cair na linha

Postado 10 setembro 2008 - 05:35

QUOTE(Leo Ficz @ Sep 8 2008, 16:54 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Olha ração de coelho fiquei sabendo que não é muito bom jogar pq pode dar um fungo ou algo parecido quanto a isso ... eu moro em um condominio com 12 lagos com tilapias, trairas, tambas e mais alguns peixes tipo matrinxãs, carpas e etc que trouxemos a um tempo atras de uns pesqueiros.

Aqui pelo menos tilapia se pega o ano todinho, no inverno a quantidade cai um pouco mas a qualidade melhora. Na minha opinião vc pode comprar a ração pra peixe mesmo, a famosa guabi, aí vc pode preparar de varios jeitos, exemplo :

- Coloque um pouco de guabi em um pote que possa ser bem fechado e acrescente pinga, a guabi vai ficar borrachuda, perfeita pra se colocar no anzol
- Coloque em um pote qualquer um pouco de guabi com um pouco de agua, o suficiente pra que ela amoleça e vc possa fazer uma massa com ela

A ceva tanto faz, vc pode fazer bolotas grandes de massa e jogar um pouco a frente da beirada, onde a agua começa a escureçer e quase não da pra ver o fundo, ou mesmo jogar a guabi sem nenhum preparo, ela vai flutuar e serve como uma boa ceva também, acostumando as tilapias assim é certeza que vc começa a pegar umas maiores.

Outra opção é milho verde, erva cidreira ou até mesmo aquele capim que adentra o lago, aqui a gente pesca dando um nozinho com o capim no anzol, mas pode colocar elastricot e etc ...

Gostei da danada da receita com pinga. Vai ser uma pro peixe e duas pra mim. tongue_smile.gif

#18 Mauricio.

Mauricio.

Arroz de pesca

• Pescaki V.I.P
  • 15.856 posts
2.913
Ótima
  • Nome Real:Maurício Hu
  • Estilo de Pesca:pedra, praia, canal

Postado 10 setembro 2008 - 06:00

QUOTE(Rabudo @ Sep 10 2008, 17:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Gostei da danada da receita com pinga. Vai ser uma pro peixe e duas pra mim. tongue_smile.gif

He he, mas assim vai-se a garrafa toda, he he he heh e sweatdrop.gif

#19 Leo Ficz

Leo Ficz

Já estou me enturmando!

• Pescadores
  • 249 posts
1
neutro
  • Estilo de Pesca:Todo jeito, sendo pescaria eu to la

Postado 10 setembro 2008 - 06:35

E se acostumar as bixinhas com guabi na pinga ainda pode ganhar uma graninha ... cobra 50 centavos por potinho e pronto ... =]

#20 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 4.059 posts
243
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 14 setembro 2008 - 01:10

MANDA A ISCA IGUAL A CEVA COMO FOI DITOO!!!
SÓ FOTOGRAFAR AGORA!!!!
ABRAAXXX

#21 Romano

Romano

Amo Muito Tudo Isso

• Pescaki V.I.P
  • 4.059 posts
243
Ótima
  • Nome Real:Romano
  • Estilo de Pesca:Com Iscas Artificiais

Postado 14 setembro 2008 - 01:10

MANDA A ISCA IGUAL A CEVA COMO FOI DITOO!!!
SÓ FOTOGRAFAR AGORA!!!!
ABRAAXXX

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)