Todas Atividades

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Bom dia tenho interresse no lote de lulas..qual o tamanho das que estão no pacote da marca tsunami?? e qual o valor do frete para 29690132(viana/ES)

  3. Today
  4. Em pesqueiro que tem muita tilápia e matrinchã ,ainda mais acostumadas com ceva o primeiro passo é deixar de ir no pequeiro ! kkkkk Aqui em Goiás usamos muito outras alternativa pra pescar na superfície e que esses peixes não pegam. O pão, a geleia de mocotó, mortadela(com o auxílio de flutuador), couro de frango, banha de porco... são opções pra pescar na superfície e fugir das tilápias e matrinchãs. Faz uma boa ceva com a mão mesmo e arremessa sem boia, só boia guia, da muito certo em pesqueiros que os peixes comem não muito longe dos barrancos, aqui em Goiás usamos demais essas técnicas. Com cevadeira um jeito é aumentar o chicote, os tambas não entram na muvuca dos peixes menores, ficam em volta e com o chicote grande eles vão ter mais chances de chegar na isca antes dos enjoados. Ou afundar a isca sendo ração na pinga e anteninha(palminho ou mais). Utilizar outras iscas pra baixo também ajudam(beijinho goiaba, minhocoçu, alface, tilapinha), só que ai já perde a emoção que gostamos tanto de ver o peixe bater na superfície. Espero ter ajudado, e apesar da brincadeira no início a melhor alternativa de fato e trocar de pesqueiro kk. Tilápia e matrinchã são muito bons mas tem que ter um tanque próprio, atrapalham dms a captura dos tambas. Abraço, boas pescarias.
  5. Pescaki FM

    Até curti lá em cima, com um ícone de agradecimento! Todos aí citados são Top e sem comparativos. Como bem sabe de meus ídolos, meu amigo Fred, penso que, apesar de também parecer impossível, se ainda assim surgir algo à altura será de qualquer um, menos do PF, que sendo o suprassumo da música universal, foi único, maior e nunca será equiparado!
  6. Cevadeira - achar tamba no meio de tilápias e matrinxãs

    Já tentou usar a ração da ceva maior? É uma boa pra ter mais tempo dos tambas chegarem
  7. Horário X tipo de isca

    Boa noite pessoal Em questão de horário, de manhã cedo, meio da manhã, meio dia, de tarde, final de tarde e a noite. Costumam mudar o trabalho ou o tipo de isca (superfície, meia água, fundo ou soft)? Abraços
  8. Yesterday
  9. Montagem de equipamento

    Fala Wesker eu particularmente nunca usei chumbo pra tilapia. o proprio peso da massa faz o serviço...... quanto menos "coisas" na linha pra mim melhor minha opniao Voce pesca tilapia no fundo né? pela pergunta da chumbada, soh pra confirmar
  10. Foto de Hoje.....Dona Tarta

    fiz uma pescaria de trairas nesses moldes na temporada que passei no maranhão. 4 pessoas apenas, uma lanterna e um facão o líder ia abrindo picada e deixando cada um em um ponto do riozinho, no escuro, mas pensa num breu, mata fechada não se via nada nem vaga-lumes nem a lua. eu ficava no ponto, me agachava com meu cesto de vime a tiracolo e ficava ali pescando quietinho com os lambaris capturados mais cedo com tarrafa quando alguém pegava um peixe jogava pro mato e o "líder" vinha com a lanterna pra procurar onde a dentuça tinha caído. uma das pescarias mais exóticas e divertidas que já fiz. naquela noite capturei 6 bons exemplares de traira. todos pegaram. Detalhe, eu estava com as mãos pegando fogo, pois naquela fatídica tarde resolvi colher pimentas sem luva, não sei a especie da pimenta, mas o bichinha que queimou as mãos até de madrugada. oooo burrice
  11. Montagem de equipamento

    Seguinte galera, uso molinete e uma vara de 1,10 m e gosto de pescar tilápias em pesqueiros... O problemas eh que estou tento dificuldade pra fisgar elas, não sei se eh falta de jeito ou algo assim... Mas então a dúvida minha é a seguinte: Usar ou não chumbada ? Solta ou grudada na linha ? Porque elas ficam a uns 10-12 m no lago, bem no meio...ah e Massa pronta eh a melhor ou ração na pinga ? Me ajudem pfvr galera...
  12. Pescaki FM

    ta loco....esse violao 12 arrepia
  13. Fritar CArpa Cabeçuda?

    Penso que assada fica melhor. Se na brasa mantenha o couro para baixo , aberta ou não. caso fosse eu a fazer, ousaria como faço pururuca... corte em postas e frite estando congelada, pururuca faço adicionando o oleo frio, talvez colocando as postas no oleo já aquecido e sempre o suficiente para encobrir.
  14. Pescaki FM

  15. Miçangas

    postei aqui!? xiiiiiiiiii pirei . o comentario é da carpa cabeçuda.
  16. Pescaki FM

    Já que falamos de clássicos....ei-lo: Tiraram todos os vídeos do YouTube do show de Paris em 1979, que pena.
  17. Pescaki FM

    pois eh nasci na musica, sou musico, nao vivo sem eh o dia inteirinho pesquisando e ouvindo o ultimo cast de RiR foi literalmente de Rir né, me poupe para um evento que ja teve o Freddie mercury fazendo o que fez.....piada soh pode. emerson lake and palmer.....ateh arrepia entre tantos outros..... estamos musicalmente orfãos
  18. Miçangas

    Gostaria de saber qual o melhor anzol para se utilizar na pesca com miçanga,de preferência sem farpa pois os pesqueiros exigem isto. comprei miçangas mas elas não param no anzol sem farpa,se tiver por favor deem dicas
  19. Pescaki FM

    Trem bão da gota falar de boa música....kkkk
  20. Pescaki FM

    Sim amigo, Neil Peart tem fortes dores após os shows. Pudera, tocar bateria naquele nível depois dos 60 anos, não é pra qualquer um. Geddy e Alex ainda aguentam mais uns bons anos na boa, mas o gênio precisa descansar... Pink Floyd é um capítulo à parte. Totalmente à parte. Universo paralelo. Só quem ouviu a bagaça inteira, desde os anos 60 até "The endless river", entende porque o ultimo disco tem esse nome. Substitutos??? Nunca serão....hahahaha... Violeta voltou porque tem muitos órfãos! Lembra do Pholhas? Nosso Emerson, Lake & Palmer.... Enfim, falou algo crucial: divisores de águas. Basta ver o cast dos últimos Rock in Rio e comparar com o de 1985. Parei.
  21. Foto de Hoje.....Dona Tarta

    Eu sei HU, sou nordestino da caatinga conheci a verdadeira felicidade na miséria. Quando cito os da cidade é porque o cenário é outro, abundancia, trabalho, dinheiro... vagabundagem.
  22. Rio Marié - Resumo - Parte 1

    Fico ká pensando com os meus botões(estando sem camisa), como pode alguns não crer na existência de um Criador de tudo que há e existe. Fico maravilhado com os traçados dos rios, verdadeira obra de arte lembrando os bordados das mulheres rendeiras.
  23. Foto de Hoje.....Dona Tarta

    O pessoal daquela região era muito pobre. A única forma de conseguirem alguma proteína decente era caça e pesca. Pobre lá não compra carne no açougue, muito caro para eles, faltaria para o feijão e a farinha. Por dezenas de vezes fui pescar e caçar com eles e normalmente deixava tudo com eles mesmo, não ficava com nada. Eram gente boa e simples. Lembro bem de uma pescaria noturna com lanterna e facão. Algum dia escrevo por aqui.
  24. Piercing

    Criminal fazer isto com o animal somente para ter um passador diferente na varinha de pesca.
  25. Propaganda direta

    Isso não é propaganda HU é desespero mesmo. Se entrar e não comprar... o bixo pega! embora esteja bem na expressão linguística.
  26. Foto de Hoje.....Dona Tarta

    matar para comer não mas achando o casco na natureza ... um belo capacete!... lembraria os nazistas.
  27. Pescaki FM

    verdade Fred Floyd pra mim é a maior banda que ja existiu ( para mim ), sou Waters de carteirinha rush ja estao bem cansados tambem. nos resta ouvir violeta de outono que andou fazendo uns shows ultimamente, mas tb ja estao nos finalmentes. bandas novas dessa grandeza? acho pouco provavel, nao pela qualidade dos musicos, mas sim pela historia que proporcionaram, mudanças, divisores de aguas e etc.
  1. Load more activity