Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 19-05-2019 in all areas

1. 4 points
    Meu pai veio me visitar e nada melhor do que uma pescaria pra colocar a conversa em dia. Saímos cedo, mesmo com o tempo bem fechado e muita neblina esperávamos capturar alguns. Conjuntos prontos, um com vara 14 libras e outro com 17. Os peixes já deram as caras logo cedo Meu pai ja tinha tentado com isca natural e não teve sucesso, resolveu voltar pra artificial. Não demorou já fisgou um belo amarelão, 53 cm, o primeiro com plug. Ja fazia um tempo que não via um desse porte por aqui. Eu continuava com os amarelinhos. Deixei meu pai descansado e fui tentar pegar um tambaqui. Não veio o tambaqui, mas entrou um amarelão de 54 cm. Entrou um redondo, mas não era grande o suficiente pra ir pra grelha. Mais um de bom tamanho. O antigo ponto das traíras voltou a ser o campo minado, com muitas ações na superfície. Braços ja estavam em frangalhos, hora de partir, até a próxima.
  2. 4 points
  3. 3 points
    Sensacional! Mas o título fala em "nordestinos" a dançar, enquanto que a música é sulista... rssss
  4. 3 points
    Enfim, após algum tempo sem fazer uma pescaria "de verdade", consegui ir para a água atrás dos bocudos. Cheguei no local e de cara deu para perceber que a água subiu muito desde a última vez que estive por lá. Ainda bem cedinho, enquanto estava indo ao local onde iria começar a pescada (que era um pouco distante), resolvi corricar para não perder muito tempo e acabou que entrou este pequeno. Era quase to tamanho da isca, esse peixe é mesmo maluco. Não muito depois apareceu este outro. Um pouco maior, parecia que o dia seria muito bom. Ainda pela manhã veio este outro, agora num tamanho melhorzinho. Já deu um pouquinho mais de trabalho para tirar este com a tralha leve. Mais uma foto antes de mandar de volta para a água. Ao fundo está a galhada de onde este aí veio Já durante a tarde as ações diminuíram, e os que bateram na isca acabaram conseguindo se soltar antes de poder tirar uma foto. Ainda teve esta piranhona bonita e mais umas outras menores. Mas os tucunas não voltaram a aparecer. Na volta ainda fui premiado com este belíssimo pôr do sol. Assim foi a pescaria neste sábado 8/6.
  5. 3 points
    Ainda sou esta criança meu caro Tanikawa, já sexagenário, na minha simplicidade jamais abandonarei o inicio, mesmo com toda a tecnologia nas mãos
  6. 3 points
    achei .... hahahah ... lembra ?
  7. 3 points
    Amigos, resolvi este fim de semana fazer um esquema bate e volta, sempre tive vontade de pescar no lago de Palmas. Bom dessa pescaria que a maioria das gdes cidades tem voos diários para Palmas e podemos fazer uma pescaria rápida. Aliviando a tensão do trabalho A represa de Lageado é muito gde e compreende os município de Lageado, Palmas, Porto Nacional. Em suas águas tem como estrela o tucunaré azul, mas tb habitam tucunarés amarelos, corvinas e outras especies. Trabalhei até o fim da tarde da sexta feira e a noite já embarcava em Campinas-SP, com destino a Palmas-TO. A 1 da manha já estava na cidade, onde o guia Vitor já me esperava, rodamos 70km e já estávamos na cidade de Porto Nacional de onde seria nossa base. Dormida rápida, e as 6 da matina já tomávamos cafe da manha, o guia já nos esperava, e de lá em alguns minutos já navegávamos no lago. A água ainda esta bem turva devido as fortes chuvas. Pegamos diversos peixes, com ação na superfície e nos jigs. Após o almoço, fomos a um pedral submerso, muita ação de peixe no jig pindocando o fundo, ai erramos, saímos para ver outros pontos e largamos o filé, depois das 14 horas foi bem fraco. Mas dia top, alguns peixes bons, o maior 7lbs. calor bravo a bela represa parceira do almoço a represa A noite fomos a um churrasquinho, muito dez, recomendo. Domingo saímos de outra rampa um pouco mais distante. Infelizmente neste ponto a água estava muito barrenta e poucas ações ate as 10 horas da manha. Então o guia conhecia um lago que ligava a represa, mas que por ser um canal estreito tinha aguá limpa, lá rumamos, acertada decisão, peixe bem ativo na superfície. Agua turva Pausa para almoçarmos, flutuante recomendadíssimo. Cerveja gelada e muito colírio para os olhos...rsrsrs A igreja centenária e histórica de Porto Nacional A tarde batemos a região de água barrenta, ai foi bem fraco. pelo menos tinha muita cerveja... Gdes amigos, só vcs para me aguentarem Fim de tarde no centro do Brasil Na segunda-feira o Andrezinho tinha q voltar trabalhar, como meu voo era só as 17 horas, sai pescar sozinho até meio dia. Fomos direto ao pedral do primeiro dia, parecia lambari, embarcamos mais de 40 peixes até meio dia, com 7 peixes acima 50cm e pesos entre 7 e 8 libras, nem mudamos o ponto. O tempo amanheceu meio tímido Hora de ir embora Nada como um bom PF de estrada Material utilizado: Varas- Saint Croix 17 e 20lbs SCIII 5'7" by Waka Custom Rods Carretilhas Core51MG, Aldebaram 101MG7, Scorpion 51HG Linha-Power Pro 4 fios 40lbs Leader-Fluorcarbono 40lbs LineSystem Snap-Capela G Iscas mais utilizadas- Zigzarinha, Firestick, e jigs(4/0 14g) Contato do Guia Vitor no Tocantis: 63-92031159 Agradeço a Deus por esta vida maravilhosa Abs Boa semana e pescaria a todos Carlos Dini Para quem quiser acompanhar minhas pescarias: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini
  8. 3 points
    Minha dica é usar anzóis bem fortes...
  9. 3 points
    só a titulo de curiosidade pra quem tá lendo ... ( e não sabe , é claro ... rsrsr ) ... Pink Floyd eram 2 músicos de blues ..... Pink e Floyd .... Pescaki é cultura ..... uheuheuheue
  10. 3 points
  11. 3 points
    Hoje peguei mais uma bela traíra depois do trabalho, arremessando um ratinho de borracha na margem do lago, saiu essa excelente dentuça de cerca de 2 kg.
  12. 2 points
    Pescaria com a molecada, para minha sorte saíram alguns troféus, selecionei 2 deles. Isca, furadinha de banana com chicote de 2 metros. https://imgur.com/a/Q5amIbw https://imgur.com/a/gcVJHiX Preciso começar a fazer flexões de braço, está ficando difícil de levantar os peixes
  13. 2 points
    Pelo jeito o projeto é bom kkkkkkk
  14. 2 points
    já tive os dois Roque ... essa Tracker é o Vitara fabricado até 2002 ... aliás , a GM é dona da Suzuki ...
  15. 2 points
    Vitara e Tracker são o mesmo carro ...
  16. 2 points
    É de fato muito prazeroso uma pescaria mais tranquila com uma varinha de mão e uma latinha com minhoca. Só não sinto tanta saudade porque nunca a abandonei completamente.
  17. 2 points
    Pescar pra mim amigo Alexandre é um pouco mais que o esporte. Traz lembranças de mais décadas de pessoas amadas como meu avô e alguns tios (que não estão mais entre nós), que se não pescavam, sentavam-se a beira dos riachos torcendo pela fisgada de um grande lambari e lugares que não existem mais, muitos deles assoreados pelo pastoreio e pela erosão. Também adoro pescar com artificiais, inclusive sou da época em que o Dr. Maurício Hu batia carteirinha na APIA aqui em S.Paulo kkkkkk e que éramos até motivo de piadas na beira dágua por ficar arremessando um peixinho de madeira ou uma minhoca azul de plástico kkkkkk num texas rig qualquer. Que tinha muito robalo no mangue, que tinha Bass nas represas daqui....., e acredite, tinha até tabarana na atualmente poluída Represa Guarapiranga que abastece a cidade. E concordo, muito bom pescar, escutar a fricção cantar, acertar o local do arremesso.... Grande abraço.e boas pescarias.
  18. 2 points
    Eu e meu amigo Marcelo resolvemos pescar em Ilha Solteira, após levantar algumas informações tivemos a indicação do guia de pesca Kishi, entramos em contato e fechamos dois dias de pescas 17 e 18 de maio. Ficamos hospedados em um hotel em Ilha Solteira, e o Kishi organizou toda a parte de alimentação com churrasco no lago e tudo necessário para um dia de pesca agradável. Por orientação do guia pescamos somente acima da barragem, onde se tem muitas opções tanto do lado de São Paulo como no lado do Mato Grosso do Sul. Infelizmente devido a chegada de uma frente fria tivemos muito vento que prejudicou um pouco a pescaria, buscamos locais abrigados e a experiencia do guia foi de muita importância, tanto para ir aos locais quanto para a navegação. Notei que é uma represa que não possui muitas estruturas como pauleiras que apontam fora da água na maioria dos pontos de pescas as estruturas ficam submersas e os peixes estavam manhosos e estavam no fundo, tivemos várias capturas em locais entre 4 a 5 metros de profundidade usando iscas com barbelas longa e jigs. Não poderia faltar a traíra. Na hora do almoço o Kishi organizou tudo em um local muito bacana O Kishi pegou um lindo Azul. Represa de Ilha Solteira mais uma do Sudeste desbravada, achei muito interessante e bonita, recomendo uma pescaria na região onde as opções e modalidades de pescaria são várias, podendo ser feita acima ou abaixo da represa, no lado de São Paulo ou Mato Grosso do Sul, se preferirem podem ficar em Santa Fé do Sul que fica mais próximo do local onde o Rio Grande se junta ao Paranaíba. Recomendo o guia Kishi filho de japoneses pescador esportivo dos melhores, se precisar ele organiza toda a pescaria conhece a região na palma da mão, segue telefone (18) 99124 2442, pede para levar bolinho de arroz e o Sunomono que a mãe dele faz é uma delícia.
  19. 2 points
    Tubarão mais veloz do mundo aparece morto em SC; corpo desaparece. https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/06/05/tubarao-mais-rapido-do-mundo-aparece-morto-em-praia-de-santa-catarina.htm Estranhamente, apareceram muito espetinhos de cação sendo vendidos na praia no mesmo dia...
  20. 2 points
    só passava em frente .... ia no Jack In the Box na rua de trás .... aliás foi a primeira ... bem antes de Mc ....
  21. 2 points
    Fui no Boitupesca ( pouco a frente do Maeda ) este fim de semana, foram 10 piras e alguns tambas de bom tamanho. Bastante frio sábado, domingo além do frio muita chuva pela manhã, mais o resultado foi melhor que o esperado. Outra opção que poucas vezes me deixou na mão, mesmo com frio é o Recanto dos peixes em Piracicaba.
  22. 2 points
    São pescarias bem diferentes e esses peixes também não são capturados no mesmo lugar do rio. Fica meio vago dar dicas assim... Só a matrinxã aqui usamos varias maneiras diferentes para pescar.. Vai pescar com amigos da região ou com um guia? eles podem dar essa ajuda que você quer...
  23. 2 points
    Use nó de sangue e para fechar bem o nó, use dedeiras ou luvas. Fechar nó de sangue em união de linha 0,60 mm com 0,50 mm requer força. É adequado para peixes de pequeno a médio porte até 3 quilos. Usar conjunto #4 para pescar peixes maiores pode levar a exaustão e morte. Lembre que o elo mais fraco num conjunto de Fly é o Tippet, ao menos deve ser sempre o Tippet. Uso incoerente de líder e Tippet quebra a vara. Para um conjunto #8 está tranquilo. Vai descomplicar com o tempo.
  24. 2 points
  25. 2 points
    Bela imagem! Então, corre lá e mate a saudade já, Grande Mauricio!
  26. 2 points
    É realmente sublime... Essa turnê "PUlse" foi mágica! Não dá pra não dizer que Gilmour deu o rumo musical do Pink Floyd após a saída do Syd. Waters vem rodando o mundo com a tour "The wall" mas fica capenga, visivelmente. Aliás, por falar em Syd e sabendo que "Shine on you..." foi composta em homenagem a ele (de fato todo o álbum "Wish you were here", aberto por essa obra-prima), fico pensando: já prestaram atenção ao acrônimo formado pelas iniciais do título da música? Shine On You Crazy Diamond O "C" de crazy pode ter a ver com Cambridge, cidade natal de Syd e universidade onde ele e Waters se conheceram. O "O" poderia ser o que? Sei lá... Já que o Guilherme @GMarux libertou a mente sobre suas metas de vida, isso me deu coragem de lançar essa doideira aqui...kkkkkkkkkkkkk.... Papo de bebum, pensei nisso há mais de 20 anos atrás, ouvindo o álbum duas vezes seguidas e deitando uma garrafa de whisky sozinho, numa tarde chuvosa de sábado; portanto, relevem, por favor. Pra quem quiser ver um pouco da história desse álbum contada pelos próprios integrantes, cá está:
  27. 2 points
    Na verdade, se vc pedir aos funcionários do pesqueiro, eles fazem o chicote para você, e aí vendo na prática é mais fácil pegar o jeito. Mas vai aqui um passo a passo: 1) Amarre uma linha de nylon 0,25 mm na ponta da vara (cordinha que serve de cabresto). 2) Deixe a linha uns 2 palmos maior que o comprimento da vara. 3) Coloque uma bóia pequena (prefira as modelos palitos ou penas que são mais sensíveis e exercem pouca resistência ao puxão do peixe). 4) Na outra ponta amarre o anzol com nó adequado. Não use chumbada, nem girador, nem encastoado, nada...a tilápia é um peixe extremamente desconfiado e não pega se sentir resistência de chumbada ou ver algo estranho na linha. O próprio peso da massa (principal isca para pesqueiro) afundará seu anzol...conforme a profundidade do local regule sua bóia para cima ou para baixo, até descobrir onde o peixe está comendo (as vezes no fundo, as vezes na meia água). Aí é só prestar bastante atenção na boia e boa pescaria.
  28. 2 points
    onde desencontrados se encontram e nasce uma obra prima ... ... * a introdução te faz repensar cada segundo da sua vida ... um tapa na cara ...
  29. 2 points
    "Oh! Minas Gerais" não pode faltar no repertório de nenhum flautista adocicado...
  30. 2 points
    Após imaginar esta cena, anotei na minha lista de metas para esta vida... Mas como será na quinta, e não na sexta, prefiro ir de pisco sour para dar uma segurada. Senão eu não aguento, e vira lambança Outra opção muito boa seria pegar um destes "trenzinhos da alegria", com aqueles bailarinos vestidos como super heróis, e sair rodando pela cidade com os jagunços tocando por aí... E claro, um DJ, de habilidade duvidosa, acompanhando tudo isso não poderia faltar.
  31. 2 points
    Mas é um pior que o outro... Só não pode aparecer uma garrafa de pisco. Senão a gente não vai conseguir tocar nada... Pensem na cena: Praça da Sé ou Anhangabaú, 18:13h de uma quinta-feira, cinco jagunços fantasiados de peruanos, tocando "Comfortably numb" e bebendo pisco.
  32. 2 points
    Ta ai.. Esse ai do Italiano, como disse não acertamos as panelas mas deu pra brincar. Esse do recanto dos gigantes, antenada, mais de 20kg.
  33. 2 points
    E o Guilherme, o Bome e o Ito podem também dar uma mão...
  34. 2 points
    Pronto! Agora é só arranjar um poncho de lã de lhama, uma sandália de couro e batalhar pra juntar grana por 288 meses pra comprar a guitarra. @Mauricio., você resolveu meu problema!
  35. 2 points
    Ruanito está cola de para-brisa voce vai encontrar nas casas do ramo, infelizmente provavelmente não aceite pintura, a menos que voce consiga colagem de fina espessura do material da quilha, penso que quanto a rigidez da colagem e vedação o resultado seria satisfatório.
  36. 2 points
    mas ainda assim tem outra cola que pode te ajudar, já fiz reparos de colagem no carro, com a mesma cola que fixa e veda o para-brisa...questione os profissionais da area para apurar o resultado para este caso.
  37. 2 points
    tive um marlim a pedal hj estou com o mako sem o pedal , no marlim gastava q ele cabia de tudo no bagageiro enorme só q não levava mas q 150kg assim como o fabricante aconselhava, leme muito,bom estabilidade exelente mas era horrível no remo pedal dele era lento não tinha muitos acessorios e mimos para o pescador não tinha acesso ao casco cadeira de unica posição o que me inrritava nele era a falta de praticidade na hora d epor e tira o pedal muito ruim isso dele a caiaker precisa melhorar nisso s enão colocar tampoes no dreno passa o dia todo com os pes molhados pq entra muita agua por eles q nem no pinguim, mas era bom caiaque me atendia muito bem , ja no mako ele tem 2 acessos ao casco uma ***** não gostei, leme ruim mas nd que irrite ou dificute a manobra ou pescaria, muitos acessorios com boa facilidades e mimos para o pescador estabilidade boa bom acabamento leve, facil de transporte a cadeira tem 2 posiçõe alta e baixa ja vem com pre disposição pro sonar ja vem atras com pré disposição e fixação para por um motor na poupa, a unica coisa q me irrita nele é q a entrada do pedal se não tampa direito entra agua no deck mas vc não fica molhado q nem no marlim Comparando o marlim com o mako, o mako é muito mais caiaque ja andei no falncon de um amigo caiaque a pedal mais rapido q tive a oportunidade de usar peca nos mimos é um pouco mas pesado q os citados cadeira de uma unica posição otimo de remo mas o pedal não da ré e o leme é frágil facil de quebra se não toma cuidado em por e tira do carro cadeira confortável, resumindo um barracuda com cadeira e pedal , não ocnsigo opinar mas pq usei pouco e não reparei muito mas é um bom caiaque se vc procura velocidade e um pedal com manutenção mas em conta esse caiaque atende bem
  38. 2 points
    Olá amigos pescadores... Depois de quase um mês sem por o caiaque na água, fiz sábado pela manhã uma pescaria rápida de tucunarés aqui num afluente do Rio Paraná que cerca a minha cidade. Saíram apenas dois belos tucunarés azuis, um deles uma marreta que rebocou o caiaque - uma das melhores sensações que já senti em pescarias. Pesquei das 08h às 10h30. Deu pra matar a lombriga rs, logo logo tem mais. Materiais que utilizei: Varas - Lubina Lu - 8-17 lbs Carretilhas - Lubina Black Widow GTX Linhas: YGK X4 40 lbs e Leader YGK Absorber 40 lbs Isca: Proshooter Shiner - 85F - Daiwa
  39. 2 points
    Se não explicarem que o FAMÍLIA se refere ao tamanho da embalagem, e não ao "público alvo", do repelente. A fábrica não vai dar conta da demanda pelo produto. Eu mesmo já ia encomendando um lote, antes de perceber do que se tratava.
  40. 2 points
    @Fred Mancen .... se eu tivesse $$$ ... eu comprava ... ( devidamente autografada ) ... certamente depois da morte dele ( não que eu deseje é claro , rsrrsrs ) ... vai valer uma fortuna ....
  41. 2 points
    Uma opinião apenas... se for possível fazer este reparo utilizando resina.. . na loja vendem a resina e uma manta de fibra de vidro a qual se aplica camadas sobrepostas, quando secar lixa se nivelando as superficies. não tenho embarcações mas é a mesma resina na confecção daqueles carros da Gurgel, barcos, e outras aplicações, no mercado encontramos lata de um litro e junto um metro de fibra...recupera partes quebradas com emendas perfeitas.
  42. 2 points
    Já que nosso amigo Guilherme @GMarux está à procura de um novo brinquedo e o @Armando Ito está quase fechando negócio com ele, quem sabe um dos três guitarristas da área não se anima e adquire também uma dessas no leilão abaixo? Lembrando que é por uma causa nobre, o valor será revertido para caridade... @Domingos Bomediano, vamos lá... todo mundo aqui sabe que o amigo se coça todo pela Black Strat do mestre... vamos meter a mão no puçá! Informações no site oficial da Christie's: https://www.christies.com/features/David-Gilmour-legendary-Black-Strat-comes-to-auction-9637-3.aspx
  43. 2 points
    Este hermano às vezes fica numa condição meio marginal, mas é também um grande guitarrista. Aqui, o grande clássico dos Beatles interpretado por ele com a participação do igualmente soberbo Yo-Yo Ma e Indie Arie (que eu não faço a mínima ideia de quem seja...kkkkkkk). E o clássico dele, "Black magic woman", que não podia faltar...
  44. 2 points
    Boa pescada. Como sempre, várias capturas... Parabéns. Se não diz que é teu pai, nem dava pra desconfiar... Parece uma xerox do cara. Pesca de pai e filho é bom demais. Tive a alegria de participar sendo o filho do filho. E hoje, quando pescamos em 3, virei o "do meio". Meu velho fica empolgadão qdo pesca com o neto. Se tudo correr bem, amanhã devo dar uma pescadinha por aqui também
  45. 2 points
  46. 2 points
    Excelente pescaria Alexandre, muito produtiva, lindos peixes...parabéns...
  47. 2 points
    Excelente pesqueiro. Feliz o homem que desfruta de lazer com a família.
  48. 2 points
    um dos caras mais didáticos no ensino da arte do fly que conheço ... vale cada centavo gasto ... só o bate papo com ele já vale o investimento ...
  49. 2 points
    Indico um conjunto #6 como sendo mais adequado para se divertir num P&P. Podes até mesmo investir num mais pesado, porém mais leve que isso não recomendo. Lembre que o peso dos conjuntos de Fly seguem a ordem numérica crescente e sendo assim, conjunto mais pesado que o #6 é o #7. Passar o dia num P&P com um conjunto mais pesado como, por exemplo, um conjunto #8, é bem cansativo. Quanto as marcas e fabricantes, num P&P não será necessário um grande investimento, pode comprar um conjunto pré montado que são denominados COMBO e se divertir bastante. Com alguns meses de diversão poderá investir primeiro numa linha melhor e já notará uma grande melhora no uso do conjunto. Uma vez que tome gosto e queira melhorar o conjunto, poderá investir numa vara melhor. O peixe alvo é que será o norte para investir num equipamento melhor.
  50. 2 points
    Olá meus nobres amigos pescadores, estou de volta, contando e mostrando uma pescaria de fim de semana; rsrsrs, que nem sempre é o dia do mosqueiro! Estive em Tinguá, na cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro; a fim de testar umas iscas que eu próprio atei e perceber a sua efetividade. Para a minha felicidade este quesito foi nota 10, as iscas pegaram bem, saí satisfeito pra caramba em ver as minhas invenções darem certo, mas sabe como é né, o homem que tem espírito de pescador jamais vai testar suas iscas e voltar para casa sem antes fazer uma boa pescaria. Foi isso mesmo o que eu fiz e aquele domingo me reservou um desfecho que eu tive que engolir: veja você mesmo no vídeo!