Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 06/26/17 in all areas

  1. 7 likes
    Edição nº 187, de Abril de 1995, da extinta Troféu Pesca, quando fui convidado e aceito na fabulosa equipe da revista e tive minha primeira matéria exclusiva de pesca publicada. Antes disso, só tinha escrito matérias sobre preservação e meio ambiente. Já faz um tempinho, eh! Eram outros tempos, em que campeavam materiais mais simples e modestos, mas que permitiam pescar prazerosa e eficientemente! Espero que gostem!
  2. 5 likes
    Na companhia do amigo Fernando, fomos atrás dos tucuninhas. Água transparente, fria e muito vento, os peixes muitas vezes seguiam a isca sem atacar, mas as iscas twit bait trabalhadas rente aos troncos, com arremessos longos pra buscá-los la no meio do lago fizeram a diferença. Mesmo com vento e agua fria saíram alguns pequenos brigadores, com a Venator Lite, carrretel long cast, linha 018 e vara de 12 libras não foram brigas, foram verdadeiras batalhas . Todos os exemplares foram soltos pra continuar nos dando alegria.
  3. 4 likes
  4. 4 likes
    Buenas Cambada, domingão querendo pegar umas traíras decidi ir nas cavas de Araucária, pesqueiro JB. Muito frio, água muito gela, mas tinha um solzinho, me arranquei dar uns pinchos e tentar umas bocudas, tentei superfície, meia água, cranck nada, deixei uma vara montada com montagens pra silicone pro fundo no texas e Florida Rig, testei o Frog da Zman que isca top muito bom o trabalho, mas nada, tava ruim pra traíra, pensei vou dar uma testada nas novas iscas pra ver o nado e treinar uns arremessos de Spiral Cast e Flipping Cast do Nakamura kkkk e num desse arremessos rente ao barranco testando a Fat Sahllon 80 da Sumax muito top o nado da isca curti no verão vai fazer sucesso com os Blacks e Traíras. Recolhendo e trabalhando a isca senti uma batida, fisguei na hora, pensei ser a primeiro momento um enrrosco mas derrepente começou a correr pro meio da cava e tomar linha, a lubina 16lb envergou a venator lite cantou foram 10 minutos até mostrar a cara fico puchando e dando rabadas na linha e isca, achei q era uma cobra não tava entendendo nada , a primeira vez que subiu na superfície vi que era peixe pensei peguei um traírão kkk mas depois vi o rabo meio vermelho e o corpo amarelo ai que consegui ver o tamanho da Carpa que fisguei pelo rabo, pensei comigo vou tirar foto por que se não, não vão acreditar pois nem eu acredito ainda kkkkk Mas resumindo foi boa a briga 20 minutos pra tirar da água, meu alite de pegar peixe só marca 11kg e ficou no talo quase estourou acredito eu que deve ter dado uns 16kg. Se não tivesse fotos era história de pescador !!!! KKKK
  5. 3 likes
  6. 3 likes
    Salve, galera! Aqui vai a última pescaria realizada na capital do Pará, no rio Maguari, o qual sofre forte influência de maré. Tenho capturado vários Pinima nos rios da região, são difíceis de acertar, pois em 90% do tempo não há condições, seja por conta da água suja ou pela velocidade da maré. Procuro escolher as variações mais baixas e, mesmo assim, a janela de pesca costuma ser muito pequena. Aqui em 6 horas a água pode baixar até 5 metros, então precisamos utilizar diversidade de técnicas para garantir as capturas... Enfim, segue o vídeo:
  7. 3 likes
  8. 3 likes
    - Nossa, amiga, o que foi que aconteceu. Tá todo mundo falando! - Você nem sabe, miga. Eu estava indo de carro pela estrada, para ver aquele apartamento que recebi de herança daquele tio que eu nem sabia que tinha, lembra que eu te disse? - Sim, lembro. Aquele carro que você ganhou em um concurso. - Então, em uma curva da estrada, perdi o controle do carro, ele bateu na ribanceira, capotou e rolou pela estrada. - Noossaaa! - Isso não foi nada. Fiquei presa no cinto de segurança, e o carro começou a pegar fogo. - Meu Deus! - Não conseguia sair. Já sabia que não escapava daquela. Foi quando parou aquele carro. E desceu aquele homem. - Homem? - Sim, um homem lindo, forte, foi correndo até o meu carro, cortou o cinto com um canivete, me pegou no colo e me tirou de lá. - Nossa! - Sim, me levou no colo enquanto o meu carro simplesmente explodia. Voou peça pra todo lado, mas ele já tinha me levado para longe. - Sim, sim. E então? - Então eu me apertei nele mais forte, senti aquele cheiro de homem bonito e queria morrer ali. - E? - E descobri que ele já era casado. Eu só dou azar na vida...
  9. 3 likes
    o Mauricio vai ser "moderador" aqui ? ...... rsrsrsrs
  10. 3 likes
    Enquanto @Domingos Bomediano e@Mauricio. estiverem por aqui, também estarei .
  11. 3 likes
    Fomos explorar o lago da hidrelétrica Teles Pires, navegamos muito, ainda não encontramos os melhores locais, mas a diversão foi boa.
  12. 3 likes
    Boa Tarde Amigos Pescaki! Nesse video abaixo vou mostra uma técnica muito fácil de se fazer um Filé de Traíra sem espinhos. Este peixe é muito Saboroso, porém possui uma grande quantidade de espinhos, que além de tudo são muito difíceis de limpar. Estes dois fatores fazem com que este delicioso prato de Traíra seja evitado por algumas pessoas.O fato é que existem várias Dicas para se desossar uma Trairá, mas a mais simples consiste em filetar a Traíra em cortes diagonais. Isto não vai eliminar os espinhos, obviamente, mas vai quebra-los em pequenos pedacinhos e fica comestíveis. É acho muito mais prático do que tirar um por um com uma pinça..kkk Forte abraço! Todos tenha uma semana abençoada por Deus!
  13. 3 likes
    Pesca al colpo: bellissima mattinata con la bolognese in torrente con acqua cristallina, innescando vermi sono arrivate alla mia lenza diverse trote fario! Buona visione
  14. 3 likes
    kkkkk Ai só pega se o peixe se fisgar sozinho e quase arrancar a vara da mão do caboco
  15. 2 likes
    Sim, antigamente as coisas eram feitar para durar. E acho seguro dizer que as empresas tinham orgulho de lançar no mercado produtos com qualidade, e o acabamento não deixava por menos. Lembro que na infância tivemos o mesmo televisor por uns 15 anos, ou mais. Hoje em dia, com a tal da obsolescência programada, as coisas são feitas para custar menos e vender de baciada. Duro que mesmo assim pagamos caro, sem a qualidade e acabamento de antigamente.
  16. 2 likes
  17. 2 likes
    Parabéns a todos, um destaque pro nosso parceiro @Willian87 que sempre marca presença por aqui .
  18. 2 likes
    PARABÉNS AMIGÃO ! DEUS TE CONDUZA SOB A LUZ DIVINA JUNTAMENTE COM OS FAMILIARES TODOS OS MINUTOS E A CADA MINUTO COM MUITAS ALEGRIAS, PAZ SAÚDE E PROSPERIDADE MATERIAL A TODOS. FELIZ ANIVERSARIO E MUITA ADRENALINA NAS PESCARIAS.
  19. 2 likes
    Boa Tarde Pescaki Uma pescaria bem legal de Tambacu e Pacu no Material super leve com aquela Massa caseira super esperta. Minha Esposa curtiu muito essa Diversão não foram peixes grande, mais com uma Varinha de 12 lbs, Linha Monofilamento 0.25 , Molinete pequeno, Anzol Maruseigo 14. Rendeu muito Diversão com os Pacu e Tambacu. Ai você vai dizer nossa você e Louco de Pesca esses Peixes com esse Material ??? Claro que NÃO né. Esse material e para Pesca de Tilápia, mais você sabe né Linha na Água com Massa no Anzol no Fundo essa massinha pega de tudo. Foi só Alegria com os Redondos! Tenha uma sexta-feira abençoada por Deus !
  20. 2 likes
    Certamente @Mauricio. @Domingos Bomediano, quando num vai de um geito vai de outro . Se não pegar nem um lambari, tá bom também, ja vale o passeio, a paisagem.
  21. 2 likes
    Bom dia família Pescaki, Feliz dia do amigo!!! Vem aqui pra Curitiba mestre @Domingos Bomediano pra você se sentir um picolé kkkkk
  22. 2 likes
    vai mudar de dono .... só isso ... e queda na qualidade com certeza ... e ser vendida no aliex ... acredito que vai ser mais uma do império chinês ...
  23. 2 likes
    Finalização de bricolagem em caiaque. Motor de roçadeira 52CC Kawashima, flutuador de fibra de vidro, construído em cima de uma planta de iate nautimodelo , assento em fibra com estofamento em courvim náutico.
  24. 2 likes
    Nesse ultimo sábado fui com alguns amigos realizar uma pescaria no pesqueiro Skifish na cidade de Taruma - SP, lugar muito agradável. Foi um dia com muita ação e várias peixes fisgados.
  25. 2 likes
    Domingo a tarde decidi novamente voltar as cavas do JB em Araucária após aquela carpa de 16kg fisgada pelo rabo rsrs, aqui já esta bem frio mas como saiu um solzinho no domingo de manha, partiu tentar umas bocudas na parte da tarde!!! Uma grande Surpresa minha esposa começou a querer a aprender a pescar rsrs então aproveitei para ensina-la a arremessar e não é que com poucas explicações já conseguiu fazer bons arremessos e poucas cabeleiras Melhor que eu no começo acho q minha primeira pescaria era só cabeleira . Começando bater umas iscas, mesmo estando frio mas na esperança de uma bocudas kkkk me entra o primeiro peixe e denovo uma surpresa que nunca tinha visto kkkk Essa é nova pra mim rsrsr tentei soltar o lambari mas como pegou a espinha dele ele não sobreviveu. A pescaria de superfície estava difícil com as zaras, poppers e frogs, ai fui para meia água e fundo com os crancks, e novamente na matadeira da sumax Fat Shallow 80 achei uma cava que estava com a água mais limpa e tinha umas estruturas e capim na bera, pensei é ali mesmo que estão as bocudas e não deu outra, consegui duas boas capturas inclusive uma foi a maior traíra que peguei até hoje 52cm 2100kg novo recorde a ser batido rsrs, pense na briga e na emoção a bicha sapateava na água tentando escapar. Resumindo foi top a pescaria, e que venham as próximas, a muié deu sorte e falo que eu tenho que levar sempre ela pra poder pegar os peixes.
  26. 2 likes
  27. 2 likes
    Realmente Show!!!! Resumindo acho que a pesca é uma "piada" que nos desliga do mundo globalizado e tecnológico, e nos leva a um momento de reflexão, paz interior, e nos aproxima da natureza!!! Pior que a piada dos macacos foi forçada
  28. 2 likes
    Amigos, desesperados por Amazonia que somos, não damos conta de aguentar até o Rio Negro baixar, então achamos um jeitinho de achar tucunarés amazônicos em julho e fazermos uma pré temporada... Meu gde amigo e operador Victor Villanova, havia em 2016 feito uma prospecção na cabeceira do Rio Camaiu, muito acima dos pontos de pesca tradicionais. E viu o gde potencial de pesca do local. O rio Camaiu nasce no sul da Amazônia, logo em seu inicio cruza a famosa Transamazonica, tem em seu leito diversas corredeiras, principalmente na região das cabeceiras. Ele é o principal afluente do Rio Sucunduri. Sua margem é composta por mata alta(muito pés de Jauari), e gdes barrancos o que faz com que no inicio da temporada já esteja na caixa. Em suas águas habitam os valentes tucunarés pinimas (os maiores pinimas da Amazônia), tucunarés popocas, matrinchas(gdes), trairás, pacus, bicudas(em maioria pequenas), cacharas e com alguma sorte pirararas. Há quase 20 anos, qdo ninguém ainda havia ouvido falar do Rio Sucunduri, eu participei de uma viagem no lendário barco Miss Bebel, que foi a primeira viagem de pesca esportiva deste rio. Não conhecíamos nada, chamamos ribeirinhos para nos auxiliar. Na semana seguinte o pescador esportivo Roald Andreta, volta lá com o Miss Bebel e junto de um ribeirinho, sobem um rio desconhecido, o "Rio dos Gigantes", e pescam pinimas de mais de 10kgs, foi até capa da revista, imagina, fiquei alucinado. Depois de muito tempo fomos saber que tal rio era o Rio Camaiu. E mesmo tendo pescado diversas vezes em sua foz, sempre sonhei em conhecer sua cabeceira. O gde Amigo Victor Villanova, montou então o Camaiu Camp, localizado na cabeceira deste rio, local com pressão de pesca zero. O acampamento tem tudo que o pescador precisa, chales isolados por dupla, camas confortáveis, banheiros e chuveiros privativos, boa comida, internet via satélite, barcos e guias, e o principal, muita cerveja. O local é estratégico, fica em um divisor(uma cachoeira), explorando acima e abaixo dela. Fui lembrado...kkk(Acho q no calculo da cerveja) Os dias que antecedem a pescaria, são sempre de muita ansiedade. No dia antes da viagem, recebo um presente do meu amigo Victor, uma vara Saint Croix SC III feito pelo habilidoso Alexandre Matsunaga, já de pronto foi para o tubo de vara. Desta vez tive que ir no sábado a noite, e perdi o almoço em Manaus. Lá encontrei o time de feras, meus amigos Ari, Alfio, Akira sam, Bento, Gustavo nero, Sr Mitsushi. Pena o oitavo integrante, o Rafael, ter adoecido as vésperas da viagem e não ter conseguido ir. Logo cedo, fomos ao Eduardinho pegar o Hidroavião, por se tratar de local muito distante e sem estradas ou pistas de pouso, este é o único meio de acesso. Vista aérea do teatro Amazonas Rio Negro ainda bufando de agua Mas na ponta negra já começou aparecer areia Voo muito tranquilo, impressionante a habilidade do piloto em pousar em um rio tão estreito. Fomos recepcionados pelo time de solo, logo começamos aquela vida difícil, montar os equipamentos, tomar cerveja... Almoçamos e partimos para luta. Sera q vai dar??? Optamos por descer o rio, neste trecho não existem ressacas, pescamos nos pedrais e no próprio leito do rio. Segundo arremesso, já tomo a primeira porrada, deu para ver que ia ser sofrido...kkkk Pegamos muitos pinimas, os maiores próximos a 4kgs. O anoitecer na pousada Segundo Dia, subimos o rio, pescamos até a ressaca do Cachorro, neste ponto a pescaria ocorre nas ressacas, pedrais, e praias. Simplesmente fantástica, foi o dia que mais pegamos, passamos 100 peixes fácil por dupla, era só parar na boca da ressaca e jogar um jig, ele nem descia, já tinha um tucuna preso. Neste dia o rio já mostrou para que veio, peixes de até 18lbs apareceram. Meus maiores neste dia foram 10 e 14lbs. Almoço na barranca 10lbs-isca jig 14lbs-isca jig sashimi de tucuna, sem preço Terceiro dia, subimos novamente o rio e fomos até a foz do Rio Branquinho, novamente impossível contar os peixes. Os amigos que pescaram com pequenas colheres, embarcaram muitas e gdes matrinchas. Neste dia apesar da quantidade não embarquei nenhum gigante. Mas quantidade, "nossa", era jogar jig no meio da lagoa, vinha de cardume, era até covardia. Interessante, este tb batia no jig... No fim do dia fizemos uma pescaria muito legal, pescamos, cacharas e piranhas com pedaço de peixe. A noite as piranhas brancas fizeram nossa festa, impressionante mesmo gosto do pacu Neste dia um fato curioso, o garçom foi buscar gelo, e viu o brilho de um olho na mata, qdo focou, era uma onça, voltou branco para o acampamento, tome gozação... Quarto dia, descemos em direção a corredeira da Onça. Muitos peixes e que nas corredeiras eles ficam muito fortes. Meu melhor peixe neste dia foi um de 9lbs. 9lbs-isca Jumping Minnow Imagina acordar com este quintal Quinto dia, voltamos subir o rio e fomos até a Ressaca do Cachorro, só que subimos batendo, este dia foi de peixe gde. Contagem uma linha estourada e 2 de 10lbs e 1 de 16lbs. Vão dizer que eu bebi, mas na verdade estava descansando de tanto pegar peixe...kkkk 10lbs-isca jig 10lbs isca Jumping Minnow 16lbs isca Jumping Minnow https://www.facebook.com/dini.dini.90260/videos/1940516312903928/ A noite caldinho de piranha Sexto dia resolvemos subir bastante, fomos até as corredeiras do Veado, neste ponto a pescaria se faz nos pedrais e no leito rio. Parecia pescaria de robalo na galhada, jogava a jumping minnow, esticava ela e vinha o bicho. Em uma das descidas vejo uma galhada, jogo a Jumping, dou dois toques e vem a cacetada, peixe bravo, pula, dou uns 6kgs de olhar, passa no meio dos paus e lá se vai uma 50lbs estourada. Subimos novamente o rio, nesta mesma galhada, jogo a isca e brinco, "quem sabe ele não esta ai??", dois toques aquela chupada que só peixe gde faz, mas não pega, jogo novamente mas erro o arremesso, cai um pouco a direita, venho esticando a isca, qdo acho q não vem mais, surge o macho do casal, um torpedo e explode, briga de gente gde. Meu maior pinima até hoje 17,5lbs, showwwwwwwwwwwwwwwwwww. Neste dia ainda fui brindado com mais um de 11lbs. 17,5lbs-isca Jumping Minnow 11lbs-isca jumping minnow mais alguns do dia Matrinchas, na brasa então... Muitas vezes ele ganha Sétimo dia, descemos o rio pescando, os amigos que optaram por matrinchas "lavaram a eguá". Pegamos muito peixe novamente, meu maior 10lbs. Um fato interessante abaixo da cacheira da onça o rio já começa pegar a represa do Rio Sucunduri, impressionante, deste ponto em diante o peixe totalmente inativo, rio morto, e olha que lá tem cada lagoa monstro(mas ainda tinha 1,5mts de igapó). 10lbs-isca Jumping Minnow Nunca vi saírem tantos tucunarés pinimas gde em uma semana, realmente é o Rio dos Gigantes. Fotos doas amigos Jose Bento Akira sam Alfio Gustavo Sr Mitsushi Como tudo que é bom tem que acabar, no domingo cedo a nossa carona de hidroavião já nos aguardava... Vamos ficar com saudades. Agradeço a toda equipe do Camaiu Camp, pessoal muito fera, em especial ao gerente o Rodrigo, que não mede esforços para agradar o cliente. Na volta levando umas lembranças de Manaus...Abacaxi e a pimenta murupi Sem esquecer a lembrança das crianças Como sempre, gosto de afirmar que meu ganho de vida é outro, e não recebo nenhuma vantagem financeira do operador para fazer propaganda, falo bem porque gostei. Contatos do operador-Victor Villanova https://www.facebook.com/victorvilanovamazon https://www.facebook.com/pages/Camaiú-Camp/1926317310973319?pnref=about.work https://www.facebook.com/vilanovamazon/?pnref=about.work (42) 99122-0016 http://www.vilanovamazon.com.br victorvilanova@me.com Material utilizado: Varas: -Saint Croix SC III 20lbs 5'6" by Waka Custom -Vara Venator SE 5'6" 17 e 20lbs Carretilhas: -Aldebaram MG7, Venator Lite, Daiwa tatulla Linha: Samurai 55lbs Leader: Line System 50lbs Snap glico e capella Iscas mais utilizadas-Jumping minnow(90% do tempo) e jigs. Não tive muitas ações de helice acredito pelas águas rápidas. Agradeço a Deus e minha amada falia por esta vida maravilhosa. Aguardando a temporada começar. Abs Boa semana e pescaria a todos Carlos Dini Para quem quiser acompanhar minhas pescarias: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini
  29. 2 likes
    Show mestre @Domingos Bomediano!!! Ai sim hen!
  30. 2 likes
    Show Guri!! Muito top!!! Será que canta o molinete? kkk Aprendeu a cantar na marra!!!
  31. 2 likes
    Show mestre @Domingos Bomediano boa idéia!!! E o Maurício não adiantar querer dar uma de bagre ensaboado, não vai escapar dessa não kkk tem o meu voto
  32. 2 likes
  33. 2 likes
    É que, normalmente, o indivíduo encontra o Fórum na internet, lembra que já pescou no passado no sítio do vovô, tem lembranças dos bons momentos e faz sua inscrição, que é muito simples. Na hora, ele acha que encontrou um lugar interessante no meio da mesmice da internet. Mas logo após, ele decide que não era isso o que queria pois, vejam só, ele teria de participar de uma comunidade, teria de fazer e responder posts, teria de tirar fotos, teria de escrever algo inteligível. Ora, isso dá trabalho, muito trabalho só para ganhar apenas uns likes e alguma informação. E simplesmente desaparece. Isso é o que chamo de "desilusão instantânea da geração millenial ". Internet, hoje significa imediatismo. Lembrei-me das paletas mexicanas....
  34. 2 likes
    O problema está nas novas formas de comunicação criadas e/ou adotadas recentemente, especialmente o Facebook e o Wathsapp! Tenho acompanhado o meio e percebo que a diminuição de frequência de membros diminui em todos os fóruns, mas aqui, por exemplo, o acesso como mero visitante segue sendo em um volume significativo, embora ainda menor que antes. Por outro lado, aqui, depois de doze anos de existência temos um enorme acervo onde quase tudo já vem publicado, de sorte que pouco há a perguntar ou ensinar, senão as novidades que surgem a diário. Acho que mais tarde, depois de passada esta overdose de acesso à informação, os usuários possam perceber que acervo, mesmo, só se tem nos fóruns! Tente buscar algo que tenha sido publicado no Facebook há um mês e perceberão o quanto são efêmeras as coisas ali postadas... De minha parte, a depender de mim, tenho decidido que o Pescaki jamais acabará...
  35. 2 likes
    Bem amigos, neste sábado fui estrear o samurai que comprei e o caiaque é realmente tão bom quanto dizem, senão melhor. Eu gostei muito e creio que terei este por um bom tempo. Fui com o amigo que comprou meu caiaque anterior. Saímos de casa 6h, rumo ao sítio da família em Bady Bassit, para pegar os caiaques... Depois de carregar o caramujo sonolento com os caiaques, hora de pegar a estrada. Com pouco tempo de pesca, e nenhuma ação, meu companheiro, milagrosamente, conseguiu deixar cair uma varinha do porta varas do caiaque. Nem preciso dizer que nunca mais será vista por nós. Logo alguém fisga ela por lá e ganha um prêmio. Esta é a imagem do momento que ele percebeu ter perdido uma vara . Já para o fim da tarde, apareceram umas piranhas, para pelo menos não me deixar sair sapateiro do lugar. A melhorzinha foi esta pequenina abaixo... Saindo do rio, muito feliz por estar completamente seco e confortável, graças ao novo caiaque, meu instinto em fazer arte falou mais alto. Para evitar de enviar os pés na lama que estava a beira do lago, tentei pegar um par de botas que estava amarrado na popa do caiaque, o que exigiria um malabarismo e muito equilíbrio. Claro que caí na água. Me recuperei após quase desmaiar de tanto rir, achei quase td que tinha caído do caiaque (perdi somente umas iscas e um estojo de anzóis) e pegamos o caminho de volta pra casa. Como não podia faltar aventura neste dia, o fusca resolveu "quebrar" bem longe de casa, uns 50km. Por sorte encontrei um mecânico que resolveu o problema, literalmente, com um galho de árvore. Sim, um galho de árvore. O problema era um pino da bomba de combustível que tinha caído, e por isso ela parou de trabalhar. Trocamos o galho por um parafuso e viemos para casa sem mais problemas. De acordo com o mecânico salvador, o reparo feito por ele dispensa a substituição da bomba e pode ficar assim permanentemente. Assim terminou nossa aventura. Logo espero pescar de novo, sem cair na água e sem precisar parar na volta para arrumar o fusca .
  36. 2 likes
    Desde o começo sempre lutei para que viessem mulheres, bem como crianças e jovens para o fórum e isso foi uma das razões para as regras rígidas, que na época chocaram, mas que mais tarde acabaram sendo também adotadas pelos outros fóruns. Contudo, apesar de que aqui elas podem estar à vontade, como se em casa estivessem, nunca tivemos uma adoção concreta, de sorte que amiúde surge alguma nova frequentadora, mas que só vem por algum tempo para mais tarde nos esquecer. Curioso é que semanalmente aprovo cadastros femininos, para em seguida perceber que apenas se cadastram mas não participam. Enfim, é uma pena, porque, sob o olhar feminino, elas poderiam trazer uma miríade de novas formas de se enxergar a pesca esportiva!
  37. 2 likes
    Eis que há alguns dias o @Mauricio. posta este tópico: Ok achei interessante cois e tal. Só que ninguém repara em uma subespécie: No lado esquerdo: Piscator bomedianus brasiliensis No lado direito: Piscator bomedianus estadunidensis Façam uma corrente de oração pro @Domingos Bomediano, nosso chefe, não realizar a minha "Expulsão a bem da disciplina". Kkkk Sem ofensas mestre, dizem que sua versão brasileira captura mais e melhores peixes (acho que nem esse elogio me salva)...
  38. 2 likes
    Fugindo do foco do assunto, mas é importante tudo isso faz parte da Hipocrisia humana, que por conta de interesses econômicos muito maiores, fecha-se os olhos para isso. Hoje os EUA, compram de tudo feito na china e dane-se para a condição a qual aquilo foi produzido. Nós e o mundo também. Para mudar isso seria necessário uma mudança de exigências mundiais. O ifone é fabricado nas condições humanas de quase escravidão.....e muitas grandes marcas. O Debate é saudável. Eu revivi alguns tópicos, mas eu também estava afastado no site a um bom tempo, e gostaria mesmo de colocar a minha visão sobre estes assuntos, também como experiência que tenho de trabalho. Como também curto musica e toco também, eu vi os mesmo tipos de preconceitos no meio de instrumentos musicais, do tipo. Tipo: "Marca nova e eu não conheço e então é ruim", até que um dia um cara comprou o instrumento de tal marca, desmontou testou e descobriu que a qualidade era muito boa para o preço que era cobrado. Tenho uma coleção de guitarras e baixos, do mais barato ao caro, e assim pude sentir as reais diferenças entre eles. Hoje com a maior difusão das tecnologias de produção, não existe o instrumento bom ou ruim, existe o que vc pode pagar e que atenda ao seu requisito básico. Se vc pegar uma guitarra Menphis de 350 reais, ele é produzida na china e tem uma qualidade muito boa, para o preço cobrado. Será que nos motores de popa pequenos não é assim também? só mesmo testando e utilizando para poder chegar a uma conclusão. Abraço ao grupo. Esdras
  39. 2 likes
    Ressuscitando o tópico. Na verdade ninguém monta nada aqui, simplesmente encomendam com a sua marca. Isso é uma tendência que atingiu vários segmentos. Empresas brasileiras fecharam as fabricas aqui, e encomendam o produto fabricado na China com a marca nacional. Exemplos. Multilaser, Meteoro amplificadores(boa parte da linha), Tagima instrumentos musicais, Gianinni, e muito mais. O grande problema disso é que exportou-se empregos também. No caso dos motores, o ideal é ver com quem usou para se ter um real parâmetro de qualidade.Deve ter motor ruim sim, mas devem ter os bons, principalmente na safra atual. Lembrando que a China, produz com a qualidade que você quiser, e grande parte das TVs no mercado vem de lá, assim como seu querido celular Ifone e Sansung. A china produz do luxo ao lixo, resta saber se quem encomendou a produção, pediu que tipo de qualidade. Hoje os Chineses já não estão tão focados na grande capacidade de produção, mas sim na grande capacidade de produzir com qualidade, e grande parte das fabricas de lá, já possuem processos de produção, muito mais apurados do que os nacionais. Eles estão na fase de investir em qualidade de produção com melhor controle de qualidade de olho em não perder mercado. Esdras
  40. 2 likes
    Vendi meu caiaque fishing da cayaker, que me trouxe muita alegria, e peguei este samurai azul pra ter mais conforto na hora da pesca. Não testei ainda, mas se der certo vou neste próximo fds, msm com o tempo fresco que está fazendo por aqui. Grato ao @Carlos Caffer que me ajudou a encontrar o parceiro que me vendeu por um preço um pouco melhor que na loja onde eu compraria, e já com o cooler que faz conjunto com o caiaque. Se precisarem do contato do vendedor é só chamar que eu envio.
  41. 2 likes
  42. 2 likes
    Parabéns aos Amigos pescadores!!! Saúde Paz e Felicidades!!!!!!!
  43. 2 likes
  44. 2 likes
  45. 2 likes
    Palpiteiro tem em todo lugar....
  46. 2 likes
    Felicitações para todos nós. Hoje é o dia do pescador. Mas todo dia é dia de pescar...
  47. 2 likes
  48. 2 likes
  49. 2 likes
    Olá Pescakianos! Quinta-feira, feriado, resolvemos conhecer um novo pesqueiro em Joinville com pesca esportiva. Com a informação de que havia dourados, trairões e pintados (peixes que eu não havia pego ainda), decidimos ir conhecer. Acordamos tarde, tomamos um café reforçado, separei a tralha e fomos. Vara e molinete novos de presente para a esposa e filha, partimos. Chegamos, montei os equipamentos, cada um com uma vara. Tentei umas artificiais mas sem nenhuma ação. Varas na espera, uns petiscos para o almoço e minha filha brincando com as iscas vivas. Tivemos várias ações e excelentes brigas, principalmente com os jundiás que tomavam muita linha, e com os dourados com suas arrancadas brutas e saltos fantásticos que faziam as pernas tremerem! Minha esposa e filha estrearam os equipamentos com muita alegria! Seguem algumas fotos:
  50. 2 likes
    Muito obrigado, Domingos Bomediano! Muito obrigado, Willian87!