Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 13-04-2015 in all areas

  1. 4 points
    Salve amigos Pescakianos! Ando meio sumido daqui por N motivos, mas quero compartilhar com vocês a minha aventura na Lagoa. Esta lagoa fez parte das pescarias de minha infância, faziam mais de 20 anos que pesquei nela pela última vez. Há tempos tinha vontade de retornar por lá mas, a falta de tempo e a dificuldade em encontrar um louco para encarar a jornada me fizeram adiar por muito tempo o retorno. O acesso até ela é bem complicado. Fica há alguns quilometros da casa de minha mãe, por onde muitos anos morei. No sábado dia 04 de abril, após ter encontrado outro louco para encarar o desafio, Diego, amigo de infância. Seguimos rumo ao destino sem saber o que encontraríamos pela frente e sem saber como chegaríamos até a lagoa. Após deixarmos os carros na casa de minha mãe, seguimos caminhando rumo à jornada. Caminhando. Continuemos a caminhar. Este rio corta a cidade de Ribeirão Pires, é extremamente poluído, e infelizmente deságua na represa sem nenhum tratamento. Mesmo com a poluição, existe vida ao entorno dele e por incrível que pareça até mesmo dentro dele. Lá a frente, a represa, onde ele deságua. Depois de alguns quilometros percorridos, enfim avistamos a lagoa. Agora é só tentar descer. kkkkkkk. Ufa chegamos! Quanta dificuldade! Rs. Diego já foi logo molhando as IAs. Eu fiz uma pausa para o malte. kkkkkkkk. Local aparentemente perfeito para as dentuças. Valeu parceiro pela companhia. Bora lá mandar uns peixinhos de plástico nelas. rs. E não é que ainda tinha peixe na lagoa?! Dentuça! Traíra nova, sem machucados de barbatanas e rabo impecáveis. Fiquei muito contente em saber que elas por lá ainda habitam e que estão se reproduzindo. Na hora da soltura um banho de leve. A sem vergonha tinha que debater antes da hora?! Nada que mudasse a minha opinião em devolve-la ao seu habitat. Saiu também um filhotinho. Quase que a garatéia pega no olho. Voltou para crescer também. Sem mais ações, resolvemos tentar ir ao outro lado da lagoa. Encarando a subida de volta. Pausa para a foto e para descansar. kkkkkk. Vai achando que ainda tem o pique de 20 e poucos anos atrás. kkkkkkk. Ufa! Chegamos vivos ao lado de cima. Bora caminhar de novo. Eita que fomos recepcionados do outro lado. Cuidado Diego! kkkkkk. Os amigos abriram caminho para nós. Como disse o Helio Sugahara: acho que o boi se apaixonou por mim. kkkkkk. Até conseguimos chegar ao outro lado. Mas o acesso estava ainda pior do que do outro lado. Sendo assim. resolvemos dar a jornada por encerrada. E deixar para explorar esse lado em uma outra oportunidade. Retornamos, então à casa de minha velha onde degustamos as cervejas restantes sentados na calçada tal qual fazíamos antigamente. Foi um dia de grande valia! Foi muito bom reviver os velhos tempos de garoto. Reviver lembranças, não que elas estivessem apagadas em minha memória, mas agora estão mais vivas do que nunca. É isso ai galera, grande abraço á todos!!!!
  2. 3 points
    Fazia tempo que queria fazer esse Roteiro, e de carro o jeito que mais gosto de viajar. Fui com a Esposa mais a Cunhada e o namorado que é companheiro de pesca, saímos daqui do interior de SP 1.200km até Ponta Porã -MS diretão( acho que fui caminhoneiro na outra encarnação) , lógico ir ao Paraguay no Shopping China fazer umas comprinhas, no outro dia mais 250km até Bonito, seriam mais 4 dias de estadia. Viagem sensacional, realmente é muito Bonito o local, coisa de louco, uma viagem que compensa muito pra quem espirito aventureiro e gosta de estrada, nunca vi uma cidade tão limpa, fora os bares e restaurantes tops.. Quer agradecer ao Márcio aqui do Fórum que me deu muitas dicas da Região, compras, etc... Bom vamos a algumas fotos. Pena que não pode pescar lá. Peixes: Sashimi de Piraputanga Tráira frita sem espinho Parte de pesca do Shopping china, deixa qualquer pescador louco. Total percorrido mais de 2.800km sem contratempos.
  3. 3 points
    traíra comendo sapinho de verdade, ajuda a entender a dinâmica de ataque dela e a importância do controle pra fisgada certeira!! https://www.youtube.com/watch?v=-6jUIRpCJpQ **peço desculpas se o vídeo já foi publicado!
  4. 2 points
    Local Primeiro de Maio - PR Chácara da Dona Valquiria Março de 2015 Bom pessoal, depois de uma semana agitada, reunimos os amigos e partimos para a beira do rio lá na chácara da Dona Valquiria em Primeiro de Maio. A ideia era tentar alguns bocudos, mas como os tucunas não quiseram cooperar e a bagunça foi grande, então resolvemos tomar algumas geladas e mandar algumas porções de carne seca e calabresa para a pança. Antes da primeira investida, aconteceu a reunião para preparar o equipamento, todo mundo concentrado, o Cleudemir de camiseta cinza preparando um líder e o Vandão de camiseta branca preparando sua carretilha hehe, pensa nuns caras sérios hehehehe. Sentado com esse colete ridículo está meu parça Vinicius Girasol, a maior fraude do norte do Paraná, compenetrado, fingindo que sabe preparar uma carretilha. O nosso ponto de parada foi esse belo pé de carambola que sempre nos presenteia com belas cargas de frutos. A represa estava paradinha, clima quente e alguns tucunas e dentuças já dando o ar da graça pela barranca, o dia prometia. Primeiro lance do dia foi do Cleudemir com uma artificial, o que animou, pq arremessou e entrou, tucuna na área, mas para a nossa surpresa foi uma madame de dentes que abocanhou seu peixe de mentira, hehehe, mais tá valendo, o que importa é fisgar o bicho... Tá ai a tigela ... boa gordinho... Dez horas da manhã, primeiro tempo hehehe ... Cooler lotado ... Dez e cinco, segundo tempo hehehe A micro corvina do dia, foi o primeiro peixe que eu peguei ... Chaveirinho ... A madame pata colocou a galera pra nadar Agora uma prateada um pouco maior, essa já da um filé. E outra p engordar a conta O parceiro Girasol acertou essa bela madame de dentes O lugar é bom, já mostrei várias vezes que pra tucuna, tilápia, corvinas, pacú e piauçu o local sempre promete, mas dessa vez a baderna foi grande e não tem peixe que encoste hehehe... Abraços fiquem com Deus Chico
  5. 2 points
    Primeiramentente parabens a Jornada do Claudio e do Marcelo, o fishingpark é de fato show !! Sim as cerejeiras ou como alguns preferem as Sakuras, geralmente florescem entre o inverno e a primavera, o Kenji inclusive dispõem de árvores para venda. O nível está um pouco acima do ideal Helio, o que dificulta um pouco a pesca no pincho, as estruturas no tancão estão bem cobertas, esta informação é o de semana passada. O Kenji está investindo bastante em peixes novos, foram colocados também Bass e Tucunas, alguns já de bom porte/ Matrizes. Vamos torcer para que vingue, se der certo será certamente um dos melhores para os pescadores com iscas artificiais ! Abração.
  6. 2 points
    Alexandre, o Shopping China é gigante tem de tudo, se for pra conhecer direito tinha que tirar um dia inteiro no mínimo coisa de louco até paraqueda tem pra vender e a vantagem de ser tudo original. Com a alta do dólar algumas coisas não compensavam. O que mais valeu a pena foram perfumes e bebidas, mais ou menos 40 a 50% do preço daqui, vinhos o preço tava ótimo, foi que mais trouxe. A parte de pesca o que estava compensando eram as varas, comprei umas Evolution G2 12lbs que uso pra Piaus, aqui estavam U$12,00 e uma MS Hunter Big Game 40lbs por sinal fantástica por U$50,00. Comprei também um molinete pro Véio, Daiwa Crossfire 1000( U$15), e uma carretilha New Black Widow que meu irmão pediu( U$125), iscas o preço eram os mesmos daqui, anzóis comprei muitos, o preço é rídiculo, pra ter idéia uma caixa com 100 de 8/0 que uso pra Dourado, Pintado estava U$3,00. As marcas que estavam compensando eram a MS e Daiwa. Comprei muitos acessórios como capas de chuva, cantil térmico, etc. Sobre Custo em Bonito é complicado, depende o que for fazer e o que comer, mas não é barato , acho que Bonito é a Campos do Jordão dos Sul Matogrossenses, fora que percebi que 30% dos Turistas eram Europeus ou Americanos. Os bares e restaurantes o preço é bem salgado , mas nada absurdo. Nossa viagem incluindo tudo, combustível, paradas, pedágios, pousadas, restaurantes, passeios , ( 1 noite em Ponta + 4 em Bonito) ficou em torno de R$2000 por pessoa sem miséria, fazendo, comendo e bebendo de tudo que queria , aí tem as compras no PY depende do que for comprar, o céu é o limite, hehehehehehe. Hoje tem voo direto de Campinas pra Bonito, mas o custo não compensa, a viagem de carro é sensacional e não é perigosa, só estradas boas. A cidade é limpíssima e o povo muito educado e receptivo O Roteiro que fiz: -Saí daqui 4h da manha na Segunda, chegando as 16h( 1h a menos lá) em Ponta Porã, fomos pro Shooping dar uma sapeada e tomar um Chopp, voltamos para o Hotel (Barcelona) e jantamos. - Terça cedo fomos para o shooping fazer as compras , saímos de lá 12h, direto pra Bonito, chegamos as 15h, ficamos no hotel Paraíso das Aguas que é bem no centro perto de bares e botecos. -Fizemos passeios da Flutuação no Rio da Prata, Gruta Azul( é bonito mas não recomendo descer e subir 400 degraus judia), Boiacross, Cachoeiras e flutuação Fazenda Ceita Corê. -Saímos Sabado de manhã e cheguei em casa de noite. -Fuja de feriados que lota demais
  7. 2 points
    Boa noite amigo! Como vc está querendo fazer um negocio e pretende explorar comercialmente, acredito que o melhor a fazer, seria vc buscar uma consultoria junto a um zootecnista, para avaliar melhor os tipos de peixes que se adequarão melhor ao seu Estado e a sua propriedade. Com certeza ele irá orienta-lo melhor do que nós pescadores, rs. Abraço!
  8. 1 point
    Este é um parque na minha cidade de Maringá PR,mais conhecido como o Buracão. Tem esse apelido porque antes era uma pedreira onde a prefeitura retirava as pedras para obras e onde ser formou um grande buraco. Depois de desativado se formou um grande lago e algumas Universidades soltam algumas espécies de peixes e o lago tem 11 metros de profundidade. Aos Sábados,Domingos e feriados o lago é liberado para a pesca,tem tilápias,lambaris,carpas,pintados. E segundo os frequentadores mais antigos a muitos anos atrás,uns pescadores trouxeram alguns tucunarés e soltaram no lago,50% desaprovaram e 50% aprovaram. Nem precisa explicar em qual % eu entrei. Mas infelizmente 99% dos pescadores levam o peixe para a casa se não fosse isso o lago seria um fervo de tucunarés. *Sempre que puder estarei atualizando postando mais fotos então... Vão "puxando"a página até o final...
  9. 1 point
    Fui brincar com artificiais no quintal da casa da minha namorada. Sempre fiquei fazendo uns arremessos lá, mas nunca havia pego nada. Eis que no domingo passado, brincando com uma Stick no meio do açude, depois de uns 10 minutos arremessando e trabalhando a isca, um estouro no meio da água! Jesus poderoso! Que susto que eu tomei! O coração bateu no gogó! Aí animei demais com a brincadeira! Arremessei mais algumas vezes e vários botes errados, mas o estouro na superfície era lindo de ver! Então resolvi trocar a isca, coloquei uma Zig Zarinha para nadar, no primeiro arremesso, nova batida e novo bote errado, aí parei um pouco, dei dois toques na zarinha, desta vez zarando mais lento, e PIMBA! Uma mini-traírazinha bateu e ficou! A alegria de fisgar o primeiro peixe na artificial foi demais! . . O coração estava disparado, a alegria era estampada no meu rosto. Dei mais alguns arremessos com a Zarinha e nenhuma ação. Então, resolvi inaugurar a minha nova Fatal 80, cor de osso. No primeiro arremesso, nada. No segundo arremesso nada. No terceiro arremesso, bateu e ficou! Outro estouro na superfície e outra pequenina trairinha. A alegria foi ainda maior que a primeira fisgada, porque nessa, meu sogro viu a batida na superfície e tomou um baita susto, eu morri de rir! Pose para foto: E aí foi a última do dia. Mas domingo que vem, vou pra lá de novo e vou brincar mais um pouco no quintal! hahaha
  10. 1 point
    Como já relatei por aqui, em março estive pescando em São Francisco do Sul (SC). Além de pescar a minha ida também tinha mais alguns objetivos, testar algumas novidades, um tripé individual, alguns modelos de anzol da ADC Sport Fishing e dois modelos de molinetes da Penn. Primeiro vamos falar do tripé. Por experiência anterior com um produto semelhante eu achei que seria difícil a adaptação. Porém logo de cara já tive algumas surpresas extremamente agradáveis, mais especificamente nos processos de montagem, desmontagem e transporte. Porém as surpresas não ficaram por aí, foi na praia que ele realmente mostrou ser extremamente eficiente. Dando muita estabilidade ao caniço e proporcionando muita comodidade, O fincador e a secretária formam um só conjunto, facilitando o manuseio a organização, transporte e segurança. Enfrentei alguns dias com muito vento e mar lavando até em cima e nada disso atrapalhou as minhas pescarias, quer seja na questão de segurança dos equipamentos ou firmeza, principalmente para facilitar a visualização das batidas, que muitas vezes quando o vento está muito forte acaba sendo uma tarefa difícil. Um vídeo comparando a secretária normal com o tripé (tripod) simples; Desmontado Montado em casa sem dificuldades; Na praia enfrentando situações distintas; Observem que o balde está cheio de água doce, para lavar as mãos, que deixar na areia era sempre um problema; Outra novidade que eu utilizei pela primeira vez foi os anzóis da ADC, que na sua grande maioria segue modelos tradicionais que já encontramos. É produzido no Japão, por uma das gigantes neste segmento, mas que está disponibilizando de forma inédita no país algumas novidades, tais como o modelo Keimura (138), que dentro da água irradia uma luz para a isca, atraindo os peixes. Alguns modelos; Keimura; O modelo 115 possui uma ponta muito especial, conhecida lá fora como Cutting Point, que além de ser matador, é muito resistente, o que possibilitou para mim diversas pescarias com os mesmos anzóis. Este tipo de ponta não é nova, mas nunca foi feito em anzóis pequenos e médios. Os anzóis bem como o tripé simples e o tripé duplo estarão em breve no mercado, já que tiveram que passar por diversos testes, seguindo um processo muito sério de seleção, ajustes e aprovação. Eu não cheguei a utilizar o tripé duplo, mas ele já está quase pronto e será apresentado na Europa em maio, bem como o simples. Ele será assim, imagem tirada do distribuidor Espanhol da ADC na Europa (Cebogal, S.L. ADC Sport Fishing Europe; Este abaixo é apenas uma peça de try out; Outra novidade para mim foi utilizar de forma efetiva, enfrentando todas as condições encontradas na PdP, os molinetes da Penn, modelo Battle, que se mostraram muito eficientes, unindo muito poder tração e suavidade. Rolamentos blindados, que irão resistir por muito tempo, mesmo expostos a água salgada. Aí a família completa. Em breve também teremos uma grande novidade, um caniço que eu venho trabalhando desde 2012. Provavelmente até o meio do ano já estará por aqui trazido, por uma importadora brasileira.
  11. 1 point
    Salve galera do Pescaki ! Segue mais um relato de uma pescaria, desta vez o destino foi o pesqueiro Fishing Park na cidade de Itapetininga. Fui eu e nosso amigo do fórum Marcelo Bilato atrás do famosos dourados deste pesqueiro. Partimos de Limeira por volta das 5:00 da madrugada, e como é de costume meia hora de viagem o Marcelão já queria parar num posto para tomar café. Paramos na cidade de Tanquinho para comer o famoso pastel do tiozinho do hotel. Saímos do carro e deparamos com essa imagem : apelidamos de Laranja Mecânica. Reparem no teto amassado: Sistema de segurança ultra moderno: Depois do café e da Laranja Mecânica, seguimos viagem até chegar no portão do pesqueiro as 7:30. O pesqueiro abre as 8:00 ,reparem no tamanho da fila na entrada: A seguir imagens do pesqueiro: Barcos para alugar: OS douradinhos: Lugar paradísico, muito verde, muitos pássaros, preço baixo e tanques com pouco movimento: Foram vários douradinhos durante todo o dia,não pegamos nenhum dos grandes que abitam os lagos,pescaria com direito a cervejinha, porção de peixe e muita risada e dourados na ponta da linha para agradar e renovar as energias do dia a dia, enfim um ótimo fim de semana .Espero que gostem. Abrass.
  12. 1 point
  13. 1 point
    Recentemente, comprei 6 iscas novas e estava doido pra testar. Comprei uma Magic Stick, uma Comet 80, uma Top Gun 90, Happy popper, Inna 90 e uma Stick One. Sábado, manhã nublada, expectativa de sol e de peixes. Sai de casa as 7:00 como sempre e cheguei as 8:00 no meu ponto preferido. Já na trilha para a represa já coloquei a Comet 80. Nos primeiros arremessos, gostei muito dessa isca. Uma isca tipo suspend, com nado natural no recolhimento continuo. Isca fácil de arremessar e com certeza vou comprar outras. No primeiro ponto, testei todas as iscas, e não me arrependi de nenhuma aquisição. Em um arremesso com a Stick one, veio um amarelão de uns 40 cm, mas ele desistiu da isca e voltou para o fundo. Mas dai, até as 10:30 foi só. Nessa hora peguei um tucuninha de uns 20 cm que vei com tudo e abocanhou a comet 80. Dai até o meio dia foram mais 3 tucuninhas tudo de no máximo 20 cm em iscas variadas. Mas o dia foi muito legal, proveitoso e vou repetir a dose.
  14. 1 point
    Beleza Leo, costumo sair da Marina Aguas Claras do Dito, tem alguns post's sobre o local. Da Marina tem q ir de motor de popa pq nao é perto. Da uma olhada neste link: http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/54429-pesca-em-igaratasp-pontos-de-pesca-alguem-conhece/?hl=%2Baguas+%2Bclaras#entry717667 Espero ter ajudado. Abraços...
  15. 1 point
    Blindagem... :2guns:
  16. 1 point
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  17. 1 point
    Maurício, só não tente consertar barco que vai pra costeira...... kkkkkkk Abraço!
  18. 1 point
    Opa, eu que agradeço por poder participar !!! Abraços e até breve!!!
  19. 1 point
    Grande Robson, que linda jornada parceiro parabéns pelas dentuças.... criadas em ... mesmo a menorzinha era bem roliça kkkkk .... É como dizem recordar é viver... realmente me passou muita alegria essa aventura que nos descreveu... Grande abraço e a até a PJ.
  20. 1 point
    Tentamos sim Hélio , porém as dentuças não quiseram dar as caras, acredito que seja porque água estava muito fria. Grande abraço.
  21. 1 point
    Esse é um dos pesqueiros que ainda vou conhecer. Parabéns!!
  22. 1 point
    Parabéns pela aventura!
  23. 1 point
  24. 1 point
    Chique Tiagão?. Então parceiro , falta de tentar não foi , mas como estão muito acostumados na salsicha , dificilmente atacam as artificiais. Abraço meu velho.
  25. 1 point
    Beleza Malacabado Helio! E você? Muito obrigado parceiro! Realmente é muito bom sair do comodismo dos pesqueiros, que também é muito bom, mas nada se compara à essas aventuras, principalmente quando elas nos fazem recordar os velhos tempos. Boa semana para ti também! Grande abraço parceiro!
  26. 1 point
    Fala, Malacabado Robson, blz??? Bela aventura e capturas!!! De vez enquanto é bom essa integração com a natureza, faz bem para o corpo e a alma!!! Uma boa semana e abração,
  27. 1 point
    Olá, amigo! Além dos pontos no centro de Bertioga que o amigo Gabriel citou, existem também os rios ao norte, como o Guaratuba, Itaguaré, e, já no Sul de São Sebastião, os rios Boiçucanga e Una, além de alguns outros. Ainda há possibilidade de pescar na beira da rodovia Rio-Santos, no Guarujá, já a caminho da balsa para Bertioga. Também estou à procura do meu primeiro robalo com artificiais desembarcado na região, mas ainda não consegui. Abraços e boas pescarias!
  28. 1 point
    Boa noite! No centro mesmo na rampa municipal em frente a marina acqua azul ja vi tirarem uns robalinhos,nessa mesma avenida tem a marina polygon que tem até video de gente pescando robalo lá.
  29. 1 point
    cara, esse não é dele, mas fiz questão de usar a tag "aprendendo com as dentuças"!!! heaheaheaheaheaheaheahea
  30. 1 point
    Parabéns, Claudião e Marcelão!!! (ao Kenji por administrar esse paraiso!) Só a beleza desse lugar já vale ter ido lá!! Principalmente na epoca em que aquela alameda de cerejeira estiver em flor! Pelas fotos o nivel dos lagos voltaram ao normal, quando estive lá, estava preocupante!!! Os maiores dourados estão no tancão... ou podemos chamar de represa? rsrsrs. Não tentaram as traíras no pincho???? Saudade desse pesqueiro!!! Um grande abraço a todos!!!
  31. 1 point
    Roberto realmente é proibido em todo o estado. Só gostaria de saber o motivo, pois não existem estudos e motivos que justifiquem esta decisão. Por sinal é o único estado que tomou essa decisão, que no meu modo de ver é um exagero. Conheci esta isca em 1985, na praia de boracéia, em Bertioga. Não vejo que este crustáceo esteja ameaçadas de extinção, se estivessem seriam classificadas como espécies sobreexplotadas* ou ameaçadas de sobreexplotação**. *Sobreexplotadas: aquelas cuja condição de captura de uma ou todas as classes de idade em uma população são tão elevadas que reduz a biomassa, o potencial de desova e as capturas no futuro, a níveis inferiores aos de segurança. ** Ameaçadas de sobreexplotação: aquelas cujo nível de explotação encontra-se próximo ao de sobreexplotação. Os termos acima foram utilizados, pois são assim que Orgões regulamentadores como o ICMBio classificam espécies da nossa fauna e flora que estão ameaçadas de extinção. No caso do corrupto,eu acho um absurdo Prefeituras e Estados interferirem nesse assunto. Quando vou para outros estados sempre levo daqui. No meu modo de ver, sempre que temos o comércio, sempre haverá exageros e no caso de algumas iscas utilizadas para pesca no mar temos algumas, tais como, corrupto, minhoca de praia, tatuíra, marinhas e o canivete. Sendo que está ultima é encontrada somente em Vitória (ES) é endêmica ou invasora, pois além deste local, ele só é encontrado no sul de Portugal e norte da África, próximo ao Estreito de Gibraltar.
  32. 1 point
    Belo lugar e pescaria amigo. Parabèns
  33. 1 point
    Muito bom esse é um lugar que vou ter que conhecer Meus parabéns
  34. 1 point
    E tem coisa melhor que isso, Chico????? Show de bola! Só faltou amassar umas carambolas com açucar gelo e vodca. Deu agua na boca de ver aquele pé carregado kkkkk
  35. 1 point
    A diferença entre costela e fral De fralda ainda não uso geriátrica mas entre fraldinha e costela a diferença que uma tem osso e outra não!!!!..kkkkkk....o preparo é a mesma... Talvez precisamos mais carvão!!1..
  36. 1 point
    Se tem um peixe que eu não gosto é o Xaréu! rs Levei um grande (8kg, xaréu branco) pra nunca mais (tava começando a pescar nessa época). Não gostei da carne... Me arrependi amargamente em ter matado o peixe... Já provei as outras espécies de xaréu e também não gostei!
  37. 1 point
    Tenho 1,65 m e 85 Kg. Meu Caiaque é um Hobie Quest 11. Industria Norte Americana. Especificações: Comprimento - 11' 1" Pés (3,38 m) Largura - 29' polegadas (74 cm) Capacidade - 300 Libras (136 Kg) Peso do Caiaque Completo - 57,7 Libras (26,17 Kg) Considerações: Optei por este modelo por não encontrar no mercado nacional um caiaque com mais acessórios de fábrica com qualidade e maior capacidade de espaço para comportar os materiais e os acessórios que o caiaque de Pesca exige, alem de uma boa dinâmica de velocidade, agilidade e sustentação de carga em especial de popa.
  38. 1 point
    Pessoal. Pra quem quiser copiar ou aperfeiçoar, segue a solução que fiz pra guardar meu caiaque no teto da garagem. Sendo: 1 e 2 = Suporte de sustentação do caiaque composto de uma roldana fixa e outra movel 3 = Suporte com roldana para mudar direção dos cabos de aço para direita. 4 = Suporte com roldana para mudar direção dos cabos de aço para baixo na direção do motorredutor. Obs: Só usei o motorredutor devido eu ter essa peça disponivel em casa e assim evitei de investir numa catraca.
  39. 1 point
    desenterrando o tópico pra provar que o franguinho funciona!!! nesse vídeo feito no lago da vila de Faxinal do Céu - PR (onde eu nasci), o apresentador já abre o programa pegando duas dentuças com um franguinho desses https://www.youtube.com/watch?v=JXmMJuvnz7Q

Parceiros: www.petsEXPERT.pt