Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08-01-2019 in all areas

  1. 2 points
  2. 1 point
    Todo ano, já fazem quase uma década, eu e Hélio fazemos última pescaria do Ano. Esse ano escolhemos Maeda em pleno Natal. A ideia inicial era Tanquinho mas infelizmente ou melhor felizmente somente os tanques do Parque estava funcionando. Felizmente porque a pescaria foi excelente com captura de vários baguás em companhia de bom amigo e familiar do meu filho. Outro destaque favorável foi ausência dos muvuqueiros, sem gritaria nem cruzamento de linhas . A pescaria foi muito proveitosa com muitos peixes e mais importante, ainda com espírito natalina e harmonioso. Como isso faz diferença!!!! Os baguás não foram enormes mas a nossa amizade só fortaleça com esse singelo pescaria memorável!!!! Muito Obrigado ao Grande Companheiro de Pesca: HÉLIO SUGAHARA!!! Algumas fotos: O Hélio pescou na modalidade FLY, isso seria bitelos, sem contar quase 60 tilápias enormes!! Meu filho Koiti
  3. 1 point
    Olá amigos, como estão todos vocês? Volto a escrever sobre minhas pescarias, mas desta vez eu fui conhecer a FAZENDA TRÊS LAGOS, que fica em Duque de Caxias – RJ. Trata-se de um pesqueiro com muitas variedades de peixe, em três lagos, sedo que o maior é para fazer pescarias, um segundo lago é o das matrizes e o outro para crescimento e engorda dos alevinos. Fui no domingo, 06/01/2019 com um grande amigo de pescarias e também mosqueiro como eu, estávamos indo com nossas varas de fly, mas sem a pretensão de pescar grandes peixes, pois não conhecíamos o pesqueiro e nem o habito dos peixes daquele lago. Em algum momento vimos vários rebojos de grandes peixes no lago maior e de grandes tilápias também. Seguindo a pescaria, tentamos pescar o tucunaré, mas naquele sol escaldante de verão carioca, os peixes preferiram sombra debaixo das árvores em locais aonde não conseguíamos arremessar nossas iscas. Passamos a pescar de barranco e não importava o que poderia atacar a isca, até que em uma tentativa despretensiosa, usei uma isca woolly bugger negra e vim trazendo em toques curtos e sutis até que senti um primeiro ataque, não parei a isca e continuei com toques ainda mais curtos e intensos, logo veio a confirmação: a puxada de um peixe faminto e bruto. A linha esticou e começou a briga com um peixe que não saltava e nem entocava, era um enigma, eu fiquei curioso para ver a cara do peixe, até que após algum tempo, ele cansou e eu trouxe para fora... era o pintado, jundiá onça, ou sei lá mais o que. Bicho danado!!! A maior surpresa de uma pescaria é você pescar o improvável, jamais vi, ou soube de alguém que já pescou um pintado no fly, aquilo me deixou muito feliz, de verdade, logo fiz as fotos e o libertei, por se tratar de um filhote ainda. Aqui está o relato de uma pescaria curiosa deste mosqueiro que ficou muito feliz com a surpresa. Forte abraço para todos vocês e boas pescarias!
  4. 1 point
    Sem contar as cachorras e bicudas, mas lá a coisa é meio doida, mesmo, Grande Glaucio! E tem um bocado de pirarara, demandando dedicar mais a elas. No meu caso, o foco foram os trairões e tucunarés. Grato pelo comentário!
  5. 1 point
    Pirarara, Tucunaré e Trairão na mesma pescaria! Que show!
  6. 1 point
    show de pescaria e belas fotos
  7. 1 point
    Topico eh tao antigo que nem no Meier moro mais, corri da capital do Rio de Janeiro e me escondi no mato kkkkkkk
  8. 1 point
    Huashuashuashuas
  9. 1 point
    O maior problema de oxigenação e o imenso calor que está fazendo em São Paulo. No Ueda onde vou constantemente colocaram 4 aerador mas mesmo assim o sr Hélio o dono está preocupadíssimo. Grande problema de "muita gente" está relacionada com quantidade absurda de rações que são cevados. Uma boa parte acaba afundando e com calor acaba fermentando, ocasionando falta de oxigenação. Outro problema que tenho verificado que apesar de proibição de utilização ração de fora do pesqueiros, muitos tem tem levado ração para cachorro para cevar. A ração para cachorro solta gordura prejudicando obviamente a oxigenação. Aliado a isso, com calor escaldante e falta de oxigenação os peixes maiores começam a se movimentar no lodo, fazendo piorar mais ainda. Quando acontece isso os mais prejudicados são os peixes de couros, como carpa, bagre, cachara.....onde acontecem muitos óbitos. Devemos conscientizar na preservação dos peixes, simplesmente obedecendo as regras , mas infelizmente uma boa parte não obedecem...
  10. 1 point
    Bomediano, essa pousada é a que o Marcio da Brasilia-Xingú adquiriu recentemente? Valeu!
  11. 1 point
    @Domingos Bomediano, só agora o cegueta aqui leu esse post! Não me perdoo de ter deixado passar essa beleza de relato e imagens! Maravilha, Bomê! Sensacional...
  12. 1 point
    Olha, essa pescaria foi feita em um belo local, com belos exemplares.
  13. 1 point
  14. 1 point
    Muito bom, Bomediano. Que lugar sensacional. Muito obrigado pela postagem, imagens e pelo belo relato, ficaram show de bola! Parabéns
  15. 1 point
    Tudo, incrivelmente fantástico! A estrada, as paisagens, um Jacaré na superfície, ah... esse não tem preço, rs. A variedade e quantidade, só faz ficar com muita vontade de conhecer o local! Espetáculo de pescaria e relato Tio! Parabéns!
  16. 1 point
    Que Show de imagens, Grande Bomediano! Parabéns pela jornada, que ao que tudo indica, superou a anterior que já havia sido espetacular!
  17. 1 point
    Parabéns Bome, só tenho uma palavra para definir a pescaria...FANTÁSTICA...
  18. 1 point
    Que maravilha hein Mestre Bome, show de relato e de pescaria. .
  19. 1 point
    Belo relato, belas imagens, e mais bela ainda é a família Bomediano! Parabéns, que Deus continue lhes proporcionando varias pescarias dessas! Grande abraço!
  20. 1 point
  21. 1 point
    Que show de pescaria , parabéns a todos.
  22. 1 point
    Relato espetacular, sonho de pescaria!
  23. 1 point
    Parabéns pela jornada. Um lugar incrível, com capturas espetaculares. Realmente, deve ser sensacional pescar em um local assim.
  24. 1 point
    Sensacional!!! Parabéns Sir Bomme-San! Lugar paradisíaco e aventura de arrepiar! Maravilhosa expedição! Sem sombra de dúvida! E que Dentuças !! Eita coisa boa!!!
  25. 1 point
    Que pescaria espetacular Bome, que paraíso, meus parabéns pela jornada.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt