Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 19-03-2019 in all areas

1. 7 points
    Recebi recentemente um exemplar dessa diferente carretilha. Originária da África do Sul, não vejo na internet mais qualquer citação a esse fabricante (Phoenix Grizzly), que provavelmente fechou as portas já há algumas décadas. O chassi era feito em uma única peça que incorpora o Reel Foot. Bem resistente. Era uma carretilha feita para favorecer o arremesso. De fato, dizem que é possível alcançar mais de 240 m usando um chumbo de 150 g. O estilo lembra bastante os antigos Grice & Young Orlando. Porém, esses não tinham qualquer multiplicação no recolhimento nem drag, eram direct drive. A Phoenix tem relação de recolhimento de 2,25 : 1 e possui um Star Drag funcional. Para arremessar, bastava destacar o carretel da posição de recolhimento e prendê-lo no bico. Retira-se a linha da guia e segure com o indicador, como em um molinete. Procedimento bem simples, que é feito com uma só mão. Dessa forma, arremessa como um molinete comum mas recolhe como uma carretilha. Mais ou menos como uma Alvey, com a diferença que nas Phoenix é mais simples evitar a linha torcida, bastando para isso inverter o carretel a cada arremesso. Uma ótima idéia. Era feita para se usar em praias e costões, com material muito resistente à corrosão marinha. Tem 4 rolamentos inox, engrenagens de Acetal, os washers do Drag são de Tufnol, todos parafusos de aço inox, o metal exposto de bronze cromado, corpo e carretéis em grafite. De fato, tem pouca coisa aí para se ressentir do sal. E cabe linha pra dedéu. 400 m de mono 20 libras. Um bom acréscimo à coleção. Porém, ainda pretendo usá-la em campo. Quero verificar melhor o conceito. Vinha junto um pequeno folder com explicações. Pouco se encontra na internet sobre essa carretilha apesar de ter sido uma boa idéia de engenharia. Me pergunto porque não vingou, me pareceu bem inovadora. Aqui, uma reportagem da Sea Angler Magazine de 1996. E assim foi. Mais um pouquinho de história e do universo dos equipamentos de pesca. Até a próxima.
  2. 6 points
    Salve turma !! nesse final de abril fui para mais uma jornada de pesca como faço anualmente. Já tive o prazer de pescar nas mais belas represas atrás do nosso querido azulão porém faltava pra conta Lago do Peixe Pescaria muito 10, embora com problemas de nível de água, segundo o pessoal de lá com 2 a 3 metros acima do ideal...praticamente um "repiquete" na represa hahaha água invadindo a vegetação na margem, 5, 7 metros para dentro, ouvia-se os azuis caçando no meio do mato, só porrada, porém sem condições alguma de mandar qualquer isca onde era preciso...o jeito foi pescar assim mesmo algumas fotos da jornada....não necessariamente em ordem cronológica trajeto sem fim Palmas / Pousada nosso almoço todo dia era muito bom, os piloteiros faziam arroz na hora, levavam panela de feijão, churrasco e pacu assado quase tofos os dias essa foi a nossa base na represa Alguns azuis Dublês relativamente comuns por lá um show a parte são os cardumes final do dia que estoura na superfície Represa bem cheia Embora estivesse longe do nível ideal, foi uma ótima jornada Material utilizado Carretilhas Aldebaran MG e Alphas SV Linha G-Soul 30 lbs Leader LineSystem 30 lbs Varas de 5´6 a 5´8 de 14 a 25 lbs Iscas que deram melhor resultado - Zig Zarinha osso e JetCat 105 transparente com laranja Pousada do Kojac, ótimo custo benefício, ano que vem se Deus permitir volto para uma nova jornada por lá !
  3. 6 points
    Já se tornou tradição uma visita anual no maior pesqueiro do Brasil.. Tem ocasiões que fazemos loucuras para uma boa pescaria!! Nessa, fomos até Luziânia em 6 pescadores de carro Doblo, levando 15hs de viagens. Quando todos os elementos são bons companheiros de pesca, uma viagem penosa como essa até que se torna prazerosa. Programar uma pescaria em Clube&Pescar vale qualquer sacrifício. Um dos melhores pesqueiro do Brasil. As estruturas, acomodações, limpezas, atendimentos, enfim não caberia todos adjetivos aqui. O melhor de todos, mesmo nesse frio pegamos muitos tambas, matrinchãs e pirararas, ao ponto doer os braços. Não colocarei fotos de todos os peixes capturados para não tornar enjoativas...mas algumas serão suficientes para comprovar o porque de passarmos 5 dias na empreitadas. Partida!! Tamanho padrão, entre 10 a 15kg mas briga tanto quanto de 20kg, por causa do tamanho do tanque, água cristalina. Vejam o video do nosso companheiro Leonardo
  4. 6 points
    Vale a pena insistir no local em que você pega um peixe!
  5. 6 points
    Depois de um longo período de chuva, finalmente começou a estiar. Há um bom tempo sem pescar, aproveitei a oportunidade e chamei o compadre pra dar uns pinchos e colocar a conversa em dia. Dessa vez comecei com molinete pra matar a saudade daquele barulhinho. Molinetinho 1500 teve que trabalhar bastante com as tambatingas. Pena que as maiores não dava pra tirar, sempre levavam pra um esrosco e escaparam. Traíras e tucunas vinham com igual apetite. O dia estava muito quente, bem propício pra pescar e tomar uma gelada. Compadre Vitinho estava se divertindo com uma vara 14 libras de carbono sólido. Estava entrando uns peixes maiores e achei mais prudente deixar o molinete com monofilamento e usar a carretilha com multi. Na última visita nesse local só capturei uma traíra, dessa vez elas estavam bem mais ativas. As pequenas tambatingas apareceram bem menos dessa vez. Acertamos de primeira o ponto dos predadores, muitas ações. Com o sol mais alto as iscas de sub superfície se tornaram mais efetivas. Estava ficando tarde e anda não tinhamos saído do primeiro ponto, já estava quase na hora de ir, então fomos explorar outros pontos. Dava pra ver cardumes de tucuninhas nas margens pra todo lado. Os maiores deram uma pausa, mais a diversão continuou com os trickzinhos. Últimos pinchos no primeira ponto. Hora de partir, por aqui começa agora a temporada de pesca nas lagoas, daqui pra frente a tendência é melhorar. Até a próxima pescaria. Material: Molinete Venator 1500, vara Revros 15 libras 6' e linha SuperRaiglon. Carretilha Venator Lite, vara Venator SE 17 libras 6', linha Superpower 15 libras e lider Onix 043. Carretilha Katana, linha Superpower 30 libras e vara Saint Profishing 5.6' 14 libras. Iscas mais usadas: Magic Stick, vulcan 75, joãozinho pepino, pinda, tontinha, espertinha, canivetinho, tapinha, Slip Jr TB, Lori flash e inna 75.
  6. 5 points
    Fizemos uma régua para medição de peixes no intuito de realizar uma disputa entre os amigos da região. Nessa primeira aventura o objetivo é capturar o maior amarelão do nortão de MT, conta acima de 40 cm. Com a régua em mãos, saí em busca do amarelão. No caminho, parei pra dar uns pinchos com jig num bueiro na beira da estrada. Não era bem esse que queria pegar. Tralha pronta pra briga Os grandes não estavam ativos dessa vez. A idéia era utilizar meia água de barbela já que da ultima vez que fui lá com meu pai eu capturei um de 54 e ele um de 52 cm com essas iscas. Dessa vez os redondos não deixavam as iscas encontrarem os amarelões. Esse quase deu medida. Mudando de local foram as traíras que apareceram. Uma piranha pra encerrar o dia. A pescaria foi boa, mas foram as traíras que estavam enlouquecidas, atacando na superfície e saltando muito. Não saiu um tucuna grande, mas pelo menos já tem um 40 up pra começar a brincadeira. Continuarei procurando um maior.... Até a próxima.
  7. 5 points
  8. 5 points
    Amigos, resolvi este fim de semana fazer um esquema bate e volta, sempre tive vontade de pescar no lago de Palmas. Bom dessa pescaria que a maioria das gdes cidades tem voos diários para Palmas e podemos fazer uma pescaria rápida. Aliviando a tensão do trabalho A represa de Lageado é muito gde e compreende os município de Lageado, Palmas, Porto Nacional. Em suas águas tem como estrela o tucunaré azul, mas tb habitam tucunarés amarelos, corvinas e outras especies. Trabalhei até o fim da tarde da sexta feira e a noite já embarcava em Campinas-SP, com destino a Palmas-TO. A 1 da manha já estava na cidade, onde o guia Vitor já me esperava, rodamos 70km e já estávamos na cidade de Porto Nacional de onde seria nossa base. Dormida rápida, e as 6 da matina já tomávamos cafe da manha, o guia já nos esperava, e de lá em alguns minutos já navegávamos no lago. A água ainda esta bem turva devido as fortes chuvas. Pegamos diversos peixes, com ação na superfície e nos jigs. Após o almoço, fomos a um pedral submerso, muita ação de peixe no jig pindocando o fundo, ai erramos, saímos para ver outros pontos e largamos o filé, depois das 14 horas foi bem fraco. Mas dia top, alguns peixes bons, o maior 7lbs. calor bravo a bela represa parceira do almoço a represa A noite fomos a um churrasquinho, muito dez, recomendo. Domingo saímos de outra rampa um pouco mais distante. Infelizmente neste ponto a água estava muito barrenta e poucas ações ate as 10 horas da manha. Então o guia conhecia um lago que ligava a represa, mas que por ser um canal estreito tinha aguá limpa, lá rumamos, acertada decisão, peixe bem ativo na superfície. Agua turva Pausa para almoçarmos, flutuante recomendadíssimo. Cerveja gelada e muito colírio para os olhos...rsrsrs A igreja centenária e histórica de Porto Nacional A tarde batemos a região de água barrenta, ai foi bem fraco. pelo menos tinha muita cerveja... Gdes amigos, só vcs para me aguentarem Fim de tarde no centro do Brasil Na segunda-feira o Andrezinho tinha q voltar trabalhar, como meu voo era só as 17 horas, sai pescar sozinho até meio dia. Fomos direto ao pedral do primeiro dia, parecia lambari, embarcamos mais de 40 peixes até meio dia, com 7 peixes acima 50cm e pesos entre 7 e 8 libras, nem mudamos o ponto. O tempo amanheceu meio tímido Hora de ir embora Nada como um bom PF de estrada Material utilizado: Varas- Saint Croix 17 e 20lbs SCIII 5'7" by Waka Custom Rods Carretilhas Core51MG, Aldebaram 101MG7, Scorpion 51HG Linha-Power Pro 4 fios 40lbs Leader-Fluorcarbono 40lbs LineSystem Snap-Capela G Iscas mais utilizadas- Zigzarinha, Firestick, e jigs(4/0 14g) Contato do Guia Vitor no Tocantis: 63-92031159 Agradeço a Deus por esta vida maravilhosa Abs Boa semana e pescaria a todos Carlos Dini Para quem quiser acompanhar minhas pescarias: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini
  9. 5 points
    O Zequinha, menino de uns 10 anos de idade, era na fazenda do meu padrinho o que se pode chamar de “charrete boy”. Na cidade tem o motoboy, não tem? Então! Nas fazendas tem – ou tinha naquele tempo, que já vai longe – o charrete boy. O menino que com a charrete do fazendeiro vai buscar as coisas ou as pessoas na cidade. Pois naquele dia o Zequinha tinha ido buscar na cidade o Padre Antônio, que estava iniciando sua temporada por lá. Era um padre novo e tinha uma particularidade que a gente só ficou sabendo depois desse causinho que tô contando aqui e agora: ele era ventríloquo. Um dom que poucas pessoas possuem que é o de falar sem abrir a boca. Dizem que é uma técnica de emitir os sons pelo estômago. Aliás, um grande ventríloquo que existiu no Brasil foi o pai das cantoras Linda e Dircinha Batista. Chamava-se Batista Junior e se apresentava em circos e teatros. E, de lambuja, era um grande compositor. Mas, seguindo no causo. O Padre Antônio sobe na charrete com o caipirinha Zequinha, ruma a fazenda do meu padrinho pra rezar uma missa. Logo na saída, o padre pergunta se era longe a tal fazenda, ao que o menino prontamente e muito espertamente lhe responde que levaria uns pares de horas. O que dava pra entender que era longe pra cacete e a viagem ia ser dolorosa ou dolorida para um padre que não estava acostumado a meter a bunda no banco duro de uma charrete velha conduzida por uma eguinha lerda. PADRE – Oh, menino! Você sabia que os animais conversam? ZEQUINHA – Entre eles, eu sabia, sim sinhô. Eles cunvérsa bastante. PADRE – Não, filho. Estou dizendo que os animais conversam com a gente. Conosco. Mas para isso é preciso conversar com eles com muito amor. Você quer ver os animais conversando comigo? Aí o menino, esperto, se encanta e atiça. ZEQUINHA – Ara, sêo padre. Essa eu tô pagando pra vê. Animar conversa cum gente. Essa nunca vi não sinhô. E o sinhô me adiscurpa, mas num querdito. PADRE (falando para a égua) – Dona eguinha! Está muito pesada a charrete? (E faz a voz da égua sem abrir a boca) Tááá...sêo padre. O menino, num susto, pára a charrete. ZEQUINHA(gaguejando) – Sêo...padre... a égua falo...a minha égua...respondeu pru sinhô...eu escutei... PADRE – Todos os animais conversam com a gente. Quer ver mais? O padre olha um urubu nos céus e fala: PADRE – Bom dia, urubu. (E faz voz.) Bom dia, parceiro. Bom dia, sêo padre. E assim o Padre Antônio foi se divertindo com a surpresa encantada daquele caboclinho, que viu com os próprios olhos e ouvia ali, in loco, os bichos falando com aquele padre. Com isso, a viagem, que poderia ser longa, terminou logo, logo. ZEQUINHA – Óia, sêo Padre! O sinhô ta vendo aquela cabrita branca ali na grama? Por favor, o sinhô num querdite em nada que ela fala prô sinhô, viu!!!!!!
  10. 5 points
    Nos fóruns há de todos os tipos de postadores. Uns, postam sempre no afã de receber elogios; parece curioso, mas é verdade que a vaidade provoca até descontentamento quando não sobrevêm respostas a contento; outros postam para mostrar que sabem pescar e o quanto bons são em suas atividades pesqueiras; outros só para vangloriar-se; outros para exibir seus materiais; outros ainda, postam por motivos meramente comerciais, enquanto que alguns postam sem maiores pretensões de que simplesmente compartilhar suas aventuras e, por fim, há os que postam mostrando suas experiências, em relatos minuciosos, servindo de valioso aprendizado para os demais, sobretudo os mais inexperientes e estes são os mais louváveis postadores, sem dúvida. Há postagens minhas em que está claro o interesse, não exatamente comercial, mas sim no interesse de manter o Pescaki no ar, pois parcerias são o que nos mantêm no ar, mas há muitas postagens que fiz só por postar e tentar deixar um pouco de conhecimento. Poderia postar mais, mas sinceramente, no meu caso a contenção é deliberada e apenas para não recair em tediosa repetição. Só isso! Não precisamos relatar tudo, mas amiúde, com algum espaçamento de tempo, devemos buscar colocar alguma coisa. Afinal, sempre se aprende com o que vai publicado!
  11. 4 points
    Buenas pessoal, seis meses depois de encontrar os tucunarés pela primeira vez, resolvi voltar ao Tocantins, mas dessa vez a jornada foi meio frustrada, devido aos ventos que atrapalham muito a pescaria, dificultando a navegação e não deixando a água esquentar, limitando a pescaria a pequenos períodos, início da manhã e do meio pro final da tarde. Eu deveria ter esperado pra ir em janeiro, mas paguei pela ansiedade. Mas, mesmo assim, melhor dias ruins de pescaria do que dias bons de trabalho, seguem algumas fotos dos melhores peixes. Dessa vez não encontrei os azulões, mas saíram alguns amarelos e também achamos as corvinas. Valeu pelo descanso e pela primeira pescaria a bordo de um Bass boat. Fica a dica, não vale a pena ir entre junho e setembro. Destaque para duas iscas novas que levei, rapala x rap sr 10, rosa de barriga branca, garantiu metade das capturas, porém quase perdi o maior peixe da pescaria isso que era um azul de no máximo 40cm, mas que abriu a argola da garatéia, por sorte já dentro do barco (o guia havia me orientado a trocar, mas acabei esquecendo); e a Ocl spitifire 75, onde tive boas ações de superfície, mesmo com as más condições.
  12. 4 points
    Aaaaa como o pescador é teimoso !!! Quando chega o inverno época que Igaratá este ano, logo as 7 da manhã já bateu 6 graus de mínima, que se tem uma neblina densa que dificulta a navegação, a água esfria e o peixe diminui a sua atividade e mesmo assim o pescador insiste em ir pra água...faz como ??? Isso tudo se resume em paixão pela pesca, mesmo todos os fatores contra o pescados vamos lá!! Dessa vez fui sozinho...haaa como é bom pescar sozinho...ligo o som e coloco uma moda de viola e ai é só alegria Nos pontos em que habitualmente pesco "não fiz nem pra remédio", nem sinal de peixe, logo a solução é ir atrás de novos pontos, pescar onde nunca havia pescado antes e eis que dá certo até este na superfície veio dar as caras !! Um dia difícil de pesca, que ainda saíram uns 15 ou 20 destes pequenos notáveis. Nada de peixe grande, porém nesse frio ainda querer peixe grande ai já é demais, me contento somente em brincar com esses pequenos e astutos tucuninhas !! Iscas que mais está me dando resultado por lá, Inna 50, este verde limão fosco e vamos ajeitar a tralha que semana que vem tem mais !
  13. 4 points
    não ... esse é o Mauricio usando o Waze náutico pra chegar até o Casqueiro ... * uheuuhehue ... meo Deus ... quanta bobagem .... rsrrsrs
  14. 4 points
    Pois é... e eu uso praticamente nunca o Facebook - com exceção do Messenger. Acho o feicibuqui meio chato, muito conteúdo vazio. Falei com o Tchello pelo Messenger. Amigo Roque, você nem imagina... kkkk... havia, além do Fishpoint, a Intrépida Pesca & Aventura, um fórum criado por dois grandes amigos nossos, o Ricardo Carneiro e o @JEF, que foi um dos fóruns que agregou muitos amigos em torno da pesca esportiva. Eu frequentava assiduamente a Intrépida, o Fishpoint, o fórum do Pesca & Cia e um pouquinho mais tarde o Pescaki, convidado pelo Tuba, Bomediano e o grande e divertido Maikon, amigos igualmente advindos da Intrépida. O Pescaki é o único remanescente ainda ativo dessa leva. Grandes grupos se formavam e pescávamos muito juntos, com frequente "intercâmbio" entre os fóruns. Hoje participo somente daqui e do Mosqueiros do Rio, fórum de fly fishing criado e administrado por um amigo da época da Intrépida, o @Fausto. Os amigos virtuais se tornaram em grande parte amigos pessoais, e já se vão mais do que uns vinte anos desde o início dessa séria brincadeira. Ou brincadeira séria... Enfim, rimos muito e aprendemos muito nessa época. Além do mais, não é toda hora que podemos conviver com pessoas de tão seleta estirpe, o que marcou essa época como sendo a mais divertida e de maior aprendizado em minha humilde "carreira" de pescador. Infelizmente a vida toma rumos que nem sempre podemos dominar e o convívio pessoal ficou limitado a eventuais encontros aqui e ali, com muito pouca pescaria e mais a distância geográfica imposta pela minha mudança de estado. Não fossem os fóruns, provavelmente o amigo aqui teria entrado em depressão pós-pesca.
  15. 4 points
    Meu pai veio me visitar e nada melhor do que uma pescaria pra colocar a conversa em dia. Saímos cedo, mesmo com o tempo bem fechado e muita neblina esperávamos capturar alguns. Conjuntos prontos, um com vara 14 libras e outro com 17. Os peixes já deram as caras logo cedo Meu pai ja tinha tentado com isca natural e não teve sucesso, resolveu voltar pra artificial. Não demorou já fisgou um belo amarelão, 53 cm, o primeiro com plug. Ja fazia um tempo que não via um desse porte por aqui. Eu continuava com os amarelinhos. Deixei meu pai descansado e fui tentar pegar um tambaqui. Não veio o tambaqui, mas entrou um amarelão de 54 cm. Entrou um redondo, mas não era grande o suficiente pra ir pra grelha. Mais um de bom tamanho. O antigo ponto das traíras voltou a ser o campo minado, com muitas ações na superfície. Braços ja estavam em frangalhos, hora de partir, até a próxima.
  16. 4 points
  17. 4 points
    Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade, era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali. O gerente perguntou ao rapaz: — Você já trabalhou alguma vez? — Sim, eu fazia negócios na roça. O gerente gostou do jeitão simples do moço e disse: Pode começar amanhã, no fim da tarde venho ver como se saiu. O dia foi longo e árduo para o rapaz. Às 17h30 o gerente se acercou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou: — Quantas vendas você fez hoje? — Uma! — Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia. — De quanto foi a sua venda? — Dois milhões e meio de reais. — Como conseguiu isso? — Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa. Para pescaria pesada, sabe. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha e o levei à seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas. Perplexo, o gerente perguntou: — Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol? — Não senhor. Ele entrou aqui para comprar um pacote de absorventes para a mulher, e eu disse: "Já que o seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai pescar?"
  18. 4 points
    Saímos cedo para pegar uns piauçús, tambaquís e tambatingas. O Luciano estava doido pra saber se a linha monofilamento 023 ia aguentar. Material pronto, retirei a linha multifilamento 014 que estava no molinete Venator e coloquei um monofilamento SuperRaiglon 026, um líder curto feito com uma mono Max Force 040 (nó albright) e snap Celta bem pequeno com girador rolamentado. Os peixes estavam bem ativos, pescando no fundo estava pegando piaus com massa e o Luciano as tambatingas na superfície com a mesma massa. Deixei o Luciano com as tambatingas e fui para o outro tanque com os pequenos tambaquís, pequenos mas muito fortes. Os mini crancks nunca me deixaram na mão nesse tanque. Haja garateias pra repor, cada dois ou três ataques já era as duas garateias. O Luciano se divertiu bastante e a linha 023 aguentou bem. Hora de partir, até a próxima a pescaria.
  19. 4 points
    em primeiro lugar, um abraço a todos, bem , também quero deixar meu singelo relato colaborando assim com essa página maravilhosa que é o Pescaki, trabalho na área da segurança pública como soldado da PM e fui acometido de uma grave enfermidade apelidada de "sindrome do pânico", queria matar e morrer, mas DEUS na sua infinita bondade removeu esse meu cativeiro e me restabeleceu minha saúde 100%, ...aí vi que quase morri e não realizei meu sonho que desde criança era de conhecer a floresta amazônica, pesquisando na internet vi uma pousada que me chamou a atenção que é a POUSADA DO XINGU na região de altamira no estado do pará, fechei uma reserva com 01 ano e 03 meses de antecedência e fui pagando as poucos, aí chegou o grande dia (isso foi em julho de 2018), fui atraz dos gigantes de couro da bacia amazônica e no primeiro dia fisguei um belo PIRAMUTABA (mais ou menos uns oito quilos), saiu também uns barbados , mandis e algumas piranhas gigantescas, no segundo dia realizei meu sonho que era de pegar uma pirarara foi uma "briga" mais ou menos e enfim o peixão pousou para a foto que é esse da foto aí com meu nome e nesse dia peguei também mais 02 peixe palmito de bom tamanho ( 03 quilos ) e um peixe de pouco mais de 01 quilo que o guia piloteiro disse ser um pacamon e mais duas pirarara baby rsrsr pequenas, no terceiro dia peguei uns barbados pequenos, mais um filhotinho de pirarara e algumas grandes piranhas ( como é grande as piranhas lá, peguei no anzol barra 08 ), aí a tarde foi show, peguei uma grande pirarara que depois de alguns minutos de briga a linha ( multifilamento ), esbarrou nas pedras e perdi o peixão visto que ela tomou muita linha , bem no quarto dia eu disse pro piloteiro que queria pescar tucunarés e nesse dia saiu alguns belos exemplares de tucunaré pinima , uma cachorra pequena , as velhas e boas piranhas e enfim o peixe que mais me emocionou que foi uma bicuda, puxa vida como ela salta bonito e não se entrega, no quinto e último dia falei pro vanderlan que ele me levasse no poção dos brutos ( eu que apelidei esse poço ), e mais uma "história de pescadô ), fisguei um Jaú e ele tomava muita linha e acabou "entocando" aí perdi o peixão a tardinha eu disse pro guia que queria pegar uns pacus, o interessante é que os pacus lá não passam de 02 quilos que é o pacu borracha , o branco e o curupité, peguei uns trinta mais ou menos iscando com pedaço de laranja e limão e ainda fisguei pela perna uma espécie de tartaruga que leva o nome de tracajá, saiu ainda umas piranhas vermelhas de bom tamanho e umas pequenas pirararas e pra fechar com chave de ouro uma bela cachorra de aproximadamente 10 quilos, que salto maravilhoso esse peixe proporciona, lembrando os nobres colegas que lá é só pesca esportiva, todos os peixes foram soltos em perfeito estado de volta pra água, peixe só se come na pousada ( qualquer peixe ). ... minha segunda pescaria vai ser em outubro agora pois em outubro entro pra RR e vou no PESQUEIRO SALOBRINHA no rio miranda, achei barato um apartamento lá por 80 reais a diária com ar condicionado, só que lá a gente tem que fazer o café , almoço e janta, peço desculpas para os nobres colegas pois tenho extrema dificuldade de colocar as fotos da pescaria que relatei aqui na página do Pescaki, e tenho essas fotos no facebook pra me achar no face é só por mauricio de paula cornélio procópio, lá tenho as fotos dessa pescaria. uma forte abraço a todos
  20. 4 points
    O Pescaki é o melhor fórum de pesca disparado dos que já participei, só aqui tem Bomediano e Maurício. Mesmo tendo reduzido minhas participações, sempre que sentir vontade de relatar, será feito aqui, também sempre que alguém me perguntar e eu puder contribuir, estarei sempre por aqui .
  21. 3 points
    Neandertais amavam pescar https://exame.abril.com.br/ciencia/neandertais-amavam-pescar-e-so-sabemos-disso-por-causa-de-seus-ouvidos/ Foi encontrado também o material de pesca.
  22. 3 points
    orrraaa .... convida eu ....
  23. 3 points
    I.A. na veia, mas não sou purista, uso até "carduminho" se precisar, as cachorras piram .
  24. 3 points
    isso parece falso .... naquele tempo não tinha arame ....
  25. 3 points
    Tinha combinado com o Jackson para irmos pescar num local onde ele pesca faz tempo, promessa de grandes tucunas. Lugar promissor, cerca de 1 km do rio teles pires e 25 km de casa. Peixes muito manhosos, o maior rala pra entrar no plug, só queriam spiner. Depois das 9 melhorou um pouco, mas ainda estavam muito desconfiados, só acompanhavam as iscas. Pra nossa sorte alfuns pequeninos não resistiam e atacavam. Tentei ate nos lugares mais difíceis. E valeu a pena. Mudança de represa, segundo o proprietário tem muitos tucunarés grandes. E tinha mesmo, bem grandes, mas so acompanhavam e nao atacavam. Um deles entrou no jig, levou embora pra estrura e se soltou, deixou o lider e a multifilamento toda desfiada. Eu tinha acabado se perder um shad pra um peixe, pensei até que fosse piranha, a traíra esfomeada foi capturada pelo Jackson com o shad na boca. O Jackson guardou iscas e linha solta na mochila, ficou uma beleza. Hora de partir, o grandão fica pra próxima, até pessoal.
  26. 3 points
    Eu pescava num grande lago a beira de uma estrada que pertencia a uma empresa,eram pouquíssimas pessoas que pescavam e os seguranças avisavam que era só não ficar jogando lixo e não entrar para nadar que o patrão não se importava que ficassem pescando. O lago saia belos trairões e pacu e um pescador esportivo pediu permissão para a empresa para soltar tucunarés no lago e foi dado o OK ! Mas sabe como é,sempre aparecem grupos de tontos,bêbados e drogados que iam para fazer baderna e ficavam nadando no lago,mesmo com o aviso dos seguranças e placas informando as normas,com isso o dono da empresa vendo a situação não permitiu mais ninguém nas redondezas do lago. Depois de uns 4 anos um colega passou pelo lago e viu cardumes de lindos tucunarés e logo o carro da segurança encostou e foi convidado a se retirar do local. Na memória só me restou a foto.
  27. 3 points
    Desde sua fundação como fabricante de itens de fundição em Hiroshima em dezembro de 1943, a Ryobi Limited acumulou tecnologias inovadoras, fabricando componentes para automóveis, eletrônica, telecomunicações e outras indústrias. Em 1944, a Ryobi alavancou essas tecnologias e aproveitou sua experiência para diversificar, como fabricação de equipamentos de impressão, equipamentos de pesca, suprimentos de golfe, ferramentas elétricas e hardware para construtores. RYOBI, DAIWA e SHIMANO são as três principais marcas de equipamentos de pesca no Japão, envoltas por uma aura própria de admiração e respeito entre os amadores e profissionais Japoneses. Aparentemente, parece que a Ryobi entrou totalmente no mercado Norte Americano apenas em 1977. A Ryobi fabricou molinetes e carretilhas para outras empresas antes de 1977, sendo as mais bem sucedidas seus modelos feitos para a Zebco. O período de 12 anos de marketing Norte Americano da Ryobi viu passar 148 carretilhas e molinetes em aproximadamente 30 séries diferentes. Equipamento Ryobi foi vendido sob as marcas Zebco nos EUA, Ryobi na Europa, Jarvis Walker na Austrália e Tatlow & Wright em partes da América do Sul. Em algum momento de 1988, Ryobi vendeu ou de alguma forma licenciou seu negócio de equipamento de pesca para a Fintek, que era uma subsidiária da gigante da indústria de pesca Berkley. Nessa época parece que, infelizmente, o foco estava mais no preço do que na qualidade. Difícil dizer quando o relacionamento da Ryobi com a Fintek terminou, e a história dessa empresa e sua relação com o mercado Norte Americano ficou um tanto obscura. Em 2000, a empresa JOHSHUYA Co., o maior grupo de equipamentos de pesca japonês, recebeu a posse do setor de equipamentos de pesca da Ryobi. Em novembro de 2008, a empresa JOHSHUYA e a WEIHAI RYOBI INTERNATIONAL TRADING CO LTD entraram em um acordo em que a WEIHAI RYOBI INTERNATIONAL foi autorizada a fabricar, vender e operacionalizar produtos de pesca Ryobi em todo o mundo, com exceção do mercado japonês. Aqui, um ótimo exemplo dessa conceituada marca. Uma pequena carretilha Chinu Section EX 130, feita para o mercado Japonês exclusivamente. É bem pequena, como pode se ver na comparação com a xícara de café ao lado. De fato, é um equipamento feito especificamente para pesca da Brema Negra, embarcado ou em píeres. Mas claro que serviria para pescar uma enorme variedade de peixes, principalmente os peixes do Casqueiro. Como pode se ver na etiqueta de preço, isso custava apenas 5.380 ienes. Eu mesmo paguei por ela pouco mais de 25 reais em um leilão no Ebay, uma pechincha. Só que a Receita Federal não achou isso. Ao chegar no Brasil quiseram me cobrar mais de 200 reais em tributos de importação, na cara dura. Fiz um pedido formal de revisão de tributo no próprio site dos correios, anexando cópia eletrônica da página do Ebay como comprovante do valor pago, mostrando que de tão baixo nem deveria ser taxado. Depois de uma semana reconsideraram e me cobraram apenas aqueles 15 reais de entrega do correio. Neste País, se a gente não grita sai depenado. É bem pequena apesar de ser o maior tamanho da série, que também tinha o tamanho 80. Muito leve, quase nem se percebe o peso, apenas 150 g. Isso devido aos materiais usados, muito leves. Adoro esses pequenos detalhes na caixa. Esse destacável tem alguma utilidade como pode se ver no desenho e quando eu aprender japonês vou saber qual é. Carretel facilmente retirável. Facilita a troca quando se possui mais um de reserva e se quer trocar de linha rapidamente. Ou mesmo para fins de limpeza e lubrificação. Esse equipamento possui um freio diferente, com certeza adequado ao tipo de pesca a que se propõe. A fricção não funciona quando o click está ativo, apenas quando se o desativa. E a alavanca gira junto quando o carretel descarrega sob pressão da corrida do peixe. Um belo exemplar para uma coleção eclética.
  28. 3 points
    Galera....comprei para testar.... e não é que funciona!
  29. 3 points
    Não custa passar uns dias fazendo uns arremessos
  30. 3 points
    ooorraaaaaa .... nunca me convidou .... magoou agora ... nem presentinho ....
  31. 3 points
    Um sujeito passava por uma estrada com seu carro a 100 km/h quando percebeu que um frango que estava correndo pelo acostamento lhe ultrapassou, entrando em um sítio logo à frente. Indignado, entrou no sítio também, quando encontrou com um senhor que cuidava de uma pequena horta e perguntou: - Senhor, bom dia! - Por favor, me responda uma pergunta. - É daqui um frango muito veloz que ví correndo na estrada? - É sim senhor! - E como é que ele corre tanto? - O negócio é o seguinte... - Aqui neste sítio mora eu, minha senhora e meu filho. Quando nóis mata um frango é a maior briga porque nóis só gosta da coxa e como o senhor sabe, frango só tem duas, não é? Então se a gente mata um, falta uma coxa e se a gente mata dois fica sobrando uma coxa. Então eu tive a idéia de fazê um enxerto num ovo e nasceu esse frango com treis perna! E é por isso que ele corre tanto, uai!! -E o gosto da carne, mudou? -Olha moço, ainda não sei porque até agora, num conseguimo pega o danado!
  32. 3 points
    Quem imaginaria o quanto este tópico renderia, eh! E o liso do Ito não posta mais fotos que apenas esta de agora... pior que ali ele, desde aquela época parece já estar velhinho como agora, uai kkk Ou será que andou pelos barcos de totora no Titicaca?
  33. 3 points
    @Armando Ito, conhece esse vídeo...? rsrsrsrs... Tuba me enviou por e-mail em 2005, se não me engano..
  34. 3 points
    Olá amigos. No feriado do dia 20/06 deixei o caiaque um pouco de lado e fui com os amigos Washington e Valter até o Rio Pântano - afluente do Rio Paraná bem próximo ao Município de Selvíria-MS, mas que curiosamente faz parte do Município onde resido, Aparecida do Taboado-MS, embora esteja mais longe de "nós" do que "deles". Apesar da água estar um cubo de gelo foi um dia de muita ação, quase que exclusivamente usamos superfície. Destaque para as iscas Vulcan 65 - MS e Joker 113 - Nitro Fishing (M-Á-Q-U-I-N-A), que dominaram as ações. Tivemos algumas ações em outras iscas, mas nessas duas estavam demais. Registramos estas 6 capturas dos exemplares maiores, mas nada nada capturamos uns 15 exemplares e muitos outros tantos escaparam. A produtividade só não foi maior porque o Valter se empolgou no camelinho e dormiu a tarde toda ao fundo do barco, como poderão observar kkkkkkkk Cabe ressaltar que os exemplares foram todos devolvidos, para que estas imagens se repitam. Seguem as fotos:
  35. 3 points
    Como diz o ditado, "nada se cria, tudo se transforma (cópia). Muitos lançamentos, mas a essência é sempre a mesma.
  36. 3 points
  37. 3 points
    Enfim, após algum tempo sem fazer uma pescaria "de verdade", consegui ir para a água atrás dos bocudos. Cheguei no local e de cara deu para perceber que a água subiu muito desde a última vez que estive por lá. Ainda bem cedinho, enquanto estava indo ao local onde iria começar a pescada (que era um pouco distante), resolvi corricar para não perder muito tempo e acabou que entrou este pequeno. Era quase to tamanho da isca, esse peixe é mesmo maluco. Não muito depois apareceu este outro. Um pouco maior, parecia que o dia seria muito bom. Ainda pela manhã veio este outro, agora num tamanho melhorzinho. Já deu um pouquinho mais de trabalho para tirar este com a tralha leve. Mais uma foto antes de mandar de volta para a água. Ao fundo está a galhada de onde este aí veio Já durante a tarde as ações diminuíram, e os que bateram na isca acabaram conseguindo se soltar antes de poder tirar uma foto. Ainda teve esta piranhona bonita e mais umas outras menores. Mas os tucunas não voltaram a aparecer. Na volta ainda fui premiado com este belíssimo pôr do sol. Assim foi a pescaria neste sábado 8/6.
  38. 3 points
    Lá se foram 23 anos... Esta foto integrava uma matéria publicada na edição nº 201, da saudosa revista Troféu Pesca, em 1996. Foi publicada hoje na página "Memórias da Pesca" no Facebook.
  39. 3 points
    achei .... hahahah ... lembra ?
  40. 3 points
    só a titulo de curiosidade pra quem tá lendo ... ( e não sabe , é claro ... rsrsr ) ... Pink Floyd eram 2 músicos de blues ..... Pink e Floyd .... Pescaki é cultura ..... uheuheuheue
  41. 3 points
    Hoje peguei mais uma bela traíra depois do trabalho, arremessando um ratinho de borracha na margem do lago, saiu essa excelente dentuça de cerca de 2 kg.
  42. 3 points
    Testando material ultralight da China e tetando recuperar os peixes que saíram pelo ladrão kkkkkkkk
  43. 3 points
    Rachei... Fraus, meus pais sempre faziam analogia ao garoto que andava na bicicleta sem uma perna no pedal, depois sem as duas. Sempre se gabando dos feitos. Não satisfeito, tirou uma das mão do guidão. Depois a segunda. Até que retorna na modalidade "sem os dentes"... Nunca me esqueço de, sempre que eu ou algum outro membro ilustre da família começavam com as gracinhas, eles já avisava: "logo é sem os dentes". E eu ainda ficava com a dúvida de se perderia os dentes aprontando, ou levando uma sova.
  44. 3 points
    Huashuashuashuashuas acho que o Ito vai é comprar mais material de pesca e o moleque vai ficar na saudade da SG kkkkkk
  45. 3 points
    Nem deu pra terminar o torresminho....
  46. 3 points
    Artigo publicado em 29/04/2019 em Facebook Dicas de Ilhabela O Dicas de Ilhabela enaltece a atitude heróica do capitão Matias Gomes que ontem salvou uma família de um naufrágio durante a tempestade. No início da noite deste domingo, uma família com um bebê de apenas 9 meses foi resgatada à deriva próximos a Ponta das Canas, região norte de Ilhabela. Além do casal com o bebê, mais três tripulantes da embarcação Andrômeda estavam num bote salva-vidas, após o yacht naufragar, devido ao mau tempo. Numa atitude heróica, o capitão Matias Gomes, a bordo da embarcação Paraíso, colocou sua própria vida em risco para salvar os náufragos. A família foi levada até a sede do Yacht Club Ilhabela. Todos passam bem! Parabéns Capitão Matias . Fonte: Tribuna do Povo
  47. 3 points
    Pescar com os bolonheses: um maravilhoso bárbaro de 4.7 Kg (ficha pessoal de bárbaro) tomado com um bolonhês de 6 metros e um terminal de 0.14 mm, não é preciso dizer que ele me manteve em xeque por muito tempo e quando o vi Eu fiquei animado como uma criança! Boa visão
  48. 3 points
    Pesca com bolonhesa: outra carpa rainha de cerca de 7 kg tomada com um bolonhesa de 5 metros e um terminal de 0,14 mm, a paciência nunca é demais para expulsar esses peixes grandes com equipamentos leves! Boa visão
  49. 3 points
    Concordo comigo mesmo, com o grande Bomediano e Mauricio , daí que postar somente sobre o peixe fisgado é limitado , uma vez que sempre estamos no ambiente onde nunca se tira a mesma imagem na foto, eís a gratificação ao ler os relatos daqueles que se organizam para grandes aventuras postando imagens magnificas além de peixes. no meu mundinho contornando as margens do riachinho, além dos lambaris me divirto com o ato de fotografar os minúsculos da fauna e flora explorando a natureza com o olhar critico para a arte mesmo que seja um tronco caído onde viajo na imaginação criativa.
  50. 3 points
    De fato, também não precisava postar sobre colecionismo e história dos equipamentos (já que, pescar mesmo, estou na seca). Mas é que não há, de fato, qualquer veículo no Brasil que publique uma linha sequer sobre esses assuntos. E, mesmo tendo pouco retorno, a verdade é que é um lazer criar e publicar. E fica assim um registro para a posteridade.