Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 07-04-2019 in all areas

  1. 3 points
    Nos fóruns há de todos os tipos de postadores. Uns, postam sempre no afã de receber elogios; parece curioso, mas é verdade que a vaidade provoca até descontentamento quando não sobrevêm respostas a contento; outros postam para mostrar que sabem pescar e o quanto bons são em suas atividades pesqueiras; outros só para vangloriar-se; outros para exibir seus materiais; outros ainda, postam por motivos meramente comerciais, enquanto que alguns postam sem maiores pretensões de que simplesmente compartilhar suas aventuras e, por fim, há os que postam mostrando suas experiências, em relatos minuciosos, servindo de valioso aprendizado para os demais, sobretudo os mais inexperientes e estes são os mais louváveis postadores, sem dúvida. Há postagens minhas em que está claro o interesse, não exatamente comercial, mas sim no interesse de manter o Pescaki no ar, pois parcerias são o que nos mantêm no ar, mas há muitas postagens que fiz só por postar e tentar deixar um pouco de conhecimento. Poderia postar mais, mas sinceramente, no meu caso a contenção é deliberada e apenas para não recair em tediosa repetição. Só isso! Não precisamos relatar tudo, mas amiúde, com algum espaçamento de tempo, devemos buscar colocar alguma coisa. Afinal, sempre se aprende com o que vai publicado!
  2. 2 points
    Concordo comigo mesmo, com o grande Bomediano e Mauricio , daí que postar somente sobre o peixe fisgado é limitado , uma vez que sempre estamos no ambiente onde nunca se tira a mesma imagem na foto, eís a gratificação ao ler os relatos daqueles que se organizam para grandes aventuras postando imagens magnificas além de peixes. no meu mundinho contornando as margens do riachinho, além dos lambaris me divirto com o ato de fotografar os minúsculos da fauna e flora explorando a natureza com o olhar critico para a arte mesmo que seja um tronco caído onde viajo na imaginação criativa.
  3. 2 points
    De fato, também não precisava postar sobre colecionismo e história dos equipamentos (já que, pescar mesmo, estou na seca). Mas é que não há, de fato, qualquer veículo no Brasil que publique uma linha sequer sobre esses assuntos. E, mesmo tendo pouco retorno, a verdade é que é um lazer criar e publicar. E fica assim um registro para a posteridade.
  4. 1 point
    Pescar com os bolonheses: um maravilhoso bárbaro de 4.7 Kg (ficha pessoal de bárbaro) tomado com um bolonhês de 6 metros e um terminal de 0.14 mm, não é preciso dizer que ele me manteve em xeque por muito tempo e quando o vi Eu fiquei animado como uma criança! Boa visão
  5. 1 point
    Salve pescadores... segue breve relato da minha última pescaria sábado passado, dia de muito sol mas temperaturas mais amenas e consequentemente menos peixe na isca, mas mesmo assim saiu mais de 30 porem todas pequenas, mas brincadeira bem divertida. tirei pouca foto, até porque ficaria muito repetitivo. botei um spiner com molinetinho, não falha maior do dia foi essa tilapia essa isca que usei o dia todo, depois que aprendi usa-la, as outras ficaram na caixa srrsrsr somente para não passar em branco, tendo em vista que daqui para a frente a pesca de traíra ( que mais faço) ficará bem difícil. Abraço a todos e boas pescarias
  6. 1 point
    O dono do local nao deixa matar nada la...por isso tem bastante
  7. 1 point
  8. 1 point
    Se esse cachorro, além de lagosta souber buscar cerveja...aí ele não tem preço!!!
  9. 1 point
    Preciso de um cachorro igual a esse rsrs
  10. 1 point
    Abuso de animal de estimação rssss
  11. 1 point
    Minhas iscas caras até agora não perdi elas, eu quase perdi uma X 80 Magnum em Epitácio semana atrás, mas consegui recuperar
  12. 1 point
    Teus relatos são sempre bem-vindos, pois costuma dedicar-se a um tipo de pesca bastante contemplativa, levada em admirável simplicidade e também sempre regada de "loiras geladas", o que a maioria aprecia rsss. Tuas postagens sobre equipamentos e suas histórias, longe de suscitar uma situação de repetição, são didáticas, de grande valor, Grande Mauricio! Algo assim só vem para contribuir para o conhecimento! Você sempre esteve aqui, desde o começo, com incrível senso de humor, nunca "brigou" em postagens, agindo sempre como elogiável conciliador e possui, sobretudo, uma incrível capacidade de conquistar amigos, razão pela qual tuas postagens não são somente apreciáveis, mas também até de certa forma, aguardadas por todos. A pesca, Grande Roque, é algo muito superior ao simples ato de se fisgar um peixe, não importando o tamanho, desde um lambari até um marlim, bastando que o pescador esteja de espírito aberto para o engrandecimento, de sorte a transformar um lambari num marlim somente com o simples empenho pessoal em algo tão prazeroso. É por isso que, perceba, sempre que postam um relato de uma jornada aos lambaris aqui, todos acabam sempre gostando. Então, o tamanho do peixe parece não ser tanto o que mais importa, importando mais, em verdade, é estar pescando. E, de vez em quando nos mostrar aqui. Eu gosto muito de teus relatos, Grande Alexandre, sobretudo porque quando por aqui nos referimos ao Mato Grosso, nos vem a sensação de estarmos pescando em locais isolados, onde só poucos podem acessar, mas você nos mostra que em qualquer lagoa daí se pode fazer uma bela jornada de pesca, da maior simplicidade. E, curioso, podemos perceber que mesmo residindo em local assim tão fácil de pescar, você ainda aprecia pescar em pesqueiros, relatando aqui. Isso é sensacional! De fato, a repetição torna os relatos enfadonhos, mas se as postagens vierem com algum espaçamento de tempo, acabam sempre prazerosas aos leitores! Enfim, o que quero destacar é que cuidemos de não ficarmos muito repetitivos, mas seguir postando relatos sempre que possível.
  13. 1 point
    Eu sempre estou aqui, porém diminui as postagens, mas pescar eu pesco todo final de semana, porém quase sempre no mesmo local que já fiz um relato aqui esses tempos atrás , ai fica repetitivo. Quando pescava em pesqueiros eu todo final de semana fazia relato aqui, hoje já não pesco mais em pesqueiro, somente nas represas da região.
  14. 1 point
    Pura diversão! Parabéns! A Shad shape é uma excelente isca macia!
  15. 1 point
    Show de bola, até uma tilápia deu as caras, parabéns !
  16. 1 point
    O Pescaki é o melhor fórum de pesca disparado dos que já participei, só aqui tem Bomediano e Maurício. Mesmo tendo reduzido minhas participações, sempre que sentir vontade de relatar, será feito aqui, também sempre que alguém me perguntar e eu puder contribuir, estarei sempre por aqui .
  17. 1 point
    Em Areado perdi onze nos cipós , uma doeu até o espirito da alma , a partir de então aprendi a ser fim de feira.
  18. 1 point
    Saruna com Anchova .... Faz parte do jogo ... Hj deixo as Flash minnow 120 pra elas kkkkkkkk
  19. 1 point
    Uma traíra me levou uma firestick que demorei ter coragem para comprar, charutou e Lah se foi o boi com a corda...o líder 0.60 flúor pareceu que era 0.20 mm kkkk De raiva comprei outras duas.....hj estão velhas e nunca mais bateu traíra nas firestick kkk
  20. 1 point
    Nem falo nada...

Parceiros: www.petsEXPERT.pt