Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 13-07-2019 in Posts

1. 6 points
    Já se tornou tradição uma visita anual no maior pesqueiro do Brasil.. Tem ocasiões que fazemos loucuras para uma boa pescaria!! Nessa, fomos até Luziânia em 6 pescadores de carro Doblo, levando 15hs de viagens. Quando todos os elementos são bons companheiros de pesca, uma viagem penosa como essa até que se torna prazerosa. Programar uma pescaria em Clube&Pescar vale qualquer sacrifício. Um dos melhores pesqueiro do Brasil. As estruturas, acomodações, limpezas, atendimentos, enfim não caberia todos adjetivos aqui. O melhor de todos, mesmo nesse frio pegamos muitos tambas, matrinchãs e pirararas, ao ponto doer os braços. Não colocarei fotos de todos os peixes capturados para não tornar enjoativas...mas algumas serão suficientes para comprovar o porque de passarmos 5 dias na empreitadas. Partida!! Tamanho padrão, entre 10 a 15kg mas briga tanto quanto de 20kg, por causa do tamanho do tanque, água cristalina. Vejam o video do nosso companheiro Leonardo
  2. 4 points
    Aaaaa como o pescador é teimoso !!! Quando chega o inverno época que Igaratá este ano, logo as 7 da manhã já bateu 6 graus de mínima, que se tem uma neblina densa que dificulta a navegação, a água esfria e o peixe diminui a sua atividade e mesmo assim o pescador insiste em ir pra água...faz como ??? Isso tudo se resume em paixão pela pesca, mesmo todos os fatores contra o pescados vamos lá!! Dessa vez fui sozinho...haaa como é bom pescar sozinho...ligo o som e coloco uma moda de viola e ai é só alegria Nos pontos em que habitualmente pesco "não fiz nem pra remédio", nem sinal de peixe, logo a solução é ir atrás de novos pontos, pescar onde nunca havia pescado antes e eis que dá certo até este na superfície veio dar as caras !! Um dia difícil de pesca, que ainda saíram uns 15 ou 20 destes pequenos notáveis. Nada de peixe grande, porém nesse frio ainda querer peixe grande ai já é demais, me contento somente em brincar com esses pequenos e astutos tucuninhas !! Iscas que mais está me dando resultado por lá, Inna 50, este verde limão fosco e vamos ajeitar a tralha que semana que vem tem mais !
  3. 3 points
    Apesar de não conhecer ninguém aqui do fórum, fico viajando em pensamentos, imaginando as aventuras contadas neste tópico... A forma que contaram, nos faz ter a sensação do quanto eram felizes esses encontros entre amigos. É... felizes aqueles que tem AMIGOS DE VERDADE, pois hoje em dia é muito difícil se ver histórias como essas. É como eu sempre escutei de meu pai: "Amigos de verdade nós contamos nos dedos de 1 mão". Obrigado por compartilharem suas jornadas conosco. É por essa e outras que gostei tanto do Pescaki.com. Além de aprendermos com a vasta experiência dos mais antigos, temos o prazer de ter a sensação de estar com cada um que conta sua jornada de pesca.
  4. 3 points
  5. 2 points
  6. 2 points
    Show de bola Thiago! Está usando um Venator 12 lbs pra pescar ? Parece o blanck dela na foto. Se usar umas varinhas mais leves esses tucunas ficam show, são do mesmo tamanho dos que pego aqui na região e tenho usado uma varinha Enzo de 10 lbs, com as inna 60, flash minnow e spinner e está dando muito resultado ... o bom é quando entra uma traira, aí é encrenca na varinha leve rsrs Abraço.
  7. 2 points
  8. 2 points
    Legal Thiago, nesse tamanho 60 eu tenho duas. Já no tamanho 70 que é uma Inna mais antiga e tenho em oito cores diferentes. As minhas duas 60 estão ainda com as garatéias originais, são estas abaixo....mas pretendo comprar mais uma nesse amarelo que vc tem
  9. 2 points
    @Renato Fisherman, da uma olhada no que te disse das garatéias a original branca e a que uso em tempo, fiquei curioso e fui verificar, a Inna que usei e falei que era a 50 falei errado é a 60
  10. 2 points
    concordo.... com fluorcarbon só se tiver muita sorte. Abs
  11. 2 points
    Imaginem um pesqueiro 3 x o tamanho do Maeda e 3 x quantidade de peixe !!!! Isso no meio do cerrado, com quantidade de água em abundancia.. Toda hora passa uma atendente de bicicleta, anotando seu pedido, tanto de rações como qualquer comida que necessitar...isso até 23 h Não encontra uma linha se quer jogado na beira do tanque. Limpeza impecável...dia todo... Atendimento personalizado do sr Cassio, atendendo quaisquer reclamações na hora... Imaginem o tamanho do tanque com máximo 10 pescadores, certo que estamos no inverno, mesmo assim cansa de pescar.. Enfim, estamos já programando no verão um retorno com ansiedade...
  12. 2 points
    Vídeo flagra peixe engolindo tubarão vivo https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/07/11/video-flagra-tubarao-sendo-engolido-vivo-por-peixe-no-fundo-do-mar.htm
  13. 2 points
    Se você ao menos assistiu alguma missa, sim valeu , compensou!.
  14. 2 points
    vigilância sanitária fiscaliza peixe de pesque e pague ?
  15. 1 point
  16. 1 point
    são filhos de pescador certamente...
  17. 1 point
  18. 1 point
    Bom dia/tarde/noite galera sou novato aqui então muito prazer a todos. Iniciei com a pesca a pouco tempo (3 anos), na qual realizo apenas 1x ao ano (sou do interior de SP, e sempre vou ao MS, na fazenda pique na qual tenho muito apresso, 10 dias de rio) Na minha última vez lá pesquei com carretilha e foi amor a primeira vista, dki 15 dias irei voltar até lá e queria renovar minha tralha, me ajudassem no seguinte: Qual carretilha é recomendado para iniciante (pesca principal *pacu*) Qual vara seria ideal ? (medida que prefiro é 1.68) meu orçamento é R$ 1.000,00 ______________________________________ estou com dificuldades de encontrar/entender quais são modelos ideais para esse tipo pesca. se puderem me ajudar ficarei muito grato Obrigado.
  19. 1 point
    Após anos sem postar nada, resolvi fazer um relato sobre o Sol Pescarias que fui dia 15/07. Vamos lá. Fui com meu amigo Fabio, chegamos lá por volta das 8:00 e tinham apenas 2 carros. Preços no dia: Lagos 01 e 02 = R$ 40,00. Lago 03 = Está em construção Lagos 04 e 05 = R$ 55,00. Os peixes do Lago 03, parecem que foram distribuidos no lago 01. Ficamos no lago 01, no quiosque 36. Durante a manhã somente um pescador brigou com peixe, mas não tirou da água. Durante o dia todo uns 3 pescadores fisgaram peixe, porém não tiraram da água. Os peixes estavam bem manhosos, até subiam para comer ceva. No fim da tarde, arremessamos no canto direito, perto do caminho. Meu amigo perdeu um peixe com ração de cachorro furada e eu perdi 2 com beijinho com 1,5 a 2m de chicote. Os peixes brigavam, mas nao conseguimos ver a cara deles, todos soltaram do anzol... Talvez afobação e deixamos afrouxar a linha. Fui dar um pulo nos lagos 04 e 05 (Selvagem) vi várias trairas e outros peixes nas margens. Um pessoal estava indo embora e jogaram ceva na margem, apareceram muitas tilápias grandes atacando a ceva. Tinha um menino e o pai dele pecando no lago mais longe e pegaram uma matrinchã que quebrou a varinha de mão do menino... Enfim, pra dar uma brincada com ultra, acho que os lagos selvagens são uma boa pedida. De fundo, não pegamos nada, eles davam umas beliscadas, mas nao mordiam, talvez se ficar com a vara na mão e fisgar, possa ter alguma ação. Uma das vezes que fisquei, a boia grande mexia e a pequena ficava parada, provavelmente o peixe tava tao manhoso que so se mexia pouco e esbarrava na linha principal, como o chicote era grande, não chegava a mexer na boinha. Enfim, como não sou lá essas coisas, talvez um pescador mais experiente, tivesse mais sucesso. Pelo menos pegamos dois gatos. Enfim, valew a pena, os peixes que perdemos pareciam ser bem grandes. Ahh fomos pela Imigrantes, pedágio de R$ 27,40. Ate + Bjusssss
  20. 1 point
  21. 1 point
    Acontece, como disse o Ricardo " outras melhores virão " . Normalmente nessa época do ano vou no Recanto dos Peixes em Piracicaba, costuma sair bem na massa de fundo, mesmo no frio, só que saem os menores até de 3 a 10kg, os grandes tem que contar com a sorte.
  22. 1 point
    achei um velho aqui ..... hueuehuehue ... eu pegava um pau no mato e fazia de conta que era a bengala ... outro que eu imitava .... fazia uma mascara de pano , um lençol da minha mãe , amarrava nas costas e pulava de um monte de tijolos tentando voar ...
  23. 1 point
    Lembro de como brincávamos com a música tema na escola: "O Terço bateu no Tercinho. O Tercinho foi falar com o Terção. O Terção foi bater no Terço e o Tercinho cantava: Bate mais Terção...bate mais Terção.... "
  24. 1 point
    Conforme a lei do consumidor, legal não é. É abusivo. A pergunta é: o quanto está disposto a comprar briga? Lembre-se que tinha tirado o dia para se divertir, não se irritar. Dessa forma, somente o que resta é escolher outro local e avisar os colegas, como fez aqui. Eu mesmo também não gostaria de ver uma placa dessas. Gosto de levar o que bebo.
  25. 1 point
    eu cheguei a assistir esse cara e sua inseparável bengala que atirava ... ... não esqueço a musica tema até hj .... kkk
  26. 1 point
    Concordo plenamente com você, Ito.. Qual necessidade de pegar baguás de 20kg se vc consegue divertir com tambas de 10 kg 15 kg, pegando o dia todo.!!! Estar num lugar paradisíaco, mesmo que seja artificial, com todo estrutura que vc pediu não ha preço... Tudo tem sua fase. A minha já está acabando. Como vc disse peixe é consequência agora pescar em boa companhia é para eternidade...,
  27. 1 point
    Até robalos menores, a cada dois ou três tem-se que testar o líder e trocá-lo, se for o caso. Eles simplesmente os deixam em petição de miséria.
  28. 1 point
    parabéns Tamaki .... na minha opinião , peixe é consequência ... nunca me preocupei com isso ... divirta-se ... ria bastante , aproveite esses momentos mágicos de companhia e reciprocidade ... é o que realmente vai levar da vida ... seja feliz! ... você merece ...
  29. 1 point
    Obrigado Grande Mestre Bomediano, Sem duvida merece uma visita!!
  30. 1 point
    De fato, como os amigos falaram em 90% dos pesqueiros não estão deixando pescar com linha multifilamento!
  31. 1 point
    10 não.. 1000..Kkk Valeu!!
  32. 1 point
    hidrata a massa antes de pescar! como? 10 minutos antes de jogar a massa na agua faz a mistura dela com agua do lago!! e deixa descancar!! ai ela hidrata e voce pode mais um pouco de massa ou de agua depenendnedo do ponto!! vai ser mais facil assim!@!
  33. 1 point
    Renato, Sim sim, sempre vou pescar nos plantões da patroa, ficar em casa sozinho é um tédio hahaha melhor na represa !!! a Inna que usei é a 50, menorzinha. Uma observação quanto a ela, eu tinha na caixa a um tempo e não usava, talvez por pré-conceito ou por não botar fé por ser muito pequena...pois bem, comecei a usar e tive ótimos resultados lá, 2 ressalvas importantes : 1 - Embora seja "miúda" ela "voa" bem, tem o sistema magnético que se assemelha as DUO Rozante, ajuda e muito, mesmo sendo pequena é ótima para pincho. 2 - Perdi peixe bom com ela no primeiro dia que usei, vi que embora a garatéia original seja boa e forte, se não me engano VMC, o gap dela é muito fechado, troquei por garatéias 8 e split da decoy, embora o par de garatéias com split seja quase o preço da isca valeu bem a pena, praticamente não tenho mais perda de peixe fisgado, além da qualidade em si ser bem melhor, o gap é mais aberto, facilitando a fisgada. em casa a noite tiro foto comparando a original com essa que alterei e posto amanhã a foto aqui, valeu a pena !
  34. 1 point
    Bem simples de resolver Ronaldo, usa esse anzol abaixo (com molinha), que a massa não cai mais. Outra coisa que vc pode fazer, principalmente para pacus e tambas é fazer uma massa cozida ela fica bastante durinha e dificilmente sai do anzol, ela só não é boa para carpas e tilápias porque esses gostam de massa mole para ficar mamando nela... Se quiser a receita de massa cozida me avisa que eu passo depois.
  35. 1 point
    A nao ser que vc realmente manje das pirararas, nao va pro castelinho!! la a pescaria eh hard! muita estrutura piras grandes, veiacas!! vai pro clube pescar! la voce vai pegar muitas piras com muito mais facilidade sem precisar de equipamento extra pesado!! clube pescar so jogar na internet que tem mt conteudo!!
  36. 1 point
    "Carretas as das fotos" Que fotos? Multi em pesqueiro? Tem muito lugar que vai barrar... Que peixes você quer pescar??
  37. 1 point
    Tem um ai que vai ser pescador Raiz !!!
  38. 1 point
    quando a fome aperta, não dá pra esperar...
  39. 1 point
    Excelente explicação. Eu, já estava imaginando que o peixe poderia estar apenas "bocejando" e acabou engolindo um tubarão desavisado.
  40. 1 point
    Exato, meu recorde lá é um belo amarelo de 44....embora saiba que existam exemplares superiores aos 50 ( já vi algumas fotos ) são raríssimos, ficando mais comum os bons peixes na faixa dos 35 a 40 verdade que embora pequenos, acredito ser uma das represas mais produtivas no inverno, diversão garantida !
  41. 1 point
    Peixes que se alimentam por sucção normalmente atacam a cabeça, por que de maneira geral os peixes não nadam para trás (claro que existem exceções como as tilápias), então ao ser atacada pela cabeça caso a presa tente nadar acaba indo mais para dentro da boca do predador. Esse é um dos motivos pelo qual iscar lambari pelo nariz é eficiente na pesca do tucunaré, algumas técnicas utilizando isca soft seguem o mesmo princípio.
  42. 1 point
  43. 1 point
    Isso é verdade, a única coisa ruim é quando ficamos apenas na expectativa e nada vem e nada acontece e nada de adrenalina aí vem a tristeza, mas faz parte
  44. 1 point
    Uiaaa...isso aí acompanhado com umas Heineken estupidamente geladas é um crime !!!
  45. 1 point
    ovinho bom.
  46. 1 point
    Grande Geovane, Conforme já esclareceu muito bem nosso amigo Leandro, a pesca com ceva visa concentração de peixes no local escolhido. Contudo, é sim, possível pescar sem ceva com bons resultados e, estes resultados podem vir a ser mais volumosos ou menos volumosos conforme a incidência das espécies no local onde se pretende pescar.
  47. 1 point
    Fizemos uma régua para medição de peixes no intuito de realizar uma disputa entre os amigos da região. Nessa primeira aventura o objetivo é capturar o maior amarelão do nortão de MT, conta acima de 40 cm. Com a régua em mãos, saí em busca do amarelão. No caminho, parei pra dar uns pinchos com jig num bueiro na beira da estrada. Não era bem esse que queria pegar. Tralha pronta pra briga Os grandes não estavam ativos dessa vez. A idéia era utilizar meia água de barbela já que da ultima vez que fui lá com meu pai eu capturei um de 54 e ele um de 52 cm com essas iscas. Dessa vez os redondos não deixavam as iscas encontrarem os amarelões. Esse quase deu medida. Mudando de local foram as traíras que apareceram. Uma piranha pra encerrar o dia. A pescaria foi boa, mas foram as traíras que estavam enlouquecidas, atacando na superfície e saltando muito. Não saiu um tucuna grande, mas pelo menos já tem um 40 up pra começar a brincadeira. Continuarei procurando um maior.... Até a próxima.
  48. 1 point
    Ahhhhhh mas que delícia de ler isso... Caboclo danado cosquento duma figa que considero igual ao meu pai!!!!! Quanta saudade da época da Intrépida... Embora participasse de outros fóruns também, a Intrépida era diferente demais. Lá fiz muuuuuuitos amigos "de verdade"!!! Desta amizade virtual saiu uma grande amizade com o Big (inclusive sou padrinho da Princesa Maria Clara) e a grande amizade com a família Bomediano... Grande família... que hoje se mistura com a minha... Formamos sim uma grande família! Daquela época vem a amizade com o Tuba, Maikon... o Xincha, Oscar, Nicola... o Portuga!!!! E tantos outros... Bons tempos aqueles... que saudade... Conheci o Bet@o, seu irmão Renato, Mirandez... nossa... quantos amigos de verdade... é até difícil lembrar quais vieram desta época... são muitos... Saudade desta época....
  49. 1 point
    Meu caro Mateus penso que : errado você não está, assim como também o estabelecimento. não é somente os pesqueiros que apelam para esta pratica comercial, muitos hotéis e pousadas também , quando planejo uma hospedagem, inicialmente busco conhecer as regras do estabelecimento e quando encontro regras rígidas que não me satisfazem , eu simplesmente não vou ali me estabelecer, não sou obrigado a aceitar assim como eles não estão me chamando...certa ocasião fomos em grupo (colegas de trabalho) a um pesqueiro, chegamos ainda fechado , já havia fila. a entrada era similar a mata burro com vistoria de pertences, ao avistar o local na entrada logo vi torres de vigia nos quatro cantos, imediatamente disse aos colegas: vocês vão entrar aí? - estou indo embora, vim para me divertir e não para entrar num presidio. e fui embora.: Moral da história :os colegas ficaram , houve brigas com inclusive um deles arremessando o proprietário no lago, pois este entendeu que o cliente estava pescando peixe demais e queria devolve-los ao lago, naqueles tempo a modalidade era pescou , pagou , levou.
  50. 1 point
    Nos fóruns há de todos os tipos de postadores. Uns, postam sempre no afã de receber elogios; parece curioso, mas é verdade que a vaidade provoca até descontentamento quando não sobrevêm respostas a contento; outros postam para mostrar que sabem pescar e o quanto bons são em suas atividades pesqueiras; outros só para vangloriar-se; outros para exibir seus materiais; outros ainda, postam por motivos meramente comerciais, enquanto que alguns postam sem maiores pretensões de que simplesmente compartilhar suas aventuras e, por fim, há os que postam mostrando suas experiências, em relatos minuciosos, servindo de valioso aprendizado para os demais, sobretudo os mais inexperientes e estes são os mais louváveis postadores, sem dúvida. Há postagens minhas em que está claro o interesse, não exatamente comercial, mas sim no interesse de manter o Pescaki no ar, pois parcerias são o que nos mantêm no ar, mas há muitas postagens que fiz só por postar e tentar deixar um pouco de conhecimento. Poderia postar mais, mas sinceramente, no meu caso a contenção é deliberada e apenas para não recair em tediosa repetição. Só isso! Não precisamos relatar tudo, mas amiúde, com algum espaçamento de tempo, devemos buscar colocar alguma coisa. Afinal, sempre se aprende com o que vai publicado!