Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 13-10-2018 in all areas

  1. 4 points
    Amigos, no fds o menino pediu para ir novamente ao pesqueiro. Ofereci uma pescaria no rio mesmo, mas ele disse preferir o pesqueiro pela proximidade e maior facilidade nas capturas. Então, assim como não se nega uma pescada ao pai, também não se deve negar uma ao filho. Fomos novamente ao primavera, aqui em Rio Preto. Chegamos no final da tarde, pois ele queria pescar de noite no tanque dos tambas e pirararas. Fim de tarde as matrinxãs, geralmente, estão malucas. Capturamos muitas, e também um monte de tilápias. Mas desta vez, somente algumas matrinxãs de tamanho melhorzinho. Tilápia só as pequenas mesmo. Mas o menino já conseguiu aproveitar bastante. Quando escureceu fomos ao tanque de cima, mas somente conseguimos alguns tambas menores, na faixa dos 2kg. Mas para ele já foi o bastante, ficou até com medo de ser puxado para dentro d'água. Seguem algumas fotos das capturas que tivemos nesta pescaria que foi bem curta. Ficamos umas 2h pescando, no máximo. Cada vez mais, o menino está no caminho certo. Muito bom pescar com o pequeno. Se o tempo ajudar, neste fds levo ele para uma pesca na natureza mesmo. Tomara que tenhamos bastante ação para ele continuar a se interessar...
  2. 2 points
    De folga no fim de semana convidei o compadre Vitinho para ir pra lagoa, dar uns pinchos e estreiar o novo conjunto. Saímos cedo, a lagoa ainda muito cheia, mas ainda sim fomos tentar. Uma anta descansava tranquilamente. Resolvi aproveitar e dar uns pinchos próximo a anta, fui contemplado com uma trairinha. Como resistir a uma Joãozinho pepino? Explorando as margens mais uma trairinha... Um tucuninha ... O compadre continuava sapateiro... 10:30 da manhã, ventando demais, ainda saiu mais um tucuninha. O compadre achou uma isca e ainda pegou um tucuninha com ela . Pegou mais um, mas antes de fotografar o tucuninha caiu na água. Ta começando a melhorar, mais um pouco que a água baixar vai ficar do geito que a gente gosta . Sobre o conjunto só elogios, molinete macio e torção zero, a varinha então casou certinho. Não vejo a hora de por o conjunto a prova com os amarelões.
  3. 2 points
    Agora, com mais calma, pude ver as pecinhas do @Domingos Bomediano, e descobri que o @Armando Ito também é do ramo....fiquei murcho por não ter sequer uma maraca ou um bongô de chimpanzé pra fotografar e colocar aqui...kkkkkkk.... olha que eu vou me enfezar e arrumar uma "cozinha" da DW... (Quem dera!). Hahahahaha.... belos instrumentos meus caros! Agora aumenta que isso é rock and roll!!!
  4. 2 points
    Boa noite!!! Na ponta da sepituba é sempre bem agitado o Mar pois n tem nenhum abrigo, qual tamanho do bote?? É inflável??
  5. 2 points
    Opa! Muito obrigado. A SG Cereja é, em minha opinião, a mais bonita delas todas as SG's. Essa sunburst eu acho lindona também. Mas ainda prefiro as pretas. Em especial aquela custom com as ferragens douradas. É linda demais. Porém, pelo preço que paguei não posso nem pensar em reclamar. Tá ótimo nessa cor aí, que é bem bonita também.
  6. 2 points
    Muito bom! Confesso que ri demais com este trecho acima... É de sua autoria mesmo?
  7. 2 points
    Se der Bolsonaro, eu saio do País. Se der Haddad, também saio. Na verdade, eu só quero mesmo é viajar um pouco. Já estou fazendo um book para a ilha. No chalezinho cabem 3. Partida semana que vem.
  8. 2 points
    Casamento Há mulheres que dizem: Meu marido, se quiser pescar, pesque, mas que limpe os peixes. Eu não. A qualquer hora da noite me levanto, ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar. É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha, de vez em quando os cotovelos se esbarram, ele fala coisas como “este foi difícil” “prateou no ar dando rabanadas” e faz o gesto com a mão. O silêncio de quando nos vimos a primeira vez atravessa a cozinha como um rio profundo. Por fim, os peixes na travessa, vamos dormir. Coisas prateadas espocam: somos noivo e noiva. Adélia Prado
  9. 2 points
  10. 2 points
    Este era um cadastro de um usuário que tinha três cadastros e pediu-me para apagar dois deles, de sorte que este é um dos dois que foram apagados. No caso, ele postou antes e para que o ele não restasse impedido de seguir postando com o cadastro que ficou, deixei como "visitante" porque se fosse excluído definitivamente, não conseguiria postar porque quando excluído, o sistema boqueia o IP da máquina do usuário.
  11. 2 points
    Isso é a velha Lei de Murphy, se algo pode dar errado, pode ter certeza que irá... Infelizmente ou felizmente (não sei) a sorte também é um fator muito presente em nosso esporte amado e, por isso, é que nós que dedicamos tantas horas lendo, estudando, conhecendo sobre o peixe que gostamos de pescar, temos te ver e aturar que aquele novato, com material totalmente inadequado, pegue aquele troféu que vc esperou a vida inteira pescar, mas que nunca veio... Como uma vez há alguns anos, pescando robalos em Itanhaém, com material adequado, camarões vivos da melhor qualidade, mas sem sucesso naquele dia, tive a (in)felicidade de ver um cara com uma linha 0,90 enrolada numa latinha, de chumbada usava uma vela de carro, iscar um pedaço de bofe no anzol e tirar na minha frente, bem onde estava pescando há horas, um dos maiores robalos flexa que já vi na vida...
  12. 2 points
    Parabéns Rafael !... DEUS TE ABENÇOE JUNTOS AOS FAMILIARES . Com muitas alegrias também no lazer , no dia a dia com bonança , saúde , paz e prosperidade.
  13. 2 points
    Para muitos talvez não sejam novidades, mas sempre tem os iniciantes. Muitas vezes você não consegue jogar bolota de massa longe. Com boia torpedo com certeza conseguira atingir o meio do lago. Então vamos lá: Material necessário: 01 boia torpedo, 02 miçangas pequenas suficiente para correr na linha, 1 girador e anzol. Fazer nó loop knot. Com esse nó ira facilitar troca de anzol facilmente é prender na guia. Uso agulha de costura na boia, para segurança e soltar facilmente o anzol com esse nó. O chicote com anzol e girador deve ser maior que boia torpedo para que a massa fique livre quando lançar. Coloca uma miçanga antes do girador da boia e outra depois.. Faça um nó de correr a 3ms depois do girador da boia. Esse nó serve para controlar a profundidade da lagoa. Se a boia deitar, a massa não chegou no fundo. Se a boia ficar normal a massa chegou no fundo. A miçanga deve parar no nó. Faça ajuste deslocando o nó de correr. Para quem tem dificuldade de jogar bolota, uma das soluções e prender um pedaço de pão no anzol e fazer coxinha. Uma outra solução e prender com macarrão o anzol como fazem com xixa. Não utilize palito de dente ou algo que machuque o peixe.. A figura é demonstrativa. Depois encobre os macarrões. Com esse sistema voce pode utilizar qualquer massa, jogando onde está rebojeando , sem esfarelar a massa..
  14. 2 points
  15. 2 points
    Na superfície é outra coisa.
  16. 2 points
    Realmente, não é o foco. Mas sem transporte não há pesca. De um jeito ou de outro, temos que chegar nos pontos. Claro que tem os pescadores ostentação, que tem a opção de ir a pé em qualquer poça e pegar tucunarés. Mas são a exceção. Tenho uma paratizinha 92 que é meu xodó tbm. Ainda não tive como fazer a reforma que ela merece, mas vai receber o dia de princesa. Com certeza vai. É minha principal companheira de pescarias. Pq a patroa não é chegada. Meu menino está indo pelos caminhos do pai também. Está com 7 anos e já está indo pescar no caiaque cmg, e já avisou que quer ter um fusca e uma kombi. Menino esperto...
  17. 2 points
    Segundo a atual sabedoria popular, o primeiro drone que muitas crianças viram voar foi esse aqui:
  18. 2 points
    kkkk....isso faz lembrar um assunto polemico da época.
  19. 1 point
    Opa! Show de bola. Também o parabenizo por passar a pescaria para mais uma geração. Das poucas lembranças que tenho de meu avô, que perdi aos 6 anos, boa parte são em pescarias com ele, meu pai e eu. Realmente está sendo muito gratificante ver o garoto se interessar pela pesca, e o bom é que ele já vem com pensamentos mais ligados à manutenção e preservação dos rios. Coisa que eu só fui me ligar mais depois de certa idade. Levar nossos "pequenos" para pescar e sermos presenteados com essas belas capturas, não há coisa melhor. Verdade mestre. É bom demais. E o danado está se interessando mesmo. Neste dia eu vim ao escritório fazer umas coisas de manhã e minha esposa ligou quando acordou me perguntando se eu estava pescando. Ao fundo se ouvia o menino dizer: "não acredito que o papai foi pescar sem mim". Aí não teve como evitar, situação resolvida, cheguei em casa e combinamos de ir pescar pq ele queria... (só fui para levar ele, eu nem queria tanto assim) Com certeza, Roque! Colocar o moleque em contato com essa vivência é, para mim, essencial. Está sendo muito bom poder viver isso com ele. Sem dúvidas, @felipe_gallo e @Tadao.M, pescaria de pai e filho e com bastante capturas, não tem preço - tem valor. Melhor que essas, só quando é filho, pai e avô. Aí é bom demais. Abraço aos amigos. Tomara que tenhamos uma outra nesta semana.
  20. 1 point
    Minha nossa! Que top! Show de pescaria e que lugar lindo
  21. 1 point
    Pois, sorte minha que ela foi junto kkkk descobriu o tipo de isca, o lugar onde os peixes estavam e o trabalho de isca a usar...intuição feminina é boa.
  22. 1 point
    sim, mas o que percebi que pega so PDM...é muito Abraços Nesse processo pega muito com beijinho. Sexta fui pinchar com I.A que comprei no Wish. Cai no conto..rsrs pensando que tivesse comprado 30 spiner por 20$, quando recebo de um lado pintado de peixe e outro lado é uma colher. Ainda bem que é de metal. Nossa foi matadeira!!!. Cheguei pegar tilápia de 4kg. Sei que sem foto é boato..mas peguei várias tilápias de bom porte, lá no fundão.. Pacote que recebi do Wish Apesar de ser ching-ling o acabamento é bem feito!!!!..rsrsr
  23. 1 point
    Nesse caso oportunistas são os tucunarés e traíras que encontraram nos tanques de piscicultura uma oportunidade para prosperar.
  24. 1 point
    Ultra é muito top mesmo, parece simples, mas requer pratica e talento. Parabéns pelas capturas.
  25. 1 point
    Fala galera... Voltando a postar no Pescaki em grande estilo... De ultima hora, resolvi fazer uma pescaria na represa de Igaratá, então liguei pro meu amigo Jorel Fishing que é um tucuneiro de mão cheia e já falei pra ele já ajeitar as traia. Já entramos em contato com o Guia Jr e esquematizamos tudo muito rápido, mesmo as previsões não sendo muito favoráveis, até pelo clima "inverno", que não é tão propício para os tucunarés, resolvemos arriscar. Chegamos na marina muito cedo, um frio, um frio uma neblina muito muito intensa, que logo imaginei "acho difícil sair alguma coisa pela manhã". Pensa num frio... agora multiplica por 2 Como imaginei, logo pela manhã, os tucunas queriam ficar debaixo do cobertor rsssss Detalhe: Isca customizada por mim "Uhuuu" dupla alegria. Ai sol foi esquentando e os tucunas começaram a acordar A cada ponto que parávamos, era ação na certa, porém os tucunas estavam atacando mais no susto, perdemos muitas e muitas fisgadas. Tivemos um dia repleto de ações. Só na superficie O ataque desse tucuna na Tapinha foi sensacional, típico tucuna amazônico, veio rasgando e deu uma baita porrada na isca, mas errou o bote, pensei comigo "Ja era perdi o peixe", mas... continuei zarando (Zah... zah... zah) e... não é que ele veio denovo, e deu o bote incrível vindo do fundo, deu pra ver ele subindo que nem foguete... lindo de ver. Tucunaré é um peixe maluco, de 10, 11 usam entorpecentes Dublezinho Mais um na superficie... Foi uma pescaria que superou demais todas as expectativas, um dia de ação o tempo todo, muito top. Agradecimentos ao Jorel Fishing e ao Guia JR, pela parceria, pelas risadas, ensinamentos, cada pescaria aprendemos mais e mais, nunca sabemos tudo. Materiais usados: Vara Venator SE 12lb / MS New Black Widow e Team Master Evolution 12lb / Alphas SV. ISCAS: Tapinha / Top Gun / Realis Pensil / Jackson S7 Custom "Aliviada" Até a próxima.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt