Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 17-06-2019 in all areas

  1. 2 points
    Beba sem moderação Korch, afinal quem faz o Mauricio abrir a mão merece doblô...isto é eficiência! pediu está na mão.
  2. 2 points
  3. 2 points
    ouví Fishpoint ? ... é algum joguinho tipo .... de pesca ? .... .... vcs são velhinhos hein .... ainda bem que sou "novo" .... uheuheuheu * já fui na casa do Tchello ... ele adorava seu pássaro preto que voava pela casa ... kkkk
  4. 1 point
  5. 1 point
  6. 1 point
    Muito obrigado mestre Bomediano, final de julho nós do SLZ SPORT FISHING estaremos novamente atrás dos azulões, até lá espero postar algum relato sobre tarpons e robalos.
  7. 1 point
    Tem um guia na região chamado Toninho que tem uma pequena pousada na beira do rio, aluga barcos, vende iscas, o contato dele é pelo facebook: https://pt-br.facebook.com/toninhopescariojuquia/ Com certeza ele é a pessoa certa para dar mais informações sobre a pesca na região.
  8. 1 point
    Olá me chamo rennan e gostaria de saber como chegar no rio.. alguém co segue me ajudar?
  9. 1 point
    Esses moleques não andam mais com estilingues, não sobem mais em árvores, não correm mais pelas ruas, não sabem escrever nada sem abreviar (kd, vc, kza). Essa geração não precisa mais aprender pra "passar de ano" na escola, crianças do 6° ano são mais burros do que uma porta, sedentários, obesos e de cabeça baixa olhando pras telinhas de led/amoled.
  10. 1 point
    Coisa de pais subdesenvolvido e um povo ignorante, sem cultura e educação ambiental...isso tudo me lembra uma musica dos Paralamas, "A Novidade"....trocando a Sereia da musica pelo Tucunaré, nós seriamos o poeta tentando livra-lo dos "esfomeados". A novidade veio dar a praia Na qualidade rara de sereia Metade o busto de uma deusa maia Metade um grande rabo de baleia A novidade era o máximo Um paradoxo estendido na areia Alguns a desejar seus beijos de deusa Outros a desejar seu rabo pra ceia E a novidade que seria um sonho O milagre risonho da sereia Virava um pesadelo tão medonho Ali naquela praia, ali na areia A novidade era a guerra Entre o feliz poeta e o esfomeado Estraçalhando uma sereia bonita Despedaçando o sonho pra cada lado.
  11. 1 point
    Pior que procurei e neste notebook não está. A ver onde guardei. Que eu tenho guardado, eu tenho. Preciso ver onde... rssss
  12. 1 point
    Nossa!muito legal.
  13. 1 point
    Eu tiro uns 10 anos de férias ai fácil rsrs
  14. 1 point
  15. 1 point
    Este ficou de nariz achatado...
  16. 1 point
    Velhinho??? Eu??? Embora sempre tivemos ótimo relacionamento pela net, só vi e pude conversar pessoalmente com o Tchello em única vez, que foi num encontro lá no aeroporto de Canarana, onde ele e a turma dele estavam voltando do Rancho Xingu, de nosso amigo Atá e nossa turma estava indo para lá.
  17. 1 point
    Sim, também eu o tenho no WhatsApp e pelas redes sociais. É um tremendo cara, com certeza. Curiosamente nos encontramos uma vez por ano na feira, mas já ocorreu de duas vezes nos encontrarmos por acaso, no aeroporto de Manaus quando ele ainda dirigia o Ecolodge rsss É claro que escapei de comparecer para a execução e, muito, mas muito, bem argumentado, tanto é que aqui sigo vivinho da silva kkkkkkk
  18. 1 point
    Grande Eduardo, Estive lá há cerca de trinta dias, mas te confesso que não me recordo se a casinha tem as cores que menciona, até porque está já bem velhinha e no meio do mato, bem na beira da estrada e ali, Sr. Sebastião movimentava um pequeno bar, porque ao lado direito da casinha tinha um barracão do qual só restam escombros. Do lado esquerdo era uma garagem coberta, mas que também ruiu. Do outro lado da estrada tinha uma porteira, que não localizei, porque não existe mais, senão a cerca mesmo. Era por esta porteira que eu entrava para ir à margem descer meu barco. O ponto que você relata fica pouco à frente, em direção a São José dos Campos e conforme o nível do rio chega a ser profundo bem no ponto da curva onde a água vai com força de encontro à margem onde está o mato. Pontão de piavas ali! Junho não é dos melhores para a pesca de piavas, mas deve sair alguma, seguramente. A banha de galinha era geralmente conseguida em avícolas. É muito boa isca, mas preferencialmente para os mandis, porque para piavas há iscas melhores como o caranguejo (para estes meses mais frios, esta é a melhor isca, mas difícil de conseguir), mortadela, banana, goiaba e abacate. Não sei se já referimos a isso aí mais acima, mas se ainda não, leia o seguinte tópico para aprender como usar estas iscas: Um problema que ali existe de fato é a inconstância do nível do rio, mas tem época que isso ocorre menos, favorecendo a pesca e seus resultados, de sorte que é preciso insistir até acertar o dia pela primeira vez; depois disso virão cada vez mais constantes os dias de sucesso. Sobre as fotos, o melhor a fazer é postá-las antes em um site de armazenamento como o www.ingur.com e de lá trazer as fotos para cá, sem limite de quantidade. Para fazer isso, primeiro publique a foto lá. Depois, ainda lá, abra a foto para visualização. Uma vez aberta a foto para visualização, dê com o botão direito do mouse sobre ela, pelo que aparecerá um pequeno menu de opções, devendo clicar na opção "copiar endereço da foto". Depois, é só vir aqui nesta tela de digitação do Pescaki, onde estará pretendendo publicar a foto e colar o link copiado lá do Imgur. Pronto, ao ar "enter" a foto já aparecerá direta e imediatamente. A ver se pude ajudar! Estou curioso por tuas fotos de lá!
  19. 1 point
    Huashuashuashuas lembrando nosso insigne amigo Bet@o! O mais legal é que ele começou a destacar ainda mais a verve de escrever depois que comecei a participar do fabuloso e pioneiro fórum Fishpoint, a começar pelo dia em que lá me apresentei em 1997 se não me falha a memória, tendo sido agraciado com as boas-vindas de todos, sobretudo de nosso preclaro amigo. Pena que ele aqui não vem mais... Preciso achar uma "carta de intimação" que ele me enviou, muito engraçada, onde eu estaria obrigado a comparecer para minha execução em local e hora marcada, tudo escrito de forma muito rebuscada e engraçada, devidamente respondida explicando na mesma linha rebuscada, porque eu não compareceria. Isso está guardado em algum lugar. Penso que nem ele se lembra mais disso! rsss Eu ainda acho isso e venho mostrar para vocês!
  20. 1 point
  21. 1 point
    Sim, e traz uma Pale Ale, bem gelada!
  22. 1 point
    Como diria o nosso amigo @Roberto Veras - não menos entendido dos assuntos musicais, pelo contrário, é uma enciclopédia da pesca e do rock - vou arriscar me valer da complexa erudição de nosso idioma para tentar replicar a tão sutil e concisa colocação do preclaro e dileto amigo forumeiro Roque Moraes. O estimado companheiro possui de certa forma o rock no nome, o que delineia alguma influência do destino, salvo tenha sido de fato esta a intenção de vosso progenitor ao determinar o nome que o acompanharia por toda a existência. Conclamo o não menos dileto e estimado amigo @Domingos Bomediano, aquele que detém por sobre o lábio superior um volumoso agrupamento de pelos, aos quais dedica grande cuidado no trato, a pontuar algumas observações no que tange ao gosto musical compartilhado por esta humilde trupe que, não fosse o avantajado espaço geográfico que os distancia, certamente estariam neste momento exercendo a função da haliêutica, arte pela qual todos os nobres participantes deste sítio nutrem alta predileção. Sem mais, despeço-me do caríssimo amigo com o desejo de que desfrute de um ótimo feriado. Amplexos!
  23. 1 point
    Isto é chamado competitividade no mercado de trabalho kkkkkkkkkkk Mas sempre tem alguém que paga o pato kkkkkkk
  24. 1 point
    Minha grande admiração ! Fred , GMarux, Bomediano , Armando Ito, entre outros os principais percussores do Pescaki FM, haja HD para armazenar tanto conhecimento , salvaguardado as nossas idades, todo esse conteúdo vem de uma época que éramos todos jovens e que portanto não fomos modificados nos nossos genes musicais pela nova modernidade de gêneros nada compatível .
  25. 1 point
    E bão memo! É pru qui eu tô sem bebê, sinão ia tumá uma pra módi ouvi o tar do Supertrem!
  26. 1 point
    Soberba versão com Roger Hodgson solo...
  27. 1 point
    kkkkkkkkkk
  28. 1 point
    7lbs eh uma varinha bem light .... Essa loki eh assim mesmo Alexandre? Ou eh daquelas que de 7lbs so tem o adesivo no blank ?? kkkkkkk Pergunto isso pq eu tive uma Gold 8lbs que parecia uma varinha 12lbs facil facil ....
  29. 1 point
    Huashuashuashuas
  30. 1 point
    Eu, ao menos pelo que consigo observar, não tenho este problema, até porque os moleques ainda não reclamaram quando eu toco nas guitas sagradas deles rssss mas mesmo assim, sempre borrifo WD-40 em uma flanela e passo nas cordas, nos trastos e na madeira da escala.
  31. 1 point
    Eu sou desses aí. Já tinha tentado usar produtos "milagrosos" para limpar as cordas após o uso, diferentes marcas e etc... Mas somente com este tipo de encordoamento, "encapado", consegui bons resultados. O valor é bem superior aos mais comuns, mas está me servindo muito. Visto que eu já teria desembolsado mais que o dobro se fosse trocando os encordoamentos normais conforme estes enferrujassem. Eu estou usando aquelas Elixir. E pelo que soube, a SG veio com um encordoamento do mesmo tipo, mas da Earnie ball. Vixi, eu não passaria nestes testes... A menos que eles quisessem alguém para enferrujar coisas. E, de fato, eu não ficava todo suadão tocando em casa. Mesmo assim, as cordas iam pro brejo.
  32. 1 point
    Então, o rio Jaguari se pega muito bagre, e lambari, dificilmente sai outro peixe. Peguei uma tabarana uma vez na artificial, mais foi na região do bairro melhoramentos município de Camanducaia Mas já faz uns 15 anos. Na região de melhoramentos se pega bons lambari, a água do rio nessa região é límpida, e se vê o fundo do rio, eu acho incrível não ter peixe grandes, acho que deve ser pelo frio da região. . Meu sonho era soltar, tucunarés, Dourados e traíras no rio, pra um dia poder pescar, mas é uma realidade muito distante
  33. 1 point
    Pela expressão , a preferencia está no peixe fresco, logo não aceita ser malogrado.
  34. 1 point
  35. 1 point
    Quem se habilita a tocar no equipamento?
  36. 1 point
    obrigado pela informação
  37. 1 point
    Grande Eduardo, Ali, onde eu descia o barco, está meio abandonado e recomendo não entrar, mas logo mais abaixo tem mesmo estes pontos bem na margem da estrada. A massa com banana eu nunca utilizei mas pode vir a ser uma boa coisa, sim.
  38. 1 point
    Em Itanhaem também não pode. Já vi fiscalização abordando um caiçara.
  39. 1 point
    Grande Eduardo, Seguindo pela estrada do Jaguari, partindo do Alto da Ponte, Santana, você terá vários locais onde é possível pescar desde a margem, só demandando ver como está o nível do rio, já que o barramento está segurando o máximo que pode do caudal do rio, fazendo com que vários pontos bons de pesca restem bastante prejudicados em razão da pouca profundidade. A primeira imagem que nos mostra, exibe a junção do Rio Parateí com o Rio Jaguari. A água acima, bem mais limpa é enganadora, vez que acaba de sair do barramento, com muito pouca qualidade, sobretudo características que permitam a vida aquática. Geralmente, nestes casos, a água começa a melhorar depois de correr alguns quilômetros, quando começa a receber contribuições químicas, tanto de pequenos afluentes, quando do terreno e margem, mas no caso, a água já começa a melhorar após o recebimento do Rio Parateí, vez que seu caudal é bem significativo em termos de volume percentual ao do rio principal. A segunda imagem me dá até dor no coração, pois mostra justamente o local onde eu descia o barco para pescar, que era a propriedade de meu amigo Sr. Sebastião do Lao, já felecido. Depois de sua saída de lá, nunca mais fui pescar embarcado no rio. Abaixo, a imagem do ponto em que o rio deságua no nosso querido Paraíba-do-sul. Antes deste ponto a piscosidade, sobretudo de corimbas e piaus aumentava consideravelmente, mas sinceramente, por não pescar por ali há muito tempo em razão de não mais dispor de local para descer meu barco, não sei como hoje está. Para corimbas, uma boa massa de ceva é um composto de 40% de farelo de arroz, com 40% de torta de mamona e 20% de fubá, devendo ser acondicionada em um saco de ráfia, tipo aqueles de cebola e submergido em frente ao ponto onde se pretende pescar. Já, a massa para isca, é a famosa massa conhecida por "grude" que se resume em água e farinha de trigo, deixando no ponto de um grude mesmo, quando então, se usa enrolada no anzol, lançando-a próximo ao local onde o saco de ceva está submergido. Espero que consiga bons resultados, esperando também que nos mostre em um relato por aqui, o que agradeceremos!
  40. 1 point
    Meu Santo Antonio do pescoço pelado, isso é covardia!
  41. 1 point
    Pra mim sem gordura por favor
  42. 1 point
  43. 1 point
  44. 1 point
    Numa hora dessas é covardia....
  45. 1 point
    Realmente sensacional Roque ! Achei o post , fica a dica para quem não conferiu !
  46. 1 point
    Seja bem-vindo ao Pescaki, Rodrigo! Em Nazaré Paulista tem algo que é chamado de rampa, mas é de terra, partindo do centro da cidade, onde basta perguntar por ela e te informarão com facilidade. Por outro lado, vindo na D. Pedro, desde a Fernão Dias, na cabeceira da primeira ponte (Ponte Grande) da represa tem uma saída à direita para poer acessar a estrada de terra para Piracaia, passando por baixo da ponte. Entrando nesta ponte, passando sob ela, seguindo na estrada por cerca de um quilômetro, há uma rampa bem simples, que é pública.
  47. 1 point
    Fala Ronaldo, blz ? A única coisa que mudou é que uma família de Capiravas resolveu morar lá . Segundo informações o Ibama tem acompanhado de perto com banhos contra carrapatos e vacinas, elas são mansas, as vezes atrapalham alguns arremessos pois ficam nadando pelo lago. De resto esta do mesmo jeito desde a primeira vez que fui a uns 5 anos atrás, sempre tem uns exageros com relação ao Córrego, não vi mato alto, porém, sabemos que tem cobras na região, lá não seria diferente. Com relação a ração só na cevadeira, de barco não ! Abraço
  48. 1 point
    Pelo jeito o projeto é bom kkkkkkk
  49. 1 point
  50. 1 point

Parceiros: www.petsEXPERT.pt