Leaderboard

Popular Content

Showing most liked content since 04/15/18 in all areas

1. 4 points
    Ah, mas que coisa tão especial é a Pesca Esportiva! Não conheço outra atividade que consiga reunir amigos de forma tão especial e duradoura! Cerca de um ano depois que começamos com o Pescaki, tínhamos uma seção bastante movimentada, que era a seção de Basses (ainda a temos!) onde, em razão de ainda existirem mais verdinhos para pescar, então, tínhamos mais gente na atividade. A seção começou de forma modesta, mas em pouco tempo reuniu um bocado de pescadores de Bass, de sorte a chamar a atenção até de brasileiros que viviam no Japão. E foi assim que um grande amigo, @Marc-T, Marcelo Maeda me conheceu e eu o conheci, ou seja, apenas virtualmente. Ele estava lá no Japão! Mesmo mais tarde, quando já residindo no Brasil, não perdemos o contato, mas nunca deu certo para que fizéssemos uma jornada conjunta, até que um elo, melhor Elo, nosso amigo @Shigue, conseguiu fazer isso! E, de lambuja ainda trouxe também outro amigo, Onivaldo e também seu sobrinho, Leonardo, além de seu irmão Hamilton, a quem eu já conhecia! Daí, nos reunimos na rampa da Represa de Santa Branca para aquela que seria uma jornada fora de série, vez que naquele dia, dois amigos que já se conheciam pela internet há mais de doze anos, puderam se conhecer pessoalmente e, ainda melhor, pescar no mesmo barco! Com isso, passei o dia embarcado com dois grandes amigos. Dois Irmãos lá da Terra do Sol Nascente. E durante o dia todo, pude desfrutar e assistir à presteza, empenho e reverência do povo daquela Terra! Nossa jornada começou com a descida dos barcos à água e algumas fotos do grupo: Do centro para a direita, na foto acima, Marcelo, Shigue, Onivaldo, Leo e Hamilton. Abaixo, Bome, Marcelo e Shigue Apesar do empenho de todos, tivemos de parar para almoçar "sem pagar a conta", porque até então, nada tivemos em termos de ações, trazendo alguma preocupação para este servidor, vez que meu gosto era ver os amigos acertarem uma boa jornada. Para piorar, ainda pudemos notar alguma mudança no tempo. Então, mesmo "sem pagar a conta" almoçamos sem descermos dos barcos, já que não podíamos perder tempo porque as coisas conluiavam para resultado muito fraco. Assim, logo em seguida saímos a dar cana nos amarelinhos e, logo começaram a aparecer. Diante de tanta perseverança e confiança, acabamos com uma bela jornada, com muitos peixes de pequeno porte, mas alguns de porte mais significativo e até um já no porte mais acentuado, capturado por Hamilton. Entre os peixes de pequeno porte, teve até saicanga: E, assim, passamos um dia de maravilha, estreitando laços de amizade e demonstrando o quanto a Pesca Esportiva pode fazer pelas pessoas. Quero, então, deixar meus agradecimentos aos especiais amigos que ontem abrilhantaram meu dia e fico muito feliz por saber que teremos muitas outras jornadas pela frente! Ao final do dia, voltando para casa, vim pensando em escrever algo para o desfecho deste relato. Achei várias ideias, mas preferi escolher encerrar com a recomendação de que devemos pescar mais e ter mais amigos japoneses! Só se tem a ganhar com isso! Valeu, cambada! Foi muito legal!
  2. 2 points
    Uma das minhas gavetas! Eita vicio
  3. 2 points
    já tá assim é ?? ... kkkkk
  4. 2 points
    Muito legal o design, nunca tinha visto nada parecido em carretilhas.
  5. 2 points
    Acho que o atendente da agência perto da minha casa também pesca. Quando chega alguma coisa de pesca pra mim, some.
  6. 2 points
    Bacana, design inspirado numa joaninha
  7. 2 points
    Ta aí meu xodó .... hoje aposentada sem conserto ...
  8. 2 points
    Salve,salve galera!!! Estava a um tempo longe do fórum,muito legal estar de volta e estar me atualizando como a pescaria de vcs e as novidades da modalidade! Segue um vídeo realizado na costeira ,foco sempre o robalo no local mas surpresas são sempre bem vindas!!!! Qualquer dúvida sobre a pescaria,técnicas e equipamentos utilizados estou a disposição para ajudar! Abraços e bom domingo a todos!
  9. 2 points
    Que baita empreitada atrás dos cichlas! Só mestre na arte da pesca, ai fica fácil demais Chama eu, eu aqui ó Parabéns pelo relato, muito legal esse encontro com amigos que fazemos virtualmente e que se tornam grandes companheiros! Daqui fiz alguns grandes amigos também, inclusive um que é quase meu vizinho
  10. 2 points
    Baita jornada mestre Bome e aos amigos, antes virtuais e agora reais. Esse final de semana tentei ir por aqui tbm, mas o vento gelado acredito que afugentou um pouco os peixes ... quem sabe no próximo final de semana não insisto um pouco mais. Grande abraço a todos.
  11. 2 points
    Eita! Como sempre, jornadas muito 10!!
  12. 2 points
    Há, o que dizer desse Caboclo bom que é meu irmão Domingos Bomediano! Só agradecer mesmo pelo dia maravilhoso, como sempre, é que realmente precisamos fazer mais dessas jornadas! Muito obrigado, e demoro.... A próxima!
  13. 1 point
  14. 1 point
  15. 1 point
  16. 1 point
  17. 1 point
  18. 1 point
    cara .... faz michola na brasa .... é bom demais !! ... kkkk
  19. 1 point
    matador .... tem que comer alface ow .... ueuheuehu zuera ....
  20. 1 point
    bem vinda ao forum ... desculpe , mas é que postagens com intuito comercial é necessário contato inicial com algum administrador , ok no mais ... boa sorte
  21. 1 point
    Boa ideia, Carlos......... o Spotify é muito bacana. Só o que quebrou a bicicleta aí foi me chamar de "senhor".... kkkkkk.... Posta esse vídeo aí que muito nos interessa ouvir e ver essa interessante mistura!
  22. 1 point
    Viu tava preocupado a toa, não é a melhor carretilha que existe, mas é uma das melhores que eu posso comprar .
  23. 1 point
  24. 1 point
    Parabéns galera! Que venham excelentes pescarias em mais um ano de vida
  25. 1 point
  26. 1 point
    Parabéns amigos. Muita saúde, paz e alegria. Além de muita pescaria.
  27. 1 point
  28. 1 point
    Aqui não tem esse problema, ele é caiaqueiro, todo caiaqueiro é gente boa kkk.
  29. 1 point
    Pensa num carretilha bacana hehehehe .... adoro essa minha amiguinha .... Foi minha primeira carretilha e está comigo a mais de 20 aninhos .... pena que não tem conserto...
  30. 1 point
  31. 1 point
  32. 1 point
  33. 1 point
    Esse deve ser o bicho, juntaram as duas belas marcas para um produto ainda melhor
  34. 1 point
    Vlw Décio! Foi em Igaratá! Precisa mesmo, faz tempo que não vejo um relato seu, borá usar essa tralha homi
  35. 1 point
    hahahaha e olha lá ainda ... isso se o pescador for bom .... huauuhaua
  36. 1 point
  37. 1 point
    Muito triste Decio, a falta de consciência não é diferente por aqui. A única diferença é que aqui ainda tem muito mais natureza do que gente.
  38. 1 point
  39. 1 point
    Na seca aí é praga de cachorra, bicuda, e traíra. O pessoal que gosta de pescar piau em ceva é que fica bravo, as cachorras e bicudam arrebentam a linha e levam o piau embora .
  40. 1 point
    Show de bola Bome , bela jornada taí o relato dos bocudos
  41. 1 point
  42. 1 point
  43. 1 point
    Verdade, em breve essa recessão de peixe acaba .
  44. 1 point
    Mesmo sem peixe, é sempre bom estar à água, sobretudo com grandes amigos!
  45. 1 point
    Novamente esta onde de ser youtuber aparece muito, mas repito não é tão simples. Infelizmente a banalidade e falta de conteúdo faz parte de grandes canais e isso acaba gerando um ciclo vicioso!
  46. 1 point
    Geralmente quem vai la vai atras das piras, ainda que tenha o pessoal não vai atras deles, um lugar que tem muitos deles e de bom tamanho é no pantanosso.
  47. 1 point
    Parabéns amigos... Bora comemorar que hoje é sexta feira 13
  48. 1 point
    Uau Bome que relato e manual !!!! Parabéns mestre... como eu havia passado batido por este tópico ?!!!!! Podia sair um sobre os tucunas da região tb hein ....
  49. 1 point
    Na boa, essa parte deu inveja " Sempre pesquei de molinete e varas de bambu, na roça e no lago de Furnas"
  50. 1 point
    a verdade é , se existem porcarias .... é pq sempre existirá quem os consuma ... triste realidade ...