Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content since 10/15/17 in all areas

  1. 12 points
    Pessoal, Um artifício bem legal que tem nesta versão do fórum é que podemos curtir as postagens dos amigos, de sorte que agora depois da última atualização tem até curtidas sob a forma de emoticons, deixando transparecer que tipo de humor teve a curtida rsss Então eu venho curtindo tudo o que posso, mas como o tempo é curto para cuidar do fórum enquanto trabalho ou faço outra atividade que o permita, venho buscando curtir aquelas postagens que contenham algum significado mais nobre, como por exemplo, eu curto todas as mensagens de parabéns aos aniversariantes do dia, curtindo também as respostas que representem ajuda a quem faz alguma pergunta, ou também, postagens que tragam algo de cunho social, finalizando com aquelas postagens mais engraçadas e por aí, vai! No caso da seção de guias de pesca em água doce resolvi curtir todas as postagens de lá, vez que a seção foi criada para ajudar os guias e, estes começam a aparecer. Com isso espero estar incentivando respostas por lá, o que por sua vez deverá incentivar novas postagens pelos guias, pois afinal, nada pior que postagens sem resposta, né mesmo? Assim sendo, sugiro a todos que antes de responderem às mensagens já destaquem a curtida, que não é nada demais, mas com certeza traz algum incentivo ao usuário em seguir postando, pois ao acumular curtidas vai deixando claro que algo de bom vem fazendo pela comunidade. De antemão já fica o sobreaviso de que só não vai dar para competir com o Maurício Está deflagrada a Campanha das Curtidas!
  2. 7 points
    o Mauricio deu pizza pra todo mundo quando atingiu as 2000 .... quando chegou nas 5000 , nem um palito de dente .... pão duro ....
  3. 7 points
    Ta ai um negócio legal que incentiva o pessoal a postar mais e curtir, eu procuro todos os dias distribuir minha curtidas, para os assuntos e tópicos que leio e de alguma forma acho interessante ou me ajude ou ajudem o pessoal do fórum. Tentei um tempo dar um gás pra tentar alcançar ou empatar com o@Mauricio. e o @Alexandre Fishing, mas já vi que a tarefa é muito mais árdua do que parece bora distribuir mais likes galera não custa nada e só incentivamos os outros participantes
  4. 5 points
  5. 4 points
    Buenas povo! Venho aqui relatar minha primeira captura desde peixe fascinante. Ontem após o trabalho recebi o convite do meu tio para uma pescaria num ponto até então desconhecido por mim, porém promissor, infelizmente tinha pouco mais de 1 hora para dar uns pinchos pois tinha um compromisso a noite. Chegando ao local, maré vazante e correndo muito, local com muitos enroscos impossíbilitando a pesca com jig head, Fui pra fusion shad 60 cor branca trabalhando de várias formas e após muita insistência tive uma ação, meu tio também foi pra fusion shad 60 e conseguiu um pequeno exemplar, num trabalho extremamente lento e assim insistimos, depois de algum tempo sem nada de ação, estavamos conversando pra decidir que isca deveriamos tentar, parei de trabalhar a isca e apareceu nosso pequeno amigo abaixo: Certamente estava acompanhando a isca e quando parei ele atacou. Apesar de pequeno, muito valente e bateu na isca "quase" igual peixe grande. Após a foto obviamente foi solto em seguida. Como meu tio falou, o primeiro é sempre o mais dificil, que venham os próximos.
  6. 4 points
  7. 3 points
    Ah! sacanagem do GRANDE BOMEDIANO para destronar o também GRANDE AMIGO MAURICIO da pole position. Muito inteligente!
  8. 3 points
  9. 3 points
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk..... vou ser banido do forum .... kkkkkkkkkkkkkkk .....
  10. 3 points
    só espero realmente que levem isso na brincadeira ... tem gente se matando por causa de curtida ... rsrsrrss
  11. 3 points
    Eu tenho o hábito de sempre curtir, desde do tempo que tinha limitação
  12. 3 points
    Show! bora distribuir likes ai pra galera, sempre procuro deixar likes nos posts que leio e me trazem algo de bom! grande abraço
  13. 3 points
    Como programei estive em Avaré, lazer com a esposa na Afpesp. - Pela manhã cedinho e ao entardecer pescaria. Mas que pescaria nada, abriram a porta do mundo numa ventania dia e noite, além de sentir a sensação térmica gelada do vento cortante. Penso que era devido as chuvas e quedas de temperaturas vinda do sul que seguiu para o litoral paulista...mesmo com o sol ardente durante o dia. A represa estava sem vida... nem lambari , durante quatro dias madruguei, no sábado uma traíra +_ 1,5kg com artificial na Afpesp, a tardinha fui para o Camping Municipal ficando ao lado da rodovia e próximo a ponte uma piranha média na artificial e dois lambarizinhos para iscar. Tanto pela cedinho como ao anoitecer só tremedeira pelo vento gelado. mas sou teimoso igual burro velho...dezembro volto lá.
  14. 2 points
    Comecei o dia cedo, como de costume, seis horas da manhã, porque aqui a praia enche de banhista. Mas o dia foi só dos baiacus, três num total, e muitos anzóis perdidos. Meus companheiros que estavam do lado pegaram Betaras, pampos e baiacus também. Pescar na praia vai além de pegar os peixes, deu pra treinar arremessos e também fiz novos amigos.
  15. 2 points
    É isso mesmo amigo....o inicio do video foi a saída da pescaria...se viro ali..era a camara...as canas....e tudo o resto, porque infelizmente tenho o habito de nao prender nada no kayak....mas pronto foi só um susto...lol
  16. 2 points
    Tô na cola https://imgur.com/N2HNLX2
  17. 2 points
    Curta aqui se você quer ver o Maurício cair na posição .
  18. 2 points
  19. 2 points
    O interessante é que essa discussão sobre preço de pesqueiro já ocorreu neste Fórum pelo menos umas duas vezes antes. Desde que nasci que ouço que os preços estão aumentando. De tudo. Nasci sob inflação, cresci sob ela. Tive salário milionário nos valores, mas que na verdade, não valia grande coisa nas compras. Passei pelo governo Collor e fui roubado diretamente pelo governo, não indiretamente pelos impostos, e isso é currículo hoje para se saber o que é ser roubado oficialmente e não ter a quem recorrer. Vi os maiores escândalos de corrupção do mundo acontecerem quase aqui do lado. Montanhas de dinheiro. Os bandidos são patéticos em suas fisionomias e seus anseios. Quando você vê , é tudo papel. Ilusão. Tolos. Preço é uma coisa que sempre ficará mais caro. A questão é o custo benefício.
  20. 2 points
    Maurício é "indetonável" .
  21. 2 points
    KKkkkkkk... Principalmente no Instafake.
  22. 2 points
    É uma brincadeira séria, uai! E você ganhou mais uma curtida!
  23. 2 points
    E eu, sem limites de curtidas rssss já curti tudo o que acima responderam... Fui tentar aumentar o número de curtidas de todos, mas não acho onde... vou seguir buscando e vou aumentar, porque de momento penso que seja limitado.
  24. 2 points
    Por sorte, like ainda é de graça....
  25. 2 points
    Fala gente, Quando comecei a pescar esse dia achei que ia ser uma pescaria das melhores que já fiz, como podem ver 2 peixes em 5 arremessos, mas dps desandou Espero que gostem, e se puderem dar uma passada lá no meu canal(se inscrever e dar um feedback) eu agradeço!! Abraços
  26. 2 points
    Grande @Glaucio Silva, Penso que as perdas decorrem mesmo em razão da ação da vara, pois com a de ação mais leve o peixe entra na isca mas você demora para perceber, de maneira que este tempo é importante para se poder fazer a fisgada e sua efetividade decorre sempre de o anzol da isca estar já acomodado na boca do peixe. Com uma vara de ação mais dura, a sensibilidade é maior de sorte que você sente praticamente de imediato promovendo a fisgada tão prontamente a ponto de ao invés de fisgar, na verdade, sim, arrancar a isca da boca do peixe. Então, quando se usam varas deste tipo o principal fator que vai resolver a questão da efetividade da fisgada é a calma, esperando a hora certa para fisgar.
  27. 2 points
    Se tiver um nado e trabalho legar deve funcionar sim, agora se não funcionar o cara ja pode comer o pudim dele né @Mauricio.
  28. 2 points
    obrigado amigos ! e´ a segunda vez que fisgo o sargo de beiço peixe muito gostoso de comer e de pescar . esse eu soltei tava pequeno e pra preservar essa espécie que ta cada vez mais difícil !
  29. 2 points
    O dono do "Oscar" chama Ricardo Sanches. O mesmo possui um canal no yt.
  30. 2 points
  31. 2 points
  32. 2 points
    Meio atrasadinho, mas parabéns aos mestres que muito me ensinaram nesses meses de peskaki!! Muito grato a todos, por dicas, compartilhar experiencia e conhecimento, sanar minhas dúvidas e boas rizadas no decorrer desse ano. Obrigado a todos os mestre que me ajudaram em especial @Alexandre Fishing e @Domingos Bomediano!!! E não podemos esquecer o mestre da postagem @Mauricio. que todos os dias nos contempla com os seus posts e com belos textos!
  33. 2 points
    Às vezes se me escapa alguma postagem, pelo que espero vir perdoado, pois afinal é muita coisa para ver e analisar. Deixo aqui também meus parabéns aos mestres que frequentam nossa comunidade Pescaki, bem como, para os que nortearam nossas vidas, sobretudo aqueles que mais perto estiveram e que ainda seguem nos orientando nesta escola da vida, apesar de já não estarem entre nós!
  34. 2 points
    Nesta sala de aula há muitos meu amigo Alexandre Fishing , cada qual na sua especialidade , alguns simplórios; se escondem ou fazem para não serem rotulados. A todos que a cada dia me ensina algo desconhecido e não sabido, mesmo não inserido nas minhas atividades mas me enriquecem o meu saber... um grande abraço e muito agradecido.
  35. 2 points
    Grande @Roque Moraes Ontem você me fez o seguinte pedido de esclarecimento: "meu amigo BOMEDIANO aproveitando a dica , me diz sobre algum acesso apenas de carro até a represa sem no entanto estar em locai privado. Sempre me hospedo em hotéis de Nazaré, único acesso que faço pela cidade, mas local fraco e com banhistas. já procurei antes e após a ponte e com olhar não localizei a não ser pontos de embarcação. Nunca fiz arremesso nessas águas, só no rio Atibainha" Como estava dentro de um outro tópico, venho explicar por aqui para não acabar desvirtuando lá. Naquele tópico, a represa em questão é a Represa do Jaguari, conhecida pelo pessoal de São Paulo por Represa de Igaratá, vez que é por ali, naquele município, que a maior parte dos paulistanos acessa esta represa. No entanto, seu barramento fica no Município de Jacareí, onde o Rio Jaguari, principal provedor, é divisa com o Município de São José dos Campos. Todavia, ainda que aquele tópico se referisse àquela represa, você se confundiu e perguntou onde há pontos para pescar sem adentrar propriedades particulares, mas informando que quando você vai para lá, fica hospedado em Nazaré Paulista, pelo que, deduzo então que o amigo está se referindo à Represa do Atibainha, que fica naquele município e faz parte do Complexo Cantareira, para o qual também a Represa do Jaguari vai começar a contribuir quando o sistema de interligação e bombeamento ficar pronto. Daí, resta responder sobre os pontos: Se você vem pela Rodovia D. Pedro, desde a Fernão Dias, quando chegar na entrada para Nazaré Paulista, não entre, passando reto. Cerca de dois quilômetros à frente chegará à primeira ponte, valendo dizer, a "Ponte Grande", a maior delas na D. Pedro, sobre a represa. Pois bem, antes da cabeça da ponte, ou seja antes de você começar a rodar sobre a ponte, tem uma saída à direita, que te fará passar sob a cabeça da ponte para sair do outro lado da rodovia, agora no sentido de Campinas. Após passar sob a ponte haverá uma bifurcação, sendo que saindo para a esquerda você será novamente direcionado para a rodovia, agora no sentido contrário ao que vinha. No entanto, saindo para a direita, entrará em uma estradinha de terra com muitos quilômetros de margeamento à represa. Esta estra é uma antiga estrada que ligava Nazaré Paulista a Piracaia. Em todo este percurso há muitos pontos de pesca, todos perfeitamente acessíveis sem que se esteja adentrando áreas particulares, pois estão todos dentro da faixa dos 15 metros da União. Um dos pontos mais frequentados é logo quando você sai da D. Pedro, sendo tão frequentado que tornou-se uma ceva permanente e sem dono, pois todos que lá vão levam coisas de ceva, mas em toda a extensão da estrada há muitos pontos bons, bastando verificar se o chão onde se pisa está bem batido, denunciando frequência de pescadores, denunciando por sua vez, uma possível existência de ceva. Espero ter ajudado!
  36. 2 points
    Parabéns, excelente atado ! Com algumas adaptações pode ser utilizado na captura de diversas espécies, principalmente marinhas. Por exemplo, com menor volume de material e usando um anzol saltwater apropriado, pode capturar robalos, bonefishes e até mesmo permits. Grande abraço Odimir
  37. 2 points
    Eita acho que perdi essa festa no feriado @RanielAlves @Alexandre Fishing @Armando Ito @Mauricio. @I2afael @Fraus Os caras sairam pescar ops e beber e nem me convidaram O negócio é 3 de cadas pelo menos para ver qual presta, se não descobrir precisa repetir a dose
  38. 2 points
    Parabéns pela aquisição amigo!! Espero que tenha ótimas pescarias com o novo brinquedo. Pescar de caiaque é uma sensação maravilhosa. É uma mistura de liberdade com contato direto com a natureza. Lembrando sempre que segurança em primeiro lugar. Recomendo antes de você começar a pescaria, dedicar uns 20 min no treinamento de desvirar o caiaque, subir no caiaque, inclinar até descobrir o ponto máximo entre virar e não virar. Pois isso em uma emergência é extremamente importante. Ahh e não esquecer do Colete salva vidas e de amarrar toda a tralha no caiaque!!
  39. 2 points
    Parabéns @Csamuel7 pelo caiaque!! Bem findo a família dos caiaqueiros, eu comecei essa ano e estou curtindo muito cada vez mais, muito bom o contato com a natureza e os lugares que da pra explorar é show!!! O barracuda é muito bem falado nunca o utilizei mas o pessoal fala que sua remada e velocidade é muito bom e sobre sai entre muitos. Com certeza é um ótimo caiaque muitos aqui do fórum tem e recomendam! O negócio é você por na água e testar! Boas pescarias e traga os relatos pra nós!!!
  40. 2 points
    na duvida, compra 3 de cada.
  41. 2 points
    JJ? Janot e Joesley?
  42. 1 point
  43. 1 point
  44. 1 point
    Verdade @Lucas Pinheiro muito esportivo o famoso lambari!
  45. 1 point
  46. 1 point
    assim como a caça ao javali nos Eua ... a criação de salmão em cativeiro salvou esse peixe da extinção ... é o que tá acontecendo com o gadus morhua ...
  47. 1 point
    Tabua de frios seria mais uma entrada mesmo e as suas opções o prato principal
  48. 1 point
    Pensei que freio magnético de cerveja fosse esse aqui :
  49. 1 point
  50. 1 point
    no Brasil tem algum tipo de museu com material vintage de pesca ? acho muito bacana isso