Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 18-04-2019 in all areas

1. 3 points
    Pesca com bolonhesa: outra carpa rainha de cerca de 7 kg tomada com um bolonhesa de 5 metros e um terminal de 0,14 mm, a paciência nunca é demais para expulsar esses peixes grandes com equipamentos leves! Boa visão
  2. 2 points
    Testando material ultralight da China e tetando recuperar os peixes que saíram pelo ladrão kkkkkkkk
  3. 2 points
  4. 2 points
    Assistindo a um video na net, sobre pesca de bagres com iscas artificiais em um grande lago aqui da provincia ,Lago Kasumigaura , resolvi convidar uns amigos e fomos pra la , local famoso na pesca de varias especies , principalmente black Bass e catfish . Aproveitamos para inaugurar um caiaque inflavel que meu amigo havia comprado , e ja marcando uma corrida dos Intex , meu K2 contra o Explorer dele, meu filho todo empolgado para remar o caiaque , a surpresa desagradavel ... ja tinha inflado o caiaque e estava inflando os assentos , quando ouvimos o ar vazando forte , achei que fosse a valvula mal fechada , mas nao era, achamos um corte de uns 2 cm bem perto da solda da vulcanizacao ,desanimamos na hora , mas,melhor que foi fora d'agua ,pois seria um susto desnecessario , principalmente para o meu filho . Sem chance de colocar o caiaque na agua ! Depois disso ,olhando para a "cara de desanimo do meu moleque " disse para ele cuidar da varas de espera com iscas naturais , ele estava desanimado esperando os catfish morderem a isca , (coisa que nao fizeram , pois nao pegamos nenhum peixe) resolvi ensinar ele a arremessar com a carretilha que tinha chego da revisao naquela semana , uma chronarch ci4 , coloquei uma isca de superficie de cerca de 20g , retirei as garateias para que nao tivesse perigo de se fisgar ou acabar fisgando alguem , e nao eh que ele gostou da brincadeira !! Nao parava de arremessar , sempre tentando arremessar mais longe , tentando bater o proprio recorde. Mas , eu tambem queria arremessar com a Chronarch e troquei com ele , dei a Antiga Team Daiwa 103 , que eu estava usando (guardada ha 10 anos) , ele arremessou uns 5 minutos com ela e disse : Nao gostei dessa ,quero a outra !! Fazer o que? Minha esposa riu e disse : Perdeu a carretilha ! E eu so pensava : Encontrei um companheiro de pesca !!! E quanto ao caiaque , assisti alguns videos na net e tentei colar , mas, o local eh bem proximo da solda ,complicado , expliquei o caso para um vendendor de uma loja ele me vendeu uma cola tipo Bond em gel , colei, mas , acho que nao vai prestar !! Vou tentar consertar , mas , acho que o jeito eh comprar um caiaque rigido e uma metanium !! Boas pescarias
  5. 2 points
    Um álbum não tão novo quanto eu gostaria de anunciar, mas que - claro - passou batido da grande mídia no Brasil: o último de Mark Knopfler (novembro de 2018), este mestre que mais uma vez lança uma grande compilação no seu melhor estilo, "Down the road wherever". Vou postando as músicas dele aqui. Uma canção por vez... Grandes amigos @Domingos Bomediano, @GMarux e @Armando Ito, tenho certeza de que vão apreciar!
  6. 2 points
  7. 2 points
    Amigos, resolvi este fim de semana fazer um esquema bate e volta, sempre tive vontade de pescar no lago de Palmas. Bom dessa pescaria que a maioria das gdes cidades tem voos diários para Palmas e podemos fazer uma pescaria rápida. Aliviando a tensão do trabalho A represa de Lageado é muito gde e compreende os município de Lageado, Palmas, Porto Nacional. Em suas águas tem como estrela o tucunaré azul, mas tb habitam tucunarés amarelos, corvinas e outras especies. Trabalhei até o fim da tarde da sexta feira e a noite já embarcava em Campinas-SP, com destino a Palmas-TO. A 1 da manha já estava na cidade, onde o guia Vitor já me esperava, rodamos 70km e já estávamos na cidade de Porto Nacional de onde seria nossa base. Dormida rápida, e as 6 da matina já tomávamos cafe da manha, o guia já nos esperava, e de lá em alguns minutos já navegávamos no lago. A água ainda esta bem turva devido as fortes chuvas. Pegamos diversos peixes, com ação na superfície e nos jigs. Após o almoço, fomos a um pedral submerso, muita ação de peixe no jig pindocando o fundo, ai erramos, saímos para ver outros pontos e largamos o filé, depois das 14 horas foi bem fraco. Mas dia top, alguns peixes bons, o maior 7lbs. calor bravo a bela represa parceira do almoço a represa A noite fomos a um churrasquinho, muito dez, recomendo. Domingo saímos de outra rampa um pouco mais distante. Infelizmente neste ponto a água estava muito barrenta e poucas ações ate as 10 horas da manha. Então o guia conhecia um lago que ligava a represa, mas que por ser um canal estreito tinha aguá limpa, lá rumamos, acertada decisão, peixe bem ativo na superfície. Agua turva Pausa para almoçarmos, flutuante recomendadíssimo. Cerveja gelada e muito colírio para os olhos...rsrsrs A igreja centenária e histórica de Porto Nacional A tarde batemos a região de água barrenta, ai foi bem fraco. pelo menos tinha muita cerveja... Gdes amigos, só vcs para me aguentarem Fim de tarde no centro do Brasil Na segunda-feira o Andrezinho tinha q voltar trabalhar, como meu voo era só as 17 horas, sai pescar sozinho até meio dia. Fomos direto ao pedral do primeiro dia, parecia lambari, embarcamos mais de 40 peixes até meio dia, com 7 peixes acima 50cm e pesos entre 7 e 8 libras, nem mudamos o ponto. O tempo amanheceu meio tímido Hora de ir embora Nada como um bom PF de estrada Material utilizado: Varas- Saint Croix 17 e 20lbs SCIII 5'7" by Waka Custom Rods Carretilhas Core51MG, Aldebaram 101MG7, Scorpion 51HG Linha-Power Pro 4 fios 40lbs Leader-Fluorcarbono 40lbs LineSystem Snap-Capela G Iscas mais utilizadas- Zigzarinha, Firestick, e jigs(4/0 14g) Contato do Guia Vitor no Tocantis: 63-92031159 Agradeço a Deus por esta vida maravilhosa Abs Boa semana e pescaria a todos Carlos Dini Para quem quiser acompanhar minhas pescarias: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini
  8. 2 points
    Perdoem meu erro material, amigos @Arnaldo Neto e @Miguel Simmons, eu me descuidei e escrevi Nova Iguaçu, mas como vocês perceberam, foi no HODE LUÃ RESORT. Muito obrigado pela ajuda, eu já corrigi o erro. Um grande abraço! @vrcedro, vale muito a pena pescar de fly principalmente esses peixes muito esportivos, eu te aconselho conversar com mosqueiros daqui do grupo sobre qual material você deve começar, eu tenho preferencia por materiais light, mas no teu caso, dependendo do que você se propõe a pescar, converse com pescadores mais experientes que ele irão te ajudar a escolher um bom material que irá te dar muitas alegrias. Como vai @Domingos Bomediano, meu bom amigo, realmente a piraputanga é um peixe muito gostoso de fisgar e eu acho que é até mais valente do que seu primo matrinxã, um forte abraço! @Alexandre Fishing, @Fraus, muito grato pelo prestígio de vocês, um grande abraço! Como vai @Mauricio., foi sem dúvidas uma grande diversão mesmo, quando o peixe saltou, eu pensei que se tratasse de um dourado pequeno, mas me enganei e percebi que era um outro peixe igualmente esportivo e valente, um grande abraço!
  9. 2 points
  10. 2 points
    Guilherme o que você busca é o sonho de todo pescador. Assim como você, ja tive esse sonho de montar um conjunto "total flex", cheguei numa Contender BG e vara Hunter Fish Flex 20 libras. Experimentei e cheguei a conclusão que na "pescaria esportiva", o material deve ser o mais equilibrado possível e material curinga, que serve pra tudo, não existe. Mas se ainda assim quizer algo que possa ser usado de forma "razoável" em várias situações, uma Contender BG e uma vara de carbono sólido (esquece fibra de vidro) vai te quebrar um galho.
  11. 1 point
  12. 1 point
    Saímos cedo para pegar uns piauçús, tambaquís e tambatingas. O Luciano estava doido pra saber se a linha monofilamento 023 ia aguentar. Material pronto, retirei a linha multifilamento 014 que estava no molinete Venator e coloquei um monofilamento SuperRaiglon 026, um líder curto feito com uma mono Max Force 040 (nó albright) e snap Celta bem pequeno com girador rolamentado. Os peixes estavam bem ativos, pescando no fundo estava pegando piaus com massa e o Luciano as tambatingas na superfície com a mesma massa. Deixei o Luciano com as tambatingas e fui para o outro tanque com os pequenos tambaquís, pequenos mas muito fortes. Os mini crancks nunca me deixaram na mão nesse tanque. Haja garateias pra repor, cada dois ou três ataques já era as duas garateias. O Luciano se divertiu bastante e a linha 023 aguentou bem. Hora de partir, até a próxima a pescaria.
  13. 1 point
    Carretilhas shishano , aquelas que vem de fábrica com 72 rolamentos kkkkkkkk
  14. 1 point
    Muito bonita esta espécie...eu particularmente sou péssimo em conhecimento de peixes de água salgada....praticamente só sei diferenciar uma Sardinha de um Tubarão
  15. 1 point
    essa eu não iria reparar jamais...
  16. 1 point
    Que show de pescaria! Pode passar o link do material?
  17. 1 point
    Esse técnico deve entender de engorda e criação de peixes, não de pesca...
  18. 1 point
    Lembrando que meu Intex K2 tem dois anos de uso !
  19. 1 point
    Nesses dias de hoje, não consigo saber o que é uma imagem editada ou uma foto "de verdade". Mas que é uma belíssima imagem, não se pode negar.
  20. 1 point
    Pequenas considerações sobre o Caiaque Falcon da Lontras. Durante a pescaria (que não rendeu muito) foi preciso fazer um resgate!
  21. 1 point
    depois de um tempo afastado aqui do forum estou conseguindo rever algus videos mas esse não poderia passar batido kkkkk onde vou remar ou pedalar meu falcon também aparece uns cachorros e eles ficam amigos mesmo , valeu pelo resgate
  22. 1 point
    Pesca con la bolognese: una giornata passata sul grande fiume ricca di pesci, soprattutto aspi ma anche cavedani, pescando con bolognesi di 7 metri su un fondale di 6,5 metri d'acqua! Buona visione https://www.youtube.com/watch?v=QVTzNhnSRQc
  23. 1 point
    Fazia um tempinho que não tirava o Kayak da garagem, estava até com teia de aranha kkkk... Mas ai sobrou um tempinho e dei um pulo aqui no lado de casa com a galera da Liga do Vale do Paraíba, meio período só, mas valeu muito a pena. Comecei as 08h00 na superfície e assim foi até o 12h00 rs, tucuninhas estavam frenéticos, perdi as contas, foram muitos, 90% no popper. Começamos bem na Tapinha da KV, isca que nunca me deixou na mão. Outro Ai coloquei o popper pra testar... esqueci a Tapinha de lado rs As vezes eles atacavam pra espantar a isca e acabam se enroscando. Outro Mais e mais... muitos... Até Jacundá entrou no popper rs Pra fechar o dia... Como diz o ditado... "Não importa o tamanho, oque importa mesmo é que foi na superfície" Materiais utilizados: Vara Custom by Shinn - 10lbs Carretilha New BW Marine Sports Iscas Tapinha e PopQueen50 Kayak Leader Power Drive.
  24. 1 point
    Todos com razão, sem dúvida! Estes caras são incomparáveis! Agora, esta Les Paul Whiskey do Gary Moore... ah, esta Les Paul, que maravilha de instrumento!
  25. 1 point
  26. 1 point
    O povo pula n´agua se isso acontecer.... Se ele for, aí precisa dar um reforço na carga...
  27. 1 point
    belo barbado , no pantanal sul fisguei muito também !
  28. 1 point
    valeu amigo ! tambem estou atraz de um dourado do mar ainda não fisguei um mas deve ser show!
  29. 1 point
    Só não pode ser piranhas...porque teria de tomar banho de botas...
  30. 1 point
    congelante e criativo
  31. 1 point
    Ah tá, entendi que era a Lubina Black Widow. Realmente a Lubina GTS custa na faixa de R$ 340,00 no ML. Se os pesqueiros que frequenta tem lagos pequenos e não precisará de pelo menos 100 m de linha, pode ser uma boa opção sim, a carretilha também é forte. Quanto à vara, pode ser essa porque lhe interessa um desempenho mais flexível entre pincho e espera, mas sem dúvida, uma de grafite tubular seria (no pincho) bem mais confortável de usar. Quanto à Citica que o amigo @Alexandre Fishing citou, lembrar que o preço só será compatível se comprar do Aliexpress, com todas os senões desse tipo de compra (possibilidade de taxação e demora na entrega), mas é uma baita carretilha também, levemente superior à Fuego, no meu entender.
  32. 1 point
  33. 1 point
    Top muito legal
  34. 1 point
  35. 1 point
    Guilherme, de início você não precisa se aprofundar nos materiais, apenas ouça os mais experientes. A maioria das pessoas não fazem idéia de como funciona um Hardware e nem como trabalha um software, apenas apertam um botão e utilizam seus notebooks. O que você precisa de inicio é saber a diferença entre um conjunto pra pincho com iscas artificiais e um conjunto pra iscas naturais. Depois disso você vai melhorar quando usar os dois equipamentos. Use a busca aqui do fórum, procure alguns vídeos no you tube, tem muita informação, só peneirar bem.
  36. 1 point
    Seguirei também seu conselho, comprarei também a vara de carbono maciço, Obrigado
  37. 1 point
    Essa questão da Contender GTO BG é bem recorrente por aqui, quem ainda tem dúvidas e só olhar uma GTO FW ao lado de uma Venator Lite e tirar suas conclusões.
  38. 1 point
    Quase isso, uma Contender BG pesa 210 gramas, uma vara de carbono sólido na faixa de 20 libras 6 pes vai pesar em torno de 160 gramas. Uma Black Snak com uma vara parecida de fibra de vidro ficaria com meio quilo no mínimo.
  39. 1 point
    Video show parabens! Foi na ração?? Mas foi em Nova Iguacu mesmo??? O pesqueiro do video eh o Hode Lua Abçxxxxx
  40. 1 point
    Para a Páscoa?
  41. 1 point
    Às vezes, fico admirado com a quantidade de peixes que existem nesses lagos.
  42. 1 point
  43. 1 point
    Eu só não consegui ouvir qual seria a idade do peixe mais velho, no caso... De maravilha, mesmo! No caso, nem pensar em pescar um peixe desses, pois já são totalmente domesticados, quando então a pesca não teria o menor sentido!
  44. 1 point
  45. 1 point
  46. 1 point
    Após longo tempo ausente no local , aproveitei hoje ao retornar de SÃO CARLOS para visitar meu point no JACARÉ PEPIRA , água gelada , nível de água baixa , mais alguns teimosos lá encontrei , após testar várias iscas , somente na linguiça cambuí houve alguma mordiscada , pela dentição deixada era boa a perspectiva . se a piapara já é muito manhosa pior ainda nessas condições climáticas. mas valeu pelos momentos no meio ambiente e pela satisfação de ver que vinte e uma semente de Cambuci colocada na terra ao menos oitos brotou... embora prejudicadas pelo ataque das formigas.
  47. 1 point
    Olá Pessoal. Também cheguei por aqui recentemente. Me identifiquei em muita coisa com o Patrick, mais ou menos a mesma história - só nunca pesquei embarcado. De meados do ano passado pra cá intensifiquei essa paixão e acelerei na aquisição de equipamentos de baixo custo pra começar. Sou totalmente iniciante - mas estudando e procurando aprender. Outro ponto em comum é pescar no Recreio - ai eu junto 2 paixões: pela pesca de praia e pelo bairro. Mas vi que Patrick mora em Niteroi onde tem muitas opções - o que não ocorre onde moro atualmente - Nova Iguaçu. Aqui até o pesqueiro mais próximo fica uns 30km. Apesar de muitos caniços na reserva até o posto 9, sempre tive mais sucesso na praia do Pontal (onde você citou que pescou) e na pedra entre praia do Pontal e Macumba. Muita gente pesca na própria Pedra do Pontal no posto 12, inclusive a noite. Mas ai já acho melhor ir com alguém que conheça bem o local. Na Macumba tem muitos surfistas dependendo do horário. Optei por equipamentos mais baratos, mas to conseguindo fazer bons arremessos - vara de 3,90 linha, 0.38 e molinete que nem vou falar a marca de tão mixo, onde coloquei 200 metros dessa linha mais um arranque. Tava usando chumbada de menos de 100g. Semana passada comprei outra vara (menor pra ficar mais fácil de transportar) e chumbada de 120g - ainda não estreei mas vou fazê-lo neste Carnaval se o tempo ajudar. Boa sorte a todos.
  48. 1 point
    Valeu galera! Pescaria rendeu! Não era muito fã do UL. Muito bom!
  49. 1 point
    Bom dia amigos pescadores, segue relato completo da nossa estréia ao mundo dos insanos tucunarés. Chegamos em Palmas no dia 21 de janeiro de 2019, ás 18:30, e após uma breve viagem (cerca de 60km) chegamos ao hotel, na cidade de Porto Nacional. No dia seguinte partimos para o lago, com a má notícia de que abriram as comportas da represa de Lajeado, fazendo com que o nível do lago baixasse acima do normal para a época. No momento isso nao importava, e após alguns minutos de navegação chegamos ao primeiro ponto. Logo no segundo arremesso com a zara top15 da capitão hook, a explosão que tanto aguardamos (ou nem tanto kkkk) e a minha primeira tomada de linha da vida....ouvir o drag da revo cantando....a catana vergando e o ignorante azul de 62cm nem aí...que início.... Logo mais entrou mais um de médio porte na magic stick 90, e alguns minutos mais tarde minha esposa arremessa um pequeno lambari de silicone com jig head interno, pegando seu primeiro azul, já no nivel de 40up...aí as ações pararam. Próximo ás onze horas, chegando no ponto de almoço (uma pequena ilha no meio do lago) minha esposa, arremessa o popper vulcan 110....e na segunda "poppada" a cacetada....um belo azul acima de 50cm e delhe tomada de linha e frição cantando. A primeira manhã já havia sido melhor do que a expectativa. Pela parte da tarde as ações estavam devagar, o guia pegou alguns bons na meia água, ao passo que ela pegou um médio na happy popper e eu perdi dois....já um pouco cansado e retornando, paramos no primeiro ponto e novamente coloquei a top 15....logo veio o primeiro ataque mas nao ferrou...o guia mandou arremessar de novo...e aí veio a cena que não saiu ainda da mente....o azulão veio rasgando com meio corpo fora dágua e deu com tudo na isca...foi a briga mais violenta...pois estava usando uma vara mais leve do que a primeira...e o ignorante saltava, botava a linha nas costas e se mandava. Que briga. Pra encerrar o primeiro dia já com vontade de voltar. No segundo dia....vento...tempo nublado...chuva....apenas 1 bom pego pelo guia...e dois perdidos por mim. Além de uma inusitada piranha capturada na rei do rio. Terceiro dia o vento continuava. Fomos em busca de grotas mais fechadas, no intuito de encontrar os cardumes mais facilmente. Porém, pela manhã, apenas dois pequenos na meia água. O guia usando a magic stick levantou dois eu arremessando em seguida com meia água. Pela tarde mudamos de ponto, fomos a uma lagoa mais abrigada e a pescaria foi feita a pé. Saiu um de médio porte, e perdi um grande a 5 metro de mim. No último dia o tempo nos abençoou. Lago espelhado, sem vento, prometia...avistamos cardumes atacando e ficamos na espera...logo um bonito azul grudou na jet90 da Hyan....mais uns minutos e um subiu na minha top 15 ao passo que outros vieram na meia água e saiu o primeiro triplê. Isso mesmo, minha esposa tirou dois com a mesma isca. Tivemos várias ações mas os peixes não estavam entrando. Então ao meio dia retornamos ao hotel e decidimos arriscar ir ao ponto do primeiro dia, já que o tempo, apesar do baixo nível do lago, estava bom, e seria o último turno de pesca. A cada intervalo de 20 minutos avistávamos cardumes fervendo na superficie. Eu ia caçando eles na superfície e esposa na meia água. Logo explodiu um e atrás dele quase saiu outro triplê, mas um escapou, sainda "apenas" um duble de bons azuis. E por último mais uma cena parecida....tive três ataques em sequência mas nenhum grudou...e a Hyan garantiu o dela na meia água cor osso da way fishing. Foram dias de menos peixe do que eu esperava, porém pelo tamanho dos primeiros e pela adrenalina dos últimos, sinto-me satisfeito e disposto a voltar. Logo logo vem as fotos.
  50. 1 point
    Uma ideia ! minha filha está na terra dos MITCHELL, ano que vem retorna do intercambio vou pedir lhe a compra de um .Dê uma sugestão sr. Mauricio...não tenho base de valores.