felipe_gallo

Pescadores
  • Total de itens

    329
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

39 Ótima

Sobre felipe_gallo

  • Rank
    começando a responder

Informações Pessoais

  • Localização
    São Carlos
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Felipe
  • Sobrenome
    Gallo
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Obrigado a todos que responderam. VIni eu queria antena pronta, você faz? Até já fiz antenas, mas não sou caprichoso não ficou legal. Achei no mercado livre, o cara faz com 12mm se eu quiser, fica R$62,00 com o frete 10 antenas, ou seja R$6,20 cada antena. O modelo tradicional com 4 evas. Se você fizer mais barato podemos ver sim. Sou de SP interior.
  2. Preciso da peça 79 slide Cam da brisa 8000. É uma peça de plástico que regula a altura do freio magnético quando é girado pelo lado de fora.
  3. A temporada está logo ai, já estou me preparando.. alguém sabe onde encontro anteninha com eva grande, tipo 12mm?
  4. Tenho a pro tamba 2,40, arremesso cevadeira o dia inteiro com ela, uns 100g com a ração e aguenta tranquilo, então pra pesca de fundo vai tranquilo também. Só tome cuidado pois ela é frágil, cuidados no transporte e tal é bom. Mas não que ela vai quebrar no arremesso. Mas nada impede que uma vara com menos libragem tenha uns cast de até uns 50g para você arremessar com chumbo. Por exemplo tenho uma vara de molinete 10 - 25lb com cast de 50g, uso ela de fundo tranquilo e mesmo sendo 1,80 vai longe pra caramba.
  5. Italiano será que para de subir no frio? Lá é bom hein..
  6. Ta ai.. Esse ai do Italiano, como disse não acertamos as panelas mas deu pra brincar. Esse do recanto dos gigantes, antenada, mais de 20kg.
  7. Somente para informar que fui aos recanto e ao italiano. No recanto fiquei no lago principal e tive alguma ação com massa, perdi um que parecia ser grande. Na cevadeira os peixes estavam manhosos, de vez em quando saia algum dos companheiros. Eu fui capturar meu troféu no fim da tarde na antena quando eles começaram a ficar mais ativos, não pesei mas passou de 20kg fácil. Achei o pesqueiro com uma ótima estrutura, porém o lago principal um pouco pequeno, como era de semana não tinha muita gente e deu para pescar tranquilo. Não é muito fácil as capturas, poucas ações no lago, mas quando sai pode ter certeza que é um cavalo, pois todos que eu vi saindo passavam de 20kg. No italiano o pesqueiro estava cheio mesmo de semana, fiquei no fundão e comecei a ter ação na cevadeira na parte da tarde. Peguei 3 na antena, não acertei os bitelos, por volta de 15kg, os peixes lá brigam muito, me falaram que é porque limparam o lago. O legal de lá é que tivemos ação o dia inteiro de fundo com beijinho, e mesmo de fundo peixes de seus 10 a 12kg, o que já da uma bela brincadeira. Sobre o pesqueiro, não tem boa estrutura, tem que levar guarda sol pois não tem árvore (eu já sabia disso hehe), não tem lixo na beira do lago.. Mas o que importa mesmo, que são os peixes, nota 10.
  8. Olá Leandro! Depois que comecei a usar o Pineacle Pacu acabaram meu problemas de abrir o anzol. Uso o 1/0 ou 1. Ele é tipo um maruseigo deste tamanho que citou.
  9. Obrigado pelas dicas, tentarei o lago grande mas final de tarde quem sabe não vou pro tanque menor tentar as brutas. Valeu pelas dicas, abraço!
  10. Bom dia amigos! Estarei indo para o Recanto em Mogi Guaçu e no outro dia Italiano em Estiva Gerbi. Irei no meio de Maio, gostaria de saber se alguém que frequenta esses pesqueiros sabe se as ações de tambas na superfície são boas nesse período, visto que já começa a dar uma esfriada principalmente a noite. Nos dois pesqueiros pretendo usar principalmente pão, antenas e acquamil no palminho.
  11. Não conheço mas já vi uns vídeos no youtube e aparentemente tem grandes exemplares e sobe direto na ceva. Mas sabe como é vídeos, não da para ter certeza de como é realmente, só indo lá ou perguntando para quem foi.
  12. Olá Edu! Eu não uso cabo de aço mas nada impede usar pois a pirarara não refuga, eu uso somente uma linha mais grossa que a linha da carretilha, no momento to usando 0,50mm na vara e 0,70mm no chicote. Isso porque as piras não são tão brutas, no castelinho por exemplo tem que usar no mínimo uns 0,70 na vara, pois tem muita estrutura e ela leva pro enrosco. Já o chumbo eu acho melhor não usar, pois muitas vezes ela sente o peso e solta a isca da boca. Se você precisar do chumbo para arremessar um pouco mais longe, quanto menor melhor. Eu gosto de deixar a carretilha destravada e deixar ela levar bem, mas isso é questão de gosto a quem prefira deixar travada com a fricção mais aberta. OBS: EU ainda to começando agora a pesca de pira, talvez alguém mais experiente possa te ajudar, mas já consegui pegar belos exemplares, beirando seus 20kg. Abraço e boas pescarias.
  13. Muito TOP Fraus, ainda vou conhecer o recanto, acredito que em Maio, nas minhas férias.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt