felipe_gallo

Pescadores
  • Total de itens

    263
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

28 Ótima

Sobre felipe_gallo

  • Rank
    Já estou me enturmando!

Informações Pessoais

  • Localização
    São Carlos
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Felipe
  • Sobrenome
    Gallo
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. felipe_gallo

    Chicote antena

    Pessoal estou fazendo minhas antenas, qual material é indicado? Estou usando uma linha 0,70mm que uso para chicote de pira, mas não é muito resistente.
  2. felipe_gallo

    Dicas Pesca de Redondos

    Sobre o tipo e cor da antena você deve testar, pois isso vai variar de pesqueiro. E ainda no mesmo pesqueiro pode ser que um dia pega muito com uma antena e no outro a mesma antena não pega nada. Variação da luminosidade influência. O legal é você ter todas as cartas na manga: miçangas de cores e tipos variados, palminho ou diretinho com ração na pinga (tenho tipo bons resultados com aquelas do netão, com essência de banana). Mas pode ser qualquer uma.
  3. felipe_gallo

    Dicas Pesca de Redondos

    Ronaldo como nós já conversamos, no itauna os tambas não estão subindo. Quando sobre são as tilapinhas. Acredito que você não fez nada de errado, simplesmente lá está com pouca ação na superfície. Como te falei, o único grande que vi foi no esquema "diretinho", que é uma variação do "palminho". Em vez de usar a bóia guia para regular a altura você já faz um chicote do tamanho que quer, por exemplo 50cm, esse chicote ficará abaixo da bóia cevadeira. Se os peixes estiverem manhosos para este esquema recomenda-se usar uma bóia cevadeira menor.
  4. felipe_gallo

    Pesqueiro Itauna

    Pois é, como disse pouco peixe para muito pescador. E sobre o restaurante, agente ficou esperando nosso almoço por mais de 1 hora! Total falta de respeito.
  5. felipe_gallo

    Pesqueiro Itauna

    Olá Ronaldo. Eu prefiro sem castor sempre, para qualquer lugar. Os peixes de pesqueiro são manhosos por natureza rs. Aposte em pino com 1m de chicote com beijinho ou ração na pinga, ou cevadeira no palminho ou diretinho. De fundo pode tentar massa ou salsicha. Estou falando com base no que vi no dia que fui, mas sabe como é, bom mesmo é ter iscas variadas e ir mudando as técnicas de acordo com o andamento. Boa sorte e boa pesca!
  6. felipe_gallo

    Pesqueiro Itauna

    Eu fui no feriado do dia 12/10. Muita gente e pouco peixe. Vi sair só um grande 23kg no diretinho. Vi sair alguns na massa de fundo (pequenos). Eu só peguei pequeno na salsicha de fundo e massa japonesa. Teve ação com beijinho chicote 1 metro (escapou esse). Para piras se vc pegar aquele lugar onde tem os canos de armar bem pra direita (lado da pousada), use mafish vermelha perto do mato. Um sr. fisgou umas 5 nesse esquema o problema é que elas levam pro enrosco. Esperava mais do pesqueiro mas como disse estava muito cheio, era uma bóia cevadeira a cada 1m rs. Abraço
  7. felipe_gallo

    Missangas

    Procure no youtube pelo canal "Eki Panela" e "Atrás de Barbaanas". Esses caras só pescam de cevadeira e dão dicas, mostram as antenas que pegaram os peixes, etc. É bem legal para ter uma noção. Mas não é porque determinada cor pegou em um pesqueiro que vai dar certo em outro, como dissemos tem que ir tentando.
  8. felipe_gallo

    Missangas

    Acredito que isso varia muito de pesqueiro. Acho que a claridade influência também. A quem diga que nublado é melhor cor clara e neutra e com sol cores mais chamativas. Mas a pesca de cevadeira é muito tentativa e erro. Uma boa dica é se não estiver "batendo" em nenhuma miçanga, usar palminho com ração na pinga ou o sistema "diretinho".
  9. felipe_gallo

    Pirarara em pesqueiro travar ou não a carretilha

    Me permita discordar.. pelo menos em pesqueiro, por experiência própria, as piras são mais manhosa e muitas vezes ficam levando e soltando, acredito que por isso pessoal deixa destravada para ficar mais sutil.
  10. felipe_gallo

    Pirarara em pesqueiro travar ou não a carretilha

    Obrigado pelas dicas amigos!
  11. felipe_gallo

    Pirarara em pesqueiro travar ou não a carretilha

    Olá amigos! Recentemente adquiri uma carretilha de perfil alto e estou me aventurando com as pirararas. Pesqueiro aqui tem piras de 5 até 30kg no tanque. O que mais vejo são os pescadores usando cabeça de tilápia com a carretilha destravada, fricção fechada e o alarme ligado. Quando a pirarara carrega bem, trava-se a carretilha e ainda espera se a ponta da vara afundar ai sim senta-se o braço. Já consegui alguns exemplares pequenos deste jeito, mas também perdi algumas na fisgada. Mas e aí? Essa técnica é a correta? E para iscas moles tipo queijo e ovo cozido, melhor deixar travada e com a fricção solta?
  12. felipe_gallo

    Apenas Matrinxãs na Cevadeira, como resolver?

    Já inclusive fiz um tópico semelhante a algum tempo. Aqui tb tenho esse problema. Ração no palminho ou até 1m diminuiu consideravelmente o problema, mas não estará livre de pegá-las. Ainda não testei com cevadeira, mas o beijinho, das iscas que uso, é a única que matrinxa não ataca. Agora salsicha, mafish, ração, massa, tilapinhas.. sempre acaba entrando as danadas.
  13. felipe_gallo

    Mais uma com o menino.

    Pescaria de pai e filho não tem preço! Parabéns!
  14. Obrigado pela dica! Tenho dificuldade para arremessar longe mesmo. A dica do pão é muito boa. Só um detalhe, já tentei usar um nó para anzol tipo esse que vc falou, mas perdi alguns peixes, pois o círculo formado às vezes entra naquele espaço minúsculo que fica no final do olho do anzol, cortando a linha. O nó que usei nestas ocasiões foi este: https://www.youtube.com/watch?v=QFemhbR9Pi8
  15. felipe_gallo

    Carretilha para pirarara em pesqueiro

    Valeu!! No italiano ta saindo com lesma no chicotinho tb né?

Parceiros: www.petsEXPERT.pt