felipe_gallo

Pescadores
  • Total de itens

    318
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que felipe_gallo postou

  1. Olá Leandro! Depois que comecei a usar o Pineacle Pacu acabaram meu problemas de abrir o anzol. Uso o 1/0 ou 1. Ele é tipo um maruseigo deste tamanho que citou.
  2. Obrigado pelas dicas, tentarei o lago grande mas final de tarde quem sabe não vou pro tanque menor tentar as brutas. Valeu pelas dicas, abraço!
  3. Bom dia amigos! Estarei indo para o Recanto em Mogi Guaçu e no outro dia Italiano em Estiva Gerbi. Irei no meio de Maio, gostaria de saber se alguém que frequenta esses pesqueiros sabe se as ações de tambas na superfície são boas nesse período, visto que já começa a dar uma esfriada principalmente a noite. Nos dois pesqueiros pretendo usar principalmente pão, antenas e acquamil no palminho.
  4. Não conheço mas já vi uns vídeos no youtube e aparentemente tem grandes exemplares e sobe direto na ceva. Mas sabe como é vídeos, não da para ter certeza de como é realmente, só indo lá ou perguntando para quem foi.
  5. Olá Edu! Eu não uso cabo de aço mas nada impede usar pois a pirarara não refuga, eu uso somente uma linha mais grossa que a linha da carretilha, no momento to usando 0,50mm na vara e 0,70mm no chicote. Isso porque as piras não são tão brutas, no castelinho por exemplo tem que usar no mínimo uns 0,70 na vara, pois tem muita estrutura e ela leva pro enrosco. Já o chumbo eu acho melhor não usar, pois muitas vezes ela sente o peso e solta a isca da boca. Se você precisar do chumbo para arremessar um pouco mais longe, quanto menor melhor. Eu gosto de deixar a carretilha destravada e deixar ela levar bem, mas isso é questão de gosto a quem prefira deixar travada com a fricção mais aberta. OBS: EU ainda to começando agora a pesca de pira, talvez alguém mais experiente possa te ajudar, mas já consegui pegar belos exemplares, beirando seus 20kg. Abraço e boas pescarias.
  6. Muito TOP Fraus, ainda vou conhecer o recanto, acredito que em Maio, nas minhas férias.
  7. Concordo, mas com as brisinhas se engatar um grande mesmo vai ter que freiar com o dedo com certeza. Eu uso 8000 e 11000 e to adquirindo uma contender gtop pelo freio ser multidisco em carbono e mais capacidade de linha. Mas ainda sim é MS, Daiwa e Shimano deve ser outro nível né.
  8. Acabei não indo Fraus. Mas dois amigos foram, pegaram alguns bons com antena e pão.
  9. Seria abusar de mais perguntar em que iscas pegou os peixes?
  10. Parabéns! Este sábado estarei lá.
  11. Obrigado pelo retorno Fraus! Essa massa vende lá no pesqueiro? No mais é o de sempre né, superfície com pão, anteninha, ração no palminho né.. Beijinho costuma dar resultado?
  12. Também pretendo ir em fevereiro e parece que não pode mais levar sebo..
  13. Com certeza o beijinho é minha isca preferida para fundo. Todos os pesqueiros que frequento da certo. Eu prefiro deixar ela mais duro, na geladeira, pois não sai no arremesso.
  14. Acho que varia de pesqueiro, mas em matéria de massa a mafish é o que dá mais resultado em minhas pescarias. Principalmente sabor sangue.
  15. E ainda essa isca é boa para os verdões! Já peguei um bonito com pão boiando. Uso o widegap 3/0 mesmo.
  16. Pessoal estou fazendo minhas antenas, qual material é indicado? Estou usando uma linha 0,70mm que uso para chicote de pira, mas não é muito resistente.
  17. Sobre o tipo e cor da antena você deve testar, pois isso vai variar de pesqueiro. E ainda no mesmo pesqueiro pode ser que um dia pega muito com uma antena e no outro a mesma antena não pega nada. Variação da luminosidade influência. O legal é você ter todas as cartas na manga: miçangas de cores e tipos variados, palminho ou diretinho com ração na pinga (tenho tipo bons resultados com aquelas do netão, com essência de banana). Mas pode ser qualquer uma.
  18. Ronaldo como nós já conversamos, no itauna os tambas não estão subindo. Quando sobre são as tilapinhas. Acredito que você não fez nada de errado, simplesmente lá está com pouca ação na superfície. Como te falei, o único grande que vi foi no esquema "diretinho", que é uma variação do "palminho". Em vez de usar a bóia guia para regular a altura você já faz um chicote do tamanho que quer, por exemplo 50cm, esse chicote ficará abaixo da bóia cevadeira. Se os peixes estiverem manhosos para este esquema recomenda-se usar uma bóia cevadeira menor.
  19. Pois é, como disse pouco peixe para muito pescador. E sobre o restaurante, agente ficou esperando nosso almoço por mais de 1 hora! Total falta de respeito.
  20. Olá Ronaldo. Eu prefiro sem castor sempre, para qualquer lugar. Os peixes de pesqueiro são manhosos por natureza rs. Aposte em pino com 1m de chicote com beijinho ou ração na pinga, ou cevadeira no palminho ou diretinho. De fundo pode tentar massa ou salsicha. Estou falando com base no que vi no dia que fui, mas sabe como é, bom mesmo é ter iscas variadas e ir mudando as técnicas de acordo com o andamento. Boa sorte e boa pesca!
  21. Eu fui no feriado do dia 12/10. Muita gente e pouco peixe. Vi sair só um grande 23kg no diretinho. Vi sair alguns na massa de fundo (pequenos). Eu só peguei pequeno na salsicha de fundo e massa japonesa. Teve ação com beijinho chicote 1 metro (escapou esse). Para piras se vc pegar aquele lugar onde tem os canos de armar bem pra direita (lado da pousada), use mafish vermelha perto do mato. Um sr. fisgou umas 5 nesse esquema o problema é que elas levam pro enrosco. Esperava mais do pesqueiro mas como disse estava muito cheio, era uma bóia cevadeira a cada 1m rs. Abraço
  22. Procure no youtube pelo canal "Eki Panela" e "Atrás de Barbaanas". Esses caras só pescam de cevadeira e dão dicas, mostram as antenas que pegaram os peixes, etc. É bem legal para ter uma noção. Mas não é porque determinada cor pegou em um pesqueiro que vai dar certo em outro, como dissemos tem que ir tentando.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt