Leandro Francisco

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1.800
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    57

Leandro Francisco last won the day on April 13

Leandro Francisco had the most liked content!

Reputação

874 Ótima

2 Seguidores

Sobre Leandro Francisco

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 17-03-1968

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Leandro
  • Sobrenome
    Gofert
  • Estilo de Pesca
    pesca de caiaque, pesca em alto mar, iscas artificiais

Últimos Visitantes

2.846 visualizações
  1. Bom dia Hayderson, sugiro abrir um novo tópico para sanar suas dúvidas.Até porque esse tópico (apesar do título) não é sobre material para robalo.
  2. Esse técnico deve entender de engorda e criação de peixes, não de pesca...
  3. Não custa bater um papo com o dono do pesqueiro sobre isso...alguns são acessíveis, outros acham que sabem tudo...explica para ele que, além de gastar muito mais do que devia em ração, ele está comprometendo o futuro do negócio dele, pois pesqueiro que não pega peixe vai à falência...
  4. Qual é o sistema de cobrança do pesqueiro? Pesca somente esportiva? Taxa única e peixe livre? Paga entrada e o kg do peixe? Só vi os donos de pesqueiro entupirem os peixes de ração no sistema taxa única e peixe livre, porque nesse sistema, se o pescador pegar muito, ele (o dono do pesqueiro) leva prejuízo. Nos demais sistemas, não há nenhuma vantagem em alimentar excessivamente os peixes, porque aí a má fama se espalha (a de que o pesqueiro é ruim).
  5. O povo pula n´agua se isso acontecer.... Se ele for, aí precisa dar um reforço na carga...
  6. Só não pode ser piranhas...porque teria de tomar banho de botas...
  7. É um bom conjunto, trará um bom desempenho nas situações que pretende pescar. A Lubina GTS + Vara de carbono maciço de 20 lbs e 6 pés.
  8. Sim, grafite e carbono são o mesmo material, são sensíveis a esses tipos de batidas em quinas...as de carbono maciço aceitam bem mais desaforo. A Black Widow é uma versão premium da Lubina, onde várias melhorias foram feitas (maior leveza, maior qualidade de rolamentos, tipo de freio centrífugo, drag maior)...por isso é mais cara.
  9. Ah tá, entendi que era a Lubina Black Widow. Realmente a Lubina GTS custa na faixa de R$ 340,00 no ML. Se os pesqueiros que frequenta tem lagos pequenos e não precisará de pelo menos 100 m de linha, pode ser uma boa opção sim, a carretilha também é forte. Quanto à vara, pode ser essa porque lhe interessa um desempenho mais flexível entre pincho e espera, mas sem dúvida, uma de grafite tubular seria (no pincho) bem mais confortável de usar. Quanto à Citica que o amigo @Alexandre Fishing citou, lembrar que o preço só será compatível se comprar do Aliexpress, com todas os senões desse tipo de compra (possibilidade de taxação e demora na entrega), mas é uma baita carretilha também, levemente superior à Fuego, no meu entender.
  10. As duas são excelentes carretilhas, mas acho que a Fuego lhe servirá melhor porque a capacidade de linha dela é maior (servindo melhor quando for a pesqueiros), ela tem um freio magnético (Magforce Z) que é um dos mais eficientes para quem está começando no mundo das carretilhas (dá menos cabeleiras) e, por fim, ela tem preço melhor (no ML vc encontra ela na faixa de R$ 480,00). Ah e esquece a Strikeforce e a CC80, que são opções mais baratas da marca, elas não são Daiwas de verdade, mas apenas carretilhas chinesas de baixo custo que a Daiwa pintou o logo dela para poder atender o mercado de baixo custo...no meu ver uma furada isso, pois compromete a boa fama da marca.
  11. Parabéns Clei, muitos queriam ter seu velho pai como companhia nas pescarias e não tem essa possibilidade mais, um grande abraço.
  12. Guilherme, é melhor você comprar uma boa carretilha pequena que irá lhe servir para pescar com iscas artificiais e lhe dará razoável desempenho em pesqueiros, do que comprar um trambolho BG que lhe atenderá melhor nos pesqueiros, mas será um zero a esquerda no baitcasting. Minha sugestão seria uma Daiwa Fuego CT 100, por exemplo, carretilha forte que aguenta peixes bons, cabe linha suficiente para usar em pesqueiros (100 m de 0,35 mm) e com preço bem razoável.
  13. A lua exerce influência sobre as marés, sendo que as luas nova e cheia são luas com maior amplitude (max e min maiores), enquanto as luas crescente e minguante as amplitudes são menores (menor diferença entre cheia e vazante). Do ponto de vista prático, eu não considero uma lua melhor que a outra para pescar, para mim isso não tem nenhum embasamento científico, pois já fiz ótimas pescarias nas luas chamadas piores, bem como péssimas pescarias em luas ditas como boas. O que cada fase de lua, falando em pesca de praia vai requerer da sua parte é adaptação da situação encontrada para encontrar onde o peixe está comendo. Por exemplo, você chega na praia e a maré está bem baixa, isso significa que você precisará adentrar bastante a água para lançar sua isca mais longe, onde ainda existe profundidade, coisa que na maré cheia não seria necessário. Eu parei com a pesca de praia há alguns anos, mas pratiquei por muitos anos essa modalidade nas praias do litoral sul de SP e eu, particularmente prefiro pescar nas fases de maior variação de maré porque naquelas praias particularmente vejo vantagens nisso como: - Maré bem baixa = possibilita a captura dos corruptos, isca bem melhor que camarões, tatuís, lula e sardinha na pesca de praia. Possibilita também atravessar o primeiro canal (valão) com água pela cintura e ir pescar no segundo valão, onde a frequência de bons peixes é maior. - Maré bem cheia = possibilita que pesquemos mais fora da água, no primeiro canal, onde aí os peixes melhores conseguem chegar pois a profundidade aumentou bastante. Nas marés ditas mortas (com baixa variação) eu não consigo pegar corruptos (sou obrigado a mudar para camarão que é menos eficiente) e também não tenho nenhuma das duas situações de pesca citadas (nem consigo avançar para o segundo canal e no primeiro a situação não será tão favorável como acontece na cheia). Porém, isso é uma particularidade daquela praia, com certeza, outras praias (praias de tombo, praias fundas, praias que não possuem valões) a coisa pode ser diferente. Espero ter ajudado e peço desculpas por ser tão extenso na resposta.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt