Leandro Francisco

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    2.054
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    66

Leandro Francisco last won the day on July 17

Leandro Francisco had the most liked content!

Reputação

1.047 Ótima

2 Seguidores

Sobre Leandro Francisco

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 17-03-1968

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Leandro
  • Sobrenome
    Gofert
  • Estilo de Pesca
    pesca de caiaque, pesca em alto mar, iscas artificiais

Últimos Visitantes

3.340 visualizações
  1. Elton, pescar de barranco em represas, é fundamental viabilizar uma ceva para o peixe bom encostar...chegar num barranco qualquer e pegar muito peixe é muito difícil em condições de natureza (onde a pesca predatória diminui bastante o estoque pesqueiro). Não posso lhe ajudar em relação a pontos em Igaratá, mas posso lhe sugerir que, já que gosta de pescar de barranco, procure se informar mais sobre a possibilidade de fazer uma ceva. Sua produtividade será outra.
  2. Importante saber quais os peixes que existem e quais vc está pretendendo pescar, para então buscar outras opções de iscas. A minhoca não pega só mandis, mas se ela for lançada num local um pouco mais profundo e calmo de correnteza (poço) com certeza os mandis e bagres serão os primeiros a atacarem. A sua cidade fica exatamente no meio de dois rios legais para pesca (São Francisco e Paraopeba) onde em ambos existem variedade de peixes, vou tentar dar algumas dicas para cada espécie, assim vc sabendo qual pretende pescar, começa a levar outras iscas para a barranca do rio: 1) Piaus: Milho verde, mortadela em cubos, coração de boi em cubos. 2) Dourados: Tuvira, lambaris e piauzinhos vivos. 3) Surubins: Tuvira, lambaris e piaus vivos, e minhocussu. 4) Curimbas: massa de trigo bem liguenta em anzol triplo (pesca-se a prumo). 5) Lambaris: siriri (aleluia de cupins), macarrãozinho, bichinho de laranja. 6) Mandis e peixes de couro de menor porte: minhocas, fígado, tripa de frango.
  3. Bem simples de resolver Ronaldo, usa esse anzol abaixo (com molinha), que a massa não cai mais. Outra coisa que vc pode fazer, principalmente para pacus e tambas é fazer uma massa cozida ela fica bastante durinha e dificilmente sai do anzol, ela só não é boa para carpas e tilápias porque esses gostam de massa mole para ficar mamando nela... Se quiser a receita de massa cozida me avisa que eu passo depois.
  4. Muito show Tamaki, lugarzinho mais que ajeitado hein?
  5. quando a fome aperta, não dá pra esperar...
  6. Esses truques eram bastante usados nos tempos de fotos não digitais...fotos são em 2 dimensões, logo a profundidade está ausente...
  7. Mas até que seria bom divulgar para não comerem tucunaré, pois isso geraria mais pesque e solte...e a preservação da espécie...é a tipica informação maldosa que acaba se transformando em bem...
  8. , passa o endereço, to chegando!!!
  9. Bom dia Geovane, claro que é possível pescar sem ceva, existem lugares onde os peixes se concentram naturalmente, por questões como profundidade, correnteza mais calma, maior disponibilidade de alimentos (arvores com frutas por ex). Descobrir esses lugares é tarefa do pescador observador, que deduz se o lugar pode ser produtivo ou não e o resto é testar. A ceva é uma estratégia para aumento da produtividade, de concentrar os peixes para ficar mais fácil capturá-los.
  10. Realmente, as paisagens são muito legais, mas a fissura de pescar faz com que eu já tenha perdido tanta foto bacana (golfinhos, baleias, cardumes enormes, tempestades de raios ao longe)... Valeu Mauricio!
  11. Selecionei 4 fotos tiradas em minhas saídas para pesca no mar que apesar do equipamento tosco (câmara do celular) saíram boas: 1) Nascer do sol em alto mar: 2) Ilha Queimada Grande: 3) Laje da Conceição: 4) Por do sol em alto mar:

Parceiros: www.petsEXPERT.pt