MarcelFla

Pescadores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre MarcelFla

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 23-04-1988

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio Branco
  • UF
    Ac
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Marcel Henrique
  • Sobrenome
    de Almeida Marques de Oliveira
  • Estilo de Pesca
    Recreativa

Contatos

  • Website URL
    twitter.com/MarcelFla

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. A menos de 20km do centro da cidade aqui subindo o rio chega nessa praiinha da foto do meu perfil, como fica em uma área de proteção ambiental tem muita paca, o que sempre vejo é os cocôzinhos dela, acompanhado das pegadas da dona onça que deve ficar só esperando, próximo sábado faço um vídeo dentro das regras do fórum e posto aqui. Depois desço o rio 500m, entro no maior afluente do rio acre, o riozinho do rola, e subindo-o 5km entro no igarapé da mata, vou colocar um pequeno vídeo para vocês imaginarem o lugar; (ignorem o molinete boliviano que aparece no vídeo, é do meu filho de 4 anos. )
  2. Minhoca Gigante de Gippsland - Megascolides australis. https://www.google.com.br/search?q=giant+australian+worm É real.
  3. Os motores menores da mercury saem amarrados de fábrica, nos menores há diversos ajustes para pós 20horas de uso. Minha dica é não se preocupar muito, é um motor excelente, use-o com prudência durante o amaciamento (algumas pessoas acham que este é o momento de dar carga máxima ao motor, o que não é verdade em nenhum universo, seja náutico, passeio ou comercial). Depois, converse com o corpo técnico da autorizada mais próxima de você, há diversos fatores como você bem sabe no desempenho de um barco.
  4. Maior disponibilidade de peças é Mercury seguido por yamaha. Eu não sairia desses dois, ao menos, por enquanto.
  5. Cleiton, vai do seu uso! Se for puramente recreação a transformação vai ficar show do bola! Mas não vai dar para entrar em alguns rios menores e de profundidade baixa onde tem uns peixinhos bacanas, igual entraria com um Mercury ou Yamaha 15 hp, que zerados, não vão te dar dor cabeça alguma antes das 200 horas de uso! EDIT: Agora vi que o motor que queria comprar é ano 2000. 18 anos de uso. Amigão, eu sou mecânico, técnico automotivo pelo senai, e apesar da pouca experiências nos motores de popa, tu sabe pq um mercury é tão caro né? Fazendo o básico conforme listado no manual do fabricante tu não ter dor de cabeça nem gasto ou surpresa, diferente de um motor antigo, onde as peças de reposição além de caras são raras, literalmente mosca branca. Eu tenho um yamaha 15hp ano 2004 que era do meu avô, até setembro do ano passado ele não tinha 20horas de uso (1 ano depois que ele comprou veio o câncer o fim das pescarias), eu troquei só velas, rotor da bomba d'água com guarnição, lubrifiquei o que tinha para lubrificar e troquei o óleo de rabeta, eu já tô indo pra 80horas de uso só com essa manutenção (mais uma troca de óleo da rabeta, que eu mesmo faço ao custo de R$15,00), o que tá já dando sinal de cansaço é o hélice, mas o reserva tá na mão junto com o kit que montei desde que peguei o motor. Pensa bem! Boa escolha. abs.
  6. Agora aqui, como reparador automotivo, posso dizer umas coisas: Não há problema algum em puxar qualquer conjunto desses citados em um uno 1.0, desde que não haja nenhum imprevisto ou sinistro. Estruturalmente falando, o uno é um dos mais frágeis veículos que eu já vi, e em caso de acidentes ele não é conhecido por preservar a integridade dos ocupantes, e com uma carretinha atrás irá piorar este quadro. Então aqui é igual na água, muita prudência e antecipação. Quanto ao carro em sí, ele terá um desgaste maior da embreagem do que quando não era submetido a esta carga, quando engatado, irá sobrecarregar um pouco mais o sistema de freio e o desgaste deste também será maior, pastilhas, discos, tambor e lonas. Sobre o sistema de freio deixo um alerta: O fluído de freio, tem característica higroscópica, ou seja, ele absorve a umidade do ar (mesmo o sistema sendo fechado, a tampa age como um válvula liberando ar nos momentos de maior pressão decorrente do aquecimento do fluido, já que pressão gera calor, e permite a entrada de ar quando o sistema arrefece e cria um vácuo, aqui é idêntico ao sistema de arrefecimento), que é importante por um motivo, se estiver muito contaminado ao freiar a pressão aplicada gera calor e o fluido evapora acima de 205 graus, mas a água a partir de 100 a nível do mar, podendo criar bolsões de vapor d'água que ao contrário do líquido, pode ser comprimível, literalmente faltando freio. Então, dê a dica para ele revisar o sistema de freio a cada 10km rodados e troque todo o fluido de freio com sangramento das 4 rodas, no mínimo 1 vez por ano, podendo chegar a 2 em locais de grande umidade. No mais, é só felicidade.
  7. Olá amigos! Sou Marcel Oliveira, nascido e residente em Rio Branco - Acre (acreditem, existe!), tenho praticamente 30 anos, sou reparador automotivo, e pescador profissional de galhos e folhas aqui na bacia do rio Acre rs. Vi agora a pouco minha aprovação aqui e desde já agradeço aos admins e moderadores, estou com os olhos ardendo de sono e não consigo sair de diversas seções do fórum, há muita informação técnica e dicas que já tô aproveitando. Sou arrais-amador e tô a pouco tempo com o equipamento de pesca (carretinha, bote de alúminio e motor 2t 15hp), 5 meses, antes era pescador de pesque-pague e açudes, e como meus amigos de infância são uns pelegos que só querem beber cachaça, eu me aventuro só por essas bandas, na bacia do rio Acre tem muuuito candiru e candiru-açu, com muita sorte umas matrinxãs e piranambu, e na seca se for bom pega pirarara! Nos igarapés navegáveis encontramos os mesmos e mais piaus. Em ambos muita flora e fauna! Mas o ouro está no vale do Juruá e nos estados vizinhos, Rondônia e Amazonas, e até mesmo na Bolívia (se você não ligar em molhar a mão de todo policial que encontrar no caminho) tudo pertinho de carro... Mas isso eu conto quando for! Se houver alguém daqui no fórum manda msg! E se alguém um dia vier por aqui, terei prazer de mostrar a cidade/estado! Abs

Parceiros: www.petsEXPERT.pt