André Vital

Pescadores
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre André Vital

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 14-09-1965

Informações Pessoais

  • Localização
    Vila Velha
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Pesca de praia com molinete, fotografia, filatelia e voleyball

Previous Fields

  • Nome Real
    André Vital Simoni Wanderley
  • Estilo de Pesca
    De praia
  1. Pessoal Este período tá mesmo fraco. Tenho tentado na praia mas sem grandes peixes. O tempo também não tem ajudado muito e os compromissos sociais só completam o quadro. Resta a cerva para compensar. Mas estamos na área. Se pintar algum peixe nos avisem. Nilo, melhoras. Adalberto, boa sorte na pesca de hoje.
  2. Pessoal Obrigado a todos pela gentiliza. Com certeza o mérito é apenas dos "modeloes". E ainda tem gente que os quer extintos... será que podemos considerá-los como tal?
  3. André Vital

    Lembranças de Viagem

    Pássaros em Abrolhos A ilha E a beleza desta água E as estrelas do pedaço... esta era uma franca Agora as jubartes Que companhias na volta... A chegada no retorno
  4. E aí pessoas ! Chegamos de férias, por isto a ausência. Não levei o caiaque mas pesquei um monte e fotografei quase tudo. Estive na Bahia e aproveitei para conhecer Abrolhos. É muito bonito e o mergulho é show. Vi peixes enormes e nadei com minhas filhas onde tivemos a oportunidade de ver tartarugas sobre nós. Ontem estive em Setiba e peguei o bom baiacu. Gostei muito de pescar em Conceição da Barra. Levei 3 varas e coloquei duas na praia. Tava muito bom e não dava tempo de tirar um peixe a outra vara já tinha fisgado. Foi muito legal. Pesquei vários bagres e pescadas. Entrou até um Robalo e alguns peixes que em recife chamamos de barbudo. Tive, por duas vezes, a impressão de ter pego algo grande, pois deu um grande puxão e arrebentou o nylon (18lb). Aconteceu uma coincidência que nunca mais vai repetir. Numa destas puxadas consegui de volta o empate e a chumbada que havia perdido, porém não por ter enganchado, mas sim por ter fisgado novamente. Nunca vi isto. O peixei novamente não veio nem os dois anzóis dos dois chicotes. Alguém arrisca dizer o que houve?? Até hoje tô tomando uma só para entender o que houve. Depois mando algumas fotos que tirei dos peixes pegos nas férias. Vou postar também fotos de Abrolhos no tópico de fotos. Tá na época de Baleia e tem um monte delas no caminho. Neste final de semana estarei arrumando a casa, mas no próximo, se quiserem marcar alguma pescaria. Sugiro irmos programando algo para Conceíção no primeiro feriado prolongado. Lá tem hotel com preço bom, tem rio para o caiaque e tem mar com peixe para pesca de praia (o bom neste caso é a cerva enquanto esperamos...) Valeu !
  5. Nilo as fotos do local de saída tão no tópico. Saímos da prainha (caminho do 38 batalhão - Convento da Penha), ao lado das peixariuas. É muito tranquilo para sair.
  6. E aí capixabas? Qual vai ser a do final de semana? Nilo meu chapa, esqueceu o caiaque? Daniel a patroa liberou este final de semana? Tô a disposição novamente no domingo. Qualquer coisa vou sair novamente de Vila Velha, porém ficarei próximo ao quartel. Pelo menos deu uns peixinhos... Amanhã vou voltar as origens e tentar pegar os baiacus em Itapoã (pesca de praia). Vou levar uma cerva só para passar o tempo. Vai que não dá nada! .
  7. Seguem as fotos de hoje. Não deu peixão na ponte, mas perto do forte deu até uns peixinhos. Vou dever as fotos deles (vou torcer para que Adalberto tenha tirado). Não achei que valeu à pena levar o camarão vivo no viveiro. Além de ficar mais pesado o caiaque, também fica difícil o manuseio. Da próxima vez que for usar acho que vou levar num pote furado e deixá-lo na água. Além disto o sonar dá certa receio quando o mar tá agitado. Acho que vou levá-lo apenas em situações mais calmas. No mais estamos aprendendo com nossos amigos mais experientes. Hoje as aulas ficaram a cargo do Adalberto e Leandro. Valeu pelo domingo.
  8. Adalberto meu velho os camarões já eram. Mesmo com oxigenador eles não resistiram. Pelo menos terei dois tipos de isca . Vou amanhã cedo buscar mais vivos. Se conseguir as 7:00h estou na água em Vila Velha. Prefiro sair daqui devido a local para colocar o carro perto bem como por estar com muito vento e do lado de ca me pareceu mais tranquilo. Vou margeando a costa saindo da Prainha até o pilar. Se quiser quando voltar da Ilha das Caieiras pego teu caiaque e atravessamos a ponte. Depois te deixo de volta. Amanhã cedo te ligo e combinamos. De quyalquer forma meu ponto de saída será este. Esta foto tirei hoje para termos uma idéia de como estava a maré e o vento para sairmos. Espaço tem para colocarmos os carros Minha idéia é ir para este primeiro pilar indo de Vila Velha para Vitória. Se tiver muito mexido vou ficar próximo do 38o Batalhão de Infantaria Qualquer coisa me liga. Onde está o resto da galera???
  9. Sérgio Infelizmente tive que priorizar as pós e MBAs e só agora deu para voltar ao inglês. Esse é o preço depois de rodar 6 estados. Mais vamos ao que interessa... boa pescaria para vocês Daniel e Adalberto Amanhã depois do inglês vou tentar achar este camarão vivo. Vamos ver a saída. Aceito indicações. Pensei em buscar perto da ponte pois quando passei ontem e hoje não vi o mar muito mexido. Para mim qualquer lugar vale. Nos falamos amanhã. Emerson Quando chegar é só nos falar para marcarmos a primeira pescaria, independentemente da compra do caiaque.
  10. Robert Sabes quantos pescadores de praia, que me parece ter tua prática também, têm licença? Levante e verás que não é tão lógico quanto a comparação com veículo.
  11. Sérgio Realmente não vai dá. Quando se passa dos 40 cada falta faz uma enorme diferença e o tempo passa ser mais importante. Quanto ao pilar, a vantagem de sair por Vila Velha é que minha logistica fica melhor, já que moro na praia da Costa. Caso não tenha outro caiaqueiro querendo arriscar no domingo, fica mais fácil. Espero que tenham sorte. Você falou em isca viva. Você sabe onde comprar aqui em Vitória? Como sou de fora ainda não seu as "bocadas".
  12. Esta gostaria de ir, mas no sábado tenho aula pela manhã. Fico devendo. Quando tiver algo aos domingos estarei presente. Daniel tá travado no sábado e domingo? Estive pensando em ir na 3a ponte (pilar) saindo por vila velha, próximo ao quartel. Tem um colega que vai com pequeno barco e me falou que sempre pega algo.
  13. Fábio Bela pescaria. Parabéns. Quanto a isca, pelo visto a nossa opinião sobre a beleza não combina muito com a dos peixes (e é o que importa)
  14. Daniel Como te falei, usei um parafuso de rosca inteira de aço inox (1,10m). Para evitar que a roda corresse para dentro, eu passei este parafuso por dentro de um tubo de aço que eu tinha em casa (1/2"). No teu caso não poderias usar um redutor de 3/4 para 1/2 e deixar a parte aberta voltada para as rodas? Acredito que o paerto que vais dar nas duas porcas externas das rodas vai prender. No meu caso fiz parecido e não está prendendo a movimentação das rodas.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt