Nilson Miranda..

Pescadores
  • Total de itens

    106
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Nilson Miranda.. last won the day on December 4 2018

Nilson Miranda.. had the most liked content!

Reputação

67 Ótima

Sobre Nilson Miranda..

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 17-12-1970

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Trocas de experiencias com iscas e materiais, técnicas de pesca, workshop e conhecer lugares onde se pode fazer boas pescarias.

Previous Fields

  • Nome Real
    Nilson
  • Sobrenome
    Miranda
  • Estilo de Pesca
    Fly Fishing

Últimos Visitantes

675 visualizações
  1. Tenho usado normalmente um equipo #4 em P & P, @Miguel Simmons, com líder de flúor carbono 0,33 mm para usar streamers, deceivers e Zonkers, porém uso o nylon com shock tippet* de mesma espessura nas pescarias de superfícies com imitação de ração e miçangas. * Nylon Shock Tippet HODE LUÃ 100X, @Miguel Simmons!!!! Os peixes da Fazenda Três Lagos, em Xerém, ficaram desacostumados com a presença humana por causa do longo tempo que aquele lago ficou fechado para pescas, a atividade dos peixes acontecem bem cedo, pela manhã e no final da tarde, quando as pessoas já saíram de lá por causa da estrada. Fui três vezes seguidas e não logrei êxito em pescar nenhum tambacu, ou traíra, ou tucunaré, ou jaú, ou pirarara, ou matrinxã, ou piraputanga, ou pirarucu de lá. Os peixes passaram o verão inteiro lá no meio do lago, aonde você precisa arremessar para tentar capturar algum peixe, até mesmo as tilápias de lá são tímidas, mas os donos são pessoas finíssimas, o serviço de lá é ótimo, somos muito bem recebidos e tratados, pode ser que a sorte não tenha me acompanhado nas vezes em que eu estive lá, mas pode ser que outros pescadores consigam pegar pelos troféus! O pirarucu vai desfilar na tua frente o dia inteiro, caso você queira pescá-lo, não esqueça de levar uma dose extra de paciência, pois o peixe é muito manhoso.
  2. Perdoem meu erro material, amigos @Arnaldo Neto e @Miguel Simmons, eu me descuidei e escrevi Nova Iguaçu, mas como vocês perceberam, foi no HODE LUÃ RESORT. Muito obrigado pela ajuda, eu já corrigi o erro. Um grande abraço! @vrcedro, vale muito a pena pescar de fly principalmente esses peixes muito esportivos, eu te aconselho conversar com mosqueiros daqui do grupo sobre qual material você deve começar, eu tenho preferencia por materiais light, mas no teu caso, dependendo do que você se propõe a pescar, converse com pescadores mais experientes que ele irão te ajudar a escolher um bom material que irá te dar muitas alegrias. Como vai @Domingos Bomediano, meu bom amigo, realmente a piraputanga é um peixe muito gostoso de fisgar e eu acho que é até mais valente do que seu primo matrinxã, um forte abraço! @Alexandre Fishing, @Fraus, muito grato pelo prestígio de vocês, um grande abraço! Como vai @Mauricio., foi sem dúvidas uma grande diversão mesmo, quando o peixe saltou, eu pensei que se tratasse de um dourado pequeno, mas me enganei e percebi que era um outro peixe igualmente esportivo e valente, um grande abraço!
  3. Amigos, como vão vocês? Voltou aqui, mostrando uma boa captura em pesqueiro do Rio de Janeiro. Sem palavras!!! Equipamento: Vara .................TFO Clouser #8 Linha ................WF8F Saltwater RIO Líder ................. Flúor Carbono 20 Lbs Mosca .............. Imitação de Ração em Cortiça Melhor Horário para Captura é antes das 11:00 h e entre 16:00 h e 18:00 h.
  4. O que eu já observei é que na parte da manhã, em águas mais escuras, o trabalho lento tem melhor resultado, em águas rápidas eu acelero a velocidade de recolhimento, o que trás bons resultados. Já em águas mais claras notei que tem boas ações em iscas com recolhimento acelerado, observando a técnica que cada pescador emprega a isca.
  5. Salve @Baca, tudo bem? Estou lendo atentamente cada comentário aqui, inclusive o seu. Gostei do comentário do @Nelson Loures, @Vizzinho_RJ, @Guest Agnaldo Roz, @Robertson, @Vinicius Bonfim, @Clóvão, @Marcos Garnica e o @Fernando de Caraguatatuba, SP que me ajudaram a ter uma ideia de como se comporta o peixe e o que se esperar de uma boa pescaria com iscas artificiais. Todos os comentários são muito válidos e eu agradeço do fundo do coração a todos vocês pela ajuda que este debate me deu. Baca, hoje eu pesco com mosca na modalidade Fly Fishing, já usei muitas vezes as miçangas e as imitações de ração para pescar os redondos de pesqueiro, confesso que na maioria das vezes eu fui muito feliz, em outras nem tanto, mas aprendi a usar uma mosca denominada Zonker, na cor negra, com algum brilho e acredite, tenho obtido muito resultado com peixes e principalmente com PACUS, a zonker nada como uma sanguessuga e as vezes se parecem com um guaru e os ataques são fatais, deixo esse meu relato aqui no fórum a fim de acrescentar mais essa técnica de pesca que também traz muita satisfação nas capturas. Forte abraço meus amigos!
  6. Amigo @Lchuma, aí a culpa não é sua, mas do órgão do governo que administra a emissão das carteirinhas. Eu só tive a carteira definitiva em uma única vez, depois disso, virou bagunça.
  7. É por isso mesmo que eu não pago mais essa carteira, isso virou bagunça! A gente paga e fica sem carteira, sendo obrigado a andar com a provisória e um monte de papéis como a portaria e GRU paga. Isso não está certo!!! Se todo mundo parar de pagar, eles vão corrigir esse defeito de administração e vão emitir a carteira definitiva como ela deve ser emitida e no prazo certo.
  8. O que é isso o que, @Mauricio.??? Estou curioso para ver esse GIF.
  9. Meu bom amigo @Mauricio., eu não consegui ver a tua foto gif, que pena!
  10. Amigos, o Hode Luã Resort colocou piraputangas nos dois lagos e elas estão muito ativas nesse período, vale muito a pena conferir, pois é uma briga muito boa em equipamentos light!
  11. Amigo @Sabotagem: lago grande , várias espécies de peixes... exemplares grandes... pescaria difícil! Córrego tmb eh excelente,mas tem suas limitações. Realmente isso faz muita diferença, diga quais são as espécies de lá, aqui, para temos uma noção. Tem o endereço deste pesqueiro? Eu não o conheço ainda, mas tenho vontade de ir nele. Um grande abraço!
  12. Sim, conheço o Clube Pescar, o Cassio Pescar é um visionário nesse segmento, ele tem os maiores peixes em Pesque e Pague que eu conheço, estou pretendendo voltar lá ainda neste ano.
  13. Eu fiquei absurdado, @Vladimir Ferreira, O teu post foi bem elucidativo, meus parabéns! Eu só gostaria de ter uma sugestão de malha para fazer essa rede de captura de tatuíras. Um grande abraço!!!!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt