Nilson Miranda..

Pescadores
  • Total de itens

    80
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Nilson Miranda.. last won the day on December 4 2018

Nilson Miranda.. had the most liked content!

Reputação

60 Ótima

Sobre Nilson Miranda..

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 17-12-1970

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Trocas de experiencias com iscas e materiais, técnicas de pesca, workshop e conhecer lugares onde se pode fazer boas pescarias.

Previous Fields

  • Nome Real
    Nilson
  • Sobrenome
    Miranda
  • Estilo de Pesca
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

541 visualizações
  1. Nilson Miranda..

    Fly fishing na ilha de Paquetá

    Muito obrigado @rafacroitor, aqui na cidade do Rio de Janeiro, nós sabemos muito pouco sobre os pontos de pesca e o quanto é legal fazer pescarias neles. Eu estive na Ilha de Paquetá, que é um bairro insular dessa cidade e mostrei o quanto é legal o passeio, bem como o quanto é piscoso o seu perímetro. Um grande abraço meu bom amigo!
  2. Nilson Miranda..

    Fly fishing na ilha de Paquetá

    Olá amigos pescadores, estou de volta com mais um conto de mosqueiro. Este ano de 2018 foi ótimo e agora, no início de dezembro eu fui, mais uma vez, muito feliz na pescaria com mosca. No último dia 1º deste ano, eu estava em Paquetá, por volta das 05:00 h e ali, ao lado da estação das barcas eu comecei a pescaria com umas Crazy Charlies. A maré estava muito baixa e haviam rebojos em meio àquelas águas tranquilas no clarear do dia, o que me despertou a curiosidade de saber o que era que estava atacando peixes menores na superfície. Troquei, então, a isca por um streamer e comecei o trabalho, recolhi com puxadas suaves e curtas, como se arrastasse o streamer no chão, não demorou nada e então Nhac! Nhac!! Nhaaaac!!! Entrou aquele peixão, pensei com meus botões: o que será isso, meu Deus do céu? Depois de muitos puxões, cabeçadas e arrancadas, o peixe veio à tona – era a maior corvina que eu pesquei até então, com mosca. Transeuntes, que iam pegar a barca, paravam para ver o que aquele chicote engraçado estava pegando, curiosos, entravam nas barcas e continuavam olhando pela janela, deviam se perguntar: será algum chicote que ele usava nas charretes e agora está pescando? Todo tipo de curiosidade passava nas cabeças dos moradores que embarcavam para o Rio de Janeiro, mas o que lhes impressionou é que aquele "troço", capturava peixes grandes. Após, retirar o peixe da água, registrei em fotografias e aqui está a lembrança de um dia em que eu não pretendia capturar nem peixes pequenos e fui surpreendido com esse troféu. Este foi mais um relato deste pescador que tem o imenso prazer em compartilhar com vocês as suas pescarias, um forte abraço em todos e até a próxima.
  3. Nilson Miranda..

    Pesque e Pague em Tinguá, Nova Iguaçu – RJ

    O Pesque e Pague do Cláudio é uma boa opção de lazer em pesqueiros, o espaço é muito agradável e o serviço prestado nele é muito bom. No lago há grande diversidade de peixes, entre eles as tilápias rendallis, nilóticas, tailandesas e San Peter, pacus, tambacus, traíras, tucunarés e dourados. Venha conhecer o PESQUE E PAGUE DO CLÁUDIO em Tinguá, Nova Iguaçu – RJ, esse pesqueiro fica aberto das 09:00 às 18:00 diariamente.
  4. Nilson Miranda..

    Pesque pague Três lagos xerém

    Um grande abraço, @Bruno Barros, boas pescarias.
  5. Nilson Miranda..

    Caí sentado quando vi o pintado no fly

    Obrigado @Ciaramicoli pelo teu prestígio, amigo @Fraus eu também estou conhecendo agora os peixes de água doce, obrigado pelo comentário. Olá, @Mauricio., como vai? Esse peixe foi inusitado na minha vida, grande abraço! Como vai amigo @Korch, eu também conheço como jundiá onça, mas esse é mais acinzentado do que o jundiá, eu já pesquei muitos jundiás, mas vou procurar saber mais sobre este peixe e posto aqui. Tudo bem @Carlos Caffer? Eu pesquei no Arujá e vi uma pincachara dar uma mordiscada na isca de cortiça que eu estava usando lá, acredito que os peixes de couro criados em pesqueiros devem comer ração e por isso podem ser pescados com as imitações. Um forte abraço e obrigado pelo prestígio. Grande @Domingos Bomediano, esse peixe, embora ainda pequeno, não é mole não, a briga desse danado é de peixe que gosta de combate. Um forte abraço!
  6. Nilson Miranda..

    Caí sentado quando vi o pintado no fly

    Olá amigos, como estão todos vocês? Volto a escrever sobre minhas pescarias, mas desta vez eu fui conhecer a FAZENDA TRÊS LAGOS, que fica em Duque de Caxias – RJ. Trata-se de um pesqueiro com muitas variedades de peixe, em três lagos, sedo que o maior é para fazer pescarias, um segundo lago é o das matrizes e o outro para crescimento e engorda dos alevinos. Fui no domingo, 06/01/2019 com um grande amigo de pescarias e também mosqueiro como eu, estávamos indo com nossas varas de fly, mas sem a pretensão de pescar grandes peixes, pois não conhecíamos o pesqueiro e nem o habito dos peixes daquele lago. Em algum momento vimos vários rebojos de grandes peixes no lago maior e de grandes tilápias também. Seguindo a pescaria, tentamos pescar o tucunaré, mas naquele sol escaldante de verão carioca, os peixes preferiram sombra debaixo das árvores em locais aonde não conseguíamos arremessar nossas iscas. Passamos a pescar de barranco e não importava o que poderia atacar a isca, até que em uma tentativa despretensiosa, usei uma isca woolly bugger negra e vim trazendo em toques curtos e sutis até que senti um primeiro ataque, não parei a isca e continuei com toques ainda mais curtos e intensos, logo veio a confirmação: a puxada de um peixe faminto e bruto. A linha esticou e começou a briga com um peixe que não saltava e nem entocava, era um enigma, eu fiquei curioso para ver a cara do peixe, até que após algum tempo, ele cansou e eu trouxe para fora... era o pintado, jundiá onça, ou sei lá mais o que. Bicho danado!!! A maior surpresa de uma pescaria é você pescar o improvável, jamais vi, ou soube de alguém que já pescou um pintado no fly, aquilo me deixou muito feliz, de verdade, logo fiz as fotos e o libertei, por se tratar de um filhote ainda. Aqui está o relato de uma pescaria curiosa deste mosqueiro que ficou muito feliz com a surpresa. Forte abraço para todos vocês e boas pescarias!
  7. Exatamente @VictorFerreira, estive lá, no dia 06/JAN/2019 para conferir e você tem toda razão, o lugar é ótimo e os peixes são esses mesmos. @Rodrigo Guzzo, a pesca esportiva sai por 50,00 e você pode sim, pescar com iscas artificiais, a recomendação na entrada é para você tirar, ou amassar a fisga do anzol. @Bruno Almeida Crema e @thiagoferrari o Rio de Janeiro estava carente de um espaço como este para o lazer do pescador esportivo, Não tínhamos pesqueiros deste nível por aqui, hoje, temos esse que se assemelha a um dos melhores pesqueiros paulista, aqui no Grande Rio. Apareçam aqui para conhecer. @Carlo, vou te dar a dica: leva boia de arremesso com anteninhas, boia cevadeira e ração de 12 mm de diâmetro, porque tem tambacus gigantes e muito fortes mesmo, eu fiquei impressionado! Para tilápia você usa vara de mão com ração furadinha ou usa o fly caipira com uma varejeira nº 0, para os peixes de couro no fundo, você pode escolher, fígado de frango, salsichas, ovo cozido, guelra de tilápia, minhoca, para as traías, eu recomendo usar uma soft bait (grubs, minhocas, rãs, etc) recolhimento bem lento, para o tucunaré eu te aconselho usar iscas de superfície, porque o lugar aonde esses tucunarés costumam se concentrar tem muitas estruturas que podem facilmente enroscar qualquer isca. O horário é de 09:00 h às 18:00 h, não vendem material de pesca lá não. @tiagodominicci, sim, ainda estão saindo grandes tambacus lá, na parte da manhã e no final da tarde, eles comem melhor nestes periodos, durante o dia eles ficam no meio do lago e aí só com boia cevadeira e uma boa anteninha. @Miguel Simmons, acredito que se você for pela linha amarela você leve no máximo, meia hora do Meyer até lá, de carro. @Bruno Barros, realmente o pesqueiro esta passando por reestruturação e o proprietário esta investindo pesado em peixes amazônicos ali, seria legal a gente divulga mais aquele pesqueiro para que muitos amigos pescadores que não sabem que há pesqueiro daquele porte no Rio de Janeiro, bem pertinho da gente.
  8. Nilson Miranda..

    Pesque pague Três lagos xerém

    Como vai @Bruno Barros, tudo bem? Vou te dar um relato aqui, eu fui lá na FAZENDA TRÊS LAGOS no dia 06/JAN/2019 e pesquei o pintado no fly, aqui estão as fotos. Realmente os peixes ficam muito ariscos, porque o lugar é calmo e nos dias em que o pesqueiro abre, os peixes ficam super estressados com os visitantes e por causa disso vão lá para o meio do lago, eu aconselho a quem for pescar lá, que use bóia cevadeira grande, linha 0,60mm no mínimo porque os tambacus de lá são gigantes, além dos pirarucus, pirararas, trairão e outros mais que têm muita força. Fica a dica aqui para você também @Brunobrowd. Sucesso para a FAZENDA TRÊS LAGOS.
  9. Nilson Miranda..

    Manhã na Fazenda 3 Lagos

    @Bruno Barros, como você consegue pescar o tucunaré lá na Fazenda Três Lagos, porque aonde eles costumam ficar tem muitos arames farpados seguindo para o fundo do lago, que técnica você utilizou para pegar tucunaré ali? @Levy Miranda, eu pesquei esse pintado no fly por lá, você, que é mosqueiro, vai gostar.
  10. Nilson Miranda..

    Pesqueiro 3 Lagos ( Estrada do Rio D'ouro )

    Meus Parabéns @Pedro Guimarães, pelo belo peixe, eu estou querendo ir nesse pesque e pague neste domingo, como já é verão, vou atrás das traíras. Olha, o @Robson Gramlich deu um conselho e tanto, hein! Eu entendo que você levou muito tempo para pescar esse grandalhão, porque, talvez, não tivesse cevado. Use uma boia cevadeira com ração de peixe, de preferência com Ø 13mm (treze milímetros de diâmetro) para que as tilápias não as comam antes do tambacu e se preferir, misture uma cachaça bem cheirosa em dois dedos de aromatizante: queijo, hortelã, maracujá, Jenipapo, panetone, milho verde, etc. Você vai parar de pescar por não ter mais braço para puxar os redondos.
  11. Nilson Miranda..

    Bonefish.. Também tem no Brasil ???

    Nobre @Arthur santos, você está em Niterói, compra as coisas na coral e não pesca ali na frente aonde saem ótimos peixes????? Então fica atento, tenho um amigo, mosqueiro, que pesca por ali nos fins de semana, se te interessar, estamos marcando uma pescaria no próximo fim de semana, apareça, eu te aviso na ocasião. Depois me diga aonde se pescam boas traíras em Paraty. PS - A isca perfeita para os robalos na Praia da Flexas é a savage 65 nas cores: Cor T005, Cor P012 e Cor P016. Pesque dando toques de ponta de vara curtos e firmes. Boas pescarias! https://www.iscaecompanhia.com.br/p/ISCA-MARINE-SPORTS-SAVAGE-65/972/8/
  12. Nilson Miranda..

    Bonefish.. Também tem no Brasil ???

    Isso é fato, a exceção do @Alex Malafaia e do @Marcelo Lanzara, ninguém jamais disse ter encontrado o cardume deste peixe. @Arthur santos, você é de Niterói, não? A Praia das Flechas é um lugar muito bom para se pescar de iscas artificiais, na Jurujuba também, até mesmo ali ao lado das barcas a pescaria com iscas artificiais funciona muito bem, principalmente de Ultra Light. Oi @Vizzinho_RJ, em que local de Itacuruçá se acham essas bitelas? Certa vez eu assistia ao Programa Pesca Alternativa pelo SBT, quando o falecido Marcão e o Luska Pacheco foram pescar ubaranas ali, eu fiquei de queixo caído com as monstras que os dois estavam tirando naquele programa.
  13. Nilson Miranda..

    Tartaruga verde no fly?

    Muito grato, amigo @Domingos Bomediano, o fator surpresa nas pescarias é o que nos apaixona. Um grande abraço! Oi @Fred Mancen, como vai? Lá é show de bola, não é mesmo? Tudo bem, @Mauricio., pois é meu amigo, as tartarugas verdes estão repovoando a Baía da Guanabara, graças a Deus. Ainda não acabou o risco da extinção dessa espécie, porém ela insistem em nadar junto dos cardumes para comer algas nas pedras, é mole? Eu já devo tem fisgado mais de 10, perdi muitas iscas por causa de tartarugas que emergem repentinamente na nossa frente, por serem lentas, não fazem rebojos e a gente não é alertado da presença delas, eu curto demais esses animais, mas não gosto de fisgá-los, fico com muita pena mesmo e sempre liberto elas, preferencialmente fora dali aonde ocorreu a fisgada acidental. Um forte abraço!
  14. Nilson Miranda..

    Bonefish.. Também tem no Brasil ???

    Quando eu era pescador de beira de cais, ou lingüiceiro, eu peguei alguns aqui, ali e acolá, eram peixes pequenos e cheios de espinhas, porém são brigões. Aqui na cidade do Rio de janeiro, muitas pessoas chamam esse peixe de UBARANA RATO!
  15. Nilson Miranda..

    Repovoamento de Garoupas

    PARABÉNS PELA INICIATIVA! O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO DEVIA SE ESPELHAR EM VOCÊS, PARA GARANTIR O REPOVOAMENTO DA POPULAÇÃO DA ESPÉCIE EM NOSSAS ÁGUAS, QUE SÃO CADA VEZ MENORES POR CAUSA DA PESCA PREDATÓRIA. MATAM PEIXES MUITO ABAIXO DO PESO PARA ABATE.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt