Nilson Miranda..

Pescadores
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Nilson Miranda.. last won the day on December 4

Nilson Miranda.. had the most liked content!

Reputação

56 Ótima

Sobre Nilson Miranda..

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 17-12-1970

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Trocas de experiencias com iscas e materiais, técnicas de pesca, workshop e conhecer lugares onde se pode fazer boas pescarias.

Previous Fields

  • Nome Real
    Nilson
  • Sobrenome
    Miranda
  • Estilo de Pesca
    Pesca Esportiva

Últimos Visitantes

441 visualizações
  1. Nilson Miranda..

    Bonefish.. Também tem no Brasil ???

    Nobre @Arthur santos, você está em Niterói, compra as coisas na coral e não pesca ali na frente aonde saem ótimos peixes????? Então fica atento, tenho um amigo, mosqueiro, que pesca por ali nos fins de semana, se te interessar, estamos marcando uma pescaria no próximo fim de semana, apareça, eu te aviso na ocasião. Depois me diga aonde se pescam boas traíras em Paraty. PS - A isca perfeita para os robalos na Praia da Flexas é a savage 65 nas cores: Cor T005, Cor P012 e Cor P016. Pesque dando toques de ponta de vara curtos e firmes. Boas pescarias! https://www.iscaecompanhia.com.br/p/ISCA-MARINE-SPORTS-SAVAGE-65/972/8/
  2. Nilson Miranda..

    Bonefish.. Também tem no Brasil ???

    Isso é fato, a exceção do @Alex Malafaia e do @Marcelo Lanzara, ninguém jamais disse ter encontrado o cardume deste peixe. @Arthur santos, você é de Niterói, não? A Praia das Flechas é um lugar muito bom para se pescar de iscas artificiais, na Jurujuba também, até mesmo ali ao lado das barcas a pescaria com iscas artificiais funciona muito bem, principalmente de Ultra Light. Oi @Vizzinho_RJ, em que local de Itacuruçá se acham essas bitelas? Certa vez eu assistia ao Programa Pesca Alternativa pelo SBT, quando o falecido Marcão e o Luska Pacheco foram pescar ubaranas ali, eu fiquei de queixo caído com as monstras que os dois estavam tirando naquele programa.
  3. Nilson Miranda..

    Tartaruga verde no fly?

    Muito grato, amigo @Domingos Bomediano, o fator surpresa nas pescarias é o que nos apaixona. Um grande abraço! Oi @Fred Mancen, como vai? Lá é show de bola, não é mesmo? Tudo bem, @Mauricio., pois é meu amigo, as tartarugas verdes estão repovoando a Baía da Guanabara, graças a Deus. Ainda não acabou o risco da extinção dessa espécie, porém ela insistem em nadar junto dos cardumes para comer algas nas pedras, é mole? Eu já devo tem fisgado mais de 10, perdi muitas iscas por causa de tartarugas que emergem repentinamente na nossa frente, por serem lentas, não fazem rebojos e a gente não é alertado da presença delas, eu curto demais esses animais, mas não gosto de fisgá-los, fico com muita pena mesmo e sempre liberto elas, preferencialmente fora dali aonde ocorreu a fisgada acidental. Um forte abraço!
  4. Nilson Miranda..

    Bonefish.. Também tem no Brasil ???

    Quando eu era pescador de beira de cais, ou lingüiceiro, eu peguei alguns aqui, ali e acolá, eram peixes pequenos e cheios de espinhas, porém são brigões. Aqui na cidade do Rio de janeiro, muitas pessoas chamam esse peixe de UBARANA RATO!
  5. Nilson Miranda..

    Repovoamento de Garoupas

    PARABÉNS PELA INICIATIVA! O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO DEVIA SE ESPELHAR EM VOCÊS, PARA GARANTIR O REPOVOAMENTO DA POPULAÇÃO DA ESPÉCIE EM NOSSAS ÁGUAS, QUE SÃO CADA VEZ MENORES POR CAUSA DA PESCA PREDATÓRIA. MATAM PEIXES MUITO ABAIXO DO PESO PARA ABATE.
  6. Nilson Miranda..

    Tartaruga verde no fly?

    Olá amigos pescadores, tudo bem? O relato de hoje aconteceu em maio de 2018 na Baía da Guanabara, RJ. Você vai dizer: - Esse Nilson está de gozação, lá vem estória de pescador! Só que não é bem assim. O outono estava aí e a água já havia esfriado, os peixes ficaram manhosos e o baiacu estava fazendo a festa. Eu pescava com equipamento #8 de fly e linha WF7F com líder de flúor carbono durante toda manhã. Os peixes estavam por toda parte, pareciam terem abastecido a barriga durante a noite, não pareciam interessados em comer, mas sou brasileiro, com toda adversidade, não desisto nunca e fui em frente. Perto do meio dia, já cansado de arremessar aqui e ali, fui surpreendido com o ataque de um peixe, pensei que se tratava de uma garoupeta, mas como não correu para a pedra eu fiquei curioso, atento, estático e também histérico... foi um coquetel de emoções. Acabei de recolher a linha para tomar ciência de que eu havia fisgado um baiacu tigre, a desilusão era evidente, mas valeu a briga. Um pouco antes de sair da pescaria, observei que a maré começava a subir e haviam tartarugas-verdes nadando perto das pedras - na verdade elas enchem o saco, mas são bichinhos de Deus! Olhei uma estrutura que poderia ter um bom peixe e dei o meu último arremesso, permiti que a linha repousasse até certa profundidade e recolhi: hum... dois... três... quatro... cinco... Ops! Achei que havia agarrado em uma pedra, mas a pedra puxava minha linha, não como um peixe, mas como um carrinho de mão cheio de areia, puxava devagar e parecia pesado, comecei a recolher a “pedra em natação”, quando aquilo veio a superfície e com um nado desajeitado, me mostrou as nadadeiras. Pronto era só o que me faltava: TARTARUGA VERDE NO FLY! Além de estarem ameaçadas de extinção, veio para mim aquele presente de grego, ela nadava no instante que eu recolhia a mosca que cravou no seu casco. Havia um cara com um DRONE me filmando para saber o que eu iria fazer, retirei a mosca do animal, dei tchauzinho para a câmera e libertei o quelônio. Pois é, amigos, esta foi mais uma de minhas pescarias que compartilho com vocês, para mostrar que isso foi “verdade” vou deixar aqui algumas fotos desse dia bem atípico. Um grande abraço em todos vocês e até a próxima.
  7. Nilson Miranda..

    Traíra 50UP no frog

    Como vai @RobPesca RS? Rapaz, que bocuda foi esse aí no Gabardo hein!!!!! Eu estou penando para pescar apenas uma aqui no Rio de Janeiro e não sai como aí, que saudade dessa terra.
  8. Nilson Miranda..

    Jatuarana no pesque e pague é pauleira

    Olá @Victor.afonso, boa pergunta! Sou grato pelo teu comentário, respondendo a isto: sim, vale muito a pena o Day Use, que atualmente está com promoções para quem comprar o ingresso antecipadamente, entre em contato com eles pelo telefone +5521972374869, eles irão cadastrar o teu telefone para você receber, via WhatsApp, as promoções. Eu uso iscas artificiais lá, em busca de traíras: uso grubs e plugs de meia água, mas nunca peguei nada. Até hoje eu só vi, uma única vez, um colega pescador tirar uma tora de traíra usando alevino de tilápia no fim de tarde, mas isso não significa que, se você pescar com iscas artificiais, você não vá pescar uma dentuça gigante para nos mostrar aqui no fórum. Te desejo toda sorte e ficarei aguardando aqui viu. Um grande abraço!
  9. Nilson Miranda..

    Pescadores Urbanos recebem Nilson Miranda SET/2018

    https://youtu.be/8jg9FXfK_wo Olá amigos, como vão vocês? Hoje eu não venho contar caso de pescaria aqui ou ali, venho falar de uma amizade que não tem preço, proporcionada pela nossa paixão, a pesca. Eu buscava por camisetas de pesca na internet, até que vi uma que de cara me chamou muito a atenção pelo bom gosto e pelo belo acabamento, busquei saber como eu poderia adquirir a mesma e procurei o responsável pela sua confecção. Enviei e-mail e ele me respondeu gentilmente que se tratava de um uniforme de um grupo de verdadeiros amigos, que se encontram para trocar experiências, ideias e informações sobre as diversas técnicas de pesca praticada. De cara eu gostei muito dessa filosofia e a camiseta passou a ser uma conquista secundária, agora eu queria conhecer esse grupo brilhante. Fui convidado, no final de 2016, para comparecer no encontro do grupo, no Rio Grande do Sul e de cara eu aceitei, feliz da vida, chegou dezembro e lá fui eu. O grupo é adorável, fui muito bem recebido e me senti em casa, cheguei tendo aulas sobre tudo na prática, o povo gaúcho é muito receptivo e com um coração enorme, a maior de todas as lições que eu aprendi com eles, foi o verdadeiro valor de uma amizade. Adquiri conhecimentos e ética nas pescarias, hoje sou pescador esportivo e sempre que eu puder, eu estarei no Rio grande do Sul, estado que eu amo, para confraternizar com esses amigos, os valorosos PESCADORES URBANOS, que eu pude conhecer graças ao convite de seu administrador e meu amigo Fernando Mallmann, quem está comigo neste vídeo do dia 16 de setembro de 2018. Sou grato primeiramente a Deus pelo presente desses excelentes amigos-irmãos e depois a nossa paixão que é a pesca esportiva que nos abre as portas para conhecer amigos fantásticos pelo nosso Brasil. Quem encontra um amigo, acha um tesouro!
  10. Nilson Miranda..

    Jatuarana no pesque e pague é pauleira

    Olha, amigo @Fred Mancen, quem se emocionou fui eu! Madureira é isso aí mesmo e muito mais, eu chamo aquele bairro de solo sagrado, mas eu não moro lá... ainda! Eu fui me encontrar com um amigo de pescaria que vinha de um outro bairro pela rede ferroviária e como a estação de trem e do BRT estão praticamente coladas, no bairro Madureira, decidi que alí seria um bom lugar para encontrá-lo e seguir para o Hode Luã. Além de, é claro, sentir um pouco da energia daquele bairro maravilhoso. O Hode Luã continua sendo um grande ponto de encontro de pescadores e de grandes amigos, tem um lago menor onde se pescam bons pacus, peixe que eu curto demais, e traíras também; as matrinxãs ou jatuaranas também se fazem presentes nele. Eu eu gosto muito de começar o Day Use no lago pequeno, depois sigo para o grande, onde estão os tambacus e tambaquis enormes, além de peixes de couro, piau, patinga, traíra, camarão, tilápia, jundiá onça e grande quantidade de lambaris. Um forte abraço, meu amigão!
  11. Nilson Miranda..

    Jatuarana no pesque e pague é pauleira

    Eu uso conjunto #8 @Carlos Caffer, gosto de pescar com conjuntos menores também, mas em pesqueiro eu não quero correr o risco de engatar um gigante com um conjunto #3, por exemplo. Em lagos de pesqueiros, os gigantes e pequenos nadam misturados, por causa disso, eu uso numero maior. Dirimindo a tua dúvida, usei a WF - Vara IM 10 (9' #8 - 4 partes) da Wild Fly Shop, é uma vara bem leve e arremessa linhas WF8F muito bem. A carretilha é uma Redington ID #7/8/9. Forte abraço amigão!
  12. Nilson Miranda..

    Jatuarana no pesque e pague é pauleira

    Amigo @Carlos Caffer, a montagem que fiz serve para todos os peixes de pesqueiros que comem na superfície, veja como fica na foto abaixo com essa tilápia:
  13. Nilson Miranda..

    Lançamento do livro "Pescando com Mosca" 2ª Edição

    Obrigado @Fred Mancen, eu consegui aqui com o meu professor. Foi lamentável não ter ido prestigiar o mestre PC naquele dia, mas outras oportunidades virão. Forte abraço!
  14. Nilson Miranda..

    Jatuarana no pesque e pague é pauleira

    O @Carlos Caffer disse tudo, @Roque Moraes, para facilitar a interpretação de quem busca, na internet, alguma postagem sobre esse peixe, utilizei o nome pelo qual ele é conhecido em outro lugar. Isso ajuda a enriquecer o conhecimento do leitor a respeito desta espécie. Obrigado, meus amigos, por curtirem, um forte abraço!
  15. Nilson Miranda..

    Jatuarana no pesque e pague é pauleira

    Sim @Domingos Bomediano, a matrinxã, como também é conhecida a jatuarana, tem muita disposição e salta demais, num desses saltos a isca pula fora de sua boca. Conheço pescador de fly que evita este peixe por causa de sua dentição, que vive cortando as linhas de monofilamento, levando as iscas embora. Quanto a montagem, @Carlos Caffer, eu usei um shock tippet de flúor carbono 0.50 mm de 10 centímetros, como eu uso muito a técnica da boia naquele pesqueiro, eu deixo o nó de união das linhas dentro da bóia e ainda uso uma miçanga parecida com a ração. É tiro e queda! Caso você use só o nylon, ou linha de monofilamento, seja rápido na fisgada para não deixar o peixe colocar a isca inteira dentro da boca e o dente dele "poer" a linha.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt