RobsonRF

Pescadores
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 neutro

Sobre RobsonRF

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 29-08-1992

Informações Pessoais

  • Localização
    Sorocaba
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Robson
  • Sobrenome
    Ribeiro Ferreira
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. O pessoal da firma foi no engorda véspera de Natal e chegaram lá na faixa das 6 hrs da manhã e tava bom, já nos finais de semana realmente ultimamente ouço boatos que pra conseguir um lugar ao sol no tancao o pessoal, chega às 3 da manhã ou até antes. Acho bem exagerado isso, mas o amigo meu que me falou isso comentou que é necessário, porque nesse horário já tem fila.
  2. Creio que porque são tambas mais novos e ainda tem toda dentição, mas sim, já ouvi histórias parecidas com a sua também não acho que seja mentira não, mas pessoalmente nunca vi cortar flúor 0,62 da VEXTER.. realmente gosto muito desse leader, o único problema dele é a memória quando armazena ele depois do uso. Mas pra não dizer que não uso maior no pantanosso fui pescar lá e o pessoal usava 0,90.Decidi por não questionar e usar e deu tudo certo, o único problema meu realmente foi que eu não tinha experimentado nó nessa bitola e o primeiro peixe veio a escapar por um nó mau feito. Enfim no seu caso acho que entra o widegap, vulgo Robaleiro, pra não cortar realmente, o único cuidado que você tem que ter é não deixar a linha afrouxar, ou não ficar dando várias fisgadas, já pra não tirar o anzol da boca do peixe, já fiz muito isso..
  3. O Robaleiro é realmente uma grande verdade, aprendi a algum tempo atrás a usar o Robaleiro 1/0 para pescar tambas e piras em lagos onde tem peixes que cortam mais a linha tipo Matrinchã, Pacu pequeno, resolveu meu problema e não diminuiu a ação, o único grande problema do Robaleiro é que não pode deixar afrouxar a linha ou escapa. Outro detalhe que esqueci de citar no caso da Anteninha sempre uso flúor porque nunca se sabe oque tem no fundo no lago então pelo menos aquele primeiro chicote onde vai os eva, oque eu deixo pronto uso flúor, igualmente pra calminho, o restante pode colocar uma linha mais barata sem problema, onde é aquele chicote que você corta e joga fora.
  4. Faz todo sentido, to pesquisando bastante a respeito.. talvez eu vá até pra uma penn
  5. Boa tarde amigos, esqueci de me apresentar.. Me chamo Robson, sou de Sorocaba, interior de São Paulo.Sou lider de equipes em uma autopeças da Toyota e tenho 26 Anos. Pesco desde que me conheço por gente, grande parte do tempo em pesqueiros da região, às vezes pesco em rios, oque é meio difícil pelo ponto de pesca, e às vezes pesco na praia, e estou tentando agora começar a montar meu primeiro kit pra embarcada em água salgada. Meu estilo de pesca preferido apesar de ser o menos praticado é pincho com iscas artificias, não pratico tanto por falta de ponto realmente, daí pra não ficar sem pescar acabo partindo para os pesqueiros. Conheci o fórum procurando por dicas e cá estou.Achei o pessoal daqui bem didático, então decidi ficar. Qualquer ajuda estamos à disposição
  6. Kkkkk não me aguento Nunca cheguei a nível de usar geleia de mocotó pra pescar, ela é do tipo isca perigosa, a algum tempo atrás fui pescar levei salsicha, goiabada, beijinho (feito em casa ninho+ condensado), e bisnaguinha a pescaria não deu muito peixe mas voltei sem isca, minha namorada comeu tudo Mas é uma bela dica, vou tentar usar..
  7. Realmente, meu problema tá muito na questão do hábito. E talvez por ser uma pesca que faço umas 4 ou 5 vezes por ano, não consigo me adaptar ao equipamento, tendo em vista que uso carretilha pra tudo.. Muitas vezes pode ser pelo equipamento não ser lá dos melhores.
  8. Vou dar uma lida cara acho que já serve de solução caso eu resolva customizar, mas vou procurar bem pra não vacilar na compra dessa vez Valeu, onde vou realmente o arremesso tem de ser maior, lá pelo segundo ou terceiro canal.Realmente não cabe. Valeu a motivação, vou pesquisar bem a fundo pra encontrar o kit ideal, assim não passo mais raiva kkk mas acho que a questão da carretilha vai ainda me custar muito tempo pra descobrir a ideal pra modalidade, que caiba no meu bolso. Não escorrega no arremesso pela falta do gatilho?
  9. Tirou minha grande dúvida, mas sem devaneador é péssimo para enrolar a linha não? Que impasse :|
  10. Meu problema é não conseguir me adequar ao molinete mesmo, mas vou tentar um pouco mais, já a vara foi oque pensei em comprar uma barata para tentar algo, oque não foi uma boa ideia :(
  11. Mas no caso da sw2 o devanador dela acompanha o arremesso, não seria uma solução?
  12. Os passadores tem alguma referência de tamanho coisa do tipo ? Mas uma pergunta vi ontem mesmo um vídeo dum cara indicando a new pampo de 3 metros, mas creio eu que ela não atende né, ou estou errado ?
  13. A questão do cuidado eu já tenho sempre, até porque meu molinete já chegou a travar. Depois disso aprendi a cuidar sempre após toda pescaria, até porque se não sabemos que da ruim mesmo. Acho que de momento a maior problemática é a vara mesmo :/ A carretilha vou de Titan Fw2 que tem guia linha no devanador, não é tão pesada e arremessa muito bem. (Ou até aparecer um CxB melhor)
  14. No início eu vi muito vídeo de pescadores de praia, me ajudou bastante, é bem diferente realmente das outras modalidades. Mas acho que uma coisa que muda muito o resultado é o chicote e o chumbo, nas primeiras pescarias eu acabava por usar chumbo leve demais e prejudicava muito minha pesca porque o chicote ficava andando pela água, às vezes até perdia a isca.Enfim os chicotes você pode procurar pela internet tem varios modelos diferentes, mas normalmente se usa com 2 pernas, também é importante se informar que tipo de peixe se encontra na área em uma casa de pesca da área, e usar o anzol ideal pra aquela pesca. Ja na isca talvez seja a chave de tudo em certas praias você não consegue pegar peixe com camarão de peixaria, o resultado é péssimo, e a melhor isca acaba sendo oque você encontra na praia, sendo corruptos, mariscos e minhocas de praia.. também tem bastante vídeo explicando como pega. No mais o clima bom também ajuda e o arremesso no lugar certo também. Espero ter ajudado

Parceiros: www.petsEXPERT.pt