Fortunato

Pescadores
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 neutro

Sobre Fortunato

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 21-10-1986

Informações Pessoais

  • Localização
    Montanha
  • UF
    ES
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Fortunato
  • Sobrenome
    Lambert
  • Estilo de Pesca
    Mal acabado. Aprendendo a usar iscas artificiais.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Miguel, se não encontrar alguma informação boa, te recomendo ligar para a loja Rio Mar, de Campos. O dono lá é o Milcélio, pescador dos bons e um sujeito bom de conversa. Peça para falar com ele que provavelmente vai ter algo interessante sobre o local para te passar. Se animar, a loja fica no centro de Campos, bem perto da praça São Salvador, símbolo da cidade. Abraço!
  2. Miguel, morei muito tempo em Campos, ao lado de São João da Barra e conheço bem a região e o SESC Mineiro, mas só comecei a pescar recentemente e não tenho o olhar do pescador na área. De qualquer forma, o delta do Rio Paraíba do Sul na parte norte, que pertence a São Francisco do Itabapoana, é mais preservado e ainda é cercado por manguezal. Gargaú é um local com economia baseada principalmente na pesca até os dias atuais. Durante o mestrado fiz algumas visitas no mangue de Gargaú e era muito comum encontrar o pessoal da pesca esportiva de barco e caiaque por lá.
  3. Boa tarde. Vi o anúncio do lote de 12 iscas, mas não consigo responder no próprio anúncio. 

    Já vendeu? Se não, tenho interesse. 

    Se for o caso, meu CEP é 29890-000 para calcular o frete. Obrigado 

    1. Mferretti

      Mferretti

      Amigo, entre em contato comigo pelo WhatsApp 17 996234401

  4. Estou indo para Guarapari neste Carnaval e entrei aqui animado quando vi o título do tópico. Se alguém tiver alguma contribuição, ficarei grato.
  5. O post é antigo, mas um relato como esse não envelhece. Me cadastrei neste fórum sabendo que tinha muito a aprender. Mas, jamais imaginei que encontraria um texto tão rico como esse. A forma de descrever com simplicidade e admiração a biodiversidade me fez lembrar os relatos de Darwin em sua expedição às américas. E isso é um elogio daqueles que não se faz todos os dias. Como pescadores, somos provas vivas da biofilia, conceito biológico que aponta a admiração e o prazer que temos perante à biodiversidade (seja ao olhar uma paisagem ou ao adotar um animal) como uma herança do nosso passado selvagem (no melhor sentido da palavra), mesmo que hoje estejamos cercados pelo mundo dito civilizado. Visitar uma aldeia como esta deve ser como matar a saudade de um passado que, na prática, não vivemos. Algo único. Não sei vocês, mas eu me senti lá ao ler este post.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt