Nilson..

Pescadores
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Nilson.. last won the day on May 12

Nilson.. had the most liked content!

Reputação

24 Ótima

Sobre Nilson..

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 17-12-1900

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Aprender a Pescar e fazer novos amigos.

Previous Fields

  • Nome Real
    Nilson
  • Sobrenome
    Miranda
  • Estilo de Pesca
    Esportiva, puça, covo, caiçara, pesca de praia, vara de barranco

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Muito bem, @Fausto, vamos marcar um treino, estou atando ninfas que mais parecem os guarus, elas pegam quase tudo por onde eu vou, principalmente os jacundás.
  2. Que legal, @Willis, sobre os tucunarés que vai pescar eu te aconselho a ter popper, eles atacam bem os plugs de superfície e o coração dispara; caso eles estejam comendo no fundo, as iscas soft da monster 3x (Camarão, M-Action, X-Flat, X-Dart) dão bons resultados, desde que você não deixe de usar elas com anzois Offset lastreados. Boa sorte e grande abraço!
  3. Era sim, @Fred Mancen, meu bom amigo. Acontece que pessoas abusadas passaram a se aproximar demais da ponte da Escola Naval, arremessavam seus anzóis a esmo, sem olhar se haviam militares passando, além de ficarem na passagem onde é a pista de decolagem dos aviões para fazerem selfies; isso levou o Comando da Escola Naval a proibir o acesso ao local a partir da guarita que fica lá na frente, antes de passar pela pista. Haviam pescadores responsáveis que respeitavam o que os militares determinavam, mas graças a outros cidadãos abusados, ficamos sem acesso àquele local, onde ainda se pescam grandes robalos flexas de mais de 4 Kg, guaiviras enormes, arraias com até 10 Kg e as briguentas caranhas que sobram naquele canal. É uma pena!
  4. @Mauricio., @Fred Mancen, @Domingos Bomediano, @Alexandre Fishing, @Tanikawa: Obrigado por curtirem minhas pescarias em outros vídeos, aqui esta uma pescaria simples com mini camarão soft, na Praça XV, coração do centro do Rio de Janeiro, nesta pescaria eu usei uma carretinha de perfil baixo, varinha de 14Lbs, multifilamento 0.16 mm e flúor carbono 0,16 mm. Um forte abraço para vocês, meus amigos!
  5. Desta vez eu pesquei na grande Manaus, no Estado do Amazonas, a CABANA QUATÁ está situada no lago de Balbina, mais precisamente na Serra do Quatá, ponto do lago privilegiado para a captura de excelentes exemplares do Tucunaré da espécie Cichla Vazzoleri, Aruanãs e Trairas. Aqui se vê a breve captura de um destes belos tucunarés da Amazônia.
  6. Correto, @Mauricio., ja encomendei a strip basket, agradeço a você e aos demais amigos que me abriram os olhos para esse detalhe, realmente essa cesta se faz muito necessária. Um forte abraço, meu bom amigo, e mais uma vez eu sou grato pela recomendação.
  7. Exatamente, @Domingos Bomediano, como esse local é de praia oceânica, os ventos não perdoam e a gente precisa se virar nos 30, usei linha sinking para evitar o arrasto e chegar mais depressa ao chão. Haviam 2 COIÓS gigantes ali, que não atacaram, senão seria uma filmagem linda de se ver.
  8. Olá amigo, como vai você? Sabe, carnaval é uma época para a gente descansar um pouco da correria das nossas atividades cotidianas, não é verdade? Só que neste carnaval que passou, eu não somente fiz isso, como me surpreendi e fui surpreendido com essa pescaria de xaréus na praia com equipamento de fly #8, linha WF8S e mosca de tatuí ou tatuíra. Da uma olhada nisso!
  9. Nilson..

    Badejetes na Rampa Rio

    Como vai você, meu amigo pescador? Hoje eu volto a aparecer por aqui, trazendo essa pescaria de badejos em miniaturas, na Praça XV, coração da cidade do Rio de Janeiro. A "rampa rio" era um ponto desembarque dos pescados que seriam vendidos no antigo mercado do peixe que existiu na Praça XV até o final da década de 80, hoje esse mercado já não existe mais e o local serve de atracador de barcos e ponto de partida para pescarias embarcadas.
  10. É verdade, amigo @Tanikawa, os serranídeos são vorazes e destemidos pra caramba viu! @Mauricio., meu bom amigo, estamos no outono, agora começam a aparecer outros peixes, em breve teremos aqui uns relatos com peixes maiores. Agradeço pelo teu prestígio! Querido amigo @Domingos Bomediano, em breve teremos o vídeos dos crustáceos.
  11. Prezados amigos, como vão vocês? Desta vez eu trago uma amostra do que foi a pescaria que eu fiz, nas pedras da estação das barcas da cidade de Niterói, RJ. Havia uma proposta de ir ali para pescar robalo, porém esse peixe não foi possível capturar, parecia estar de férias, ele não deu as caras. Para a minha alegria, no seu lugar eu fiz uma bela pescaria de um serranídeo, que faz o coração de um pescador querer sair pela boca na hora do seu ataque. Veja aqui como foi.
  12. Olá amigos pescadores, como estão vocês? Estou aqui de novo e desta vez eu vou falar sobre um peixe muito esportivo, que tem em pesque e pague. Aconteceu no sábado passado no Hode Luã Resort, aqui na cidade do Rio de janeiro. Partindo da “capital da zona norte”, Madureira, percorri de BRT o trajeto até a Estação, Ilha de Guaratiba, depois segui até o clube, que inicia o Day Use a partir das 09:00 e vai até as 17:00. Chegando lá eu aprontei o meu equipamento de fly fishing #8 com linha WF8F e líder de nylon 0,33mm onix série invisible, perfeito para o que me propus pescar. O começo da pescaria foi por volta das 09:30 horas, a pressão atmosférica naquele horário estava em torno de 1007 hPa e tempo nublado, ideal para sacar belos peixes na superfície, estava um clima gostoso e até soprava uma brisa de leve. Fiz o engodo com ração de peixe na pinga, usei o estilingue e arremessei bem no meio do lago menor, onde via as tilápias subirem e atacarem a ração, bem como os pacus e matrinxãs. Usei miçangas e uma pequena boia, em poucos minutos as tilápias estavam na linha, foi uma festa, quando perto das 10 horas uma puxada estúpida me fez disparar o coração, era um pacu-caranha com presumíveis 0,8 a 1,2 kg e muita disposição para briga, eu o dominava o tempo inteiro, até que o malandro foi para a pauleira e lá se foi o meu troféu. Aquele foi o dia do peixe! O horário ia avançando e eu continuava perdendo iscas e peixes grandes, oito ao todo, quando percebi que na verdade o dente do peixe cortava o nylon, então eu decidi por um tippet de flúor carbono 0.50 mm e ousar peixes grandes no lago maior. Lá fui eu, disposto ao que viesse, mas, dessa vez, devidamente equipado. Engodei com ração na pinga para aqueles peixes cachaceiros e logo surgiram os rebojos de tambacus na superfície; lancei a isca sobre o rebojo e logo em seguida... ZZZZZZZZIP!!! Tinha peixe bom na linha, pensei naquele momento: ferrou, ferrou... é tambacu, caramba! Quando o peixe se projetou para fora da água com um belo salto, que se repetiu mais outras duas vezes seguidas, aquele prateado não me deixava dúvidas que era matrinxã na linha, que espetáculo meus amigos, foi uma bela briga. Após dominar o peixe, retirei da água e fiz as fotografias daquele valente oponente. No fim da tarde eu repeti a façanha por mais duas vezes, porém eram matrinxãs menores, igualmente valentes e saltadoras, que fizeram a minha tarde mais produtivas e emocionantes do que na parte da manhã. Que fim de sábado maravilhoso, meus amigos! Foi um reencontro com a emoção. Os pesqueiros são pontos de diversão muito legais, onde fazemos boas amizades e sempre trocamos experiências com os outros pescadores, desta vez eu fui orientado a não usar o boga grip numa matrinxã, aliás, em peixe nenhum. A ética do fly fishing dita que se use passaguá e se aplica também aos demais estilos, o peixe agradece e os pescadores conscientes também. Forte abraço para vocês, meus amigos, até a próxima aventura de pesca. Bye-bye
  13. O Pesque e Pague do Cláudio é uma boa opção de lazer em pesqueiros, veja como chegar. O espaço é muito agradável e o serviço prestado nele é muito bom. No lago há grande diversidade de peixes, entre eles as tilápias rendallis, nilóticas, tailandesas e San Peter, pacus, tambacus, traíras, tucunarés, jundiás e dourados. Venha conhecer o PESQUE E PAGUE DO CLÁUDIO em Tinguá, Nova Iguaçu – RJ, esse pesqueiro fica aberto das 09:00 às 18:00 diariamente.
  14. Amigos, o Hode Luã Resort colocou piraputangas nos dois lagos e elas estão muito ativas nesse período, vale muito a pena conferir, pois é uma briga muito boa em equipamentos light!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt