Alberto Grimaldi

Pescadores
  • Total de itens

    134
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 neutro

Sobre Alberto Grimaldi

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 10/12/84

Previous Fields

  • Nome Real
    Alberto
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Contatos

  • MSN
    grmld.alberto@gmail.com
  • Website URL
    http://www.facebook.com/alberto.grimaldi.47

Informações Pessoais

  • Localização
    Santo Antonio de Posse
  • Sexo
    Masculino
  1. (Super) Grand Slam dos pesqueiros

    Vocês entenderam da forma correta (mil anos depois eu respondi) mas não é competição não gente, aliás também não gosto disso... é só algo simbólico.
  2. Pesqueiro Três Lagoas - 07/01/17

    Amigo eu tenho orgulho em dizer que fui o primeiro pescador a fazer um relato no 3 lagoas, moro muito proximo dele... porém infelizmente tenho que dizer que esse também foi um dos pesqueiros responsáveis pela minha abstinência de pesca. Das últimas 4 vezes que fui, só arrependimento... nenhuma ação ou quando raras algumas ações no fundo, usando massa...e sempre, sempre a mesma desculpa do proprietário: "Nossa, ontem saiu um tamba enorme e uma pirarara de 30kg" Sem contar um sábado que fui e estava praticamente impossível de pescar tamanha a "folga" de alguns pescadores, inclusive do proprietário que armou varas por toda a extensão do lago. Enfim, testei outros pesqueiros depois e todos com melhores ações. Mas como o assunto não é esse... parabéns pela pescaria... ensinar o que realmente é de valor aos nossos filhos é nosso maior ensinamento. Parabéns.
  3. Cara eu também pesquei lá ano passado, como era viagem de férias nem levei equipamento e pesquei com as varinhas de bambu que eles mesmos fornecem. Infelizmente a truta é bem mais sensível que eu imaginava....era 2/3 minutos de briga e ela já tombava boiando/morta por isso não se poder soltar as trutas nesse lago.... O lado bom é que as trutas pescadas podem ser preparadas e consumidas ali mesmo e é uma delicia, tanto na esportividade quanto no sabor. Parabéns pelo relato.
  4. Um peixe diferente na IA

    Piau na artificial é bem interessante hein. Parabens, vou até procurar essa cigarrinha pra comprar. Agora uma coisa me deixou cabreiro, a uns 20 dias atras fui pescar num pesqueiro proximo da minha casa, arrisquei com varias iscas entre elas a matadeira inna70, não obtive nenhum sucesso mas fiz uns pinchos com a Lelé com osso e tive duas ações, numas delas um tamba de 3kg que virou churrasco (como havia prometido pra esposa e filho). Mas antes desse tamba tive um ataque diferente, agora não me lembro se foi com a inna cabeça vermelha ou se foi com a lelé, mas agora pensando e vendo sua foto poderia ter sido uma dentuça. Preciso voltar lá com novo acervo de artificiais. PS. O problemas das artificiais é que quanto mais vc tem bons resultados, menos que usar outras modalidades. Abração.
  5. Pesqueiro 3 Lagoas

    Cara vá para conhecer o local, mas não espere muitas coisas, mudou a direção do pesqueiro, as piras continuam lá e saem com frequencia, mas só!!! Infelizmente.
  6. Pescaria em Ubatuba (não praia e não embarcado)

    Valeu amigo, se eu realmente conseguir pescar, com certeza posto relato. Abraço Valeu amigão, não queria "caminhar" muito pra tentar pescar não... até por que é passeio de "descanso" vou com mulher e filhos e na praia nem da pra forçar eles a pescar hehehe. Mesmo assim, se aparecer oportunidade com certeza tentarei, obrigado. Amigão, muito obrigado, rio Maranduba eu nem conhecia, bom saber...quem sabe eu não vá mais cedo, bem antes do check in no hotel pra eu poder aproveitar. Vou dar uma boa olhada nesses tópicos, obrigado.
  7. Pesqueiro 3 Lagoas

    Valeu Tito e desculpe a demora em responder.
  8. Pesqueiro Green Fish, Campinas 2014

    Excelente pescaria amigo. Moro pertinho de Campinas, me fale mais desse pesqueiro, quais são as iscas usadas, peixes encontrados. Abração.
  9. Fly e Artificiais

    Amigão parabéns pelo tópico, acho que das pescarias que mais gosto de fazer é a de matrinxas, vc foi muito feliz e de quebra acabou fisgando um lindo piau que também adoro. Me diz uma coisa, onde fica esse pesqueiro, pelo que entendi é em araras, pode me explicar melhor? To querendo iniciar no fly tb, tem algumas dicas? Abração e aprabens
  10. Pescaria em Ubatuba (não praia e não embarcado)

    Olá amigos boa tarde, faz tempo que não posto é que infelizmente minha "rotina" de postagens é exatamente proporcional a minha "rotina" de pesca. E quase não pesquei nesse ano de 2014. Estou indo pra ubatuba no final de semana do dia 19 de setembro. Vou ficar lá por 3 dias apenas e quero ver se consigo reservar algumas horas para me dedicar a pesca em água salgada, e aí que começam minhas duvidas. Não possuo caniços e molinetes grandes o suficiente para pescar na praia e nem pretendo alugar embarcação pra realizar pesca marinha. A minha intenção é usar 2 varas uma na isca natural e outra pra realizar uns pinchos, perto de pedras nos cantos da praia ou em alguma lagoa de agua salobra. Vou me hospedar na praia de maranduba e gostaria de que os colegas me ajudassem sobre quais iscas usar e quais os melhores lugares pra se obter os melhores resultados. Abraços.
  11. (Super) Grand Slam dos pesqueiros

    Pessoal em uma pescaria com amigos, e no meio da pescaria me surge uma frase que eu não me recordo muito bem, mas que dizia algo do tipo: "Se eu pego um dourado agora, seria um grand slam dos pesqueiros" bom não me lembro justamente o peixe que meu amigo disse, mas ja havia pego uma pirarara e um tamba. E eis que surgiu minha ideia (se é que já não existe) de criar o simbólico troféu (para nos aqui do Pescaki) Grand Slam e Super Grand Slam dos pesqueiros, mas para tal precisamos criar uma lista de espécies que companham os troféus. Aqui vai a minha, depois que a maioria postar a gente entra num consenso. Grand Slam Pescar no mesmo dia, no período de 04 (quatro) horas as espécies 1 - Pirarara 2 - Redondo (Tambacu, Tambaqui ou Pacu) 3 - Dourado Super Grand Slam Pescar no mesmo dia, no período de 04 (quatro) horas as espécies 1 - Pirarara 2 - Redondo (Tambacu, Tambaqui ou Pacu) 3 - Dourado 4 - Pintado E aí pessoal o que me dizem ???
  12. O tamanho da vara faz diferença?

    Amigo eu concordo com vc... mas pra mim (como eu disse) minha opniao é a respeito da captura do peixe que esta muito longe de ser alcançado (boia cevadeira longe do anzol ... a respeito dos arremessos com varas menores e mais leves eles podem se tornar cansativos ou menos eficientes.... (leia-se conforto) mais nada que possam ser prejudicados se o casting (capacidade de arremesso da vara) for apropriado ao conjunto usado.
  13. Relato de pesca de saicangas 20/03/2013

    Lambari na artificial é a primeira vez que vejo, grandinho hein... heheheh
  14. Dicas para cabeçuda

    Pessoal, o outono está se aproximando e com essa epoca de grandes chuvas fica mais dificil capturar os peixes mais esportivos, então vou começar a tentar umas cabeçudas, alguem pode dar algumas dicas de como "fisga-las" receitas de massa, tipos de boia, chuveiros, nós de correr, etc? Achei muita informação, mas nada do que procuro, então por favor se puderem ajudar, serei grato.
  15. O tamanho da vara faz diferença?

    Pode parecer bobagem mais um dos aspectos mais importantes das varas acima dos 2.00m na pesca com cevadeira é justamente na hora de tirar o peixe da agua.... normalmente os chicotes são muito grandes, fazendo com que a boia da ceva encoste na ponteira da vara, deixando o peixe longe de ser alcançado caso fosse pescado com vara de menor tamanho. Pra mim isso é o mais importante... pq eu mesmo com varas menores e mais leves consigo fazer os mesmos arremessos que faço com as maiores. Mas eu trago comigo um lema... vara acima de 2.10m é exagero.