Zé Airton

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    2.187
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

99 Ótima

Sobre Zé Airton

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 27-02-1973

Informações Pessoais

  • Localização
    Santos
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Peixe, peixe, peixe...

Previous Fields

  • Nome Real
    José
  • Sobrenome
    Airton
  • Estilo de Pesca
    Cevadeira, pincho e começando com as pirararas!!!

Últimos Visitantes

10.247 visualizações
  1. Dia excelente com amigos de primeira linha.
  2. Muitas vezes ouço a seguinte frase " não pesco pois não tenho a paciência de ficar com a varinha na mão esperando o peixe morder a isca" acompanhada da frase que chega mais próximo de me tirar do sério " pescar no pesque e pague é fácil, o peixe está lá preso só esperando ser fisgado" até penso em argumentar, mas sou do tipo que despensa discussões acalouradas, prefiro nesses momentos guardar para mim convicções que o sentimento arrogante e egóico da vitória de ter " provado" isto ou aquilo, deixo para argumentar em hora e local apropriado. A pesca esportiva com cevadeira e isca artificial (IA) em pesqueiros , requer disposição física, muita técnica, habilidade e conhecimento para usar e combinar equipamentos de alta tecnologia e acima de tudo a persistência. São muitos arremessos à distância ao longo do dia, variações de montagens e cores e no caso da IA trabalhos de arremesso e recolhimento de isca. Depois de aprender sobre técnica e equipamentos e cuidados no trato com o peixe fora da água a fim de lhes causar o menor dano possível, ainda tem a tal "leitura" do lago em que o pescador observa a artimanha do peixe para descobrir onde ele esta atacando, em que altura em relação à superfície, que montagem ou IA o está atraindo naquele dia, que variam ao longo do dia no mesmo pesqueiro e de nada adiantam no dia seguinte se houver variação de temperatura, pressão atmosférica, oxigenação, PH e turbidez da água. Para aumentar a emoção do jogo entre pescador e o seu perseguido troféu , todos esses salamaleques muito eficientes em um determinado pesqueiro de nada adiantam em outro pesqueiro, por se desenvolverem em ambientes fechados com características específicas que variam de acordo com o tamanho, profundidade e localização dos lagos. Os espécimes desenvolvem hábitos únicos para aquele determinado local, esses hábitos mudam a cada estação do ano e de tempos em tempos pois o peixe aprende a não atacar determinadas montagens, por isso quanto maior mais esperto o exemplar, o que nos "obriga " a trocar experiência com os frequentadores assíduos do local, que primeiro percebem essas variações de comportamento, essa aproximação muitas vezes nos rendem gostosas amizades para o resto de nossas vidas. Este contexto de pequenos detalhes é o que nos cativa e vicia neste esporte maravilhoso que nos proporciona dias memoráveis à beira do lago na companhia de amigos em grupos heterogêneos onde nos importamos uns com os outros, ajudamos, respeitamos, nos apoiamos nas alegrias e tristezas, sempre, é claro, com muita tiração de sarro e muitas gargalhadas.
  3. Lista de comparecimento e churrasco!! (atualizado em 02/04) 1- Helio Sugahara - fraldinha, kit para o churrasco e carvão pequeno! 2 - Douglas Ueda e namorada - sabado e domingo - Fraldinha e carvão pequeno! 3- Tiago Dominicci e namorada - Linguiça e queijo... 4- Diego de Abreu - carne e linguiça 5- Raffaello, Delegada.....espetos carne, frango 6- Zé Airton, Patrícia , Júlia e Lívia - Carne, frango. 7-Mark e Al Qaeda, picanha e linguiça de Braga. 8- gilliamgatto - alcatra e contra filé. 9- luciano peq, ? - ? 10- Vendramim (Danilo) e Raquel - sexta a domingo - Fraldinha, carvão, pão de alho! 11 - Luiz Cr e patroa - Sábado - picanha e carvão !!! 12 - Gabriel - Sábado - Fraldinha 13 - Lucas - Sábado - Picanha !! 14 - Robson Gramlich + Patroa Renata (tentando convencer ainda) - Espetos de queijo e pão de alho. Talvez sábado e domingo. 15- Guilherme Zeviani e Fernanda (esposa)- Sábado e domingo - Verificando a possibilidade de uma COSTELA Gaúcha no bafo... 16- Davi Lovo - Espeto, carne e carvão.
  4. 1- Helio Sugahara - fraldinha, kit para o churrasco e carvão pequeno! 2 - Douglas Ueda e namorada - sabado e domingo - Fraldinha e carvão pequeno! 3- Tiago Dominicci e namorada - Linguiça e queijo... 4- Diego de Abreu - ? 5- Raffaello, Delegada.....espetos carne, frango 6- Zé Airton, Patrícia , Júlia e Lívia - Carne, frango.
  5. Como está esse pesqueiro atualmente amigo Raffaello?
  6. Zé Airton

    Apanhando dos tambas.

    Vendo o outro post sobre o homem que morreu com uma rabada de pirarucu lembrei de cenas engraçadas em pesqueiros com o Tambacú. Em uma delas o colega foi pegar o peixe e tomou uma rabada naquele lugar, rolou no chão curtindo a dor. Na segunda o cidadão, na hora da foto, não conseguiu conter o peixe adequadamente e tomou um jeb bem no queixo e teve um pré desmaio. Nego com olho roxo de cabeçada do tamba. Eu mesmo na ultima pescaria em Luziânia tomei umas rabadas do tamba enquanto fazia as fotos, fiquei com as costelas em brasa depois.
  7. Achei legal e decidir compartilhar... satelite.htmlhttp://visitandopesqueiros.blogspot.com.br/2013/09/pesqueiros-na-foto-do-satelite.html
  8. Dia memorável na companhia de ótimos camaradas com muita risada, parceria, abraços, reencontros, superou todas as expectativas!!!
  9. Yasú Buda disse: "Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada." Neste dia, te agradeço por você compartilhar de uma forma tão especial a sua existência comigo! É um prazer enorme poder festejar esta data com você e espero fazer isso durante muitos anos! O meu desejo é que você possa continuar sendo uma vela que acende muitas outras! Feliz Aniversário meu bom amigo!!!
  10. Eu nunca pesquei uma melosa ou catarrenta, quando isso acontecer aviso se é bom ou não!!
  11. Minha estratégia é outra Helio, depois que ví a atitude dos Japoneses na copa, só vou pescar com um Japonês. Você acha que insistimos pro Tamaki ir pra Luziânia por sermos bonzinhos?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... abraço a todos os meus amigos japas que muito adimiro!!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt