Pedro Nunes

Pescadores
  • Total de itens

    205
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre Pedro Nunes

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    São José dos Campos - SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Pedro Nunes
  • Estilo de Pesca
    Esportiva
  1. Idem. Pintados ou não pintados a produtividade comigo é relativamente igual.
  2. Já pintei de várias cores, cheguei a esta conclusão.
  3. Pedro Nunes

    Camarão Monster.

    Resolvi não comprando mais. Além de derreterem, o líquido em que ela se transformou contaminou várias iscas minhas, já que eles derreteram na maleta e, no balanço do barco e do carro, o líquido "vazou" geral. Até hoje minha maleta ainda tem vestígios disto. Fui reclamar na loja me falaram que é "normal" e que outros clientes tiveram o mesmo problema. Não compro, não recomendo e não quero nem de graça. Ah, detalhe: eles estavam numa caixa Plano fechada durante uma pescaria. Não deixei exposto ao sol, aliás, nem os utilizei nesta pescaria e não estavam misturados com outros camarões. Como já falaram, existem outros camarões, tão bom quanto, e que não tem defeito de material.
  4. Bacana o vídeo hein? Bela pescaria e edição! Parabéns!!!
  5. Querem reclamar? Mandem e-mails para os órgãos: Federal, Estadual e Municipal. Federal: rgppescaamadora@mpa.gov.br ascom@mpa.gov.br cgreh.sede@ibama.gov.br sergio.nogueira@ibama.gov.br tania.diehl@ibama.gov.br Cananéia, Ilha Comprida e Iguape: gabinete@cananeia.sp.gov.br prefeituraiguape@itelefônica.com.br imprensa@ilhacomprida.sp.gov.br Itanhaem e Monguagua: imprensa@itanhaem.sp.gov.br prefeito@mongagua.sp.gov.br Bertioga, Guarujá e Santos: gabinete@bertioga.sp.gov.br imprensa@guaruja.sp.gov.br gpm@santos.sp.gov.br São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba: comunicacao@saosebastiao.sp.gov.br gabineteprefeito@ubatuba.sp.gov.br gabinete@caraguatatuba.sp.gov.br Para quem for de São Paulo (Copiar também o Ministério Público e Governador): gaemabs@mp.sp.gov.br galckmin@sp.gov.br Para todos os e-mails, copiar: pescadenuncia@gmail.com
  6. A pergunta é: Quem é que denuncia? Não existe Polícia Ambiental, IBAMA, Capitania, nem nada que passe durante a semana ou a noite principalmente entre Bertioga-Guarujá e Santos. A única coisa que o pessoal realmente aparece de vez em quando é para proibir barcos de se aproximarem da Base Aérea de Santos (que é feito pelos próprios militares) e no Paliteiro onde alguns amigos foram parados pela Receita Federal por ser área portuária. Para a política, são votos que estão lá a beira de barcos ilegais e mandando bala nos peixes. Se metade dos pescadores denunciassem quando vissem qualquer ilegalidade dessas, no mínimo ia ser um pouco pior hoje. Quer fazer alguma coisa? Mande e-mail para o Ministério Público, IBAMA, Polícia Ambiental e Capitania para denunciar as canoas motorizadas e barcos ilegais. Sou a favor de uma base fixa da Polícia Ambiental nesta e em outras regiões. Abraços!
  7. Além disto o comércio deveria ser restrito assim como nos Estados Unidos e outros países. Se o cidadão que passa a rede em local proibido não tem pra quem vender, eu sei que a ilegalidade continua, mas facilita tanto para não incentivar o cara a pescar alguns peixes assim como a fiscalização que ao encontrar qualquer quantidade já pode recolher o que tiver no barco. Abraços!
  8. Outro dia pescando em três no barco, a gente sempre discute cor de Jumping Jig (e eu ainda acredito nas cores ) e chegamos num poço que tinha um cardume de Robalos. Todas as cores pegaram. O peixe tem que estar com fome, essa é a melhor condição. Já fui pescar num lugar num dia que só pegava no camarão vivo, bati por horas várias iscas matadeiras de Robalo e só tive ação numa Rapala que eu nunca botei fé (até ela foi pra água). No dois dias seguintes qualquer isca artificial pegava. Motivo? Eu acho que é fome! kkk Abraços!
  9. Essa carreta é show. Ahhh se fosse mais leve...
  10. Depende do preço que o amigo quer pagar. Nas opções pela ordem de preço, eu iria: 1) Shimano Citica 2) Shimano Curado 3) Quantum Smoke 4) Quantum Energy 5) Daiwa Alphas Tenho todas e uso semanalmente em água salgada. É só fazer a manutenção adequada que não tem problema nenhum. A Curado pra mim ainda é a BBB. Com o preço da Alphas você compra 2 ou 3 Curados. Sempre tem alguém vendendo nos classificados dos fóruns (Pescaki, Turma do Bigua, Caterva). Outra coisa: Ferrou alguma coisa? É 10x mais fácil achar peça. Obs: A smoke é muito boa assim como sua mecânica. Abraços!
  11. Opa, eu concordo em partes porque muitas vezes você fica no stick, não bate nada, não bate nada e muda para meia água para pegar. No final você deu mais arremessos na meia água do que no stick o que matematicamente tira você da mesma probabilidade fora a questão de mudança de ponto. Mas de qualquer maneira, eu quando saio para pescar aqui em SP com o Schmidt, normalmente ele fica na superfície e eu fico na meia água trabalhando os mesmos pontos. A meia água é sem dúvida, na minha opinião, muito mais eficaz, porém a relação de ataques de porte médio é maior na superfície. Abraços!
  12. Desde o final do ano passado, este é o primeiro que fico sabendo em 2011. Estou enviando. Aqui na região de Santos e Bertioga já houveram alguns casos. Inclusive tinha acabado depois que mandaram bala nos últimos. Tem muita gente que não pesca em alguns rios da região do Porto de Santos e Bertioga como Rio Diana, Puca, Cabosul, Boa Vista, Misericórdia, etc. exatamente por conta disto. Normalmente o pessoal consegue fugir antes por conta da diferença de motores que foi o que aconteceu nesse caso que eu expliquei acima. Eu mesmo já fugi com guia lá por conta de aproximação de barcos não reconhecidos até mesmo pelos guias. Normalmente canoas ou barcos pequenos com mais de duas pessoas e motores baixos em sua direção.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt