Jukinha

Pescadores
  • Total de itens

    176
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

19 Boa

Sobre Jukinha

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 10/14/80

Previous Fields

  • Nome Real
    Eduardo
  • Sobrenome
    Oliveira
  • Estilo de Pesca
    Pesqueiro, Carpa Cabeçuda!

Contatos

  • MSN
    dudubala@hotmail.com
  • Skype
    dudubala@hotmail.com

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1530 visualizações
  1. Bom dia Ale!! Acredito que na pesca em represa seja mais eficiente boilers ou até mesmo pão francês no anzol! Agora se tiver como cevar com boiler um local específico do lago seria bom, e aumentaria muito a chance de bons resultados! De um tempo pra cá alguns pescadores vem fomentando em fóruns e páginas especializadas pesca de carpas como fazer boiler, receitas de massa e até tábua pra confeccionar as "bolinhas" com eficiência! Dá uma procurada na web, tem várias dicas! Boas pescarias!! Abraço!
  2. Bom dia pescadores!! Já pesco a algum tempo neste pesqueiro, a fartura de peixes atrae pescadores de vários lugares e na grana de não perder espaço na beira do lago, muitos pescadores optam por colocar várias varas! Se todos tivessem consciência ou a própria direção do pesqueiro colocasse a regra de duas varas por pescador seria muito bom, visto o tamanho do tanque! Outro atrativo da pescaria é o preço do kilo dos peixes, por isso enche muito, principalmente de pescadores de tilápia! Mas um belo lugar sem dúvida! Boa pescaria a todos! Abraço!
  3. Boa noite Ale! A massa passada na peneira é muito boa para carpa cabeçuda em pesqueiros! Abraço
  4. Legal meu amigo! Abraço
  5. Abraço
  6. Bom dia Vitorhn, Respondi em outro tópico! Mas pode usar peneira para fubá ou a mais fina que encontrar! Boa pescaria! Abraço!
  7. Bom dia pescadores! Vitorhn, Para uma pescaria de carpa cabeçuda bem sucedida a técnica deve ser bem aplicada! Um detalhe muito importante é peneirar a massa, e porque peneirar a massa? A carpa cabeçuda como estamos exauridos de ouvir, se alimenta por sucção, os ingredientes da massa triturados são manufaturados para um pó muito fino, que ao entrar em contato com material líquido acaba criando grânulos que não facilitam a alimentação dos exemplares da espécie! Dessa forma quando a carpa encosta para se alimentar e os grânulos começam a cair da "coxinha" o peixe perde o interesse no alimento ! Senão peneirar vai pegar carpa também, mas com certeza não vai ser como se tivesse peneirado, caprichado na massa! A peneira indicada é a apropriada para fubá ou a mais fina que encontrar! Faça um teste, compre uma porção de massa banana e mel, adicione água, teste na mão pra ver se dá liga, não muita liga, após 10 minutos peneire a massa é coloque na mola, até o processo de colocar na mola fica melhor! De onde você é? Se estiver perto posso te ensinar, só marcarmos! Abraço!!!
  8. Bom dia Vitorhn Desculpe a demora, com a correria do dia a dia não acesso o fórum com tanta frequência, aí não vi sua postagem! Sim, as carpas em geral são uma boa opção no inverno. Inicialmente para pesca de carpa cabeça grande o ideal é pensar no peixe e para isso nada melhor que uma boa tralha! NUNCA USAR ALICATE DE CONTENÇÃO NESTA MODALIDADE, anzol sem farpa ou com as farpas amassadas e um belo passaguá, GG de preferência e de linha de pano! Massa tem várias no mercado, marcas de renome que dão bons resultados! Dependendo da sua região, pode encontrar: Carpus, cordeiro, bocão, Rocha, biguá, Vagnão, Paturi entre outras! As pastilhas tambem estão em alta, são boas para iniciantes na modalidade, economizam tempo e não se partem no arremesso! Equipamento: O ideal é trabalhar boia apoitada, no esquema: linha dá vara, chumbo furo grande solto na linha, nó de correr ou stop line oliva, miçanga, boia paulistinha, miçanga e snap para troca de chuveiros rapidamente! Chuveirinhos : Me agrada o modelo aranha ou paulista, mas o de pano tambem bate bem, sempre que tenho a chance uso o de pano para relembrar quando comecei! Existe um modelo todo em cabo de aço, não gosto, o modelo é ineficiente e machuca o peixe com mais facilidade! A fisgada: Fisgar nem pensar, o exemplar se fisga sozinho! Se a boia desceu é exemplar garantido, é só rebobinar a linha sem dar trancos, suavidade pra não machucar o peixe! Equipamento : Vara carpa tres metros, linha 040 e molinete 4000 são o suficiente! Espero ter ajudado! Abraço!
  9. Fala Jukinha, td certo?

    Meu amigo, li muitas coisas escritas por vc neste fórum, parabens!!

    Ouvi dizer que vc éespecialista em cabeçudas!!

    Poderia me dar alguma dica sobre elas, em especial no maeda?

    Para pescar este peixe, eu preciso cevar com a própria massa? Ou basta ir pescando e a massa do chuveiro vai cevando sozinha?

    Qualquer dica é  bem vinda..estou começando a pescar elas agora!!

    Obrigado!!

    1. Jukinha

      Jukinha

      Bom dia Vitorhn

      Bom dia!

      Cmg TD certo e com você?

      Cara, muita correria, quase não vejo o fórum, me desculpe só agora vi sua msg!

      Não diria que sou especialista, mas gosto muito de pescar esse peixe, é difícil, complicado, é muito ingrato e inteligente!

      Se alimenta de forma peculiar de modo a confundir muito o pescador, o facinio é enorme para esta modalidade!

      Então, no Maeda ou em QQ lugar não muda muito! Respondi sua postagem, naquela linha de raciocínio vai bem!

      Se houver dúvidas estou a disposição!

      Abraço

    2. Vitorhn

      Vitorhn

      Tudo bem tambem, parceiro.

      Acabei de ver o seu comentario, me ajudou demais, estou bem mais esclarecido, muito obrigado!!

      Domingo agora irei no Osato, depois te conto como foi a minha primeira pescaria de cabeçuda!

      Grande  abraço! 

    3. Jukinha

      Jukinha

      Boa noite!

      Legal!!!

      Abraço

  10. Tomas007 Tudo bem com você! Apesar de não praticar, acho essa técnica facinante e cada vez mais vemos adeptos nos pesqueiros! Inclusive alguns conhecidos a praticam e o número de detalhes nessa pratica impressionam! Recentemente até desenvolveram uma "tábua" para dar formato ao boilie e fazer um número expressivo de bolinhas em uma só vez! Pode encontrar no YouTube um bom número de vídeos, dando dicas de equipamento e como fazer bons boiliers para tal prática! Conheço os pescadores Dinho do canal tudo em pesca, o Ítalo dá equipe pesca ativa (www.pescaativa.com.br) e também um mestre nessa arte que é o Marcucci Paolo, que manja muito! Tô quase indo praticar essa técnica também! O ponto bom é que tem bastante material hoje em dia para consulta e ajuda muito! O ponto ruim é que material de pesca é bem pouco ou quase nada, é preciso desenvolver muito na unha! Espero ter ajudado!
  11. Ale, que carpas quer pescar? Húngara, espelho, cabeçuda ou etc? Uma boa montagem é linha com chumbo solto, boia de arremesso, chicote, anzol e pão! Agora com massa pode fazer bolinhas de massa no anzol do chicote! Agora tem o esquema de montagem com Chuveirinhos! Mas fala aí, qual é a sua pescaria? Abraço
  12. Bom dia Rafael! Bem simples: Linha do molinete passada na vara + chumbo solto + boia de arremesso + chicote de tamanho a sua preferência + anzol e isca! Espero ter ajudado! Abraço!!
  13. Boa noite Rafael! Então, chuveirinho só se for pescar carpa cabeçuda, para outras espécies não precisa! Use boia de arremesso + chicotinho + isca! O pão, uso o pão francês amanhecido, como está borrachudo é mais fácil colocar e consequentemente parar no anzol! Elástico é uma ótima opção para fazer o pão parar no anzol! Com certeza elas devem ficar próximo a os abrigos, pelo fato de ter oferta de comida! Sim a boca das carpas é mole, o ideal é fisgar de leve, não usar alicate de contenção, para não dilacerar a boca das carpas! Espero ter ajudado! Abraço
  14. Bom dia Rafael! O ideal seria saber quais espécies tem no tanque e quais espécies de carpa você deseja pescar! Dessa forma seria mais fácil indicar uma técnica ou outra, a técnica citada por você com uso de chuveirinho não é exclusiva, mas é mais indicada pra pesca de carpa cabeça grande! Existem várias formas de pescar carpas, prático a pesca de carpa cabeça grande no chuveirinho e boia e também de outras carpas na ceva próximo a margem na vara de mão! A sobra dá massa na peneira faço uma ceva próximo ao ponto de pesca e fico brincando com vara de mão! No seu caso eu faria o seguinte: Compraria um ou dois pacotes de massa pra cabeçuda, uma ou duas massas pra tilápia e misturava as duas e faria bolinhas pra arremessar na boia de arremesso e chicotinho de 0,50 centímetros em diante! Outra boa opção pra carpas é pão, elas adoram pão, então pão na boia de arremesso também vai bem! Tamanho do anzol, na pesca de carpa cabeça grande meu preferido é o chinu tamanho 7, mas na nessa montagem acima com boia de arremesso pode variar o tamanho e o tipo de anzol, só não indico anzol muito grande, pra não perder a eficiência na fisgada! Acho que é isso! Boa pescaria e se precisar de ajuda manda aí! Abraço!!
  15. Pabéns Allan, bela carpa! Mês que vem vou ao Barduchi fazer uma pescaria, espero pegar algumas boas como está! Abraço!!!!