Elizandro Mello

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1.242
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Elizandro Mello last won the day on January 14 2016

Elizandro Mello had the most liked content!

Reputação

167 Ótima

2 Seguidores

Sobre Elizandro Mello

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 12-11-1980

Informações Pessoais

  • Localização
    Jaguariaíva / PR
  • UF
    PR
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Elizandro
  • Sobrenome
    Mello
  • Estilo de Pesca
    Só com isca de mentirinha...

Últimos Visitantes

10.027 visualizações
  1. Elizandro Mello

    Tamanho da vara

    Não, esse modelo não existe em 2 partes. Ontem estive no PY e esta vara está custando 30 dólares. Em duas partes tem a sensor que vai até 40 libras e acima disso a ventura, mas não sei se ainda fabrica pois não tinha nenhuma em todas as lojas de pesca que fui. Essas duas são mais baratas que a gt2, custam 17 dólares em média (dependendo do tamanho e libragem). Em tempo: comprei uma sensor 40lbs 1,83 2 partes, por 16,50
  2. Elizandro Mello

    Tamanho da vara

    Conheço a evolution da MS. Link apenas para referência do produto (não conheço o vendedor): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898272468-vara-evolution-gt2-601-183m-20-60lb-jig-250g-carretilha-_JM?quantity=1
  3. Elizandro Mello

    Tamanho da vara

    Veja bem²... estou deduzindo que você vai pescar aí no litoral de SP... Se você estiver indo lá pra Bahia pescar batata e OB com o Cap. Tuba, nada disso que eu falei vale. Se você for para o parcel da teta ou plataforma do mexilhão, sugiro ainda dar mais uma reforçada no equipamento.
  4. Elizandro Mello

    Tamanho da vara

    Na minha opinião, essas suas linhas são muito finas, considerando que são monofilamento. Se vai aumentar o diâmetro da linha, vai precisar de carretilha de perfil alto com capacidade de linha maior. A sua corvalus já é uma opção de entrada, porém lembre-se de que que tem um, não tem nenhum. As suas varas, como você não colocou especificação, estou deduzindo que são compatíveis com as suas carretilhas de perfil baixo, portanto acredito que sejam no máximo de 30lbs. Sugiro varas de no máximo 6', de 60lbs no mínimo, para jig de 250g. Veja que é uma vara versátil, que você pode usar para jigging, pesca com iscas naturais tanto no fundo como superfície, corrico e até mesmo casting, apesar de ser uma vara um pouco pesada devido a sua resistência... Com relação as varas mais longas, como eu disse, se o barco tiver cobertura, vai ser complicado. Veja bem... não estou dizendo que seu equipamento atual não serve... Apenas estou dizendo que existe mais adequado.
  5. Elizandro Mello

    Rampas Públicas - Paraná / Santa Catarina

    Esse local é público? Olhando na foto do street view me parece um terreno particular, inclusive tem uma placa que parece ser de venda, mas está dobrada e não consigo ver.
  6. Elizandro Mello

    Rampas Públicas - Paraná / Santa Catarina

    Acho que encontrei o lugar, mas não consigo ter certeza pelo mapa... Seria esse abaixo?
  7. Elizandro Mello

    Tamanho da vara

    Amigo, essas varas mais longas até dá para usar, mas se o barco que você vai sair tiver algum tipo de cobertura, vai ficar um tanto quanto complicado. Quanto a linha, também dá para usar linha mono em pesca vertical. Eu prefiro multi, mas vai do gosto de cada um. Só uso linha mono em material de corrico, aonde a elasticidade é desejável. Se pretende praticar com mais frequência esse tipo de pescaria, sugiro ir adquirindo material mais adequado.
  8. Elizandro Mello

    Opiniões sobre Lanchas "portáteis"

    Negócio fechado... Em breve, atualizo com a nova aquisição...
  9. Elizandro Mello

    Rampas Públicas - Paraná / Santa Catarina

    Retomando o projeto, agora já expandindo para SC, adicionada rampa pública de concreto em Piçarras.
  10. Elizandro Mello

    Sugestões sobre Sonar e GPS

    Boa tarde pessoal. Antes de pedir opiniões sobre marcas/modelos, recebi uma "opinião" de um vendedor me dizendo que é melhor comprar o GPS e o sonar em aparelhos diferentes... Pois caso um apresente defeito, ainda tenho o outro... Alguém pode me esclarecer melhor? Eu não vejo muita lógica nessa alegação, pois se queimar o GPS, vou ficar sem ele do mesmo jeito pois a função do sonar é outra... Agora, se é por questão de qualidade e eficiência, tenho mente aberta e posso trabalhar com essa possibilidade...
  11. Elizandro Mello

    Opiniões sobre Lanchas "portáteis"

    Boa tarde Leandro. Obrigado pela indicação... realmente está dentro do que eu procuro... Também vou incluir na minha lista para análise.
  12. Elizandro Mello

    Opiniões sobre Lanchas "portáteis"

    Obrigado Sérgio... Vou incluir na minha lista para análise.
  13. Elizandro Mello

    Opiniões sobre Lanchas "portáteis"

    Olá Alexandre. Tenho bem essa noção, mas é o que temos para o momento. Se for comparar com o conjunto atual, já é um baita upgrade. Lógico que eu queria uma fisherman 238(mesmo usada), mas não para deixar na marina pagando R$ 600/mês. O fato é que mesmo eu sabendo que meu casco não dá para ir, eu vou do mesmo jeito... então vamos ver se eu melhoro um pouco pelo menos... Na squalo eu fiz um test-drive, bem testado mesmo... Foram 2 horas de navegação, simulando inúmeras situações. Só não entrei na arrebentação da praia....kkk Também simulei situações de pesca, inclusive colocando 3 pessoas no mesmo bordo e o mesmo adernou de forma aceitável. Também apresentou uma estabilidade lateral muito boa mesmo o casco todo sendo em V de proa a popa. O dono do casco que experimentei, me disse que já saiu até 55m de profundidade, sempre tomando suas precauções e atento a qualquer sinal de perigo... Vou tentar conseguir um test-drive na Seacrest. Achei bons relatos desse casco.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt