Rodolfo Amaro

Pescadores
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 neutro

Sobre Rodolfo Amaro

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 11/11/92

Previous Fields

  • Nome Real
    Rodolfo Henrique
  • Sobrenome
    Escatolin Amaro
  • Estilo de Pesca
    Pesca embarcada e desembarcada, com iscas artificiais e naturais, e esportiva é claro

Informações Pessoais

  • Localização
    Aparecida do Taboado
  • UF
    MS
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Troca de informações, aprendizado, experiências e combinações de pescarias entre amigos. Novidades sobre materiais e técnicas, bem como sobre locais de pesca.
  1. Caiaque Marlim

    Ninguém? :(
  2. Caiaque Marlim

    Caros companheiros pescadores. Sigo minha saga em busca de adquirir meu primeiro caiaque, e parece que agora definitivamente VAI! Após incontáveis pesquisas, leituras, vídeos assistidos, enfim... parece que agora realmente vai dar certo de realizar esse sonho. Só que como nem tudo são flores, ainda me restam algumas dúvidas, em especial ao caiaque Marlim, da Caiaker. Aqui na minha cidade eu consigo adquirir ele a um preço bem legal (versão sem pedal) e com o diferencial de não ter o frete pra encarecê-lo. Contudo, apesar de ser um belo caiaque, não vi muitos vídeos a respeito como vejo de vários outros modelos - os que vejo são a pedal ou são do próprio fabricante (que obviamente vai puxar pro seu lado os pontos positivos apenas). Gostaria de uma opinião de fora, além da que já tenho: o dono da loja tem um e me assegurou que é um belo caiaque, que rende a remada, estável, e as demais características necessárias para um bom desempenho nas nossas águas (em geral, paradas e tranquilas, e especificamente onde pesco, bicos abrigados ou com mínima incidência de vento). Dessa forma gostei muito do caiaque, achei ele bonito, com bastante itens, e o fato de ter leme me atrai bastante para auxílio no controle da direção, porém careço de mais informações de experiências pessoais práticas, e não de fabricante. ****** Pra complementar informações, eu tenho 1,95 m de altura e peso 108 kg. Eu vi muitas recomendações positivas sobre o Shark, da Lontras e sobre o Safari da Brudden também. A princípio, pelas especificações o Marlim é bem próximo desses ou não? Desde já obrigado pelas colaborações.
  3. Tucunarés rio Paranaita 18/08/2017

    C-A-R-A-L-H-O! Quanto tempo não via esse tipo de situação acontecer, de abrir os split rings, quebra de vara, quebra de garateia. Pelo jeito só monstros insanos habitam estas águas rs Meus parabéns pela jornada, simplesmente sensacional! Abçs!
  4. Tilápia na Borá 7,5

    Tenho uma Borá dessas, idêntica. É mortal! Parabéns!
  5. Azuis e Tabaranas na Represa de Furnas, em Areado!

    Não poderia esperar menos do mestre! rs Belos azuis, sonho um dia fisgar esse peixe, a Tabarana. Dizem ser muito valente, mas não dei esta sorte ainda. Quais são as condições para pescá-lo? Outra dúvida: vi o uso de uma isca de hélice que ao que me parece é a Devassa 90, da Yara. Tenho uma dessas e na minha região (Rio Paraná, represa da região de Ilha Solteira) nunca consegui levantar nada nela. O interessante é que observando o tamanho dos peixes, já acertamos tucunas maiores que estes aí porém que não entram na hélice nem a pau. Seria o trabalho que está sendo feito errado ou existe isso de diferença de hábitos em uma mesma espécie mesmo em habitats semelhantes?
  6. Sumiço do ciclídeo porquinho

    Aqui na minha região ainda tem muito, mas muito mesmo. Ficaram um bom tempo sumido, mas fica a pergunta: como tá o nível de água por aí? Aqui foi só o rio voltar ao nível (e inclusive atualmente estar acima do mesmo) e eles voltaram à aparecer. Em compensação, as corvinas simplesmente desapareceram. O rio voltou a baixar levemente, restabelecendo o nível normal para a época e dentro de alguns dias deve normalizar tudo.
  7. Só pra variar mais um pouquinho, um grande relato novamente hehe Parabéns pela pescaria, abraço!
  8. Muito bom, amigo! Que lindas traíras, todas de bom porte. Parabéns!
  9. Acompanho seus relatos e como sempre, suas pescarias são um show! Regada a cerveja fica melhor ainda hahaha abraço!
  10. Aprendizado de hoje

    De tardezinha, elas ficam barranqueando e o ideal é pescar sem chumbo mesmo ou com um beeeeem pequeno, especialmente se usar camarão como isca. As pequenas são extremamente vorazes e atacam de uma vez, muitas vezes antes das grandes chegarem na isca. Quanto ao lambari morto, elas atacam tudo: pedaço de peixe salgado, toletes frescos, iscas vivas e mortas, minhocas, tuviras, inclusive jigs tipo sapinho (excelentes resultados no fundo)... resumindo: o que couber na boca elas mordem kkkkkkkkkkk Abraço!!
  11. Aprendizado de hoje

    Lambari pequeno e camarão é excelente pra elas, embora quanto maior a isca maior o peixe pego (é fato, com tuviras acertei exemplar de + de 5kg). A corvina tem uma carne sensacional, embora muito sensível e merece certa atenção para colocar no gelo imediatamente. Aqui gostamos de pegar de bom porte e fazer um belo de um assado, espetacular.
  12. Bricolagem Banco Hunter Fishing

    Ficou top! Só uma dica: Troca o revestimento de tecido por um impermeável se possível. Aí fica excelente!
  13. boia louca para tucunaré

    Boia de arremesso seria a nomenclatura correta! E é muito esportiva sim, desde que se solte os peixes. Tucunaré com boia de arremesso é show demais, quer ver quando as dentuças atacam a boia na hora do recolhimento. Cada susto
  14. Recomendação Caiaque de Pesca

    Sergio, muito obrigado, de verdade pela sua opinião! Eu pesco em rios, geralmente bicos. Não gosto de pescar com vento, mas você sabe, em alguns momentos existe um ventinho sim, nada grave ao meu ver para que se faça uma boa pesca com caiaque. Vejo muita gente dizendo que uma grande vantagem do Barracuda é sua quilha que fornece uma incrível estabilidade em dias de vento. É mais pesado que o Hunter mas dizem ser mais confortável também. Acho que a sua capacidade de 145kg pra mim seria o suficiente, eu não levo muita tralha nem em pescaria de barco, apenas uma bolsa com minhas artificiais mais matadeiras e um, talvez dois conjuntinhos leves. Sou apaixonado por pescaria de tucunaré, mas nessas condições atuais ela tem ficado muito cara, e devido ao rio ter subido incrivelmente após um ano de seca feia, tá horrível para pescaria de barranco pela quantidade de arranha gato e com a gasolina a R$ 4,00, ficar desembarcando e embarcando, coloca motor elétrico, coloca bateria... é muita coisa e pra fazer sozinho, às vezes em duas pessoas fica muito cansativo. Acredito que o caiaque me quebraria uma árvore, nem um galho não seria kkkkkk. Essa independência seria muito boa, e quanto à peso em cima do caiaque acho que não teria problema, como disse, levo pouco equipamento, só o essencial hehe
  15. Recomendação Caiaque de Pesca

    Muito obrigado Carlos pela opinião! Em relação a entre estes dois, Barracuda e Hunter, nos aspectos citados no início por mim, quais você me indicaria? Estou tentando fazer a cabeça de uns amigos aqui e estou quase convencendo eles kkkk mas de toda forma preciso me virar sozinho caso não consiga convencê-los ou em eventuais dias de ir sozinho pescar e para isso sei da dificuldade de se manusear um caiaque mais pesado na hora de ir embora. Comparando estes dois (Hunter e Barracuda), qual é mais indicado considerando os quesitos acima citados por mim?