Sergio Jr

Pescadores
  • Total de itens

    704
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

113 Ótima

Sobre Sergio Jr

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 23-07-1979

Informações Pessoais

  • Localização
    São Vicente
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Sergio Santana Junior
  • Sobrenome
    Santana
  • Estilo de Pesca
    Iscas Artificiais, Caiaque.

Contatos

  • Skype
    sergiosantanajr@outlook.com

Últimos Visitantes

6.227 visualizações
  1. Ao colocar o motor, principalmente o JetTurbo tem que ter em mente que o caiaque não foi projetado pra isso. Leve em conta o barulho e que caso aconteça alguma coisa com o casco a empresa pode se negar a dar garantia alegando mal uso. Eu tenho alguns amigos que colocaram motor de popa 2,6hp no caiaque, os tradicionais e falam que a autonomia é maior e faz menos barulho que o jetturbo. Não esqueça que o caiaque é projetado pra ser usado em aguas interiores e a marinha pode encasquetar com o motor caso não seja registrado na marinha e vc não tenha arrais. Dos modelos de caiaques acima, sinceramente eu não vi nenhum com motor ainda, vi aqui no litoral de são paulo o pessoal colocando nos leader da milha nautica, por ter mais estabildade.
  2. Cara, eu vi o caiaque no lançamento na feira esse ano, e na agua com um amigo meu. O caiaque realmente é lindo, muito bem montado e pensado. Mesmo o leme que o pessoal reclama é uma questão de adaptação, se não me engano alguns caiaques gringos da wilderness system usam o mesmo tipo. Não sei te falar o porque dele não ter tantos na agua como tem o Leader e outros caiaques mais antigos. Eu tenho um Leader, não tenho do que reclamar, principalmente pro tipo de pesca que vc quer fazer, mangue. Eu pesco com o meu em pé como se estivesse num barco, a estabilidade dele é fenomenal... mas a velocidade deixa a desejar. No caso do sonar, o sensor do meu esta instalado no proprio pedal. Eu considero o Leader um dos melhores caiaques pra pescar no mangue.
  3. Amigo, considere seriamente comprar 2 individuais. Poderia te falar mil motivos, mas os que mais complicam são o peso e que muitas vezes, você não vai ter 2 pessoas pra ir no caiaque. Mesmo na melhor das ocasiões, os 2 pescarem juntos pode ser apertado.
  4. Pra tirar os riscos, só lixar com uma lixa bem fina e passar um soprador termico que fica novo em folha. Como voce mesmo falou, o pessoal acaba não ligando muito pra isso pois acaba sendo normal esses riscos no caiaque, mas não é nada que comprometa a segurança e nem a navegação.
  5. Dificilmente você vai achar um caiaque estavel a pedal e rapido, infelizmente é muito dificil projetar um caiaque com essas 2 caracteristicas, mas se tratando de um caiaque bom no remo e no pedal, acho que o falcon da lontras, o hook da milha nautica e outros caiaques que são mais "afinados" são melhores pra remar.
  6. O meu pedal já tive que arrumar 2 x, as 2 mandei pra milha nautica e fui muito bem atendido, resolveram e em uma semana estava de volta. A primeira bati ele numa pedra e estourou o rolamento e quebrou a helice, a outra estourou o rolamento por uso mesmo.
  7. O meu pedal é dos primeiros que foram prduzidos, nele veio com rolamentos no pedal pra evitar o barulho, mas como molha bastante, acabam enferrujando e tendo que trocar rapido. Acho que por isso esses novos não estão vindo com rolamentos.
  8. O que você diz com o pedal muito pesado? o pedal pesa uns 8 kilos, e sai do caiaque, ou seja não faz diferença. Seria na pedalada? a pedalada é normal, não acho ela pesada no leader, o que eu vejo é que o leader é um caiaque mais lento que qualquer caiaque que já andei, mais lento que o hook por exemplo devido ao seu desenho, o leader é curto e largo, o hook é comprido e um pouco mais estreito. o que posso te dizer é que se vc gosta do hook no remo, vai amar no pedal. Mesmo o leader sendo mais lento, não se compara um dia de pescaria no pedal com o remo, muito mais confortavel no pedal, mais autonomia.
  9. Ola Sérgio boa tarde!  sabe me dizer como chego em um ponto que de acesso para caiaque no rio jurubatuba e se tem algum lugar seguro para deixar o carro, uma parte dele limpa, para pescar de caiaque robalinho com artificial???

    1. Sergio Jr

      Sergio Jr

      Eu geralmente deixo no sitio do toninho, paga R$ 15,00 e tem estacionamento, banheiro e lugar pra sair direto no rio.
      é só entrar na estrada que dá acesso ao rio, na piaçaguera sentido guarujá-->cubatão, passa por cima do rio e entra na primeira estrada de terra a direita, segue reto, o segundo sitio a direita é do toninho.

  10. Caiaque pequeno e curto, capacidade de carga baixa, só serve pra uso em águas abrigadas e se o pescador for leve, é um bom caiaque pra iniciar sim, desde que respeite as características dele.
  11. Ele faz mais o litoral sul, de peruibe a guarujá. O bom é que vc acaba testando a pescaria sem precisar se "arriscar " a comprar um caiaque e não usar. O contato dele é +55 13 97414-7170 Adiciona ele no Zap e conversa com ele.
  12. Marcelo, como você já tem o costume de pescar com guias, eu recomendaria primeiramente fazer uma pescaria de caiaque pra conhecer a modalidade. Aqui no litoral tem o Lucio Gouveia que faz um trabalho bem legal. Sinceramente eu não te recomendaria a comprar um caiaque logo de cara, apesar de parecer uma escolha fácil e ter muita informação na internet, cada um tem uma experiencia diferente com a pesca de caiaque e com os vários tipos de caiaque existentes no mercado, o melhor é você testar alguns modelos antes de comprar. O peso não é um empecilho pra pescar de caiaque, você só vai precisar comprar um caiaque adequado ao seu peso, fuja dos caiaques de entrada e mais simples, são muito desconfortáveis e não tem uma capacidade de carga muito alta, prefira os caiaques com cadeira e com pedal ou hélice, com certeza a sua experiência será muito melhor. O mais importante é sempre que sair de caiaque estar de colete, tentar não ir pescar sozinho e sempre respeitar as condições do mar.
  13. Pra águas abrigadas como rio, lagos, canais e até o mar, em pequenas distancias e sem ondas um caiaque como o AS320 ou o Leader da milha nautica vai te atender. Se for enfrentar um mar mais aberto, mais mexido ou que possa ter mais incidência de ondas, um caiaque maior como o AS400 te serviria melhor. Realmente existem mais relatos sobre os pedais da milha nautica, eu tenho um Leader e o meu pedal todo ano preciso mandar pra milha pra fazer uma revisão, trocar os rolamentos e engraxar, mas nada complicado e nem muito custoso , envia numa semana e na outra tem de volta. De não se ouvir muitas criticas sobre os caiaques da AS também é relativo ao numero de usuários, é um ótimo caiaque, mas nao vende tanto como os milha náutica. Os caiaques da Hobbie são excelentes, o acabamento, soluções, acessórios, tudo vale pelo preço pago, infelizmente ainda alto pro padrão brasileiro comum.
  14. Onde pretendem pescar com mais frequência?
  15. Sergio Jr

    Novo caiaque

    Essa sensação de quebrado é devido a cadeira. Esses caiaques com a cadeira um pouco mais alta tem bem mais conforto.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt