Sergio Jr

Pescadores
  • Total de itens

    701
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

112 Ótima

Sobre Sergio Jr

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 23-07-1979

Informações Pessoais

  • Localização
    São Vicente
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Sergio Santana Junior
  • Sobrenome
    Santana
  • Estilo de Pesca
    Iscas Artificiais, Caiaque.

Contatos

  • Skype
    sergiosantanajr@outlook.com

Últimos Visitantes

6.153 visualizações
  1. Pra tirar os riscos, só lixar com uma lixa bem fina e passar um soprador termico que fica novo em folha. Como voce mesmo falou, o pessoal acaba não ligando muito pra isso pois acaba sendo normal esses riscos no caiaque, mas não é nada que comprometa a segurança e nem a navegação.
  2. Dificilmente você vai achar um caiaque estavel a pedal e rapido, infelizmente é muito dificil projetar um caiaque com essas 2 caracteristicas, mas se tratando de um caiaque bom no remo e no pedal, acho que o falcon da lontras, o hook da milha nautica e outros caiaques que são mais "afinados" são melhores pra remar.
  3. O meu pedal já tive que arrumar 2 x, as 2 mandei pra milha nautica e fui muito bem atendido, resolveram e em uma semana estava de volta. A primeira bati ele numa pedra e estourou o rolamento e quebrou a helice, a outra estourou o rolamento por uso mesmo.
  4. O meu pedal é dos primeiros que foram prduzidos, nele veio com rolamentos no pedal pra evitar o barulho, mas como molha bastante, acabam enferrujando e tendo que trocar rapido. Acho que por isso esses novos não estão vindo com rolamentos.
  5. O que você diz com o pedal muito pesado? o pedal pesa uns 8 kilos, e sai do caiaque, ou seja não faz diferença. Seria na pedalada? a pedalada é normal, não acho ela pesada no leader, o que eu vejo é que o leader é um caiaque mais lento que qualquer caiaque que já andei, mais lento que o hook por exemplo devido ao seu desenho, o leader é curto e largo, o hook é comprido e um pouco mais estreito. o que posso te dizer é que se vc gosta do hook no remo, vai amar no pedal. Mesmo o leader sendo mais lento, não se compara um dia de pescaria no pedal com o remo, muito mais confortavel no pedal, mais autonomia.
  6. Ola Sérgio boa tarde!  sabe me dizer como chego em um ponto que de acesso para caiaque no rio jurubatuba e se tem algum lugar seguro para deixar o carro, uma parte dele limpa, para pescar de caiaque robalinho com artificial???

    1. Sergio Jr

      Sergio Jr

      Eu geralmente deixo no sitio do toninho, paga R$ 15,00 e tem estacionamento, banheiro e lugar pra sair direto no rio.
      é só entrar na estrada que dá acesso ao rio, na piaçaguera sentido guarujá-->cubatão, passa por cima do rio e entra na primeira estrada de terra a direita, segue reto, o segundo sitio a direita é do toninho.

  7. Caiaque pequeno e curto, capacidade de carga baixa, só serve pra uso em águas abrigadas e se o pescador for leve, é um bom caiaque pra iniciar sim, desde que respeite as características dele.
  8. Ele faz mais o litoral sul, de peruibe a guarujá. O bom é que vc acaba testando a pescaria sem precisar se "arriscar " a comprar um caiaque e não usar. O contato dele é +55 13 97414-7170 Adiciona ele no Zap e conversa com ele.
  9. Marcelo, como você já tem o costume de pescar com guias, eu recomendaria primeiramente fazer uma pescaria de caiaque pra conhecer a modalidade. Aqui no litoral tem o Lucio Gouveia que faz um trabalho bem legal. Sinceramente eu não te recomendaria a comprar um caiaque logo de cara, apesar de parecer uma escolha fácil e ter muita informação na internet, cada um tem uma experiencia diferente com a pesca de caiaque e com os vários tipos de caiaque existentes no mercado, o melhor é você testar alguns modelos antes de comprar. O peso não é um empecilho pra pescar de caiaque, você só vai precisar comprar um caiaque adequado ao seu peso, fuja dos caiaques de entrada e mais simples, são muito desconfortáveis e não tem uma capacidade de carga muito alta, prefira os caiaques com cadeira e com pedal ou hélice, com certeza a sua experiência será muito melhor. O mais importante é sempre que sair de caiaque estar de colete, tentar não ir pescar sozinho e sempre respeitar as condições do mar.
  10. Pra águas abrigadas como rio, lagos, canais e até o mar, em pequenas distancias e sem ondas um caiaque como o AS320 ou o Leader da milha nautica vai te atender. Se for enfrentar um mar mais aberto, mais mexido ou que possa ter mais incidência de ondas, um caiaque maior como o AS400 te serviria melhor. Realmente existem mais relatos sobre os pedais da milha nautica, eu tenho um Leader e o meu pedal todo ano preciso mandar pra milha pra fazer uma revisão, trocar os rolamentos e engraxar, mas nada complicado e nem muito custoso , envia numa semana e na outra tem de volta. De não se ouvir muitas criticas sobre os caiaques da AS também é relativo ao numero de usuários, é um ótimo caiaque, mas nao vende tanto como os milha náutica. Os caiaques da Hobbie são excelentes, o acabamento, soluções, acessórios, tudo vale pelo preço pago, infelizmente ainda alto pro padrão brasileiro comum.
  11. Onde pretendem pescar com mais frequência?
  12. Sergio Jr

    Novo caiaque

    Essa sensação de quebrado é devido a cadeira. Esses caiaques com a cadeira um pouco mais alta tem bem mais conforto.
  13. Sergio Jr

    Novo caiaque

    Vamos lá: Hunter: Caiaque curto, menor linha d' agua, baixo, vc fica sentando praticamente na altura agua, é bem mais facil de remar, mas tem o problema da cadeira, que faz uma grande diferença no fim da pescaria, sem contar o problema de manter o rumo, ja que o hunter anda "rebolando" quando rema. Caiman 125: Caiaque longo, maior linha d' agua, alto, fica sentado em uma posição mais alta do que o hunter, por isso vc deve ter estranhado, depende do remo que vc estava usando também, com a cadeira vc tem um maior conforto, ele segue o rumo e a remada rende mais do que hunter depois que embala. Flash: Caiaque curto, menor linha d' agua, alto, vc fica sentando numa posição mais alta, balança mais do que os 2 acima, pra remar eu acho um caiaque bom, mas não pra longas distancias, tem cadeira que dá um maior conforto. Nenhum desses 3 acima tem pedal, eu se fosse você olharia com mais calma pois a tendencia do pedal é bem forte. Olharia também o Lontras Falcon, que é praticamente um Barracuda (Caiaque ótimo pra remar) com cadeira, que te daria um melhor conforto, e ainda tem a opção de vc colocar o pedal se quiser. Dos 3 que vc falou, o que eu mais gosto é o caiman 125, apesar de ser um caiaque grande, rende bem na agua, é confortável e ja vi o pessoal pescando no mar com ele.
  14. Precisa, pior que nem a marinha sabe exatamente como cobrar. Acompanho alguns grupos de caiaque e tudo é muito confuso nesse assunto: - Semana passada no rio de janeiro a marinha apreendeu um caiaque que estava com moto 3,3hp mercury, mas parece que fez vista grossa pros que estavam com o jetturbo, pelo menos é o que ouvi. - Pessoas que tem tentado regularizar o caiaque junto a marinha falam que eles exigem um laudo de um engenheiro da embarcação, atestando a capacidade, tipo de motorização, numero de serie... etc... - Algumas pessoas falam que dá pra regularizar falando que o caiaque é uma canoa ou bote... Enfim, tudo muito enrolado. Sinceramente, eu não arriscaria no momento colocar um motor no caiaque.
  15. Sergio Jr

    Tamanho de vara

    Eu comprei uma vara da MS, KATANA, gostei muito dela, mas para iscas leves, ação moderada. O que me falaram muito bem também é uma vara chamada enzo sport.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt