Sergio Jr

Pescadores
  • Total de itens

    634
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

99 Ótima

Sobre Sergio Jr

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 07/23/79

Previous Fields

  • Nome Real
    Sergio Santana Junior
  • Estilo de Pesca
    Iscas Artificiais, Caiaque.

Informações Pessoais

  • Localização
    São Vicente - SP
  • Sexo
    Masculino

Contatos

  • Skype
    sergiosantanajr@outlook.com

Últimos Visitantes

5252 visualizações
  1. Cara, vou te falar que eu comprei umas lentes pelo ebay, mas vieram da china, deve ter no aliexpress tb, muito boas. Elas são réplicas mas eu achei a qualidade da lente muito boa.
  2. Amigo, já deu uma olhada no ebay ? os meus óculos da oakley quando tive de trocar as lentes só achei lá por um preço bem em conta.
  3. Atualmente sempre que vou pescar de caiaque levo um Radio VHF pequeno, que pega a frequencia da marinha e um celular, do mais simples possivel com uma linha pré paga da vivo que é a que tem melhor cobertura aqui, não levo mais celular caro, pois tem o perigo de molhar e a bateria dos smartphone geralmente não duram muito. Esses celulares mais simples conseguem ficar até 05 dias com bateria.
  4. Sim, bem legal. O country clube eu nunca fui, na ilha do mauricinho vc pode levar uma carne e fazer um churrasco lá, só consome bebida. tem um pier que o pessoal pesca, lugar muito legal pra passar o dia.
  5. Amigo, Vamos lá. Ali em itanhaem, o melhor lugar pra vc sair de caiaque eu acho que seria da ilha do mauricinho, tem estacionamento e é um lugar relativamente seguro pra deixar o carro. Os 2 rios, preto e branco são bem perto ali. A melhor forma de conhecer os pontos é ir com um guia de pesca, o Lucio Gouveia conhece bem ali a região, tem umas fotos dele no face onde pega traira, jacunda e robalo no mesmo ponto.
  6. Qual o modelo do remo que você usa? eu estou usando um da brudden mas também acho curto.
  7. Caiaque a pedal só é bom com o pedal, você até vai conseguir remar o leader, mas vai cansar demais e não vai render, praticamente vai ficar parado no lugar. Eu tenho o leader e já usei ele no remo, em um rio sem correnteza e posso te dizer que não é nada bom. Se não tiver o dinheiro pra pegar o caiaque a pedal, pega um a remo, um hunter, samurai, barracuda, etc...
  8. Aguentam, e ai é que encarece o produto, pelo menos o meu que é da milha náutica, é de um metal que eles dizem ser um combinado de um aluminio com outro metal que não corrói com a agua salgada, e é pintado com uma pintura eletrostatica que aguenta bem, mesmo onde descascou não enferruja, fora isso todos os outros materiais, parafusos, porcas, pedais, rolamentos, são todos de aço inox e materiais que não corroem. Eu uso o meu praticamente 100% em agua salgada a mais de um ano e não tem nenhum tipo de corrosão.
  9. Cara, sinceramente não! O que acontece é o seguinte: se na costeira estiver mexido e batendo muito, inevitavelmente vai ter ondas na praia onde você vai sair, ou seja, vc vai acaba não indo pescar, pois não vai nem conseguir entrar com o caiaque. Se for o normal de costeira, pode até balançar, mas pelo menos no meu caso que tenho o Leader, sem problemas nenhum, nunca virei e não conheço ninguém que tenha virado, ele é muito estável. Tudo que vc adicionar no caiaque que tenha contato com a agua pode aumentar o arrasto, as vezes pouca coisa, mas sempre aumenta.
  10. A) Alguem já utilizou esse? Se nao utilizou esse, talvez um outro modelo movido a pedal também mas poderia dar um breve relato aqui do que acha do modelo que usou? Nunca andei no marlin, tenho amigos que tem, mas nunca usei. Ja andei no Leader e no AS 320, tenho um leader e não me arrependo, acho um ótimo caiaque, consigo pescar em todos os lugares com ele, depois que peguei o caiaque a pedal não consigo mais pensar em caiaque a remo. B) Para uma pessoa comum, qual é a velocidade média que posso me deslocar com um caiaque movido a pedal? Gostaria de saber disto para saber como seria o trabalho de uma isca artificial no corrico e também calcular os tempos de deslocamento (desconsiderando ação do vento); Numa pegada normal no Leader, vc consegue em torno de 3km por hora, sem esforço nenhum, se forçar é claro que vai mais rapido, mas não compensa. O AS 400 e o Hook são maiores e por isso desenvolvem uma melhor velocidade, mas não muito mais que 5 km. O mais compensador que eu vejo no pedal é que conseguimos pescar e não sair tão cansados como no remo. O máximo que percorri num dia de remo foi 5km, no pedal já rodei mais de 16km num dia. Tem várias ilhas e lajes de pedra que são muito produtivas se acertar o dia. Tem muito peixe galo, pampo, palombetas, vermelhos, e por aí vai... a maioria desses pontos a menos de 1km da praia. Essa distancia é facil de ir, com o pedal vc não vai nem sentir. Obrigado!
  11. Jofre, o caiaque inflavel é um pouco mais largo e alto que o convencional, tente comprar um remo mais comprido, o maior que vc vai achar no mercado é o da brudden, ótimo remo por sinal, deve te atender, não compra remo curto que não vai conseguir remar
  12. Esses caiaques mais novos são muito difíceis de virar mesmo, o mais critico é a entrada e a saida em praias onde tem onda. No mar ou em rios o mais facil é a pessoa cair do caiaque do que ele virar
  13. se voce colocar na lateral, tem que deixar um espaço pra remar, o ideal é colocar na traseira ou na frente
  14. Se for colocar um estabilizador, estude bem onde vai colocar pois pode atrapalhar na hora de remar
  15. Cara, esse caiaque é muito ruim de estabilidade primaria, e tende a sair de lado quando rema. O pessoa coloca uma quilha ou leme nele e melhora muito, tenta dar uma olhada na internet.