Sergio Jr

Pescadores
  • Total de itens

    689
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

109 Ótima

Sobre Sergio Jr

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 23-07-1979

Informações Pessoais

  • Localização
    São Vicente
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Sergio Santana Junior
  • Sobrenome
    Santana
  • Estilo de Pesca
    Iscas Artificiais, Caiaque.

Contatos

  • Skype
    sergiosantanajr@outlook.com

Últimos Visitantes

5.839 visualizações
  1. Sergio Jr

    Novo caiaque

    Essa sensação de quebrado é devido a cadeira. Esses caiaques com a cadeira um pouco mais alta tem bem mais conforto.
  2. Sergio Jr

    Novo caiaque

    Vamos lá: Hunter: Caiaque curto, menor linha d' agua, baixo, vc fica sentando praticamente na altura agua, é bem mais facil de remar, mas tem o problema da cadeira, que faz uma grande diferença no fim da pescaria, sem contar o problema de manter o rumo, ja que o hunter anda "rebolando" quando rema. Caiman 125: Caiaque longo, maior linha d' agua, alto, fica sentado em uma posição mais alta do que o hunter, por isso vc deve ter estranhado, depende do remo que vc estava usando também, com a cadeira vc tem um maior conforto, ele segue o rumo e a remada rende mais do que hunter depois que embala. Flash: Caiaque curto, menor linha d' agua, alto, vc fica sentando numa posição mais alta, balança mais do que os 2 acima, pra remar eu acho um caiaque bom, mas não pra longas distancias, tem cadeira que dá um maior conforto. Nenhum desses 3 acima tem pedal, eu se fosse você olharia com mais calma pois a tendencia do pedal é bem forte. Olharia também o Lontras Falcon, que é praticamente um Barracuda (Caiaque ótimo pra remar) com cadeira, que te daria um melhor conforto, e ainda tem a opção de vc colocar o pedal se quiser. Dos 3 que vc falou, o que eu mais gosto é o caiman 125, apesar de ser um caiaque grande, rende bem na agua, é confortável e ja vi o pessoal pescando no mar com ele.
  3. Sergio Jr

    Caiaque com motor de 3HP precisa de documentação com a marinha?

    Precisa, pior que nem a marinha sabe exatamente como cobrar. Acompanho alguns grupos de caiaque e tudo é muito confuso nesse assunto: - Semana passada no rio de janeiro a marinha apreendeu um caiaque que estava com moto 3,3hp mercury, mas parece que fez vista grossa pros que estavam com o jetturbo, pelo menos é o que ouvi. - Pessoas que tem tentado regularizar o caiaque junto a marinha falam que eles exigem um laudo de um engenheiro da embarcação, atestando a capacidade, tipo de motorização, numero de serie... etc... - Algumas pessoas falam que dá pra regularizar falando que o caiaque é uma canoa ou bote... Enfim, tudo muito enrolado. Sinceramente, eu não arriscaria no momento colocar um motor no caiaque.
  4. Sergio Jr

    Tamanho de vara

    Eu comprei uma vara da MS, KATANA, gostei muito dela, mas para iscas leves, ação moderada. O que me falaram muito bem também é uma vara chamada enzo sport.
  5. Sergio Jr

    Peixes capturados - onde guardar

    Sempre deixo na fieira mesmo, geralmente no fim da pescaria alguns ainda estão até vivos.
  6. Boa tarde. Recentemente desisti de levar um tubo com vara numa viagem que fiz pro chile, ao ligar na companhia aérea latam a informação que tive é que tinha direito a uma mala (volume) de até 23 kilos, e que um segundo volume (tubo de vara) seria encarado como mais um despacho, sendo cobrado o valor de U$ 100,00, assim desisti na hora. Não sei se a telefonista me informou correto, mas isso me fez desistir de levar, não quis arriscar. Como medida, estou providenciando uma vara que seja de 2 partes e caiba dentro da mala.
  7. Sergio Jr

    Caiaques Atlântico Sul

    Pra você ter uma idéia, eu tenho um Leader da Milha. Eu considero o Leader na mesma categoria do As320, São caiaques curtos, não rendem muito no mar, mas você pode encarar uma costeira abrigada, um canal ou baia normalmente, desde que não tenha ondas e o mar não esteja agitado. Pro caso de pescar em agua doce, sem ondas, eles atendem completamente. A diferença que eu vejo no Leader pro AS320 é no acabamento, mesmo o acabamento do Leader sendo muito bem feito, o do As é um pouco superior. O pedal do Leader também tem que fazer uma revisão a cada 1 ano aproximadamente, nada muito caro, mas é constante reclamações devido a essas manutenções, o do AS não vejo muita gente reclamar, parece que o pedal da AS é superior ao da Milha.
  8. Sergio Jr

    Caiaques Atlântico Sul

    Realmente o As 320 não é recomendavel de se usar no mar, ele é como o Leader da milha nautica, um caiaque curto muito bom pra aguas abrigadas. Creio que o peso em si não seja impecilho, conheço sim alguns amigos que tem o As320 e mesmo acima do peso, alguns até mais de 120kg, o caiaque vai de boa. Aqui na baixada santista tem bastante caiaque da AS, tenho um amigo o Lucio Gouveia que trabalha como guia de pesca com os caiaques da AS e realmente eles aguentam o tranco, o cara tá toda hora na agua. Qualquer coisa procura ele no Facebook e tira suas duvidas com ele
  9. Sergio Jr

    Caiaques Atlântico Sul

    Adolfo, Os caiaques atlantico sul são de ótima qualidade. Se estiver decidido a comprar um, pode comprar sem medo, conheço alguns amigos que tem e nenhum deles se arrependeu. Agora quanto ao modelo, se fosse você pensaria com carinho em já partir para a compra de um caiaque a pedal, com certeza faz muita diferença e no futuro provavelmente você ira querer trocar o caiaque e partir pro pedal.
  10. Riscadinho ou Roncador, Cabrinha ou falso voador, Porquinho, Caranha e Baiacu bandeira.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt