Fernando Mendonça

Pescadores
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 neutro

Sobre Fernando Mendonça

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 13-04-1987

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Estilo de Pesca
    Artificiais

Últimos Visitantes

1.293 visualizações
  1. eita nóis, não tinha visto essa outra matéria aqui, muito interessante esse tipo de tópico, uma matéria mesmo, muito detalhada ajuda demais.........
  2. vou ver se existe a tentativa valida de ir a pé margeando o barranco até a cachoeira do fundo da grota, que por sinal, por ali tem alguns bons pontos de tucunaré para quem pesca embarcado e com iscas artificiais, se um dia quiser fazer uma jornada exclusiva atrás dos leporideos nessa represa, saiba que tem um companheiro disposto a encarar o desafio ! dessa vez pegamos bastante Lambaris e Pacu Prata, que lá eles chamam de CD, alguns deles com mais de palmo e uma Ultra Light divertem qualquer pescaria, além disso só tucuninhas filhotes que atacam até minhoca e jacundás........ tucunas, corvinas e tilapias rendalis e nilo saem bastante também, a ver se o corimba volta mesmo, fazia muito tempo que não houvia falar, essa represa é maluca, lá aparecem peixes novos na mesma velocidade que outras especies (sempre nativas) somem.......
  3. fui pescar esses dias no zé do morro, a represa subiu e durante a pesca vi por 2 ou 3 vezes Corimbas brincando na superficie, eu não os via a tempos e o pessoal do local disse que passou muito tempo sem aparecer e agora voltou, não fazia ideia que tinha piaus e piavas nessa represa também, agora abriu o leque e com certeza vou considerar essas tentivas em uma proxima jornada !
  4. Grande Bome, dicas sempre muito valiosas........ mas me diga, esse tipo de pescaria também dá algum tipo de resultado na represa do jaguari por exemplo ???? ou esses peixes/técnica não tem lá ?
  5. Show, ótimas notícias, tanto da piscosidade, quanto do aumento gradativo do nível da represa, acredito que ainda tenhamos pelo menos 1 mês de chuvas pra melhorar um pouco mais isso tudo........ Alias, saiu uma matéria sobre igaratá em alguma dessas revistas de pesca do mercado, especial sobre as técnicas para Tilápias, vale a pena a leitura.
  6. alias, a titulo de curiosidade, essa represa vem sofrendo outros tipos de impactos além da crise hídrica e de falta de vegetação marginal, algumas espécies de peixes vem sofrendo escassez brutal iniciada depois que a corvina foi introduzida, peixes antes abundantes como a saicanga (conhecida no local como cadela-magra), as piavas e os curimbas, além dos carás, fui atrás de pescadores locais e todos dizem a mesma coisa........ de notícia boa, a única, foi saber através de um biólogo da Cesp que a piabanha tem conseguido proliferação satisfatória utilizando o rio das cobras e do peixe..........uma boa notícia no meio de tantas ruins.........
  7. Bela pescaria, a represa ainda suspira e espero que com a época de chuva que se aproxima ela consiga se recuperar da melhor forma possível............. belíssima demonstração de cuidado ao meio ambiente esse lance de plantar mudas nas margens, quem precisar de um parceiro para pescar na região, estou disponível na partilha do custo, me chamem ! kkkkkkkkkkkkkk parabéns a todos envolvidos e um abraço especial ao mestre Bomediano.
  8. Conseguiu acertar uns tucunas Tiago, parabéns....... Sobre as Tilápias, talvez a época tenha te atrapalhado um pouco, a temporada delas começa agora em outubro e vai bem até março, quando a água esquenta e tem bastante revoadas de siriri, iça e outros insetos......... tente usar pequenos micro-plugs, spinners e spin-glos, recolhimento mais lento do que para os tucunarés........os locais tente achar locais com capim ou alguma estrutura marginal e que não seja muito funda, dá pra capturar elas no visual também, lembrando que as que normalmente saem são as africanas ou rendalli, como queira, as niloticas raramente entram nas artificiais........... com varinhas de 8 lb é uma pescaria muito esportiva, elas brigam muito e nessa represa tem tilápias grandes.......... abraço
  9. Fala Martello, realmente os dias estão dificeis por lá, mas a partir de Setembro as coisas devem melhorar, ai vale mais tentativas, moro em SP tbem, na Zona leste, se precisar de parceiro para ir lá pescar em algum dia podemos combinar, só mandar MP, valeu amigo, abraços.
  10. essa é a diferença de um pescador como o grande Bome e eu, que estive lá semana passada, só na parte da tarde e sai dedão de barranco ...... eu acho que se a represa secar mais um pouquinho e o clima esquentar, vamos ter boas pescarias ali por setembro, vamos ver..... acabou não saindo nenhuma saicanga e nem piabanha? grande abraço e parabens
  11. E ai Giovane, como foi o mergulho? conseguiu observar quais espécies? abraço.
  12. Olha, pelo que ando lendo e ouvindo, SM tá mais na sorte viu, tem gente que vai e ta acertando a mão, já outros, em coisa de 1 semana depois, estão fazendo pescarias fraquíssimas. Acho que ainda é um local que vale a pena tentar, mas de fato, já não é a mesma coisa de 5, 6, 7 anos atrás........acho que a represa precisa de um descanso de uns 2 anos para voltar bem, é MUITA pressão e muito matador.
  13. Riacho Grande muito difícil de achar algum peixe maior, lugar mega batido e etc além das espécies que habitam a represa não serem das que crescem muito. de grande voce pode se dedicar as carpas, que saem com alguma frequencia em alguns locais, que nao sei bem quais são, ou tentar umas artificais com as traíras, batendo em locais com estruturas como capim na represa, tranqueiras em geral sempre costuma sair algumas.
  14. Sensacional, com certeza é um peixe muito evoluído. Abraços.
  15. Claramente uma Piapara filhote, no piau três pintas as pintas pelo corpo são bem mais fortes e escuras, além de ser mais prateado tbem, isso ai é uma piapara jovem das bonitas ! abraços.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt