André Vergara

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1.400
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

André Vergara last won the day on July 15 2014

André Vergara had the most liked content!

Reputação

69 Ótima

Sobre André Vergara

  • Rank
    Hoplias Hunter
  • Data de Nascimento 11-10-1989

Informações Pessoais

  • Localização
    Foz do Iguaçu
  • UF
    PR
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Pesca com iscas artificiais, personalização de equipamentos, técnicas de pesca

Previous Fields

  • Nome Real
    André
  • Sobrenome
    Morales Vergara
  • Estilo de Pesca
    Bait Casting, fly fishing, iscas naturais...dou tiro pra todo lado!!

Últimos Visitantes

9.236 visualizações
  1. Onde encontro a dragon cast para molinete? 

  2. Mestre Evaldo... Muito bom seu texto!! Eu ainda estou recém aprendendo essa maravilhosa arte do fly (pesco a aproximadamente 2 anos), mas a paixão foi tamanha que hoje, quase suprime o bait casting....hehehehehe A mecânica de um arremesso de fly por si só merece um artigo completo! Entender como isso ocorre, descobrir como utilizar e ter isso em você na hora da pesca é fundamental!! Show de texto! Meus parabéns!! :D
  3. Opa amigo, tudo certo?! Eu conheço esse conjunto, já vi e peguei em mãos ele aqui na Pesca Center (Paraguay). Realmente, se trata de um kit da Sumax, apesar de todos os componentes não aparentarem ser da marca, pela qualidade dos outros produtos deles. Eu não cheguei a fazer nenhum cast com ele, pra ver se a linha faz um bom conjunto com a vara ou não, mas o que eu senti é que a vara é muito pesada. Na minha opinião, eu investiria um pouco mais em um equipamento um pouco melhor. Como o amigo Rodrigo Ribeiro citou ai em cima, dê uma olhada no www.lojafsb.com.br e na www.marcelozursports.com.br. Eles possuem ótimos kits completos, de qualidade bem superior e equilibrados!! Mas se já comprou, faça como o amigo Fausto indicou: pesque e aprenda bem os fundamentos e práticas da pesca com mosca. Depois invista em uma linha melhor, vara melhor e assim por diante! Grande abraço!!
  4. Top, eim!!! Qualquer uma das duas eu já seria beeeem feliz!! A primeira tá bem top!!!
  5. Meus Deus!! Por quê não tem uns lugares desses aqui perto de Foz... Show de bola demaaaais camarada!! Lindos tucunas!! Muito top a pescaria!! Espero que logo eu possa experimentar essas águas com os tucunas-monstros dai!! Como disse o mestre Bomediano em um relato meu: a sua namorada "Passou o recibo no caboclo"!! hehehehe Muito bacana mesmo!! E outra coisa. Vara quebrada faz parte da pescaria!! Por isso eu uso varas sumax, se quebrar, não doi tanto no coração!! heheheheheheheh Abração parceiro!!
  6. Olá Evaldo! Pois é, eu tive poucos contatos com outras varas de fly (pesco na modalidade a pouco mais de um ano), mas das que eu tive contato posso lhe passar o seguinte. Eu tenho um kit Okuma Cascade (que dei de presente para minha noiva e parceira de pesca) e o meu kit com a Sumax Chronus. Se fosse para comparar as duas, eu diria que a Sumax é média-lenta e a okuma, média-rápida. É nítida e gritante a diferença das duas. Obrigado pelas dicas!! Com certeza irei faze-las!! E novamente, obrigado pelo comentário e pelos parabenizares! hehe Grande abraço!! Olá Marcelo! Obrigado cara!! Grande abraço!! E ai Diego!! É um espetáculo a parte. Pena que a gravação não foi feita desde o começo da briga. Logo que ela foi fisgada, deu um pulo tipo dourado!! Linda demais!! hehe Abraços e obrigado pelo comentário!! Obrigado Gabriel! Abraços!!
  7. E ai Bruno! Valeu cara!! Grande abraço!! Grande Tito!! Poxa cara, quem me dera!! kkkkkkkkkk Foi o primeiro peixe diferente de tilápia e lambari que eu peguei no fly!! iouhaiuhaoiuhaoiauhiuha Pode não ser a melhor opção de pesca (pesque-pague), mas com certeza é divertido!! hehehehe Grande abraço camarada!!
  8. E ai Marco!! Valeu cara!! Essa piracanjuba ainda não é das graaandes, tem maiores neste lago, além dos tambas, pacus, cacharas, pintados etc que eu AINDA vou fisgar no fly!! hehehe A briga é coisa de outro mundo, o fly é uma experiência que eu indico pra todos que eu posso, pois é incrível e sem comparativos!! Só tendo a emoção pra saber!! hehehe Grande abraço e obrigado pelo comentário. E ai Evaldo!! Esse é o meu! Eu acabei comprando outro pra Dáfani! Assim garanto que o meu fique sempre por perto!! hehehehehe Então, sobre essa vara da sumax eu tenho tido boas experiências com ela. Essa minha é #4/5, mas eu uso linha #5 nela pois com a linha menor ela não carrega bem. Eu tinha uma outra do mesmo modelo, mas #5/6 e com linha #5 e sofria nos casts. Quando troquei pra uma linha #6, ficou muito melhor. Ai, por uma infelicidade do destinho, ela quebrou bem na junção com a ponteira...Resultado? Comprei uma outra, mas menor pra ficar um conjunto mais equilibrado (minha carretilha é #4/5). Resumindo, ela tem um bom cast, mas tem que trabalhar no limite superior dela. Consigo fazer alguns roll-cast bons com ela, na faixa de 8-10 metros de linha + leader. Ela também aguenta bem algumas pancadas mais fortes, como essa piracanjuba que tem a boca mais ossuda. E pelo preço dela, estou bem satisfeito!! A sumax tem algumas outras varas melhores, como a fusion fly que eu já ouvi falar muito bem. Essa minha (cronus) é a mais em conta que eu tenho disponível aqui, mas de modo geral, estou bem contente com ela (para o momento). hehehehe Espero que minha opinião tenha lhe ajudado de alguma forma! hehehe Grande abraço!! Grande Caboclo!!! Obrigado pelo comentário e pelos parabenizares!! Sempre que eu e Dáfani vamos pescar e ela pega mais peixes que eu, lembramos de uma célebre frase sua: "Passou o recibo no caboclo!" heheheheh Grande abraço mestre Bome!! E ai Parceiro-Cereja!! kkkkkkk Valeu camarada!! Em dezembro, quem sabe, tu não engata uma dessas (ou maior) também no seu equipo!! hehehehe Pode ter certeza, tentarei até conseguir!! O problema é convencer um peixe condicionado a comer ração que uma mosca é comida... Mas vou tentar com toda certeza!! hehehehe Abração Parceiro!! E ai Korch! Obrigado cara!! Foi uma grande conquista pra mim e, atualmente, meu record de tamanho no fly!! hehehehe Grande abraço!!
  9. Grande Mauricio!! Obrigado cara!! Abraços!! E ai Helio!! Realmente, foi show de bola!! E eu soube que era uma piraca quando ela bateu, deu pra ver a cara dela!! hehehehe Grane abraço!! E ai Chico! Tudo certo parceiro?! Pois é cara, tem que explorar todos os ramos possíveis!! hehehe E sim, é uma delicia brigar com uma piraca no fly!! Eu tava louco pra que um tamba ou um pintado pegasse, mas já veio a piraca, já é uma baita briga!! E sobre o cabelo, estou deixando crescer novamente!! Já é a terceira vez que deixo! Vamos ver se com barba fica melhor!! kkkkkkk Grande abraço!! E ai xará!! Com certeza, um grande e empolgado adepto!! Eu estou lhe seguindo também no FD. Ano que vem, quem sabe, não vou pra Ausentes atrás das trutas!! hehehehe Grande abraço e obrigado pelo comentário!! Grande Kiko!! Valeu cara!! Quando precisar de mais algumas iscas, dá um grito ai!! hehe Abraços!!
  10. André Vergara

    Piracanjuba no Fly

    E ai Pessoal, tudo certo?! Eu acredito que seja minha primeira vez aqui na parte de Fly do fórum, então vamos começar bem!! hehehe A duas semanas atrás, fui as pesque-pague onde costumo ir aqui onde moro (Foz do Iguaçu) para me divertir no tanque de pesque-solte. Várias vezes eu já pesquei lá e tive muito sucesso, mas eu sempre via que os peixes subiam para pegar as rações flutuantes ou até mesmo alguma flor das árvores que rodeiam o lago e isso sempre me estimulava a levar meu equipamento de fly... Eis que desta vez levei e tive sucesso! O vídeo é só do finalzinho da briga, que deve ter durado, no total, uns 10-12 minutos. O peixe pesou aproximadamente 1,5 kg. Equipamento utilizado - Vara Sumax Chronus #4/5 - Carretilha Olimpyc 450 (veliiinha) - Linha Sumax floating #5 - Leader feito por mim, com tippet 0,37mm (existem tambas e pintados que também comem as rações na superfície e eu não sabia quem iria morder a isca...preferi garantir...) - Isca foi uma ração artificial que fiz com rolha sintética de vinho, encapada com EVA vermelho e anzol Marine Sports Chinu nº06 com empate de aço rígido de 0,4mm Espero que gostem! Abraços!! https://www.youtube.com/watch?v=VPUV99ivgL4
  11. E ai cara!! Pois é, tava meio sumido mesmo...o tempo tava curto!! UL é sempre garantia de diversão!! Ainda mais com os redondinhos, que dão boas arrancadas!! Pegar um rei do tanque é sempre uma alegria a parte!! Tem um brilho todo especial!! hehehee Isso mesmo cara, venha sim!! Eu até sei um ponto onde podemos descer embarcação (caso você tenha) ou mesmo pescar de barranco, que já rende boas alegrias!! Abração camarada!!
  12. Grande Chico!! Show de bola o relato!! Os redondinhos são pequenos, mas valentes pra caramba!! E vocês, por que não pegaram uns filhotinhos de "larápias" e tentaram os douradinhos?! Pegar um deles no UL ia ser uma festa!! hehehe Pretendem ir onde no paranazão? Se vierem a Foz, prende o grito ai parceiro!! Grande abraço!!
  13. Imagine amigo!! Precisando, é só dar um grito ai!! É camarada, eu achava que seria algo "passageiro" a brincadeira de fly...hoje já planejo idas para ausentes e faço pescarias mais dedicadas ao fly do que ao bait... mas é muito bom, além de te abrir um leque muito maior em relação as espécies!! Por exemplo, uma "exploração" de um riacho que você descobriu com fly é quase pescaria certa...fazer o mesmo com o bait, pode não ser tão garantido assim... hehehe Abração camarada e precisando, estou a disposição!! Grande Rodolfo!! Ué, isso não te impede de brincar com o fly no mar. Eu mesmo já vi vídeos de pescadores pescando marlins com fly, além, é claro, dos monstros prateados, os tarpons!!! No mar a "coisa" é tão divertida quanto na água doce, é só uma questão de escolher as iscas certas e um ou outro detalhe, mas a pescaria e a diversão são as mesmas!! hehehe Grande abraço e obrigado pelo comentário!!
  14. Show de bola Mestre Bome!!! Eu só acho que os verdinhos vão ficar com ciumes... Brincadeiras a parte, uma pescaria no meio da semana anima qualquer um, né?! Grande abraço mestre-Caboclo!!
  15. Grande Tito!! Show de bola a pescaria camarada!!! Lindas imagens e belos peixes!! Quando quiser descer até a fronteira com o PY, estamos ai!! Aqui se pega piaparas da barranca, caso esteja a procura... E ainda corre o risco de arranjar uma "encrenca": fisgar um armado de 2 ou 3 kg e ter uma briga daquelas com um toco daqueles em plena corredeira!! hehehehe Abração camarada!!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt