Peconcio

Pescadores
  • Total de itens

    338
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

72 Ótima

1 Seguidor

Sobre Peconcio

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 24-05-1986

Contatos

  • MSN
    peconcio@hotmail.com

Informações Pessoais

  • Localização
    Poá
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Sérgio Luiz
  • Sobrenome
    Ramos de Carvalho
  • Estilo de Pesca
    embarcada - água salgada

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Lula geralmente o pessoal pesca proximo a praia da fome ou Jabaquara, a noite principalmente!! Garoupas tem uns pontinhos no canal mesmo onde tem estruturas no fundo, tem um tópico antigo aqui no fórum com diversos pontos.. Segue abaixo
  2. Com um inflável a segurança é maior, com uma boa previsão do tempo acho que da pra encarar sim! Mas é bom ter pelo menos rádio e um par de remos pra algum aperto!! Agora se quiser pescar com mais segurança vá na parte norte da ilhabela, até mesmo uma esticada até ilha de búzios, por lá existe bastante trafego de barcos pra um possível socorro!!
  3. Boa noite!!! Na ponta da sepituba é sempre bem agitado o Mar pois n tem nenhum abrigo, qual tamanho do bote?? É inflável??
  4. Boa tarde Elizandro, a um tempo atras um amigo nosso aqui do forum postou um feliz relato de uma lancha 18" que ele havia comprado. o post é esse aqui abaixo. tirando a distancia do estaleiro que fica aqui em sp acredito que atenda todos os requisitos que você procura!
  5. bom dia!! segue o link com os documentos necessários!! https://www.marinha.mil.br/cprj/embesprec1 é basicamente juntar a documentação pagar a GRU e ir lá na capitania dar entrada! não tem segredo!
  6. Boa tarde! a especificação pra esse motor é de no minimo 750cca, geralmente baterias na casa de 100ah atinge isso, mas antes de comprar veja se atinge mesmo essa especificação. eu particularmente colocaria 2 baterias de 100 ou 150 ah. melhor sobrar do que faltar. a bateria instalada próximo ao motor é melhor devido a alta corrente que vai passar nos cabos. e tb pelo custo que vai ficar sua instalação. pode usar bateria automotiva sim! a diferença da nautica é que ela tem menos perda durante os periodos que voce não está usando. se voce não for deixar longos periodos a lancha parada sem ligar não vai ter problema.
  7. Dos tres o mercury é o mais beberrão, se procura leveza e economia vá de suzuki. É o mais leve e econômico de todos!
  8. Boa tarde!!! eu ja partiria pra um de 54Lb tambem... tinha uma marajó 16' com um minnkota de 32 e era bem fraquinho... a bateria o ideal é uma de ciclo profundo, pois ela aguenta mais as descargas completas que vai sofrer, mas o que voce paga nelas da pra comprar 2 automotivas... n sei se vale a pena. e a capacidade dela depende muito do uso que vai ter.. mas acho que uma de 100Ah ja te atenda... ela vai aguentar umas 3 horas de uso continuo.
  9. Boa tarde!! essa peça da foto é uma valvula pra partida a frio, tinha um evinrude 50 que tinha uma dessa e a parte de traz dela parecia derretido mesmo.. mas acho q é só uma resina de encapsulamento velha. pra testar se essa valvula está funcioando empurre a chave de ignição e preste atenção se a valvula faz um barulho, se fizer está ok. se não fizer barulho ela pode ter queimado e por isso o motor n pega. tente ligar o motor borrifando um pouco de WD40 na admissão, se ele pegar n é problema de faisca, agora se não tiver faisca mesmo pode ser bobina ou o cdi.
  10. Vc ja chegou a pensar em um inflável? Acho que em relação a segurança n tem igual, ou tra opção é o bote da sboats, são rotomoldados, muito resistentes, seguros e bem leves, talvez seja uma opção pra vc, ou ainda, tem a opção de barcos de alumínio, também são mais leves q os de fibra. Esses dois primeiros que falei acredito que fique bom com motor a partir de 25 hp, um de 15 acho q vai faltar motor... tem tambem a PrimeX eles fabricam uma lanchinha rotomoldada de 15" que deve servir bem pra voce. da uma olhada: http://www.primexboats.com.br/
  11. Boa noite André! Esses barcos da artsol particularmente não conheço mas parecem atender sua necessidade, tem também o dumar 499 e o panga 15' Esses dois ja vi sendo usado nessa mesma condição que você vai usar, inclusive muitos nativos da ilhabela utilizam o dumar 499. A unica coisa que eu não faria é colocar um motor 15.. Ja partiria pra um 25 no mínimo.
  12. Boa Noite Dogao! então.. da sua lista pode eliminar o evinrude, eles só fabricam os motores e-tec que são 2 tempos de injeção direta. ai acho valido incluir o suzuki na lista, eles estão voltando forte no Brasil, e são tradicionalmente bem economicos se voce quiser compara-los da uma olhada nesse site: http://www.boat-fuel-economy.com/portugues resumindo o mais economico é o suzuki, depois o yamaha e depois o mercury, na questão de qualidade acho que com qualquer um deles voce estará bem servido, peças de reposição voce tambem encontra facil para todos. eu particularmente estaria bem tendencioso ao suzuki, pois tenho um 15 hp da marca e ele é otimo! acho valido voce ver se perto de voce tem algum autorizado para manutenção e revisões.
  13. Ahh então está na media, tem uma anunciada no olx q esta 95! Muito caro, pensei q era dela que voce estava falando!! Esse reversor é o V drive mesmo, não posso julga-lo pois n sei nada sobre ele, só ouvi uma vez que era bom fugir dos v drive, mas n sei pq... Vamos ver se aparece alguém que conheca bem pra dar um parecer
  14. Boa noite!! Tenho uma carbrasmar 230 só que com motor volvo penta diesel e rabeta, a lancha navega muito bem, saio sempre com ela para o cascalho do farol do boi sem medo... Nunca passei nenhum aperto! Ela tem 23 pés sim! Com o meu motor ela consome mais ou menos 18l/h a 20 nós, Não sei dizer se ja saiu de fabrica com essa configuração, mas n vejo problema em usar o motor mb nela ja que é pé de galinha, se não me engano vi o anúncio dessa lancha que voce está falando, se for ela o reversor é v-drive tem muita gente que não gostam deles, mas é questão de avaliar o estado! Só acho que 95k que estão pedindo nela é absurdamente caro... Essas lanchas ficam sempre na faixa de 40 a 60k... Nesse preço ja partiria pra uma fishing 23wa...
  15. Com certeza!! No meu caso descia na praia mas contratava a rampagem de uma marina e eles levavam pra agua com um trator, ou descia em bertioga no canal, mas lá ja tem uma rampa boa, então ia direto com o carro mesmo

Parceiros: www.petsEXPERT.pt