Peconcio

Pescadores
  • Total de itens

    319
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

68 Ótima

Sobre Peconcio

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 05/24/86

Previous Fields

  • Nome Real
    Sérgio Luiz
  • Sobrenome
    Ramos de Carvalho
  • Estilo de Pesca
    embarcada - água salgada

Contatos

  • MSN
    peconcio@hotmail.com

Informações Pessoais

  • Localização
    Poá
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Bom dia!! Tenho uma carbrasmar com um aqd 40 é o mesmo motor sem o aftercooler, ja tive problema com a partida, nao pegava de jeito nenhum.. Até tentar o wd na admissão... Ai ele dava sinal de vida e com muita insistência acabava pegando (ia uma lata por partida rsrs) . Te aconselho a verificar 3 pontos, velas de aquecimento, pq sem elas fica muito difícil a partida, bicos injetores, que devido a agua no diesel podem ter oxidado e travado e o que eu acho mais provavel a bomba de combustível, que era esse o problema no meu caso... Ela oxidou por dentro e n dava mais fluxo suficiente em baixa.. Mas uma dica... Tire a bomba vc mesmo ou contrate um mecânico só pra tira-la e leve vc mesmo a um autorizado bosch diesel... Fica muuuuuito mais barato que deixar os "especialistas" arrumarem a bomba Voce é da onde? Dependendo de onde for posso te dar uma mão!
  2. Motor reserva

    Bom dia Richard! n tem lado certo não, procure só equilibrar a lancha. Se vc sai bastante sozinho coloque do lado oposto ao seu, se tiver alguma bateria instalada de um lado só coloque o motor do outro, etc... e também veja a posição de pilotagem, onde terá um acesso mais fácil e confortável ao manche. atente também para que o motor auxiliar não bata no motor principal com eles todo virado para lados opostos
  3. Suzuki x Yamaha

    Tenho um suzuki 15 das antigas, ótimo motor e nunca tive problema com peças, sempre achei facil tudo que precisei que foi somente peças de desgaste normal, rotor e reparo da bomba de combustível! Eu iria de suzuki sem pensar duas vezes Ouvi dizer que o suzuki novo é mais econômico que o yamaha!
  4. Se for pra passeio somente Tem a coral, phoenix, ventura, fs, alternativa (estaleiro phoenix-vip) , etc.. Da uma busca no olx por preço que vc verá diversas marcas Se for pra pesca tem fishing, wellcraft, a alternativa mesmo, brassboats, topboats Tem um catamarã do estaleiro thop cat de 18 pés que dizem ter espaço de uma 24, é bem interessante e vc acha por menos de 60mil O motor de popa tem vida util de umas 800 hora em geral, mas depende muito do uso e conservação então acredito que um motor na casa das 200 horas ainda tenha muita lenha pra queimar Uma lancha de 13 anos acredito n ser dor de cabeça eminente mas vai depender de como foi usada e cuidada eu consideraria na pesquisa lanchas com até uns 15 anos, desde q bem cuidadas com baixo tempo de uso
  5. No manual que vira junto com o sonar tem umas dicas de instalação local adequado etc. o importante é manter a distancia e lado correto do helice e fugir dos rails do barco, verifique tambem se na direção da instalação não tem nenhuma saida de agua, entrada de viveiro , bujão ou qualquer coisa que possa gerar bolhas isso tem que ser verificado em todas extensão do barco. fora isso a altura tambem é muito importante em condição de planeio o tranducer deve ficar pouca coisa dentro da agua para q ele proprio não gere a turbulencia.
  6. Boa tarde Daniel!! quando se fala em náutica tamanho é documento, então no seu caso partiria pra uma lancha de 21 pés pra mais independente de ser proa aberta ou cabinada, que no caso se não pretende pernoitar na lancha eu particularmente partiria pra uma pra aberta pelo espaço interno, falo isso pois tenho uma 23 pés cabinada que com 6 pessoas ja fica bem apertado. quanto a ser mais antiga ou mais nova, eu aconselho a sempre procurar algo mais novo pois uma lancha mais antiga sempre vai dar um probleminha aqui e outro ali, mesmo que nada grave vc vai sempre ficar dependendo de alguém pra arrumar se você não souber mexer, ai prepara a facada. o ideal é dosar o tamanho e a idade dentro do seu orçamento obs. não se prenda as focker, existem muitos outros estaleiros bons com lanchas que vão te atender perfeitamente por um preço as vezes até mais em conta. outra coisa a ser levada em conta na escolha do tamanho é o preço da marina, quanto maior mais caro!!
  7. Apetrecho desconhecido

    Essas iscas são legais!! Eu tenho algumas delas, os espadas também adoram.. Kkkk ja detonaram algumas.. Rsrs Inclusive tenho uma dessa que pisca um led dentro é bem legal! Compro da china como squid jig, eles usam muito lá também! Eu costumo usar elas em um chicote com um zangarilho de chumbo na ponta e 2 ou 3 dessas nas pernadas do chicote! Funciona bem!
  8. Apetrecho desconhecido

    Boa Mauricio!!! obrigado! deve funcionar bem!!
  9. Apetrecho desconhecido

    Boa noote a todos!! Hoje recebi como presente esses "encastoados" que aparentemente são para pesca de lulas, alguém sabe como usar???
  10. o Safe-t é para motores de até 125hp e o Big-T para motores até 235HP, no seu caso tem que ser a Big-T mesmo. Geralmente a caixa de direção é mais difícil de estragar, quem acaba enferrujando e ficando duro é o cabo, talvez trocando só ele ja resolva seu problema. esse steerflex não conheço!
  11. Os sonares echo até onde sei só entram no modo demo quando o tranducer não está instalado, verifique se não tem oxidação no conector e se o cabo do transducer não está com algum problema!
  12. sonar garmin fazendo leitura errada

    Os sonares echo até onde sei só entram no modo demo quando o tranducer não está instalado, verifique se não tem oxidação no conector e se o cabo do transducer não está com algum problema!
  13. sonar garmin fazendo leitura errada

    Ja fiz a besteira de comprar um desses uma vez, não presta.. Rsrs Junta um dinheiro a mais e compra o echo 100 que vai lhe servir muito melhor! Se conseguir alguem que lhe traga um do exterior vai sair qse o mesmo preço desse!
  14. Show essa lancha!! Parabéns, que lhe traga muita felicidade!! Eu acho que um flap hidráulico é mais útil e funcional do que os aerofolios. Só o preço que é bem mais salgado!
  15. Pra efeito de manutenções periodicas, como troca de óleo, filtros, etc vai contar pois o sistema ta todo funcionando e "gastando" no caso de retifica acho muito provavel que quando chegar nas 1000 horas não vai ser necessário pq se considerar que o motor está trabalhando sem carga praticamente e em baixa rpm o desgaste das peças será muito menor do que um motor que rodou 1000 horas a 4 mil rpm. Essa é monha humilde opinião!