Mikio Kushida

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1205
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Mikio Kushida last won the day on June 22 2013

Mikio Kushida had the most liked content!

Reputação

88 Ótima

Sobre Mikio Kushida

  • Rank
    VIP
  • Data de Nascimento 11/03/47

Previous Fields

  • Nome Real
    Mikio Kushida
  • Estilo de Pesca
    Pesca de rio

Informações Pessoais

  • Localização
    Barra do Garças-MT
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Conhecer melhor o mundo da pesca, focado na realidade. Ter acesso às informações sobre novidades, tecnologias, locais de pesca e fazer amigos.
  1. Belas fotos!
  2. Vcs irão a um ótimo lugar! Parabéns! O Sr Marcio é gente da melhor qualidade!
  3. Saudades de uma pescaria de dourados. Na região onde moro os rios são da bacia amazonica portanto não tem esse peixe. Parabéns! Um dia ainda volta para essa região para uma empreitada.
  4. Sensacional as fotos e grande a pescaria! Parabéns ao grupo!
  5. Vale a pena conhecer esse Grande rio. Um passeio e tanto. Torço por vc.
  6. Muito Legal! Parabéns! Não imaginava que em Guararema fosse assim, rsrs.
  7. Nesse caso vou passar um pouco do que pude aprender por lá. No geral, os pescadores local, usam o lambarizinho como isca. Eles colocam tres a quatro lambarizinhos por anzol. São capturados com armadilhas de garrafas de agua mineral ou ate mesmo garrafas de refrigerantes. A tuvira é tambem muito usada assim como postas de pacu prata e piaus. Onde estive, não usam o minhocuçu. Quanto a iscas artificiais eu usei os da bomber 16 prateado com costa azul para cachorras. Quanto a materiais levei vara de vinte libras com linha 040, vara de 30libras com limha 052 e vara acima de 60lbs com linha 080 para eventuais jaus e piraibas. Usei so mono um pouco mais grossas devido a muitas pedras. As especies encontradas por la, são as matrinxãs, bicudas, tucunas trairões, pacus, surubins, e talvez ate mesmo os filhotes e jaus, estes mais raros. Os tucunas ficam nos encontro dos rios secundários bem como as bicudas. Fisgamos os tucunas com file de pacu prata, na época foi o mais eficiente, pois nas artificiais não entraram, embora testasse varias cores e marcas. Qualquer duvida, estamos por aqui. Abraço.
  8. Caro Gean, eu ja pesquei em Nova Canaã do Norte, Rio Teles Pires. Um pouco abaixo de sorriso. Vou aguardar um pouco, e quem sabe, alguem posta informações sobre esse rio em Sorriso. Qualquer coisa posso dar dicas sobre como é em Nova Canaã do norte. Vamos aguardar.Abraço.
  9. Eu não acredito em punição. E mesmo que houvesse, tudo ja aconteceu, e então, as medidas deveria ser tudo preventivos. Depois que acontece é irreversivel. Dou como exemplo o derramamento de endusulfam em Resende RJ. A quantidade de peixes mortos no Rio Paraiba do Sul foi um desastre, e pelo que sei, não aconteceu nada com os responsáveis. Morreram enorme quantidade de peixes como o surubim do Paraiba que achavam que estivesse extinto. Enfim disseram que o rio levaria no mínimo dez anos para recuperar. Alguem acredita que irá recuperar? Eu duvido.
  10. J a pesquei por lá algumas vezes e nessa pousada uma vez. O Sr Marcio é gente fina! Os materiais que levei foram, uma vara de 20libras, carretilha Caster 200 com linha 038, uma vara de 40 libras carretilha caster 400 linha 052, e uma vara 50l com CasterPlus 400 Linha 058 para jaús e eventuais pirararas pequenas. A isca que mais usamos foi a tuvira. Alguns peixes precisam de cevas, mas creio que a pousada ja tem o lugar certo. Desejo uma boa pescaria.
  11. Parabéns pela grande pescaria!
  12. Legal! Ótimo passeio. Parabéns!
  13. Tem um hotel no P Jofre que realmente é um assalto. Mas o camping que citei é bem em conta e pode-´se acampar se vc quizer. Tem um ranchinho onde pode-´se fazer a cozinha. Mas tem restaurante e casa para alugar. O mais famoso dos barcos hotel era o Rei do Rio,e outros que não me recordo o nome. Quando lá estive tinha pelo menos tres que partiam dali. Quem sabe vc encontra em algum site, informações sobre esses barcos hotel.
  14. Tem muito tempo que não vou a Porto Jofre, Portanto não posso informar com muita segurança, mas eu ficava, ultimamente, no Camping Porto jofre, que tem preços bem mais acessiveis. É conhecido tambem por camping do neco.Fica nas margens do Rio São lourenço com uma boa estrutura. Não sei se o celular continua o mesmo, mas vai aqui o número: 6596199011. La vc encontra muitas opções de rios como o piquiri, cuiabá, tres irmãos, negrinho, S. Pedro e mais... Quanto a época, é muito relativo. Ate maio, rios cheios e de junho para frente mais vazios. Quanto aos Barcos Hot´eis, tem algumas opções, saindo de perto desse Camping. Agora, saber qual a melhor opção, vai depender do quanto se quer gastar rs. Abraço
  15. Bom dia! Não sou a pessoa certa para lhe passar informações precisas, mas creio que iscas leves, são arremessados melhor com um bom molinete. Vai depender de varios fatores como a bitola da linha, tipo de carretel do molinete, tamanho do molinete e etc. Mas ja que vc comprou, resta agora dar um bom treino, e com o tempo, vc terá condições de fazer a própria avaliação. Abraço.