lggianne

Pescadores
  • Total de itens

    394
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

83 Ótima

1 Seguidor

Sobre lggianne

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 26-01-1980

Informações Pessoais

  • Localização
    Parnaíba - PI
  • UF
    GO
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Luiz Gustavo
  • Sobrenome
    Iggianne
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Essa é pior que a havaiana de pau!
  2. Rapaz, eu fiquei intrigado com essa hortaliça e já dei umas googladas http://herbariumcolibisco.blogspot.com.br/2014/01/salvia-peixinho-da-horta.html http://noticias.r7.com/minas-gerais/balanco-geral-mg/videos/achamos-em-minas-agricultura-familiar-e-aposta-de-moradores-em-montes-claros-mg-28032017 Muito bacana mesmo!
  3. Parabéns pelas capturas!! Sobretudo pela última, que muitos insistem em não levar embora
  4. Grande Bome! É verdade... eu sou de Indaiatuba - SP e sei como é a situação de nossos ribeirões e pequenos rios por aí. Por aqui, o ribeirão João Leite é "limpo" ainda por ser o responsável pelo abastecimento do reservatório de água para consumo de Goiânia... já o rio Meia Ponte... dá dó! Já transformaram ele no típico rio urbano, sujo, fedido e cinzento.
  5. Obrigado Murilo! É... ultimamente esses "pescadores" funcionam a álcool mesmo kkkk Ô loco...quanto a bike jogada no mato eu fiz minha parte e não deixei lá não kkkk Tadinha... bike guerreira essa! Valeu Maurício! Obrigado Anderson! De fato, sem encheções, toda pescaria fica melhor! Obrigado Grande Bome! Os lambaris são paixão antiga sempre valem a pena! Eu fico admirado com esse lugar, no meio da cidade e ainda bonito de se ver, mesmo com os maus tratos. Obrigado Veronica! É de dar dó mesmo! O jeito é curtir e cuidar enquanto ainda tem. Eu sou suspeito pra falar, gosto muito desse tipo de pescaria! Esse trecho fica no setor Goiânia 2, atrás da academia dos bombeiros. Se quiser ir um dia lá é só chamar!
  6. Opa campeão, bão demais?

    Então deixa seu whats ai vamos agilizar uma pescaria rsrs e coletar mais pescadores para parceria!!!

  7. Obrigado Clei! Pois é... também acho que vai por aí... mas creio ainda que há aqueles que pensam "não é meu mesmo.. que se lasque!". Triste isso.
  8. Obrigado Bruno! Pois é, a gente sempre tem impecilhos pra não ir pescar, mas ultimamente essas pescarias de improviso tem me saído bem melhores que as planejadas! Obrigado Ronan! Pescar lambaris é uma das pescarias que mais gosto... pena que é uma regra geral mesmo, é difícil vc não ver lixo deixado por esses porcos por onde se pesca, revolta mesmo! Obrigado Korch! Dessa vez acertei a mão! Tem vez que tem muita piquirinha que só rouba isca kkkk Ah eu trocava na hora! Morei 2 anos em Ubatuba, sei como é calorzão e umidade alta (lá em Ubachuva, nem é úmido... kkkk) Esse tempo seco quando aperta é de lascar! A previsão de ontem foi uns 34°C...
  9. Bom dia pessoal do Pescaki! Depois de um bom tempo sem postar nenhum relatinho ou coisa que o valha, muito mais por preguiça mesmo do que por falta de pescar , animei em compartilhar a pescaria de ontem com o fórum. Ontem de tarde, lá pelas 14:00, já de saco cheio do suave calor daqui de Goiânia, peguei meu kit lambari e fui até o ribeirão João Leite passar um tempinho com os lambaris. Por sorte, não tinha gente nadando, fumando maconha ou os nóias (aqui conhecidos por "malas") que vivem por lá, prometendo pelo menos um pouco de paz e com sorte alguns peixes... o rio está baixando e "limpo" pela falta de chuvas desses últimos tempos. Comecei pescando abaixo da "pedreira", que é essa quedinha d'água da foto. Joguei uns pedacinhos de pão na água pra "levantar" os lambaris... nada... os pedaços de pão seguiam até onde eu conseguia ver sem nenhum ataque parecia que eu ia "morder corrente" Mas já que estava lá... bora colocar a linha n'água! Tralhinha simples, varinha telescópica de 3,10m com linha mono 0,18, anzol nº 14 e minhoca de isca. Os lambaris estava manhosos pra atacar o pão na superfície, porque com a isca no fundo, eles não estavam fazendo cerimônia nenhuma, ainda bem! Foram mais de 20 desses lambaris, todos briguentos e de bom tamanho. Com o passar das horas, resolvi pescar no trecho acima da "pedreira" e também me preparando pra ir embora. Depois de mais alguns lambaris pegos, juntei as coisas e tomei o rumo de casa satisfeito pela boa tarde de pesca! Com a fritada garantida, a cerveja gelada e a companhia da minha esposa, terminei o dia muito bem!! Antes um desabafo... é impressionante a quantidade de lixo deixada por lá pelos pescadores (e outros frequentadores), linhas de pesca, sacolas, potes, garrafas, restos de fogueira ... Nalgumas fotos sempre há uma sacolinha, um lixo aparecendo, porque é até difícil focar a paisagem sem a presença de lixo por lá. Na próxima ida, vou incluir alguns sacos de lixo pra tentar recolher o máximo que puder de lixo. Se alguém daqui do fórum, por ventura for lá, recomendo fazer o mesmo. Até a próxima!!
  10. lggianne

    Economia

    kkkkk muito bom!! Eu já fiz isso quando era moleque!
  11. Oi Veronica! Sim é possível isso acontecer e nem é tão incomum quanto a gente pensa... já vi de perto pessoas contaminadas com bactérias presentes em peixes, e não é bonito o jeito que ficam as feridas depois... A bactéria em questão foi identificada como Mycobacterium sp. e se procurar no Google, vai ver algumas lesões. Eu mesmo já peguei um diabo de um fungo que deixou minha barba toda falhada por uns bons anos... graças a Deus desapareceu. Isso pq eu trabalhava com peixes e acabei coçando o rosto durante o manejo e deu no que deu... Também já tomei uma espetada na mão de uma tilápia e que custou a cicatrizar e por um bom tempo ficou minando pus. Há muitos tipos de bactérias ( Streptococcus, Mycobacterium, Aeromonoas, Staphylococcus...)que podem ser transmitidas através do contato com peixes (principalmente se tiver alguma lesão na pele, uma espetada, uma ferida, um arranhão ou simples contato se a pessoa estiver com a imunidade baixa) e que causam infecções graves se não forem tratadas adequadamente. Em pesque e pague onde o pessoal costuma relatar que a qualidade da água não é boa (aquele caldão verde :P) e com peixes com olhos saltados, abdômen inchado e lesões pelo corpo, eu não recomendaria ficar abraçando e beijando o peixe como se faz por aí... E não se enganem, eu peguei o fungo de peixes ornamentais e a água onde eram criados, bem cristalina e oxigenada, melhor que muito pesqueiro, lago ou rio que tem por aí...
  12. Boa tarde Iggianne. Não sei se lembra de mim, sou Roberto, há dois anos eu fiz contato contigo perguntando sobre Zootecnia, algumas curiosidades, áreas de atuação e tal. Então, no começo desse ano eu prestei o vestibular e acabei passando em Zootecnia em Pirassununga. Primeiramente gostaria de te agradecer por sempre ser muito atencioso e detalhista nas suas explicações, com certeza isso foi um ponto positivo que me incentivou a prestar para Zoo. Fiquei de escrever essa mensagem desde que soube que passei. Mas realmente a rotina da faculdade é bem corrida como já diziam.. Estou gostando muito do curso, e já notei as dificuldades por vc abordadas, como as discrepâncias em relaçãos aos veterinários e agrônomos, e o pouco ênfase em piscicultura. Mas vamos levando.. consegui um estágio dentro do campus na parte de estresse e bem estar em peixes (lambari), junto da pesquisa de um doutorando, é bem interessante. Enfim, tenho outras coisas a abordar, mas a princípio era isso que precisava falar. Grato por todo apoio, forte abraço! 

    Roberto

    1. lggianne

      lggianne

      Opa Roberto! Feliz Ano Novo!!

      Desculpa se demorei pra te responder, mas me lembro de vc sim! Meus parabéns por ter passado no vestibular, já estar cursando e participando de pesquisas em piscicultura! Isso é muito bom!

      Vc se envolvendo com esses experimentos já cedo vai te ajudar, pois lá na frente vai compensar a parte que vai ser dada na disciplina de piscicultura e tb já começa a contar pontos para o seu Currículo Lattes (se não tem, já pergunta pro pessoal pra te ajudar a fazer!) assim vc pode ir adicionando suas experiências acadêmicas (estágios, cursos, seminários, congressos...) com calma e do jeito certo. Isto conta muito mesmo lá na frente, principalmente se quiser partir para uma pós-graduação.

      E vamos nos falando, no que eu puder ajudar, estarei aqui à disposição!

      Abração!

      Luiz Gustavo

  13. É Evaldo... logo, logo, é o filhão passando o recibo pro pai Parabéns!!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt