Leonardo Viriga

Pescadores
  • Total de itens

    426
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

59 Ótima

Sobre Leonardo Viriga

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 18-12-1994

Informações Pessoais

  • Localização
    Poços de Caldas
  • UF
    MG
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Leonardo
  • Sobrenome
    Virga
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Bom dia, Felipe! Em relação ao Italiano, que é o que eu conheço, te diria pra tentar também nas iscas naturais como: filé de tilápia, minhocoçu, lesma, minhoca normal, beijinho, goiabada, guelrra e etc. Essa época já esfria bastante, mas ainda sim sai peixes bons, principalmente nas iscas naturais. Mas também pode ter sorte dos peixes estarem subindo no dia, ai são essas iscas que você falou mesmo e incluiria o mocotó, que tem saído bem.
  2. Estive no maeda fim de semana passado com o pacote de pesca de 3 dias. Passei pelo tanquinho e a quantidade de boias na água era absurda. Já no tancão as ações até que foram boas, peguei bastante peixe na anteninha/manhosinho e na ração furadinha, mas estava bem cheio, 140 pescadores segundo os funcionários.
  3. Opa Carlos, desculpa discordar do seu comentário, mas acho que o Italiano não seria uma boa opção pra levar a filha. Ultimamente o pesqueiro tem lotado demais e tenho visto nos grupos de pesca muita reclamação dos pescadores quanto a bagunça no pesqueiro, muita gente pescando e enroscando as linhas, discussões e até do uso de drogas já vi reclamarem. Gosto demais do pesqueiro e vou sempre que posso, mas acho que com a família não seria tão adequado, até mesmo pela falta de estrutura (sem sombra, latas de lixo, passaguá e etc.)
  4. Tenho utilizado linha 0,90 ou cabo de aço flexível 50lb.
  5. Boa tarde Miguel! Já foi vendida? Vou enviar MP.
  6. Só estou esperando virar o mês que irei comprar algumas twitchs, meia-agua e uma hélice, além de alguns jigs de pena. Isso vicia! hahaha
  7. Bom dia Raul! Ultimamente, para pesca com massa, tenho utilizado o chicote de duas maneiras: 1 - Unir a linha principal da carretilha (0,37 ou 0,33) com um chicote de + ou - 50cm de linha 0,50 usando o nó Albright (já peguei peixes bons e em nenhuma ocasião o nó de união rompeu) ou 2- Fazer o mesmo chicote com um girador na ponta e atar na linha da carretilha. Em ambos uso sem chumbada e com anzol Marine Sports 12146 3/0 ou 4/0, Pacu 1/0 ou 2/0 ou Wide Gap 2/0. E para arremessar sem deixar a massa cair, eu costumo deixar bastante linha pra fora da vara, quase na altura da carretilha e o arremesso tem que ser mais suave, sem trancos, fazendo um pêndulo.
  8. Algumas aquisições e presentes que fui juntando para iniciar na pesca de tucunarés, mês que vem irei fazer a primeira pescaria de tucunas da vida, ansiedade ta difícil hahaha
  9. Fala Tur, realmente, a fricção das Abu Garcias é uma coisa que me surpreendeu demais, tenho uma Revo S, carretilha pequenininha, cabem 125m +ou- de 0,33 e a fricção, se apertada no talo, é até difícil de tirar linha puxando com a mão. Fez uma boa compra! Edit: não sei qual o sistema de freio da Revo4, mas o da revo S se chama "pitch centrifugal", retirei ele porque atrapalhava nos arremessos, se não me engano, 3 dos 6 pinos do freio centrífugo eram soltos e se ativavam durante o arremesso, dificultando atingir distâncias maiores.
  10. Bom dia galera!! Acredito que, finalmente, a temporada voltou! Este domingo fui ao Uni Pesca na cidade de Uberlândia-MG tentar a sorte com os tambas. Já estão subindo na ceva, mas um pouco manhosos. Os peixes abaixo foram pegos na cevadeira com EVAs na linha e miçanga sorocaba e com Aquamil flutuando. Segue as fotos: Este último peixe foi até engraçado, já havia passado das 18h e eu estava arrumando as tralhas para ir embora, fiz um arremesso com a cevadeira e deixei no suporte enquanto terminava a arrumação. Depois de um tempo, olhei para a boia e nada, estava totalmente estática, foi aí que decidi recolher para tentar aquele último arremesso, só que o peixe já estava fisgado, sem nem afundar a sinalizadora, sorte pra mim! Foi isso então galera! Os peixes ainda estão bem manhosos, comendo bem devagar na ceva, mas com insistência consegui tirar alguns pra foto, ainda tentei as anteninhas, mas todos que fisguei acabaram escapando, utilizando 3 EVAs na linha e miçanga um pouco para baixo estava dando mais resultado.
  11. Queria agradecer ao Iter pelo negócio, carretilha chegou em 2 dias! Recomendo demais o vendedor!
  12. Valeu Carlos, então, acredito que no campeonato vá sair bastante peixe na superfície! Valeu Gilliam!!!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt