Hélio_Neto

Pescadores
  • Total de itens

    112
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 neutro

Sobre Hélio_Neto

  • Rank
    Já estou me enturmando!
  • Data de Nascimento 12-06-1990

Informações Pessoais

  • Localização
    Ilhéus-BA
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Hélio
  • Estilo de Pesca
    Pesca de Praia
  1. Eliseu, parabéns pelo post. Tabela muito interessante!! Poderia indicar onde posso comprar o Kiwame Mutsu? Na única loja que achei, só tem os tamanhos 20 e 22.
  2. Poderia colocar outra foto? Acho que o link da que você postou está corrompido.
  3. http://www.youtube.com/watch?v=nBp15UcTnoQ Eu isco deste mesmo jeito, deixando a ponta um pouco de fora só que com um pedaço de camarão menor. Com relação a sujeira, era só uma dúvida mesmo. Acho que não vale a pena mudar o equipamento por causa do evento que é muito raro de acontecer. Só queria saber se tinha alguma técnica diferente, como por exemplo deixar a fincador mais dentro da água porque isso faz com que a linha fique "mais alta" e evita que mais sujeira enrosque, mas certas competições não se pode colocar o fincador dentro da água. Mas muito obrigado pelas dicas.
  4. Muito obrigado Eliseu, dicas muito preciosas para mim. Próximo fim de semana testarei tudo isso e postarei o resultado aqui! Ok Vladimir. Ainda bem que estou usando nó de correr, aproximarei o rotor inferior da chumbada e as pernadas são de fluorcarbono T Force da Trabucco que por sinal eu gostei muito. Aproveitando que você tocou nesse assunto do fluorcarbono, a bitola do que estou usando é 0,30. Optei por essa bitola devido a boa resistência e flexibilidade, fazendo com que a isca tenha movimentos mais "naturais" porém acredito que isso facilite o embaraço. Seria adequado aumentar a bitola do fluorcarbono, visto que se a bitola for maior a pernada ficará mais rígida e evitará o embaraço?? Auro, eu estava usando arranque cônico unido a linha principal com cola para nylon e isso não evitava muito os sargaços, e ainda pude perceber que no final da competição a emenda estava danificando devido ao sargaço que passava nela toda hora. Não sei se foi uma colagem mal feita ou se realmente foi o sargaço, mas pesquei varias vezes com a cola e nunca tive esse problema com mar limpo. Com relações aos anzóis, testarei todos e digo aqui qual obteve o melhor resultado. Muito obrigado pelas dicas!
  5. Sobre as miçangas, quando chegar em casa vou olhar, eu uso as da trabucco e nunca observei isso. Eu uso nó de correr nos chicotes. A medida do peixe geralmente é de 15 cm. Aqui na região os peixes mais comuns são bagres cinza e amarelo, parati barbudo, pampo e papa terra. E a isca mais usada é o camarão branco ou sete barbas.
  6. Hélio_Neto

    Dúvidas sobre PdP

    Olá pessoal, estou com algumas dúvidas com relação aos equipamentos de PdP e não vejo melhor local para solucionar do que aqui. A primeira é sobre miçanga-rotor. Eu uso a miçanga na horizontal, pois segundo a minha lógica isso faz com que a linha da pernada fique mais afastada do chicote evitando o "embaraço", mas recentemente eu achei uma imagem na internet das mesma miçangas que eu uso mas posicionadas na vertical, como na imagem abaixo: Vale lembrar que quando o mar está mais agitado, com as miçangas na horizontal as vezes "embaraça". E ai? Qual o jeito correto? A segunda é sobre o comprimento dos chicotes e pernadas. Eu uso chicotes de 110 cm, com duas miçangas-rotor, a primeira fica a 15 cm da início do chicote, a segunda fica a 10 cm do fim do chicote e as duas pernadas com aproximadamente 60 cm. As medidas estão boas? A terceira é sobre anzóis para competição. Tenho pouquíssima experiência com competições, só participei de uma até hoje. Eu costumo usar o anzol do tipo maruseigo 10, mas ouvindo os mais experientes em competição, percebi que todos relataram sobre o tamanho do meu anzol ser grande para competição, então resolvi pesquisar um pouco e surgiram mais dúvidas. Sobre o tamanho, os anzóis pequenos demais não facilitam o "embuchamento" e a possibilidade de fisgar peixes pequenos que muitas vezes não contam pontos e isso só causa a perda de tempo? Olhando outros tipos de anzol como o sodê, akita e hansurê pude perceber que todos são mais finos que o maruseigo, isso facilita a fisgada por perfurar melhor a boca do peixe? E os formatos diferentes, qual a utilidade de cada um? E a última, porem não menos importante, existe alguma técnica para pescar em mar sujo (sargaço)? Nesta competição o mar estava bastante sujo e quando começava o recolhimento a linha parecia um varal e ai tinha que para pra poder tirar as sujeiras da linha, o que custava muito tempo! Desde já agradeço. Abraços
  7. Pode ir de Trabucco XPS que não vai se arrepender!
  8. Os molinetes que serão usados são o Daiwa Emblem Pro 5000 e o Penn Affinity 8000. Mas em breve vai ser com um Basia. Está esperando só o dólar abaixar. Não sei quanto foi.
  9. Chegou hoje. Será inaugurada amanhã!
  10. Tá ai o resultado. Só tive tempo de postar agora, mas o caniço estava pronto já a algum tempo. O proprietário disse que o desempenho continua o mesmo.
  11. Hélio_Neto

    Caniço Rhodes 4503

    Olá companheiros, alguém poderia me fornecer mais informações sobre o caniço Rhodes 4503 da Braspon??
  12. Aproveitando este tópico. Alguém sabe me dizer se Veret SCS4 para venda é normal vir somente o blank sem os passadores? Meu pai está querendo comprar uma mas em alguns sites ele encontrou somente o blank. Alguem conhece alguma que já venha com passadores LR ou KW Fuji?

Parceiros: www.petsEXPERT.pt