dinhok

Pescadores
  • Total de itens

    592
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

48 Ótima

Sobre dinhok

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 05/20/87

Previous Fields

  • Nome Real
    Edson
  • Sobrenome
    Yukio Tanaka.
  • Estilo de Pesca
    IAS, Cevadeiras

Informações Pessoais

  • Localização
    Itu
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1917 visualizações
  1. Linha na água muito "frouxa"?

    olha nem li todos os comentários, para esse tipo de pesca que vc quer fazer, eu recomendo o seguinte: existe uma boia, não sei nome nem modelo, mas é parecido com essa segunda da imagem. a que eu tinha, ela era ainda mais fina, toda de plastico e já tinha peso próprio. tinha que fazer amarração nas duas extremidades dela, uma a linha principal do molinete e outra para amarrar o chicote de linha com o anzol. como anzol, eu usava anzol pequeno com eva, pessoal conhece as vezes como anzol de tilapia pra fly, ou anzol com eva .......... vc ja deve ter visto. para amarrar a linha do anzol, usava uma linha um pouco mais grossa, tipo 0,30.... e sempre mantinha a linha esticada, não usava de espera..... como se fosse na massa. ai no costume e na insistencia de fisgar no momento correto, sempre arremessando e enrolando lento pra deixar linha esticada...... isso se for usar ração que flutua como ceva. caso queira pescar na massa, eu particularmente prefiro usar linha anzol e massa.... sem chumbo nem nada, assim fica muito mais facil sentir e perceber o peixe puxando.
  2. Ajuda dos experientes com Lago

    o principal é concientizar o povo, uma vez que nem sempre o lado de prefeitura ajudar é eficaz né!!!!!!!!!!!!
  3. desculpa, mas não tenho interesse, até pq uso quadro 15 xD e também, eu já tinha atualizado aqui mas deve ter dado algum erro. a vara de fly já foi vendida no particular, arrumei novamente.
  4. AI sim, eu fui começo do ano lá também e quero voltar.... vamos ver se tempo e o cash ajudam rsss muito gostoso mesmo lá!! fora a família do seu Kojak e os funcionários!!! Gaucho bem gente boa mesmo rss eu pesquei com o GG.
  5. Tanque minúsculo, grande surpresa.

    sobre o chicote, use fluor carbon que já resolve.... pegue 0,30 à 0,50 lbs dependendo do anzol que for usar, pois quanto maior a lb, maior a bitola, mais dificil de dar o nó!!! vai da preferencia. mas depois que comecei usar fluor de leader, nunca mais perdi peixe por leader partido!!! e sempre reutilizo, vou apenas partindo conforme fica muito marcado.
  6. Lambari?

    pesquei muito com anzol mosca, aqueles que só linha 0,20mm e olha la? com massa de pão mesmo ou farinha rsss massa bem pequena no anzol pra ele enscostar e vc ja sentir pra fisgar
  7. Molinete com cabeleira e linha frouxa

    bom, colocar um chumbo como poita para a boia, pode ser sim utilizado, dependendo é até recomendado, pois assim não atrapalha os demais pescadores e também você não terá que ficar recolhendo toda hora. o tamanho do chumbo é proporcional a boia... mas mesmo em dias de pouco vento, coloque chumbo, mas um menor.... e assim vai
  8. Molinete com cabeleira e linha frouxa

    olha, pelo que me lembro da época de molite..... e que acontece quase sempre também em carretilha..... se a linha não for enrolada com uma certa força, ela pode acabar dando cabeleira por baixo mesmo. fora recolher com a linha muito frouxa, que basta segurar a linha com o dedo um pouco que já se resolver, até o peso da boia esticar toda linha. no molinete, outra situação que pode dar problemas é ter muito mais linha no carretel do que o recomendo, o que triplica o seu problema se juntar com a pirmeira situação já citada!!
  9. valor do kit de fly R$ 1500,00
  10. Dúvida quanto a carretilhas

    Depende do tamanho dos peixes...... uma carretilha com bom custo beneficio que vai te atender a quase todos os peixes é a ocean big game. mais focada para pesca de espera. só peca no quesito pesca de peixes médio e pequeno porte, pois pode tirar a esportividade dependendo do conjunto (vara+carretilha). mas ela aguenta bem o tranco. considerando que estão da natureza..... cuidado com os dourados, pintados, Tambaqui e Tambacus. são peixes bem agressivos, acredito que o senhor já conheça. pegando esses peixes de tamanho médio pra grande, podem dar muito trabalho, e com material não apropriado, pode perder o peixe e o material. para pesca de artificiais e mais "leves", a black widow gto pode te atender bem, tem um ótimo custo beneficio.
  11. Socorro, preciso de ajuda!!!

    boa tarde, se descobrir alguma que aceite envio sem nota fiscal, me avisa.... pois já perdi 2x venda da minha clarus por não ter nota fiscal dela mais!!! devo até ter mas já apagado rsss mas unânime as transportadoras que conheço aqui de sp pro rio, pedem nota fiscal do produto.
  12. Dicas - Linhas Resistente

    só cuidado pro barato não sair caro!!! há muitos relatos de piras de porte médio fritrar carretilhas... não sei se vou falar besteira, mas o problema da multi é não ter nada de elasticidade, fora que qualquer estrutura pode danificar a linha o suficiente para seu rompimento.... no mais? se for pescar, todo cuidado é pouco, até mesmo ter um alicate perto para caso necessário estourar sua linha !!! nunca se sabe, falam que a primeira corrida delas é a mais problematica, a prova de fogo do equipamento como um todo. boa sorte!