dinhok

Pescadores
  • Total de itens

    581
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

47 Ótima

Sobre dinhok

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 05/20/87

Previous Fields

  • Nome Real
    Edson
  • Sobrenome
    Yukio Tanaka.
  • Estilo de Pesca
    IAS, Cevadeiras

Informações Pessoais

  • Localização
    Itu
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1860 visualizações
  1. Molinete com cabeleira e linha frouxa

    bom, colocar um chumbo como poita para a boia, pode ser sim utilizado, dependendo é até recomendado, pois assim não atrapalha os demais pescadores e também você não terá que ficar recolhendo toda hora. o tamanho do chumbo é proporcional a boia... mas mesmo em dias de pouco vento, coloque chumbo, mas um menor.... e assim vai
  2. Molinete com cabeleira e linha frouxa

    olha, pelo que me lembro da época de molite..... e que acontece quase sempre também em carretilha..... se a linha não for enrolada com uma certa força, ela pode acabar dando cabeleira por baixo mesmo. fora recolher com a linha muito frouxa, que basta segurar a linha com o dedo um pouco que já se resolver, até o peso da boia esticar toda linha. no molinete, outra situação que pode dar problemas é ter muito mais linha no carretel do que o recomendo, o que triplica o seu problema se juntar com a pirmeira situação já citada!!
  3. valor do kit de fly R$ 1500,00
  4. Dúvida quanto a carretilhas

    Depende do tamanho dos peixes...... uma carretilha com bom custo beneficio que vai te atender a quase todos os peixes é a ocean big game. mais focada para pesca de espera. só peca no quesito pesca de peixes médio e pequeno porte, pois pode tirar a esportividade dependendo do conjunto (vara+carretilha). mas ela aguenta bem o tranco. considerando que estão da natureza..... cuidado com os dourados, pintados, Tambaqui e Tambacus. são peixes bem agressivos, acredito que o senhor já conheça. pegando esses peixes de tamanho médio pra grande, podem dar muito trabalho, e com material não apropriado, pode perder o peixe e o material. para pesca de artificiais e mais "leves", a black widow gto pode te atender bem, tem um ótimo custo beneficio.
  5. Socorro, preciso de ajuda!!!

    boa tarde, se descobrir alguma que aceite envio sem nota fiscal, me avisa.... pois já perdi 2x venda da minha clarus por não ter nota fiscal dela mais!!! devo até ter mas já apagado rsss mas unânime as transportadoras que conheço aqui de sp pro rio, pedem nota fiscal do produto.
  6. Dicas - Linhas Resistente

    só cuidado pro barato não sair caro!!! há muitos relatos de piras de porte médio fritrar carretilhas... não sei se vou falar besteira, mas o problema da multi é não ter nada de elasticidade, fora que qualquer estrutura pode danificar a linha o suficiente para seu rompimento.... no mais? se for pescar, todo cuidado é pouco, até mesmo ter um alicate perto para caso necessário estourar sua linha !!! nunca se sabe, falam que a primeira corrida delas é a mais problematica, a prova de fogo do equipamento como um todo. boa sorte!
  7. Viagem em família com direito a pescaria.

    bom pesqueiros temos o maeda e o tio oscar em itu, com ampla estrutura familiar. taquari em são roque mas não sei quão grande a estrutura deles.... tem um hotel fazendo chamado duas marias em jaguariuna.... lá tem um lago com muitos tucunares, mas somente pesca esportiva e com ias. tem um hotel dois palmitos que fica no meio da serra, muitos tambas e tilápias
  8. Fala meu amigo

    faz quanto à vista ? Na shimano chronarc

  9. Dúvida pesca tilapia represa.

    a missanga que usa em bijuteria em geral..... lambaris e trairas podem ser o motivo de a tilápia não conseguir se repoduzir, fora os motivos já ditos anteriomente. lambari é devorador de ovas.... traíras carnivoras por si só rss
  10. Dúvida pesca tilapia represa.

    temos situações variadas............ por ser natural, qualquer barulho ou vibração atrapalha. como não tem costume de cevar em cima, o ideal é ir pescar só de fundo.... talvez tenha mais ação. sobre o material, o problema que peixe natural, briga muito mais que os de pesqueiro, então ideal seria uma linha boa mono 0,35 ou mesmo uma multifilamento 0,40 ou 0,50. para as tilápias, pode por um leader de fluor carbon 0,30 ou 0,40, que caso entrar maior, não irá cortar a linha tem que ir testando a bitola da linha. o que você pode tentar fazer com a tilápia, é usar missanga amarela bem pequena, acaba imitando o milho que você usa pra cevar.... como já comentaram, a tabatinga é onivoro, na falta/necessidade, acabam se alimentado de outros peixes, no caso os filhotes de tilápia. para vc verificar se está tendo procriação, faça uma armadilha com garrafa pet 2/3L, coloque a quirela ou pão e deixa umas horas na água, ai vc conseguirá analisar o que tem de alevino na represa.
  11. Parque Maeda Engorda/Tancão

    é bom ir, pq do mesmo jeito que vc vai, outros vao querer ir, seguro morreu de velho. e isso mesmo, borda contraria a que vc chegar no lago.
  12. Escolha de pesqueiro para viagem.

    Aqui perto de casa temos os já citados... Parque Maeda, que tem três pesqueiros dentro do mesmo... Parque Maeda, Tancão e o Engorda.... os dois últimos mais conhecidos pelas grandes panelas. A parte, o Senhor Maeda soube fazer um empreendimento que atende toda a família, e cuidado com o bolso.... se deixar a criança fazer tudo, haja grana rsss. mas há muitas distrações. Único ruim já foi dito, é bem grande e depende de carro para locomoção entre os três pesqueiros, e também é de fácil acesso. Fora que noturna só tem no Parque, onde fica também a hospedagem. Tem também próximo o Tio Oscar, hoje não sei como está de pesca, mas era muito conhecido pelas grandes panelas também, fora que alem de grande, sempre tinha monitor para ficar com as crianças e distrações.... Melhor ligar e verificar junto com a administração do mesmo. Em São Roque tem o Taquari, também bem conhecido pelos bitelos e também uma acomodação bem gostosa.... fora que esse você pode fazer a noturna tranquilamente e deixa seu espaço já reservado de um dia pro outro... ao menos as vezes eu fiquei lá podia sem problemas.... de cabeça lembro esses três em relação à estrutura familiar... e que já frequentei. Só atento ao material, a carretilha está ok, apenas verificar a questão da linha, pelo menos 0,30 mono ou uma multi caso vc prefira.... mas recomendo mono. A vara, não sei dizer se é boa, mas já vi bastante gente falar dela. a pergunta fica, quantos metros? para esses 3x pesqueiros, buscando os melhores resultandos, pelo menos uma vara de 2,40 para não sofrer.... Iscas.... depende muito da época e do dia... recomendo sempre pegar a ração de ceva do pesqueiro.... principalmente no maeda, lá eles usam uma ração menor, que as vezes faz diferença na hora da ceva .... já teve dia que o cara do meu lado não subia nada na ceva dele que era maior, a minha que era do mesmo tamanho que o pesqueiro usava para alimentar, ter mais ação. Lá vende o saco fechado de 25kg, se você for pescar sábado e domingo, brutalmente na cevadeira, é de se pensar pelo custo beneficio. fora isso, anteninhas, ou mesmo padrão que eu gosto que é colocar eva no chicote e anzol com missanga. ou então, massa do cola, beijinho, bolinha de misso, cabeça de tilápia, tilápia, cebo, goiabada, queijo, ração p40, ração com pinga, pão, salsicha,caso for no maeda tancão, tem uns coqueiros antes da portaria que nessa época provavelmente deve ter coquinhos, aqueles que não crescem, tem gente que usa pra pegar tamba no torpedo ou de fundo, mas eu achei ruim de iscar de de pegar.... mas cada dia é um dia né... essas iscas acredito que não sejam só para o maeda, mas para o taquari e pro tio oscar tb.