Carlos Caffer

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    2.053
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    22

Carlos Caffer last won the day on July 17

Carlos Caffer had the most liked content!

Reputação

823 Ótima

Sobre Carlos Caffer

  • Rank
    Aprendendo a pescar
  • Data de Nascimento 09-11-1984

Informações Pessoais

  • Localização
    Lins
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Carlos Alberto
  • Sobrenome
    Caffer
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Contatos

  • Skype
    carlos.caffer

Últimos Visitantes

2.829 visualizações
  1. Carlos Caffer

    Iniciante no fly

    Estou namorando o #8 pra levar pro Juma/AM ... rsrs ... e tbm uma TFO Professional II rsrs ...
  2. Procure aqui no site os relatos do Carlos Dini ... tem muita informação neles.
  3. Carlos Caffer

    Iniciante no fly

    Atilio, Acredito que o Fausto já lhe tirou boa parte das dúvidas, mas vou tentar ajudar. No seu caso, acredito que um uma linha Rio Mainstrain já vai ser de grande valia e vai ajudar muito, pode ser até um numero maior tipo #5, ela vai te ajudar com os arremessos. O treino com arremesso pode ser feito no seco mesmo, procure algum lugar com grama, evite cimento e terra pois vai ajudar a diminuir a vida útil da linha. Quanto a linha curta perto da vara para iniciar os arremessos, solte uns 4 ou 5 metros de linha e faça tipo uma cobrinha com a vara, isso vai soltar a linha pra frente aí você faz um roll cast só pra esticar essa linha, aí é só fazer o pick up e acredito que você vai conseguir arremessar com menos false casts. Quanto tiver um tempo, veja o Kit TFO Next no site da FSB ... é um kit de entrada da TFO muito bacana.
  4. Carlos Caffer

    A redenção do quintal

    Parabéns pela pescaria ... ainda mais em família ... show de bola !!!
  5. Carlos Caffer

    Iniciante no fly

    Atilio, Primeiramente parabens pela pescaria. Vamos lá, vou tentar ajudar com o pouco que sei. Esse seu kit é um kit de iniciante, bem bacana por sinal, só não recomendo por muito ele a prova junto com o Alexandre pois é um equipo #4 e acredito que para os tucunas que voces pegam naquela ponte o indicado já seria um #6 pra cima ... um #8 seria mais ideal e meio coringa por aí. Quanto a linha, por ser um kit da Albatroz, pode ser que seja uma Fly Line da Albatroz mesmo, é uma linha bacana pra iniciar, o que pode estar acontecendo é o como está fazendo o arremesso ... eu ainda não consegui acertar o doble haul e faço apenas o single haul mas mesmo assim, com 3 false cast consigo arremessar bem ... pode ser que o timming de arremesso ou algo esteja errado, se pudesse gravar um vídeo ajuda a identificar isso. A questão da linha teria que ver que tipo de iscas você vai usar, de modo geral, utiliza-se as linhas WFF (peso na frente WF e flutuante F) e dentre as linhas tem algumas variações com o tamanho da "cabeça" de linha aonde o peso fica mais concentrado ou mais espalhado ... tem um vídeo do Marcus Konze no youtube que explica bem a questão das linhas. A característica da linha que você perguntou acredito que seja os tipos de linha, aí elas vão ser flutuante, intermediaria ou afundante (sinking tip) e o que vai ajudar na distancia é a questão mesmo do peso da cabeça da linha e o arremesso ... e a precisão é treino, muito treino ... a apresentação (no caso se for a isca) vai depender do tipo de pescaria (peixe alvo) e arremesso que vai fazer, pra se pescar peixes como tucuna e dourado a linha fazer barulho na água não interfere muito, mas pra trutas ou outros peixes mais manhosos isso já vai atrapalhar a pescaria. O Fly é viciante mesmo, você pegar o peixe com a isca que você faz é fantástico e a briga com o peixe é bem diferente mesmo ... Espero que tenha ajudado e qualquer coisa que eu puder ajudar, mesmo com meu pouco conhecimento, pode contar comigo, assim me força a aprender mais também. Abraços.
  6. Carlos Caffer

    Córrego das Antas - 7 de Setembro

    Felipe eu uso o circle hook pra pescar as Piras e tiro a fisga, não gosto de machucar os peixes. Uso anzol 8/0 o Mutsu da Marine. Pra iscar o peito de frango você corta ele em tiras de 1 dedo e meio e isca ele como se tivesse iscando a minhoca, vai transpassando ele no anol e deixa a ponta aparecendo.
  7. Carlos Caffer

    Córrego das Antas - 7 de Setembro

    Bora combinar um dia Fraus ... estou querendo voltar lá mas de semana, fazer o que esquema que fiz ... chegar lá umas 16h e vir embora no almoço no outro dia, foi bem produtivo. É que moro a 70 km de lá né ... rsrs ....
  8. Carlos Caffer

    Córrego das Antas - 7 de Setembro

    Vou passar as fotos pro note e vou fazer um relato aqui, você vai ver o tamanho da que peguei ... rsrs ...
  9. Carlos Caffer

    Córrego das Antas - 7 de Setembro

    As tocas se não me engano ficam do outro lado do bar, lugar muito bem para as Piras tbm, só tome cuidado ali (se for aonde estou pensando) que elas vão pra baixo do mato, precisa de uma linha mais forte pra elas. Os tambas estão subindo bem pela manhã e final de tarde, é jogar isca na água e esperar eles baterem, não tem segredo. Minhocoçu se não achar tem lá no Corrego, pelo menos vi o pessoal comprando por lá, mas era bom ligar e reservar. A guelra você pede lá na casa de iscas, pede pro pessoal segurar pra você umas ... sempre tem gente no pesque e pague e pede pra limpar o peixe lá, só falar com o Sr. Natalino pra ver se ele separa pra você.
  10. Carlos Caffer

    Qual o melhor caiaque duplo na opinião de vocês.

    Só tome cuidado que vicia ... rsrs ...
  11. Carlos Caffer

    Córrego das Antas - 7 de Setembro

    Peguei um na massa de fundo, pessoal pegou bem na ração furadinha e no minhocoçu
  12. Carlos Caffer

    Córrego das Antas - 7 de Setembro

    Pedro, Pousei lá de sexta pra sábado, não sei se dei sorte mas peguei bem. Saiu 12 Piras, 2 tambas e 1 pintado. Iscas mais usadas: guelra, peito de frango, cabeça de tilápia e massa do pesqueiro mesmo. Pessoal estava pegando bem os tambas e Piras no minhocoçu ( tamba na cevadeira com chicote de 1m a 1,5m com minhocoçu e no palminho com ração furadinha e Pira no minhocoçu de fundo ). Se conseguir ficar em frente a casa de isca é aonde estava mais saindo peixe, senão, pesque no aterro pra frente do segundo aerador. Espero que acerte lá no final de semana. Abraços
  13. Carlos Caffer

    Qual o melhor caiaque duplo na opinião de vocês.

    Caiaque novo sim, mas você acha semi novo por 1300 a 1500 ... aí é questão de gosto.
  14. Carlos Caffer

    Pesquisa revela que...

    Vixe ... estou acima da média mundial ... rsrs ...

Parceiros: www.petsEXPERT.pt