Leo Marchi

Pescadores
  • Total de itens

    102
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Boa

Sobre Leo Marchi

  • Rank
    Já estou me enturmando!

Informações Pessoais

  • Localização
    Nova Venécia - ES
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Leonardo
  • Estilo de Pesca
    Água doce.
  1. Se vc viu no Pesca Pará eu duvido que tenha 12 quilos, mas sem polêmicas, to pescando traíra na boquinha da manhã e aqui no ES em lago elas estão pulando fora d'água, agora tilápia é manhosa o ano todo, reproduzindo ou não.
  2. Belo vídeo, a começar pela excelente escolha da trilha sonora.
  3. Troco motor de rabeta 7 cavalos Toyama semi-novo, nunca usado em rio, apenas em lago não mais que meia dúzia de vezes por motor elétrico semi-novo ou novo. Tenho interesse na troca pois o motor de rabeta é potente demais pro uso que faço dele. Segue fotos abaixo. Único "defeito" é a falta de um parafuso de fixação do acelerador, coisa simples de resolver. Frete negociado antes da troca.
  4. Cara, não sei nem como começar a te agradecer. Sobre as cevas, eu faço o seguinte: Mandioca - Arranco a raíz inteira e deixo 1,5m de "caule" pra poder amarrar na flor dágua sobre o deck, a razi fica a cerca de 1,3m de profundidade e a uns 50 centímetros do fundo, sempro dou uma descascada em parte dela pra facilitar para os peixes, mas acho que nem precisa. Milho - Uso tipo um cevador, todo furado, que fica a uns 20cm do fundo do lado, e a uns 5 metros da margem (assim como a mandioca, uso o deck para amarrar as cevas). Carambola - Essa comecei a usar agora, simplesmente joguei espalhado pelo deck. Acha que devo parar? As frutas cítricas são prejudiciais a vida no lago? A temporada de mangas ta vindo ai e já tinha pensado em usa-las também... Posso usar goiaba? Temos uma chácara próxima do lago e são tantas frutas que acaba sobrando muita coisa. Mais uma vez muito obrigado pelas dicas.
  5. Parabéns companheiro, e agora prepare-se, vai ficar viciado nessas danadas.
  6. No último sábado soltamos 200 peixes juvenis (150 carpas capim e 50 Tambaquis/Tambacus) com cerca de 15/20cm cada um numa represa de nossa propriedade. Foi respeitado o tempo de aclimatação, tudo como manda o figurino, o horário de soltura foi por volta das 17:00, já estava quase escuro e os peixes foram soltos próximos de vegetação aquática. Até ai parece que fizemos tudo certo, o que acontece é o que fazemos agora para fornecer alimento a esses peixes? Essa represa é bem jovem, mas já tem traíras de até 600/700gr e muitos peixes menores, como carás e principalmente piabas, sua margem tem muita vegetação, mas não possui nenhuma árvore, a presença de camarões também é abundante. Pergunto ao colegas, preciso eu complementar a alimentação desses peixes? Eles antes eram criados com ração, e nós jogaremos a mesma ração uma vez ao dia na represa, apesar de parecer muito, a represa é grande (deve ter por volta de 150 a 200 metros de comprimento) e fico pensando se os juvenis encontrarão a ração, além dela estou deixando uma ceva de aipim (mandioca) e outra de milho azedo 1 vez por quinzena sempre no mesmo lugar, onde gostaríamos que eles ficassem cevados, ainda achando pouco, disponibilizei (joguei na represa) umas 150 carambolas (não sei se eles comem...). Como podem ver estou bem ancioso com esse peixes, mas queria saber dos confrades se esse manejo é o suficiente para mante-los bem alimentados? Me perdoem se postei no local incorreto.
  7. Desculpem ressucitar um tópico de quase dois anos atrás, mas só agora o vi, infelizmente. Comprei nessa loja e se passaram 9 dias entre pagamento e envio, isso porque me prometeram envio em 3 dias... Agora é torcer pra vir tudo certo. Paraná Pesca nunca mais.
  8. Minha opinião pessoal: 1° Fake, o câmera não mostra trabalho de isca, nem a fisgada. Peixe desse "tamanho" faz um ***** estardalhaço, não ouvi nem vi nada disso. Esse peixe foi pego sim, mas nessa fisgada ai não foi mesmo... 2° 12,5 kg?!?!? Sério? Vai conta mentira para os presos. Só que nunca pescou vai cair nessa... 3° Pena que esse cara foi por esse caminho, agora não passa de mais um para denegrir o nome dos pescadores que não mentem.
  9. Seja bem vinda Deise. Esse rio passa na minha cidade, mas nunca ouvi falar que desse pra pegar esses monstros aqui, sei que em São Mateus no km 13 há bastante. Por curiosidade, onde realizaram a pescaria?
  10. Pra mim é armado. Tudo bem que esse peixe é meio Chuck Norris, mas ele estaria comendo o que pra chegar nesse tamanho no meio dessa imundice? Fake.
  11. Dado confesso que isso me desanimou muito, por isso procurei informações na internet pra ver se realmente procedia sua afirmação. Demorei muito, mas achei uma notícia sobre alguém que respondeu um processo após a apreenssão, infelizmente acredito que o que você postou é realmente a regra, e o que eu achei é a excessão, trágico. http://www.gp1.com.br/noticias/assentado-e-preso-por-pesca-predatoria-no-periodo-de-piracema-331629.html
  12. http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/02/operacao-da-policia-ambiental-do-es-prende-5-homens-por-pesca-ilegal.html Isso foi aqui perto, o mais incrível é que a maioria deles estava recebendo do governo, será que essas antas não percebem que estão acabando com o próprio sustento? Só lamento que ficarão pouco tempo na jaula....

Parceiros: www.petsEXPERT.pt