André Rossi

Pescadores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre André Rossi

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 08/12/85

Contatos

  • MSN
    bororeh@hotmail.com
  • Website URL
    http://

Informações Pessoais

  • Localização
    Florianópolis
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Pesca<br />Violão
  1. Robalo com Camarão Vivo e uso de Bóia

    Valeu, todo mundo! Vou terminar de arrumar as tralhas. Depois conto como foi. Abraços!
  2. Robalo com Camarão Vivo e uso de Bóia

    Opa! Feriadão chegando e eu arrumando as tralhas de pesca. Quero tentar pegar uns robalos amanhã de manhã aqui em Florianópolis, lá na Barra da Lagoa. Meu amigo vai com as artificiais dele... e eu pretendo usar camarão vivo com sistema de bóia, mas preciso tirar umas dúvidas: O que vai na ponta da linha? A chumbada ou o anzol? E a que distância +- deve ficar o outro? Atado por qual nó? Obrigado!
  3. Começando a pescar em Floripa

    eiiiiiiii com a pescaria de hoje talvez eu apareça na TV !! ...na praia fugindo do toró d'água que bateu de tardinha... ...ou num dos 30km de engarrafamento na SC de volta pra casa! Coza osca. Cadê a sorte de principiante?!? Assim n dá... Mas mesmo sem ela eu não vo froxá!
  4. Começando a pescar em Floripa

    haha e aí!! Como é q tá? Então tu também pesca ou isso é só desculpa pra enche a cara?? Vlw pela dica! Hj a tarde me atiro pra lá. E a noite mais um relato! haha abraço
  5. Começando a pescar em Floripa

    Que achou do relato? E a tua conversa fora, como tava? Garanto que mais convidativa que a minha pescaria! aeuhae Bah, não tenho essa tal de garatéia... meu tio já me falou dela, mas eu não comprei e pra amanhã não vou ter onde comprar. Essa da espuminha eu não sabia. O seu Nélson hoje me contou que existe a tal da "buraca" (como chamam aqui) mas não me disse que era onde tinha menos espuma. E de agora pra diante vou ter mais cuidado com as minhas tranquera. Só n entendi mto bem uma coisa... é pra ir em ponta das canas ou lá só vai ter perigo e mar mexido sem peixe? Abraço!
  6. Começando a pescar em Floripa

    Recém voltei da minha primeira pescaria. Inventei de pescar lá no morro das pedras. Aquilo lá tava que era um inferno! Muita onda e poco pexe haha Atirava a linha prum lado, qd via tava apontando bem pro rasinho do otro lado, de tanto que a água tava levando. E isso com a minha chumbada mais graúda. Dali a poco tava iscando um camarãozito no anzol, bem desprocupado, e me vem uma onda das cuiúda (que mais parecia um tesunami) pra vira meu balde e arrastá meus tareco pela areia! Quaje que perco minha faca... Mas gostei da pescaria, aprendi agora bem direitinho como que se atira a linha e que antes de saí de casa tem que vê a tal da maré. Também conheci um pescador gente boa que me deu umas dica, o seu Nélson de Curitiba. Complicado, pescar no mar! Mas me diverti. Amanhã to por lá denovo.
  7. Começando a pescar em Floripa

    Ah... sobre pescar embarcado, vontade não me falta! Mas como que faz? Tenho que alugar um barco? Qt sai +-? E seria um equipamento completamente diferente do meu, não??
  8. Começando a pescar em Floripa

    Nesse exato momento eu acabei de voltar da loja do seu Boca, lá perto do mercado público. Comprei uma vara de fibra de vidro de 3 metros (Tô recém começando e não quero comprar nada mto caro), um molinete FT400, com linha, anzóis, chumbadas, arranques , etc. O seu Boca disse que embora não seja o melhor equipamento, dá pra pescar tanto na praia quanto no costão. Pra cada caso é só deixar no molinete o soquete adequado praquela pescaria. Dei uma passada no mercado público e comprei meio quilo de camarão laguna (serve??) pra tentar pegar uns papa-terras na pescaria de praia. Mas o que eu queria mesmo era ter comprado sardinha pra tentar pegar anchova no costão, só que não tinha. Se eu não achar no caminho, fica pra outra. Brigadão pela preocupação e pelas informações, Juliano! Qualquer dúvida que eu tiver vo postar aqui. Abraço!
  9. Começando a pescar em Floripa

    Opa, claro Auro... Pretendo pescar na praia, na beira do mar, e, como estudante, não tenho mtos recur$os! Preciso de um material n mto caro.
  10. Traíras: odiadas, ou cobiçadas?

    Traíra é quase um dourado! Dá uma baita duma fritada. Odiada mesmo é a tal da palometa... e essa sim é cabortera. Com a traíra é só não facilitar que não tem perigo. Pra pesca de traíra, já usei mto tipo de isca, mas o que mais deu certo foi coração de boi.
  11. Olá a todos! Sou novo por aqui. Há 8 anos moro em Florianópolis, onde estudo Engenharia de Alimentos, mas sou de Itaqui, interior do Rio Grande do Sul. Pretendo, agora, investir em um equipamento para começar a pescar aqui em Floripa. Se alguém estiver afim de me dar umas aulas, agradeço! Abraço a todos.
  12. Começando a pescar em Floripa

    Olá a todos, sou novo aqui. Sou do interior do Rio Grande do Sul e gosto de pescar no rio Uruguai, que cruza pela minha cidade, onde utilizo apenas linha de mão e minhocas e me dou bem. Agora pretendo começar a pescar aqui em Florianópolis. Para me informar, tentei dar uma lida no fórum, mas achei poucos tópicos sobre pesca aqui. Não sei que peixes vou pegar, não sei que isca usar, que equipamento comprar e nem onde ir. Portanto, qualquer informação é útil. Alguém se habilita? Obrigado! PS: Após o cadastro li o aviso de que não devo utilizar apelido, e sim o meu nome. Não pude mandar msg pra vc, Tuba, pq houve algum erro no forum. Caso vc possa alterar o meu cadastro, meu nome é André Rossi. Grato.