Claudio GP

Pescadores
  • Total de itens

    683
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre Claudio GP

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 20-09-1956

Informações Pessoais

  • Localização
    Salvador,Ba
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Cláudio Giron Portugal
  • Estilo de Pesca
    esportiva rio (Tucunaré) e fundo(baia)

Contatos

  • Website URL
    http://
  1. O novo lançamento da Caiaker é o Pinguin Fishing, já adaptado para pesca.
  2. Lamentável, mas faz parte de nossa realidade e de nossa cultura. Isto é triste mas é real!!! Esse registro é porque acontece sob nossos narizes, abaixo das encostas do Corredor da Vitória, aonde está o metro quadrado mais caro de Salvador. Muito deles com plano inclinado que vai até o cais aonde encostam suas lanchas. Aí todo mundo vê, e os civilizados denunciam. E nos locais mais ermos, sem fiscalização? O pessoal sabe que é errado, mas o avô pescava assim, pai pescava assim!! É muito comum que pro lado de Jiribatuba ou Caixa Prego, boca da 2a. maior baía do mundo, berçário natural de robalos, na Ilha de Itaparica, e lugares mais ermos, que não podem ver manta (cardume) de sardinha e robaletes, e outras espécies, que a galera corre atrás mesmo, é de quem chegar primeiro. Tem um pescador, que não tem as duas mãos e usa até a boca para pescar de bomba. Já foi preso diversas vezes, e diz que vai morrer assim, pescando de bomba. Já vi uma vez, em Jiribatuba, uma canoa chegando com 4 pescadores, me aproximei vi que estava entupida de robaletes de 20cms +/-. Não havia rede. Entendi tudo, a revolta foi grande, mas fazer o que. É nessas horas que digo, em vez de culpar o IBAMA nós é que devemos ser os fiscais, sacar nossas cameras, fotografar tudo e através de alguma ONG ou mesmo de nossos Foruns,termos instrumentos e respaldo para encaminhar a denuncia documentada daqueles que cometem crimes, à polícia e ao IBAMA.
  3. Ambas são excelentes carretilha, mas quantos as 50gr de diferença?! São 4gr,(Contender GTO Tournament=>200gr; Lubina Johnny Hoffman => 196gr). Entretando a Lubina Johnny Hoffman está um pouco acima para este tipo de pescaria (amazonica), é uma versão ainda mais evoluida que a Tournament, conta com um sistema de freio melhor, com um drag declarado de 5kg, no teste do Pescaki foram aferidos 6kg(13lb), enquanto que a Tournament registrou 4.5 kg de força! Que tambem é muito bom! Se a dúvida é entre essas duas carretilha, aconselho ao Marcus Kabral, a ler atentamente aos testes ( => Lubina e => Contender) bastante confiáveis do Pescaki, tirar suas próprias conclusões sobre cada uma, e partir para o custo benefício!!! Falando em custo benefício, acho que elas não ficam muito (ou nada) à dever às Daiwas (Zillion) e Shimano (Curado)!!!
  4. Quem sabe o dobro,ou o triplo, né?! Mas de qualquer forma, foi show de bola, Alex!!!! O que vale é o agora, si!!! Dupla de Dois!!!!
  5. Quem sabe o dobro,ou o triplo, né?! Mas de qualquer forma, foi show de bola, Alex!!!! O que vale é o agora, si!!! Dupla de Dois!!!!
  6. Aqui tem um bem bolado e bem resolvido, feito pelo Microteca!!! Tem um quase passo-a-passo!!! Me lembrei logo do Zaidan!!! http://caiaque.forumbrasil.net/faca-voce-mesmo-bricolagem-f5/lontras-pantaneiro-motorizado-t777.htm
  7. A pescaria foi de caiaque ou de barranco, Paulo? Que iscas utilizaram?
  8. Que isca vcs usaram Pualo?
  9. Isso aqui é assunto saturado. Mazinho, foi aqui que aprendi e muito, melhor pesquisar, é meio compicado!!! Procure fishfinder ou sonar filtrando no topico caiaque, senão pergunte ao google. aqui vai uns links: * - Outra coisa que vou te dar um toque: É convenção de Foruns, que quado se escreve com maiúsculas significa que vc tá gritando.
  10. Não sei exatamente qual a vida útil, acredito uns 3 meses. O que sei é que com aziete não é amigo de geladeira, da mesma forma ervas fresca e verduras frescas, porisso dura menos, que usando Conhaque(alcool) ou Vinagre, porisso que mollho industrializado não usa azeite, mas sim vinagre e outros aditivos. mas no azeite arde mis e é mais gostoso.
  11. Claudio GP

    Molho de Pimenta II

    Sendo baiano da gema, de pimenta entendo um pouco, mas este aqui foi ensinado por um suiço que morou aqui e era apaixonado por comida baiana, e pimenta (claro!)! Ele fazia com conhaque, e dizia quanto mais caro melhor. Num verão na ilha experimentei mais 3 enchimentos: cachaça, azeite galo e vinagre, e deu azeite..... é de chorar! Pode entrar varios tipos de pimenta desde que não falte malagueta e de cheiro! Junto com as pimentas inteiras, coloque bastante lascas de gengibre, alho, cravo, cebola roxa, pimenta do reino em grão, e sal, num pote que possa ser hermeticamente fechado, e encha com um bom conhaque(mais leve) ou azeite de oliva(pra chorar)! Feche o pote, e ponha no tempo exposto ao sol por um período mínimo de 20 dias e sirva-se! Se ao abrir e êle der uma borbulhada, é normal. Com azeite de oliva achei melhor, o ardor inicial parece a boca pegou fogo, como nos desaenhos animados, em contraponto dura pouco o ardor na boca!!!! Vc tambem pode colocar pimentão, coentro e hortelã, fica mais gostoso, mas a vida útil do molho diminui!!!
  12. Apache amarelo + Hunter Fish laranja com amarelo
  13. Ricardo, o que mais mata neste tipo de acidentes é o desepero. Manter a calma é questão de sobrevivencia. Se for ter medo prefira ficar quieto e e pense apenas em flutuar. Durante o acidente o que mais me preocupava era em não exceder meus limites. Tres vezes tentei chegar de novo no caiaque,quando vi que seria preciso ir no limite para alcança-lo, desisti e optei por esperar pos salvamento. Apareceram 3 caras, e estavam mais nervosos e preocupados do que eu, sendo um deles mergulhador, estava a mil. E aconteceu de eu é que tive de pedir calma à êle, lhe dizendo que ficasse tranquilo pois dominava a situação, voltamos calmamente nadando. Êles exigiram que eu usasse uma boia, e acabei aceitando para não criar clima, mas acho que se voltássemos nadando calmamente seria mais tranquilo. Voltei usando a bóia e conversando. Na praia agradeci aos caras um deles ainda ficou comigo até levarmos o caiaque ao ponto aonde estava o carro. O que sei é que a adrenalina te domina por muito tempo, mas o lado racional foi dominado.
  14. Claudio GP

    Qual caiaque?

    Vou repetir o que postei para Rodrigo Costella: O mercado está em evolução. A Brudden foi o fabricante pioneiro em criar modelos específicos para pesca (na verdade, vem apenas com porta varas embutidos de fábrica, que os diferencia), com os bem acabados e equipados Explorer Fishing (duplo) e Flying Fish, as demais, eram mais simples e baratos, pois abriam o leque de utilização para para ser tambem lazer e mergulho. Lontras e Hunter Fish são caiaques similares, em tamanho (3,05x0,72m L;3,15x0,80mHF) e peso (20kgL&18kgHF), com maior capacidade de carga para o Hunter. O Hunter é um projeto novo, e vem com porta-varas e recosto, mas acho que não desbanca o Lontras, que é mais barato mesmo quando equipado com os ítens mencionados, e tem uma navegabilidade espetacular. Assim como o Barracuda se compara ao Apache, da Funboard, ambos com 3,40m, pesando 25kg e com 150kg de cap. de carga, só que,o Barracuda, tambem por ser projeto novo, vem também com porta vara e recosto de fábrica!!! O único modelo pra pesca, que pra mim é único é o Orca com seus 3,85m (mesmo do Flayng Fish) e 32kg (contra 24kg do Flying), é um modelo versátil, podendo ser um amplo e confortável modelo individual, apesar de pesado, mas um tanto quanto limitado para pesca em dupla devido ao pouco espaço que sobra pras tralhas.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt