Pedro Afonso.

Pescadores
  • Total de itens

    443
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Pedro Afonso. last won the day on April 4 2015

Pedro Afonso. had the most liked content!

Reputação

102 Ótima

Sobre Pedro Afonso.

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 07/30/95

Previous Fields

  • Nome Real
    Pedro Afonso de Medeiros
  • Estilo de Pesca
    popping, surf e rock fishing, pincho, costão, pesca vertical.

Informações Pessoais

  • Localização
    Natal
  • UF
    RN
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1180 visualizações
  1. Vídeo muito interessante. Por aqui ainda não tive sucesso na praia com as softs (só no costão) mas com iscas de superfície e metal lures tenho muita ação.
  2. Para quem pratica rock fishing (como eu) isso é um tesouro rsrsrs.
  3. Tibau do Sul é um dos melhores points de pesca aqui no RN. Você pode pescar desembarcado no costão ou na praia, embarcado em pequenas embarcações na lagoa de guaraíras e seus desmembramentos ou embarcado na boca da barra (não sei se atualmente ainda tem isso). Já a pesca desembarcada posso te falar mais pois pratico muito aqui e Tibau é um dos meus lugares favoritos. Existem pontos muito bons para pesca de costão como a Pedra do Cachorro e o Pontal do Pirambu. Neles você pode fisgar xaréus, robalos e tarpons de grande tamanho (não é difícil). Com um material adequado para pesca de pincho - vara longa, 7 pés ou mais, de 30 lbs acima, molinete com recolhimento rápido (5.0:1 acima) e boa linha multifilamento também de 30 lbs no mínimo - dá para se divertir.
  4. Valeu Eliseu!!! Obrigado por mais essas dicas
  5. Parabéns ao pessoal
  6. Pessoalmente eu prefiro molinetes para o pincho no costão, consigo arremessar mais longe e com alguma pratica você consegue aumentar a precisão. Sobre varas não é uma coisa fixa, depende das variáveis. Aqui no Nordeste usamos varas mais longas (de 8 pés a até 10), já no sul o pessoal prefere varas mais curtas. Depende da distância em que os peixes normalmente ficam e você precisa colocar a isca. Mesma coisa a libragem, vai dos peixes e do tamanho médio deles. Mas 6,6 pés (1,98m) já é um bom começo. Abs.
  7. Pescando no costão eu calculei em um certo dia de pesca (manhã e tarde) aproximadamente 280 arremessos. Como uso um equipamento mais parrudo terminei o dia + ou - moído kkkkkk...
  8. Excelente estudo sobre a eficiência dos anzóis utilizados na pesca vertical com jigs http://www.anglers-secrets.com/in-depth-study-on-hooks-for-slow-pitch-jigging/
  9. Mas antes eram padrão, hoje virou linha exclusiva ou limitada. Bonitas carretas, só luxo hehehe.
  10. A Abu Garcia pertence a um grupo chinês, Pure Fishing, um conglomerado que adquiriu outras marcas como Mitchell e Penn, e basicamente quase toda a linha dessas marcas é composta por produtos OEM, ou seja, não muito diferentes daqueles que podemos comprar com o nome estampado de marcas menos famosas. Os bons e velhos produtos made in sweden da Abu não existem mais, não naquele padrão.
  11. A carreta da discórdia... Divide famílias, desfaz amizades e acaba com casamentos kkkkk...
  12. Comprei a alguns anos uma Black Max, deixou a desejar... realmente indicaria as Brisas ou a que o Armando indicou (já peguei uma Exceller na mão, gostei).
  13. Meus brinquedos: Fin-Nor Lethal 60. Uso um para jigging e o outro para pincho, isca viva e seja lá mais o que inventar.
  14. Excelente!!! Como sempre o amigo nos traz informações relevantes e de qualidade. Estava lendo sobre o conceito KW, como pesco de pincho no costão estou pensando em montar uma vara com esses passadores, ajudou-me bastante. Grande abraço.