Fred Mancen

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1.920
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Fred Mancen last won the day on September 27

Fred Mancen had the most liked content!

Reputação

250 Ótima

Sobre Fred Mancen

  • Rank
    Fênix
  • Data de Nascimento 22-10-1970

Informações Pessoais

  • Localização
    São João del Rey
  • UF
    MG
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Curtir a família, gastronomia, música e...pesca!

Previous Fields

  • Nome Real
    Fred
  • Sobrenome
    Mancen
  • Estilo de Pesca
    Qualquer uma

Últimos Visitantes

12.039 visualizações
  1. Fred Mancen

    Pescaki FM

    The Neighbourhood eu conheço pouco também, a vocalista tem uma voz bem potente, e a música que conheço é essa:
  2. Fred Mancen

    Pescaki FM

    Bão também....rsrsrs
  3. Fred Mancen

    Pescaki FM

    Não dá pra discordar do amigo! Primeiro, porque assino por baixo do que escreveu; segundo, porque nóis é amigo, uai! Kkkkkkkkkkk.... mesmas impressões, meu caro. Uma boa descoberta. Vou ficar de olho pra ver se ainda sai mais alguma coisa boa disso.
  4. Fred Mancen

    Pescaki FM

    Mais uma do Kiwanuka. O cara é bom... aguardando @Domingos Bomediano , @GMarux e @Armando Ito com suas opiniões. Li que ele tocou na banda da Adele e em 2012 lançou o álbum com essa música, tendo sido um sucesso de crítica e top nas rádios da Inglaterra, sua terra natal.
  5. Fred Mancen

    Pescaki FM

    Aí me lembrei desse senhor...fabuloso! Apesar de que a regravação com The Commitments (do filme homônimo de Alan Parker) ficou bem poderosa... páreo duro.
  6. Fred Mancen

    Pescaki FM

    Me deparei com esse desconhecido (pelo menos para mim) e achei bem legal. O cara tem swing e a música dele tem boa carga da soul music...além do clipe ser legal.
  7. Fred Mancen

    Pescaki FM

    Mais uma do Tio Lucio...
  8. Fred Mancen

    Pesqueirinho

    Kkkkk...se em meia hora não entrar peixe num local desses a solução é ir para aquela varanda, acender um charuto e beber umas doses de single malt.
  9. Fred Mancen

    Sugestões para este Natal

    Sendo assim, não vamos brigar: fico com a segunda. Só de olhar dá vontade de largar o dedo....hahahahahahaha
  10. Fred Mancen

    Ooops!

    Kkkkkk
  11. Fred Mancen

    Tem robalo pra caramba no manguezal

    Bela pescaria! Hajime sabe muito, além de ótima pessoa! Os rios daquela região ainda resistem... Há cerca de 18 anos atrás (ou mais!), fiz minha primeira incursão na água doce nessa mesma região, tendo sacado alguns piaus, pacus e mandis da água. À época não contava com um bom guia e a pescaria se resumiu nisso, sem robalos. Os maruins são o catiço em forma de mosquito! Boas dicas sobre o uso de repelente e cuidados afins. Parabéns pela boa aventura em ótima companhia!
  12. Fred Mancen

    Pesca lacustre

    "- E aí, como foi a pescaria? - Uma M..."
  13. Fred Mancen

    Surpresa

    Não digam!!!
  14. Fred Mancen

    Boca Itacuruça

    Olá Diego. Pesquei durante alguns anos na região e ainda que longe de conhecer a fundo todos os locais, tive boas experiências por lá. Na baía de Sepetiba sempre teve robalos para todo lado, sem uma região específica; eles se movimentavam bastante dentro da baía. À minha época (de 2002~2003 a aproximadamente 2008~2009) os robalos eram encontrados nas pontas de ilhas onde a maré corria pouco (inicio e final de marés) e locais com estruturas de pedras. As ilhas do Martins, praia do Francês, Ponta Sul da Jaguanum, parte de dentro da ilha do Pierre, Bernardo, Laje Preta, Carapuça, Cardos e outras mais distantes sempre tinham robalos, dentre outras tantas. A laje Alagada é distante, mas era uma exceção e nunca vi sair robalo bom ali, por outro lado saíam sargos, sernambiguaras, anchovas, guaiviras, xaréus, sororocas... Piraúnas eu nunca fisguei, mas ouvia o pessoal dizer que elas eram mais facilmente encontradas nos canais de navegação com a maré mexendo (aliás, essa é uma característica da região: maré parada nunca rendeu peixe), pindocando o fundo com metal jigs e shads e, claro, os camarões com jig heads. Nos mesmos pontos de piraúna saíam eventualmente pescadas, corvinas e robalos. A saída para o mar aberto é muito produtiva e vi saírem ótimos peixes lá: desde robalos a olhetes, pitangolas, anchovas, sernambiguaras, prejereba, bijupirá, xaréus amarelos... Mas tudo dependia de fatores que nem sei mais como andam hoje em dia, como marés, temperatura da água, correntes marinhas e cardumes de peixes pequenos encostando. Como meu conhecimento nas piraúnas é muito pouco, me limito a dizer que os maiores robalos que peguei e vi sair lá foram nas ilhas mais afastadas da Ilha da Madeira e na Marambaia (onde com frequência chegavam aos dois dígitos de peso). Poucas foram as vezes que vi sair robalos bacanas (acima de 3kg) nas ilhas mais acessíveis. Certamente tem mais amigos aqui que conhecem melhor a região e podem ajudar, daqui a pouco aparecem...
  15. Fred Mancen

    Pescaki FM

    Desconfio que a timidez é menor que a humildade.... kkkkk

Parceiros: www.petsEXPERT.pt