victorfer

Pescadores
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

9 neutro

Sobre victorfer

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Previous Fields

  • Nome Real
    Victor Fernandes
  • Sobrenome
    Fernandes
  • Estilo de Pesca
    Esportiva

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

660 visualizações
  1. victorfer

    Pescaria na Represa do Funil em Itatiaia - RJ

    Também gostaria de indicações de guia nessa região. Alguém tem o contato de algum?
  2. Koe irmão tu tem ido ao pesqueiro Três lagos lá de xerem? Tô querendo ir lá mas não se se ainda funciona.

  3. Fala Thiago, vi que você pesca de Caiaque na costa da bahia. 

    Qual cidade especificamente você pesca e é tranquilo os pontos? Próximo a costa?

    Abraços amigo!

    1. Thiago

      Thiago

      Moro em Villas do Atlantico, Lauro de Freitas, mas sempre saio por itapuã, encostado nas pedras. Geralmente os peixes começam a bater depois de 7km da costa até 9 km. Aí está a plataforma continental. Ja tirei barracuda, cavala wahoo, dourado, na faixa de 20 a 40 kg. Sempre sai um gigante, 100% das vezes.

      Coloquei um motor de 3.3 hp e levo 1 hr pra ir e 1hr pra voltar. Fico corricando por 3hrs no maximo. Já peguei mar brabo e muto calmo, mas o caiaque é muito estavel, e até passar por baixo de onda já passei.

  4. victorfer

    Caiaque AS Cruiser 320 ou Leader Power Drive

    Também estou nessa dúvida.
  5. victorfer

    Pesqueiro 3 Lagos ( Estrada do Rio D'ouro )

    Esse foi pescado lá também.
  6. E aí meus amigos, foram ao local? Eu não consegui esse fds. =/
  7. Vamos pescar juntos sim! =) Sobre ensinar, aí nem tanto. rsrsrs Se você conseguir pegar um tamba lá com minhas dicas, me ensina pegar um um Flexão desses aí na foto, que a tempos eu vou no Guapi-açu e só dá pevinha. rsrsrsrs
  8. Ração de matrinxã, mais conhecido como ração de cachorro. rsrsrs
  9. Fala Míguel, As danadas são bem ariscas. Chega a dar raiva. rsrsrs Elas atacam a ceva toda em volta da isca e só deixam a sua isca lá. rsrsrs Mas de vez em quando, uma mais desatenta caí no golpe. Melhor resultado que tive lá com Matrinxã, foi com boia cevadeira. Utilizo anzol pequeno, uma braçada de linha transparente 0.25, um flutuador (EVA em formato de ração) no olho do anzol e uma ração na ponta do anzol. Bate bastante nessa armação, porém, é frequente arrebentar a linha por causa da dentição da matrinxã ou não fisgar pelo tamanho do anzol. (acredite-se se quiser, mas tem matrinxã lá até 6 kg) Se utilizar anzol maior, empate de aço, linha mais grossa e etc.. Elas nem chegam perto.
  10. Miguel, simples. Método sem Boia, somente linha e pão. (matador no local) Carretilha+vara leve/médio a sua escolha. Linha: 25 lbs (mono/mult) Guia: 0.50 mono transparente. Não precisa ser fluorcarbono. Anzol: Robalo 28 ou Anzol grande 8/0 - Com anzol normal, corre o risco de o tamba quebrar a linha. Não use empate de ferro, nem nada. Isca: Pão francês. Isque metade de um pão no anzol e utilize linha elástica para envolver o pão ao anzol. Molhe a ponta do pão na água, para que o peso seja ideal para o arremesso. O Lago é bem grande, tem um morrinho na parte norte (olhando do portão para dentro), é legal subir alí e tentar localizar se estão na superfície. Se tiver óculos polarizado, fica bem mais fácil fazer isso. Se estiverem na superfície (geralmente pela manhã estão na entrada e a tarde ficam no final do lago onde tem uma árvore no lado da pista). Se você conseguir localiza-los (50% de chance), ceve com pedaços grandes de pão e daí é só arremessar e brigar durante alguns minutos, pq qualquer um alí que morder é gigante. No caso de não localizar - Método com boia de arremesso ou cevadeira. Nesse caso, você pode utilizar molinete. Mesma armação acima, porém terá uma boia entre sua linha e o guia com o azol e pão. Ceve com pedaços grandes de pão e aguarde que um dos bitelos passe pelo local e resolva subir. Os métodos tradicionais como anteninha, ração na pinga, miçanga e outros que exija que fique cevando com ração, não são muito efetivos no local devido a grande quantidade de Matrinxãs, que atacam a ração assim que cai na água gerando um frenesi que espanta os Tambas. As matrinxãs não atacam pedaços grandinhos de pão. Se quiser pegar as danadas das matrinxãs, aí é outro esquema. Grande abraço.
  11. haha, que mundo pequeno amigo! Cara, rendeu uma bela batida com um escape! Justo aquele dia que resolvi levar material apenas para a pesca de matrinxã, os tambas estavam super ativos. rsrs Pelo visto vamos fazer um encontro do Pescaki dia 07, pois também estarei lá. rsrs Grande Miguel, as 7:30 já está aberto lá. Grande abraço.
  12. No lago médio, próximo a piscina, saem bons exemplares com iscas de meia água. Quando for, conte-nos sobre sua experiência. Grande abraço.
  13. Olá Miguel, acredito que pelo o link do maps, você consiga achar tranquilo. https://www.google.com.br/maps/dir/-22.6280376,-43.3333156//@-22.6282381,-43.3327578,354m/data=!3m1!1e3!4m3!4m2!1m0!1m0 O nome da fazenda é 3 lagos. Como você já conhece essa estrada, é bem simples, fica próximo a estrada e dá para ver os lagos. Uma dica: Como as danadas das matrinxãs atacam a ceva assim que cai na água, é difícil pegar os redondos nos métodos tradicionais (boia cevadeira, anteninha, miçanga e etc). O melhor método/isca de lá, é o pão. Metade de um pão em um anzol, enrole o pão com aquela linha elástica ao anzol. Se utilizar carretilha, o peso é suficiente para um bom arremesso. (sem boias, chumbos). Grande abraço.
  14. Uma das qualidades do Rio, aqui no inverno ainda dá peixe. rsrsrs
  15. Olá Carlo, Eles abrem em torno de 7:30 da manhã e o funcionamento vai até a noite... Eles servem almoço (porções e PF) e tem um bar, sem muitas opções de lanches. sobre isca, vendem somente ração. Verdade. rsrs Obrigado.