Fausto

Moderador
  • Total de itens

    406
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

64 Ótima

1 Seguidor

Sobre Fausto

  • Rank
    Mosqueiros Do Rio
  • Data de Nascimento 04-12-1960

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Divulgar a pesca com mosca, fazer novas amizades e pescar!

Previous Fields

  • Nome Real
    Fausto
  • Sobrenome
    (Mosqueiros do Rio)
  • Estilo de Pesca
    Pesca com mosca (Fly Fishing)

Contatos

  • Website URL
    http://www.mosqueirosdorio.com.br

Últimos Visitantes

5.842 visualizações
  1. Fausto

    Equipamento Chines, compensa??

    Um conjunto básico #6 será o bastante para iniciar na pesca das tilápias, seja selvagens ou em lagos de P&P. Atualmente me satisfaço muito bem com os equipamentos vendidos aqui mesmo no Brasil, pois tem coisa boa. Com o tempo verás que investir em linha de qualidade será muito importante, fica a dica.
  2. Fausto

    Fly Fishing nos rios da Serra Gaúcha??

    Cássio quando vou pescar nas serras do Sul meu foco são as trutas, por isso minha sugestão é que pesquise por um P&P próximo de sua cidade e assim poderá iniciar nesse tipo de pescaria. Como trutas são peixes sensíveis e vivem bem em temperatura fria e altitude acima de 600 metros, de uma forma ou de outra terá que viajar para chegar nos locais que as criam. Comentastes em São José dos Ausentes, já estive lá, fiquei hospedado na Fazenda Potreirinhos, na certa terá oportunidade de capturar trutas que anualmente são manejadas no rio Silveiras. O ambiente de pesca é muito bom, mas agora no verão infelizmente não fará boa pescaria. A temporada de pesca em Ausentes começa em maio e poderá pescar bem até outubro. Tenho amigos que pescam brancas (saicangas - bocarras) em rios de menor altitude e nesses mesmo locais que são encontradas tem lambaris também. É outra opção de pesca para o universo do Fly Fishing. Com o tempo verás que é necessário adequar seu manterial, conjunto de pesca, ao peixe alvo e assim estará caminhando para melhor aproveitar o que a pesca com mosca oferece. A dieta principal das trutas são insetos, principalmente os aquáticos em sua forma imatura. No que eu puder ajudar é só falar.
  3. Fausto

    Patagônia 2019 - Semana do carnaval

    Última vaga preenchida, grupo formado. Agora é pescar e fazer aqui o relato dessa pescaria.
  4. Fausto

    Olha a chuva!

    Conheço e muito, amizade de muito tempo. Sim ele faz pescarias guiadas e autônomas também, cada qual com suas características e planejamento. O Luis Setubal tem muita experiência e conhece muito bem a Patagônia dos dois lados, tanto o argentino, quanto o chileno.
  5. Fausto

    Patagônia 2019 - Semana do carnaval

    Mais fácil ainda. Mas certamente reservo alguns dias em minha jornada a Patagônia para pescar de Fly.
  6. Fausto

    Olha a chuva!

    Os acampamentos tem total infraestrutura de uma agência de pesca que contrato, são dois ou três dias de flotada (bote inflável) e sem essa estrutura não fica nada fácil de ser feito. Geralmente são percorridos 50 Km em três dias e com duas noites de acampamento. Pescaria boa e em um longo trecho totalmente privado.
  7. Fausto

    Patagônia 2019 - Semana do carnaval

    Serás muito bem vindo num dos grupos. Fora isso, 50% de minhas pescarias em rios da Patagônia é com vara Tenkara, sendo assim, a distância entre meus pés e a mosca não passa de 10 metros. No Fly arremesso próximo de 15 metros para pescar muito bem.
  8. Fausto

    Gafanhoto para as matrinxãs do Velho Chico

    As frutinhas do Matheus.
  9. Fausto

    Patagônia 2019 - Semana do carnaval

    @GMarux - Será uma satisfação e quando quiser entrar num de meu grupos é só falar. Graças a Deus tenho conseguido ir todos os anos e assim terá sua oportunidade. @Mauricio. - Dessa vez será em pleno verão patagônico e assim terá um relato fotográfico com mais sol do que anos anteriores. Vamos ver se um ano desses o @Maikon se anima e vai comigo. @Domingos Bomediano - O convite é pra ti também.
  10. Fausto

    Patagônia 2019 - Semana do carnaval

    @Fred Mancen @Roque Moraes Amigos obrigado pelo incentivo. Todos os anos tenho organizado grupos de iniciantes e assim será ano a ano, assim espero, até que Deus mantenha minha saúde, para assim dar essa oportunidade para quem quiser aprender o caminho das pedras para pescar na Patagônia. Uma vez que aprenda tudo fica mais fácil. Reservei três cabañas (chalés) e o grupo está até o momento ocupando duas.
  11. Fausto

    Iniciante no fly

    Há outras linhas com essa característica de ser tropical e de fabricantes diferentes. Difícil às vezes é encontrar aqui no Brasil. Essa linha que se refere (Rio Bass) pode servir, mas a linha Tucunaré tem características para nosso clima. Gostaria de dar melhor referência, mas sou pescador de trutas que habitam águas frias e não tropicais. Minha experiência na pesca de tucunarés não é muito grande, mas considero um conjunto #4 inadequado para pescar esse peixe. Para pescar tucunarés considero mais adequado um conjunto #6 no mínimo, mas o meu conjunto preferido é #8.
  12. Fausto

    Iniciante no fly

    É uma linha com perfil adicional, no qual acrescenta mais peso na frente com a finalidade de arremessar iscas mais volumosas.
  13. Fausto

    Iniciante no fly

    Essa parte com 10 metros e mais espessa que a parte de trás é a cabeça da linha tipo WF (peso para frente). Essa linha é WF. Nesse caso um linha para nosso clima tropical será um ótimo investimento. Como possivelmente essa linha que está usando não foi fabricada para nosso clima, esse efeito de ficar pegajosa e prendendo nos passadores se acentua.
  14. Fausto

    Iniciante no fly

    É apenas impressão, pois o núcleo (Core) da linha de Fly é feito com linha de Dacron, que é trançada e não tem elasticidade. Essa parte é difícil mesmo, pois ao trazer o peixe a linha fica bastante curta e requer esses False Cast a mais. Um bom hábito que vai lhe ajudar é trazer o peixe e após reter, já esticar o máximo que puder a linha tirando um metro para fora da ponteira da vara. Para isso acontecer é necessário segurar o leader e afastar bem os braços. Com prática e tempo isso vai se tornando um hábito. Parabéns pela pescaria e que venham muitas pela frente.
  15. Fausto

    Patagônia 2019 - Semana do carnaval

    Pacotes guiado e semi guiado já negociados e indisponíveis. Agora somente pacote de pesca autônoma (solo - DIY) e como nesse caso é pesca sem guia, então os integrantes desse grupo contarão com minhas orientações em função dos 12 anos que pesca por lá.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt