Fausto

Moderador
  • Total de itens

    362
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

28 Ótima

Sobre Fausto

  • Rank
    Mosqueiros Do Rio
  • Data de Nascimento 12/04/60

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Divulgar a pesca com mosca, fazer novas amizades e pescar!

Previous Fields

  • Estilo de Pesca
    Pesca com mosca (fly fishing)

Contatos

  • Website URL
    http://www.mosqueirosdorio.com.br

Últimos Visitantes

5100 visualizações
  1. Usar um backing com linha de Nylon pode ferir sua mão no momento da corrida de um peixe maior. Esse é um dos principais motivos de usarmos linha apropriada. Raras vezes capturei um peixe que levasse toda a linha de Fly e nesse caso sobra o backing que estará em sua mão. Se usar Nylon vai se cortar. Na ponta do líder colocamos o tippet e o tippet será atado a isca ou mosca. Tenho como preferência usar um nó único (Uni Knot). Use um de sua preferência, pois certamente será mais bem feito pelo fato de já estar acostumado a usar e dedique algum tempo para aprender outros. Uso sempre esse nó e não me preocupo. Para unir loop to loop faço uso de uma alça chamada Perfection Loop.
  2. É a Meca da pesca com mosca na América Latina! Essa pescaria pode ser feita contratando guias da região, que é esse caso onde contratei o Alejandro Klap e fiz a flotada do rio Caleufú (pronúncia: Calhêufu) ou se o pescador tiver conhecimento do local e experiência pode ser feita de forma autônoma pescando de vadeo por um custo menor. Contratar os serviços de um guia é uma ótima pedida para quem está começando, pois os guias conhecem tudo e faz você pescar muito bem. A pescaria chamada flotada é feita em bote inflável e o percurso pode ser feito em um dia ou como no meu caso com acampamento de três dias, nos dois casos toda a infraestrutura é organizada pelo guia. A pescaria chamada de vadeo é feita explorando os rios onde o pescador entra no rio usando uma roupa impermeável chamada wader e assim segue as orientações do guia para fazer a pescaria. O custo de uma pescaria guiada varia de acordo com o pacote de pesca que pode ser uma combinação de pesca flotada e pesca de vadeo. O valor do pacote vai variar de acordo com a montagem do pacote, onde será definido quantos dias serão de pesca flotada e quantos dias serão de pesca de vadeo. Uma semana de pesca com hospedagem tem um custo aproximado entre USD$ 1.300 à USD$ 1.600 dólares. A pesca autônoma requer conhecimento do local e experiência na prática da pesca com mosca, pois o fracasso ou o sucesso da excursão dependerá exclusivamente do pescador saber pescar e conhecer os pontos de pesca. Por isso que para iniciantes a pesca guiada é a melhor opção.
  3. Um pouco do que pode ser visto na Patagônia para os amigos apaixonados pela pesca com mosca. Paisagens Patagônicas: Pescaria Patagônica: Um abraço para todos.
  4. Essa é a mais recente versão da plataforma da Invison Power Board e é necessário tempo para trabalhar em sua configuração, principalmente para nosso idioma. Daqui em diante será essa a versão e seus upgrades periódicos. "Quem mexeu no meu queijo" Com o tempo tudo se resolve e todos se adaptam as mudanças.
  5. É necessário instalar o pacote de tradução e o Maikon já está trabalhando nisso. Traduzir na mão é um trabalho muito demorado.
  6. Minha estação de atado é da WOODBOX e atende muito bem, pena que o site deles não está mais no ar. Seja como for fica a dica para o caso de querer fazer uma assim.
  7. Bela pescaria e de um peixe bem raro em muitos de nossos rios. Quanto a dificuldade nos arremessos, é tipico de rios com muita mata ciliar, se não ficar bem atento, vai agarrar na vegetação o tempo inteiro. Rio assim quanto menos False Cast fizer melhor e acelerar a linha com Double Haul não é necessário. Treine e minimize a quantidade de False Cast em seus arremessos e verás que somente um arremesso para trás e outro para frente será o bastante. Roll Cast pode muitas vezes ser a única opção, mas com o tempo vai se adaptar as dificuldades que o local apresenta e se adaptar no controle da linha de Fly. Tu já é feliz por ter esse peixe no rio que frequenta e agora será a vez de pescar ele com material de pesca com mosca. Boa sorte!
  8. Pescar trutas com vara de bambu é bom demais meu amigo. O problema são aqueles 3 ou 4 metros a mais que o pescador novato, que não está acostumado com uma vara dessas, faz questão de tentar arremessar e com uma vara de bambu isso não existe, existe sim é apresentação e controle da linha. Pesco na Patagônia com vara de mão (Tenkara), estou limitado ao comprimento da vara, da linha e do tippet ou seja, 8~9 metros é muito e vou levar duas dessas varas de bambu para arremessar 15~16 metros no máximo, em resumo, o dobro do que estaria arremessando com a Tenkara e tem pessoas que querem arremessar 25 metros com uma vara de bambu, elas não foram feitas para isso. As fotos ficaram ótimas.
  9. Os conjuntos Redington indicados são muito bons, tenho um #5 que montei e é coringa em minhas pescarias. Nesse caso estou também indicando um conjunto #6, pois com ele poderá arremessas imitações de insetos terrestres e streamers com mais facilidade do que um conjunto mais leve. Um conjunto #4 pode ser usado nesse tipo de pescaria, mas não é bem indicado e na prática a dificuldade em arremessar moscas maiores é bem maior. Nesse tipo de pescaria que pretende fazer uma boa vara e uma ótima linha faz muita diferença e na prática a carretilha será pouco usada.
  10. Fly em pesqueiro é diversão na certa. Tirando poucas pessoas que sabem e pescam muito bem com boia cevadeira, a pesca com material de Fly se torna imbatível, principalmente quando estamos querendo as tilápias. Tem horas que nos tornamo "inimigos públicos" dentro dos pesqueiros.
  11. Como é uma linha que acompanha o conjunto e você está iniciando na pesca com mosca, aconselho que faça uso dela para aprender as técnicas de arremesso, para somente então futuramente investir na compra de uma nova e verás grande diferença na prática. Investir em linha boa faz diferença sim, mas use essa principalmente se vais pescar em pesqueiros. Conjuntos assim são chamados de combo. T+
  12. Sharkwave Siege está sendo muito bem indicada. Cuidando com atenção é linha para sempre.
  13. Seja bem vindo Spadua e que 2015 seja um ano de muitas realizações! A dica do Wilcarlos é muito boa, fica ruim somente no caso do pessoal do pesqueiro estar cobrando um preço injusto. :( Oferecer a ração do próprio pesqueiro é muito melhor do que comprar qualquer ração e oferecer para os peixes de lá. Em um pesqueiro que frequento ocasionalmente o pessoal de lá cobra abusivamente 5 reais por uma pacotinho de 250 gramas (20 reais o quilo! ) e nesse caso prefiro comprar ração para peixes em um loja de rações lá perto pagando 8 reais o quilo. Se para você pescar nesse pesqueiro é de fato uma rotina, então pode comprar um pacote de 25 quilos por 75 reais e com isso ter um custo de 3 reais por quilo (), e ainda tem a opção de comprar a ração com o tamanho que quiser, com 6 mm, maior ou menor, tudo em função da ração de EVA que tem feito. Compro da Socil (Laguna) e com certeza deve encontrar aí por perto em lojas especializadas em venda de ração.
  14. Olá Edi2! Já usei bastante a dica do amigo Armando Ito, um pedaço de cabo de aço flexível revestido de nylon e aceita muito bem o nó que ele se refere, o nó figura oito. Esse nó pode ser feito diretamente no olho do anzol e na época eu pescava num pesqueiro muitas matrinxãs. A desvantagem é o efeito mola que ele fica em pouco tempo e ainda não aprendi a resolver essa questão, por isso que atualmente prefiro usar o que o seu Odimir se refere, um pequeno pedaço de arame sólido onde posso mais facilmente desentortar. Já testei linhas de multifilamento também, mas se rompem também nos dentes dos dentuços. A dica do seu Odimir é muito boa e o fusível é o tippet de monofilamento que se romperá antes dos arames de aço ou outros recursos que tentar usar, evitando assim partir a ponta da vara. T+
  15. Obrigado pelas palavras! De fato pescar na Patagônia tenho que agradecer muito ao amigo Beto Saldanha, pois em várias oportunidades pode me mostrar com belas imagens os locais de pesca e me passar o caminho das pedras. Essa pescaria é guiada, ou seja, toda a infraestrutura e organização das pescarias é feita de modo que não me preocupe com nada, até mesmo a hospedagem é com o guia e sua equipe. Já a pescaria que farei em março é voo solo, onde tive que organizar tudo e também tenho que ir aos locais de pesca por conta própria, tudo em função do que já aprendi e nesse caso o custo final é muito menor e pesco o dobro do tempo. Para aqueles que um dia quiserem fazer uma aventura dessas em voo solo, posso orientar com muitas informações, mas assim mesmo a pescaria guiada oferece opções de pesca em trechos protegidos, onde não há como chegar sem o bote inflável. Seja como for volto com informações sobre pescar em voo solo em abril e assim quem sabe motivos os amigos aqui do fórum a organizar um pequeno grupo e serem feliz na Meca da pesca com mosca da América Latina. T+