Fausto

Moderador
  • Total de itens

    379
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

50 Ótima

1 Seguidor

Sobre Fausto

  • Rank
    Mosqueiros Do Rio
  • Data de Nascimento 12/04/1960

Previous Fields

  • Nome Real
    Fausto
  • Sobrenome
    (Mosqueiros do Rio)
  • Estilo de Pesca
    Pesca com mosca (Fly Fishing)

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio de Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino
  • Interesses Pessoais
    Divulgar a pesca com mosca, fazer novas amizades e pescar!

Contatos

  • Website URL
    http://www.mosqueirosdorio.com.br

Últimos Visitantes

5542 visualizações
  1. Fausto

    Patagônia 2018

    Defini a data para Patagônia 2019, será na semana do carnaval. Quem tiver interessado pode enviar MP e assim passo mais detalhes. Tem três opções de pesca: Pacote 100% guiado Pacote semi guiado Pacote solo (pesca autônoma) O pacote 100% guiado e semi guiado será realizado pela Agencia de Pesca Pireco Turismo localizado em San Martín de Los Andes do guia Alejandro Klap, onde seus guias darão 100% de atenção para a dupla de mosqueiros. O pacote 100% guiado serão seis dias de Flotada (é chamada Flotada a pescaria embarcada em botes infláveis). O pacote semi guiado serão dois dias de vadeio (é chamado de vadeio a pesca caminhando no rio ), dois dias de Flotada e dois dias de pescaria solo (pescaria solo o mosqueiros pesca sem guia e põe em prova o que aprendeu). Fica o convite para quem quiser fazer a melhor pescaria de trutas da América Latina, pescar na Patagônia.
  2. Uma vez que aprenda e goste, poderá futuramente investir em um conjunto melhor. Esse vai te atender sim e se investir numa ótima linha, aí a paixão pelo Fly será mais intensa. O pior elemento de um conjunto econômico é o fabricante distribuir com uma linha ruim. Uma vara mediana é uma carretilha mediana não é problema, mas uma linha mediana é tudo de ruim. Verá que uma ótima linha custa pouco menos que a vara e a carretilha desse conjunto, porém essa vara com essa carretilha não atrapalha em nada arremessar uma ótima linha. Coisas do mundo do Fly.....
  3. Fausto

    Loja especifica de material .

    Uma grande diferença vai encontrar em relação ao material usado na pesca do lambaris e demais peixes listados. Pode equivocadamente comprar de tudo um pouco e depois passar pelo que passei, jogar muito disso tudo fora. Comece comprando boas ferramentas, isso faz diferença e com o passar do tempo se tornará isso mais notável. Procure no YouTube o Canal de Atado do Marcelo Jost, no momento ele não está atualizando seus vídeos, mas o que tem está muito bom para usar como material de aprendizagem. https://www.youtube.com/channel/UCRkT438Z4cn6w0mp9VcH2Ag Eu e Jost começamos no atado praticamente juntos e juntos aprimoramos nossas técnicas, na certa terá seus vídeos como referência e assim iniciar na arte do atado. Preste atenção na linha de atado, pois moscas para lambari requer o uso de linha de atado mais fina. Seja como for, seu olhar para as moscas será o ponto crítico, pois os peixes não são tão críticos assim. Tudo dependerá do quanto está interessado em atar aos seus olhos e dos outros com perfeição ou se somente quer pescar sem considerar muito essa questão. Olho minhas moscas atadas em 2010, as comparo com as de hoje e a evolução se torna nítida aos meus olhos, mas não aos olhos dos peixes. Seja como for esse critério será seu e se quiser referencias de moscas atadas com perfeição, assista os vídeos do Davie McPhail. https://www.youtube.com/user/DavieMcPhail Se até hoje tenho dificuldades em ter certos materiais, certamente você passará pelo mesmo. Boa sorte na busca do que quer e bons atados pra ti!
  4. Fausto

    Loja especifica de material .

    @Roque Moraes Como bem comentou o @Carlos Caffer, preciso saber que mosca pretende atar ou ao menos seu peixe alvo. Minha especialidade é o atado de moscas para trutas, mas não sou cego para o atado de outras iscas.
  5. Fausto

    Uso do Leader no Fly Fishing

    Deve usar o líder. Sua função é transmitir a energia cinética da linha para a isca e essa energia será corretamente transmitida usando um líder cônico. Embora possa usar um líder não cônico, para melhor resultado o mesmo não deverá ser longo, no máximo 1,5 metros. Nesse caso pode usar um líder de uma bitola só de linha 0,40 mm. Como usará a princípio um streamer ou semelhante, poderá usar assim sem problema algum. Seja um líder cônico ou não, terá que um usar.
  6. Fausto

    Patagônia 2018

    É remédio rapaz, puro remédio. Ano que vem será na semana do carnaval para os novatos e depois um roteiro mais Hard Core para os veteranos...
  7. Fausto

    Patagônia 2018

    Mais um ano estive na Patagônia Argentina para pescar nos rios próximos de Aluminé e Junín de Los Andes. Dessa vez a jornada foi dupla, um grupo de pescadores experientes, onde já havia por parte de cada um uma boa bagagem de pesca nos rios dessas duas regiões, e um grupo de novatos com a intenção de mostrar como pode ser feita essa excursão de forma econômica. Para os veteranos em pescar comigo há muitos momentos solo onde os mosqueiros botam a prova muito do que já foi aprendido, para os iniciantes a intensão é mostrar pontos de pesca famosos de modo que futuramente possam voltar e pescar cada vez com mais liberdade. Por isso fica uma dica para quem um dia quiser fazer tal pescaria, contratar guias para facilitar o dia a dia de pesca é um ótimo investimento a ser feito, pois além de guiar nos locais de pesca, o guia faz papel de instrutor e ensina muito. Já pesca sem guia o sucesso ou o fracasso está diretamente nas mãos de quem se atrever a far isso. Lua cheia em minha primeira manhã no rio Quillén situado na região da cidade de Aluminé. Amigo Diogo em sua primeira viagem para a Patagônia. Bastou o sol abrir, os insetos eclodirem e a pesca começar. Sua primeira truta Arco íris. Rio Quillén e sua água cristalina. Em seguida a vez do Carlos fazer seu dever de casa. Truta capturada. Outro bom momento onde pode capturar uma bela truta marrom. Esse é o rio Pulmarí mostrando as pedras que dificulta a pesca para os novatos. Rafael fazendo o dever de casa e não mais novato, pois ano passado pescamos juntos nesse mesmo rio. Truta na mão. "A mosca" Em detalhe mostro uma wetfly. Até que engatou uma grande truta. Que deu bastante trabalho. Só alegria. Rio espetacular que exige do mosqueiro aplicação de muitas técnicas. Equipamento básico e seja o mais simples possível. Hora do pic-nic. Entrada do Parque Nacional Lanín na região de Ruca Choroy. Acesso para uma das trilhas da Huella Andina. Passando um café quentinho. Rio Calfiquitra. Equipamento. Truta fontinalis, que não é uma truta, mas é da mesma família. Pra mim não mais existe pescaria sem um bom pic-nic. No rio Malleo. Outro pic-nic no rio Malleo. Quem gosta de um café sabe o que quero dizer. Mas voltemos aos peixes na ponta da linha, agora com o Claudio. Paisagens espetaculares. Hospedagem espetacular. Uma nevasca caiu durante a noite e na manhã seguinte fomos ver de perto. Cerro Chapelco totalmente nevado. Nevou sobre nós e fez tanto frio que congelou a frente do carro. Restaurante regional em Villa Meliquina. Não poderia ficar sem fazer essa foto, ao fundo a montanha nevada. Lago Filo Hua Hum. Caminhada patagônica. Bosque patagônico. Pasto patagônico. Boca do rio Chimehuin. Bota da Flotada. Mosqueiros flotando. Guia e pescador. Seu troféu. Mais um troféu. Majestoso vulcão Lanín. Trilha que os aventureiros podem fazer. Entrada da Reserva Mapuche. Agora é aguardar o próximo ano e já tem grupos se formando.
  8. Alem do Hajime ter condições de lhe ensinar os fundamentos do Fly Fishing, eu também tenho condições de lhe ajudar e um bom local para isso é o pesqueiro Hode Luã.
  9. Fausto

    Iniciante

    Marcão, Miguel ou quer outro amigo que queira iniciar no mundo da pesca com mosca, invistam em aprender a escrever direito para depois investir numa boa caneta, em suma, invistam numa boa aprendizagem para que saibam arremessar bem, para depois investir num bom conjunto. Tenho observado alguns amigos que levei para a Patagônia e não sabiam arremessar corretamente, e essa ineficiência se torna frustrante para quem está começando, em suma, não coloquem o carro na frente dos bois.
  10. A paixão conta mais do que a razão e como sou apaixonado pela pesca de lambaris e trutas, fico e sempre ficarei no mundo da pesca com mosca, pois nesse caso bem específico é total integração com o ambiente em que pesco. Foi isso que me motivou a entrar nesse mundo e mais ainda ao aprender a atar (fazer, montar) minhas próprias moscas, aí sim passei a “pescar” em casa antes de mesmo de sair para de fato pescar. Por isso fui específico nos peixes alvos de minha pescaria, que talvez seja diferente de sua escolha.
  11. Fausto

    Patagônia 2017

    O regulamento de pesca na Patagônia define os locais para pesca somente com mosca. Mas no mesmo regulamento há indicação dos lagos onde é permitido pescar de bait e até mesmo abater algumas trutas. Pena que não sei informar melhor, mas poderá ler o regulamento no link abaixo. http://www.reglamentodepesca.org.ar/reglamento.php Os rios que relato minhas pescarias a pesca é restrita para equipamento de mosca. Até hoje nunca levei amigos para pescar de bait, mas as lojas vendem equipamento e iscas, principalmente as colheres metálicas. Se estiver interessado indico um guia que poderá questionar sobre regras e custos.
  12. Fausto

    Patagônia 2017

    Organizo grupos todos os anos. A partir de julho desse ano começo a organizar os grupos para 2019. Tem grupos de uma semana ou duas semanas. O roteiro que organizo explora duas regiões, Aluminé e Junín de Los Andes. Para esse ano os grupos já estão formados e estaremos em abril. Na volta faço outro relato e convido quem quiser para ir comigo na próxima temporada. Tem muito assunto e os interessados podem então em contato comigo aqui por MP ou: E-mail: fausto@mosqueirosdorio.com.br WhatsApp: +55 21 99348-4467
  13. Fausto

    qual dos dois kits é melhor para iniciantes

    Tenho uma vara RPD+ #6 que uso em minhas pescarias de flotada na Patagônia Argentina e a indicada no conjunto não é uma RPD+ e sim uma FSB #5, mesmo assim ficaria com o conjunto da loja FSB. Essa numeração é bastante polivalente podendo usar em diversas pescarias. Com o tempo vai focar em uma espécie e naturalmente vai adaptar seu material a ela. Enquanto isso não acontece pode confiar no conjunto FSB #5. Facilitar o transporte.
  14. Fausto

    Tenkara - Linha de Titânio.

    Aqui no Brasil não encontrei e comprei duas no site abaixo: www.tenkara.com E-mail: shop@tenkara.com Fale com Tatsuro Okaniwa. Supere a questão do idioma, escreva frases custas, nada de se alongar e se for o caso use o tradutor Google, comprei assim. Chegou rapidamente, ao menos aqui no Brasil é claro, agora na sua casa, fica nas mãos de um dos piores serviços do mundo, onde um dia chega. A linha é espetacular, usei na Patagônia e o resultado é ótimo, chega a tinir com a truta na ponta da linha. Se eu puder ajudar em algo mais é só falar. Faz tempo que não recebo notificação dos vídeos do Tatsuro. Esse ano não gravei filme algum na Patagônia, mas o vídeo abaixo é da temporada 2016.
  15. Fausto

    Patagônia 2017

    "Em terra de cego quem tem um olho é rei!" Foi-se essa época, agora a informação está disponível para quem quer, ou seja, basta querer saber e o mundo online está aí para isso. Por isso gosto de compartilhar com os amigos minhas idas à Patagônia todos os anos e desmistificar essa aventura dita por alguns como sendo cara.