Ronan.

Pescaki V.I.P
  • Total de itens

    1168
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Ronan. last won the day on December 25 2013

Ronan. had the most liked content!

Reputação

315 Ótima

1 Seguidor

Sobre Ronan.

  • Rank
    VIP

Previous Fields

  • Nome Real
    Ronan
  • Sobrenome
    Azevedo Chaves
  • Estilo de Pesca
    Sou viciado em água salgada! #SaltLife

Informações Pessoais

  • Localização
    Rio De Janeiro
  • UF
    RJ
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

3083 visualizações
  1. Ronan.

    Vamos falar sobre Cores das Iscas

    Olá amigos, como o post está na seção de Tucunaré, vou fazer aqui as minhas humildes e PESSOAIS observações sobre a minha experiência com essa espécie. Primeiro acho que vale uma observação de que, na minha visão, leitura do ponto + bom arremesso + trabalho da isca + equipamento adequado, no caso dos tucunarés, é 95% do sucesso. Acho essa questão das cores, NO CASO DOS TUCUNARÉS, absurdamente supervalorizada. Acho que isso se deve a inúmeros fatores, como questão dos fabricantes como técnica de venda; nós pescadores que adoramos uma desculpa pra comprar isca! kkkk (estou me incluindo nessa) e por ai vai... Nas minhas pescarias de tucunaré eu prefiro variar os trabalhos e tecnicas do que ficar variando cores. Procuro ter diversos tipos de iscas de superficie do que uma só com uma infinidade de cores, por exemplo. Dito isso, acredito que estou na contra mão da maioria: gosto muito de iscas escuras, mas também não fujo do lugar comum em concordar que a cor osso funciona muito bem. Sou muito fã das totalmente cromadas, também. Grande abraço!
  2. Ronan.

    Estréia das iscas KV 28/12/17

    Você tem total razão!! kkkk
  3. Ronan.

    Estréia das iscas KV 28/12/17

    Muito legal! Realemente é difícil bater o custo/benefício da KV. De fato um ponto fraco que tenho é Twitch baits... é um ponto que eu tenho que evoluir. O problema é que pesco tucunaré quase que exclusivamente na superfície ai resta pouco tempo pra se dedicar a outras técnicas.
  4. Opa, Ronan ! Tudo bem fera?!

    Sou o Pablo; fiz contato com vc ano passado, viria a passeio a CFrio e hj estou morando aqui.

    Pesco de caiaque e  me coloco a disposição do amigo p/ futuras caídas 

     

     

    Abç 

  5. Ronan.

    Molinete p/ agua salgada multi-uso

    Parece que esse novo stradic FK não se adaptou muito ao sal, segundo os reviews que tenho lido nos sites gringos. Tenho o Ci4+ (antigo) e já troquei rolamento inclusive... Tá certo que não sou o cara mais diligente do mundo com material de pesca... Eu pegaria dois penn battle ao invés de um stradic... kkkk
  6. Ronan.

    Jumping Jig - Desembarcado

    Não foge muito disso que o Armando disse não. Acho multi fina e com excelente arremesso essencial! No meu caso arremessos longos/sensibilidade eram fundamentais. Isso só uma multi de boa qualidade e fina pode trazer. Utilizava basicamente dois conjuntos de acordo com os peixes e a minha necessidade: o primiero é bem light, uma gloomis 7 pés 8 lbs com multi 5 lbs power pro e um shimano stradic/siena 1000 e outro era uma Major Craft solpara 8'6 pés 6/12 lbs molinete 2500 siena e multi power pro 10 lbs. Usuava sim os sapinhos, mas tem que ter em todos os pesos, pois saber dosar peso, maré, profundidade e arrasto do vento é fundamental nessa pescaria!!
  7. Ronan.

    Lago do Peixe Angical TO - Outubro 2016

    Que maravilha de relato!! Parabéns!!
  8. Ronan.

    Slow Jigging - carretilha ou molinete

    Encontrei esse vídeo aqui só com técnicas de slow. A notícia boa é que tem legenda em inglês!! kkkk Achei muito legas as técnicas, agora se funciona aqui e se foram ensinadas da forma correta, não faço ideia!!!
  9. Ronan.

    Slow Jigging - carretilha ou molinete

    muito show, Armando!!! Obrigado!!
  10. Ronan.

    Jumping Jig - Desembarcado

    Bom saber que não estou tão sozinho como imaginava!! kkkk Eu gosto muito desse Trindade da Aicas, mas pelo que sei pararam de fabricar. Sempre que encontrava comprava todos. Esse Dragon da albatroz é um jig MUITO BOM! Primeiro por ser absurdamente barato! No início não botava muito fé, hoje vejo que é abusrdamente produtivo. Tenho mais sucesso com ele nos Bonitos, com recolhidas bem rápidas sem quase deixar cair. Fico muito perdido na hora dos trabalhos possíveis em razão da grande variedade de jigs. Em relação as cores eu tb gosto muito dos cromados, acho bem coringas e funcionam em qualquer condição!! Abs
  11. Ronan.

    Jumping Jig - Desembarcado

    Grande Armando, dei uma sumida mesmo! Inverno foi perfeito pra surfar e ainda consegui pescar bastante! Resultado: sumi da internet!! kkkk Haaa então eu acho que estou no caminho certo. Tenho utilizado bastante esse da vfox: Hoje utilizo uma Major Craft SolPara 8'6, 6/12 lbs e molinete. Optei por utilizar multi bem fina, pra facilitar bastante o arremesso e criar menos arrasto e evitar que esse arrasto interfira muito no trabalho do jig, já que a pescaria é na horizontal, não sei se meu raciocínio foi correto... Também tenho esse Tera da NS, mas ainda não testei muitas vezes. À conferir!! Vou dar uma olhada nessas sugestões da LDK e Moro! Já ajudou muito!!! Grande abraço!!
  12. Ronan.

    Jumping Jig - Desembarcado

    Olá amigos, Ultimamente tenho me dedicado bastante à pescaria desembarcado e muitas das vezes utilizando jumpings jigs. Infelizmente é uma modalidade quase inexistente por aqui e a falta de informação e equipamento adequado são enormes! Geralmente procuro videos gringos pra tentar aprender alguma coisa. Minha pergunta vai mais para os modelos de jigs adequados e que podem ser encontrados no mercado nacional. Procuro variar os trabalhos de acordo com o jig e como o peixe está se alimentando, mas confesso que tenho serias duvidas quais modelos seriam mais indicados. Além de trabalho de sentir o fundo, tenho bons resultados trazendo o jig na "meia agua", mas também não tenho ideia dos formatos mais adequados. Enfim, se alguém tiver alguma opinião sobre modelos ou possa indicar alguns vídeos já seria de grande valia. Um grande abraço a todos!!
  13. Opa!

     

    Boa tarde Ronan

    Sou do RS e estou indo a C Frio no período  de 02-10/09 , e claro, preciso dar uma pescada por lá!!   Nem que seja só pra calibrar a tremedeira mesmo... :D:D:D 

    Como te chamam de "quase prefeito" do território, resolvi pedir ajuda e... autorização; claro :D

     

    Sabe se consigo alugar caiaque por lá? Tem dica de lugares, iscas, lancheiros, material...

     

    Agradeço mto a ajuda

     

     

    Se estiveres pela região neste período e aceitar parceria de iniciante pra umas linhadas, é só falar q marcamos tbm:joia:

     

     

    Abç

    1. Ronan.

      Ronan.

      Desculpa pela demora, estava quase sem acessar o forum. Aluguel de caiaque aqui é bem complicado. Tem dois locais que alugam caiaquem bem precarios: Prainha em Arraial do Cabo e Praia Das conchas em Cabo Frio. Voce pode tentar arrumar alguma coisa la. Essa época VENTA MUITO AQUI!! Vc vai ter que contar com a sorte pra conseguir pescar. Atualmente tenho pescado muito desembarcado, mas nos fds geralemte vou até o Rio. Se quiser trocamos uma ideia pelo whatsapp: anota ai 22-981234328

       

      Abs

       

  14. Ronan.

    Tucunarés Cariocas - 04/06/16

    Muito show, MIguel!! Parabens!!!
  15. Ronan.

    Conjunto Jig Head

    Eu ficaria no Moliente!! Vento e pesca desembarcado são os terrores da carretilha! Kkk