Marcio Costa

Pescadores
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 neutro

Sobre Marcio Costa

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Informações Pessoais

  • Localização
    Lagoa Santa - MG
  • UF
    MG
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Marcio
  • Sobrenome
    Costa
  • Estilo de Pesca
    Isca Artificial

Últimos Visitantes

3.763 visualizações
  1. Desculpa Alexandre, já vendi... E com esse dólar, se você comprar no exterior, deve gastar uns 600 reais se não for taxado!
  2. Vendo Shimano Curado K 201HG 7.4.1 - Esquerda Nova na caixa! Preço R$ 800,00 Pode pagar através do cartão pelo Mercado Pago!
  3. Como disse no outro fórum, só esperava uma tampa maior na proa. P/ expedição faz falta... Mas parece ser mto bom esse caiaque
  4. Dei uma pesquisada e parece que já estão vendendo 2 modelos no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587087232-caiaque-importado-atlantico-sul-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587089487-caiaque-importado-atlantico-sul-_JM Agora dêem uma olhada nesse caiaque chines no site alibaba: http://www.alibaba.com/product-detail/2013-Plastic-Kayak-Fishing-Manufacturer_1501690645.html Inclusive, aliexpress e alibaba vendem um tanto de modelo de caiaque de pesca, já tinha visto a um tempo atrás. A maioria vende só em lotes, mas tem alguns que vendem apenas 1 umidade. Quem quiser arriscar... Sempre existe um preconceito contra produto da china, mas pode ser uma alternativa aos nacionais. Lá fora ele é bem barato! Só testando p/ ver.
  5. Achei o site do americano! http://hitchtheworld.com/tag/paddling-rio-negro/
  6. Alexandre no tópico da Turma do Biguá uma pessoa me contou que conheceu um americano que fez a mesma coisa que você disse, em outubro, e que conversou com ele também. Talvez seja o mesmo. A discussão lá está mais avançada, o pessoal conhece bem a região também, depois da uma lida lá: Expedição na Amazônia? Atrás dos Açus do Rio Negro de caiaque! Essa expedição gastaria uma $ boa sim... por isso vou com calma, arrumando as coisas aos poucos. Mas equipamento bom a gente só gasta uma vez. Nas próximas eu já teria tudo e seria bem mais tranquilo. Pretendo manter um caiaque em Barcelos p/ ir pelo menos uma vez por ano lá pescar. Então já vi que vou ter que marcar isso com o Johnny Hoffman! hahahh Quero ver esse programa! E a possibilidade de ir lá antes também é válida, penso nisso...
  7. Obrigado Domingos! Acho que minha maior dificuldade vai ser justamente essa. Arrumar mais alguém ou uma equipe. Mas quando realizar, com certeza farei um relato muito bem detalhado. Vou atualizando aqui a evolução da idéia. Se eu não conseguir nessa temporada, talvez eu faça uma visita à Barcelos. Para dar uma estudada e fazer uma pescaria embarcado.
  8. Obrigado pelo apoio Tiago! Tudo começa com uma idéia, vontade, não é verdade? Conhecimento e recursos a gente vai buscando aos poucos... Abraço!
  9. Antes de mais nada, esta é apenas uma idéia que venho amadurecendo e não consigo tirar da cabeça. Vou acabar fazendo! O mais importante em uma expedição assim é a parte que a antecede, de estudo e planejamento. Minha intenção seria sair de Santa Isabel do Rio Negro e terminar em Barcelos (280km). Descer remando, acampando e pescando no próprio Rio Negro e nas bocas dos seus afluentes. Sem apoio nenhum, porém de forma responsável. Conhecendo os riscos da região. E contando com gps, telefone de satélite, entre outros equipamentos. Apesar de nunca ter ido ao Rio Negro, venho pesquisando muito sobre o lugar, os afluentes, lendo relatos de pesca, etc.. A escolha da data seria de acordo com o nível das águas. Rio mais baixo, melhor para acampar nas praias. Não me preocupo tanto com a produtividade e nem almejo buscar um troféu, tendo em vista que o raio de ação de um caiaque é muito menor. E o bicho nos arrasta para onde quiser. A viagem tem outros objetivos além da pesca. (aventura, camping, remo, fotografia, etc) Uma das dificuldades seria a parte do caiaque. Não sei se existe algum lugar em Manaus que alugue caiaque de pesca. Penso até na possibilidade de mandar meu caiaque (Brudden Flying Fishing) p/ Manaus por transportadora e depois deixá-lo em Barcelos para futuras expedições. A subida até SIRN seria feita por água. Se possível lancha expressa (ajato). Outra dificuldade é companhia p/ expedição. Tô tentando arrumar alguém que compre a idéia. Se tiver alguma alma aventureira no fórum se manifeste hahah. E gostaria de opiniões de quem conhece a região, sobre a viabilidade, as dificuldades, perigos, etc... Espero algum dia poder abrir um relato sobre essa aventura! Um abraço à todos! ps: Vou abrir o mesmo tópico no Fórum da Turma do Biguá pois lá eles têm um grande conhecimento da região.
  10. Fala André, não sei qtos dias ao certo. Mas ano que vem quero descer um trecho maior. Esse ano mudamos os planos em cima da hora por causa das condições da estrada. E claro que tem vagas. Tá convidado assim como todos os amigos do fórum. Na próxima expedição vou abrir um tópico aqui no Pescaki convocando os caiaqueiros do fórum. Abraço!
  11. Obrigado!! Era tb um sonho meu e vi que eh mais fácil de realizar do que se imagina. Ano que vem pretendo ir de novo... soh q numa época melhor, no primeiro semestre. Abraço a todos!
  12. Parabéns pela compra André, até que vc merecia ganhar msmo, por sua dedicação ao fórum! Espero ver alguns relatos seus daqui p/ frente. Sucesso com a nova embarcação!
  13. Obrigado Bomediano, foi uma viagem p/ recordar mesmo. Certamente não queremos ficar só nesta!! Abraço!
  14. Valeu Savius, realmente quando vejo fotos assim dos outros fico morrendo de vontade de fazer tb. E qdo vejo as minhas fico com saudades... Não quero passar muito tempo sem fazer mesmo. E já está convidado p/ a próxima! Abraço! Obrigado Henry! Sempre que fizer vou postando aqui...
  15. Nem é nem questão tanto de velocidade. A gente andava praticamente na mesma velocidade, porém eu fazia menos esforço pra remar. Na velocidade final ele era um pouco soh mais lento. Mas tinha algumas coisas que inferferiram: Já tem 1 ano que remo e eles praticamente nunca remaram, apesar de fazerem exercício regularmente. Isso faz bastante diferença.. até na dor muscular no dia seguinte. A carga era mais ou menos a mesma porém a minha estava mais bem distribuída. Soh ali na minha caixa de estanque eu coloquei quase 10kg. O flying é mais comprido, mais baixo, já tem um desenho próprio p/ ser mais rápido. E isso na hora do vento ajuda... pegamos vento contra praticamente todos os dias. A correnteza era a favor, mas em muitos lugares ela era praticamente nula. Qualquer dia desses to indo pra 3 Marias. Lá vou conseguir testar os 2 caiaques na mesma condição. No cristalino cada um tinha a sua carga, equipamento.. era meio pessoal cada caiaque, portanto não era bom ficar trocando. Mas aqui vou testar os 2 e posto os resultados. Abs!!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt