Domingos Bomediano

Administrador Geral
  • Total de itens

    19.978
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    118

Tudo que Domingos Bomediano postou

  1. Seja bem-vindo ao Pescaki, Guilherme! Legal saber notícias aí da região! Onde reside?
  2. Eu, ao menos pelo que consigo observar, não tenho este problema, até porque os moleques ainda não reclamaram quando eu toco nas guitas sagradas deles rssss mas mesmo assim, sempre borrifo WD-40 em uma flanela e passo nas cordas, nos trastos e na madeira da escala.
  3. Quem se habilita a tocar no equipamento?
  4. Muito legal esta "conversa" rsss Sobre a ferrugem nas cordas, meus amigos costumam dizer que tem alguns que eles até evitam que peguem suas guitas por causa do sal no suor, pois me garantem que conforme a pessoa a corda reage quase que instantaneamente. Aliás, tem um amigo nosso que até reclama disso, se dizendo discriminado porque ele é proibido de tocar nas guitas dos dois irmãos rssss. Confesso que ainda não percebi isso, não, mas que tem um bocado de fundamento, isso tem!
  5. Grande Eduardo, Ali, onde eu descia o barco, está meio abandonado e recomendo não entrar, mas logo mais abaixo tem mesmo estes pontos bem na margem da estrada. A massa com banana eu nunca utilizei mas pode vir a ser uma boa coisa, sim.
  6. Grande Eduardo, Seguindo pela estrada do Jaguari, partindo do Alto da Ponte, Santana, você terá vários locais onde é possível pescar desde a margem, só demandando ver como está o nível do rio, já que o barramento está segurando o máximo que pode do caudal do rio, fazendo com que vários pontos bons de pesca restem bastante prejudicados em razão da pouca profundidade. A primeira imagem que nos mostra, exibe a junção do Rio Parateí com o Rio Jaguari. A água acima, bem mais limpa é enganadora, vez que acaba de sair do barramento, com muito pouca qualidade, sobretudo características que permitam a vida aquática. Geralmente, nestes casos, a água começa a melhorar depois de correr alguns quilômetros, quando começa a receber contribuições químicas, tanto de pequenos afluentes, quando do terreno e margem, mas no caso, a água já começa a melhorar após o recebimento do Rio Parateí, vez que seu caudal é bem significativo em termos de volume percentual ao do rio principal. A segunda imagem me dá até dor no coração, pois mostra justamente o local onde eu descia o barco para pescar, que era a propriedade de meu amigo Sr. Sebastião do Lao, já felecido. Depois de sua saída de lá, nunca mais fui pescar embarcado no rio. Abaixo, a imagem do ponto em que o rio deságua no nosso querido Paraíba-do-sul. Antes deste ponto a piscosidade, sobretudo de corimbas e piaus aumentava consideravelmente, mas sinceramente, por não pescar por ali há muito tempo em razão de não mais dispor de local para descer meu barco, não sei como hoje está. Para corimbas, uma boa massa de ceva é um composto de 40% de farelo de arroz, com 40% de torta de mamona e 20% de fubá, devendo ser acondicionada em um saco de ráfia, tipo aqueles de cebola e submergido em frente ao ponto onde se pretende pescar. Já, a massa para isca, é a famosa massa conhecida por "grude" que se resume em água e farinha de trigo, deixando no ponto de um grude mesmo, quando então, se usa enrolada no anzol, lançando-a próximo ao local onde o saco de ceva está submergido. Espero que consiga bons resultados, esperando também que nos mostre em um relato por aqui, o que agradeceremos!
  7. Entre as duas prefira a de 4-12 lb, senão para os casos em que for pescar peixes maiores em pesqueiros.
  8. Que sejam auspiciosos os dias de palhetadas na Zoe Rosetta! Sobre as cordas, penso que a 0,010 seja o ponto de equilíbrio, vez que corretamente colocadas, guardando poucas voltas no pino de enrolamento, seguram muito bem a afinação, mesmo quando se apliquem altos bends, com certeza.
  9. Eita, estive viajando e entrando aqui só o suficiente para manter a moderação em dia e, agora deparo aqui com tantas mensagens não lidas que fica até difícil comentar todas. Então, vou comentar aquela que me parece a mais importante do momento, que é a de nosso amigo Guilherme, que depois de uma frustrada jornada de pesca, teve esta grata surpresa por receber uma belezura como esta, da qual ele só refere já ter batizado, mas não nos revela o nome! Então, meu amigo, por tudo de bom que antes de teu post está postado por você mesmo e por nossos dedicados amigos Ito e Fred, bem como pela encantadora passagem em tua vida, ficam meus parabéns, com votos de que venham muitas alegrias com o "brinquedinho" novo! Em razão de minhas reduzidas habilidades no trato com estas maravilhas, certamente você está em nível acima do meu, mas arrisco deixar um conselho que por sua vez foi deixado por meu Professor Danilo Simi, que é abandonar a maciez das cordas 0,009 e passar a usar a 0,010 ou a 0,011. Perceberá que os bends restarão muito mais afinados e persistentes, mantendo bem mais firme a afinação, demandando então, apenas um rápido período de adaptação que não será difícil. Mais uma vez, meus parabéns, meu amigo!
  10. Seja bem-vindo ao Pescaki, Geovane! Infelizmente nunca pesquei nas áreas das cidades que menciona, não podendo te ajudar, mas aguardemos porque podem aparecer outros que possam ajudar!
  11. Grande Guilherme, Pesca esportiva em ambiente natural é permitido em qualquer lugar e deve ser cada vez mais praticada. Lá tem tucunarés azuis na Represa de Furnas e segundo informações recentes andam saindo bons peixes. Seguramente devem haver pontos de acesso onde seja possível pescar desde a barranca, mas não sei te informar, porque conheço o local chegando lá por água partindo desde Carmo do Rio Claro.
  12. Seja bem-vindo ao Pescaki, Rodrigo! Em Nazaré Paulista tem algo que é chamado de rampa, mas é de terra, partindo do centro da cidade, onde basta perguntar por ela e te informarão com facilidade. Por outro lado, vindo na D. Pedro, desde a Fernão Dias, na cabeceira da primeira ponte (Ponte Grande) da represa tem uma saída à direita para poer acessar a estrada de terra para Piracaia, passando por baixo da ponte. Entrando nesta ponte, passando sob ela, seguindo na estrada por cerca de um quilômetro, há uma rampa bem simples, que é pública.
  13. Seja bem-vindo ao Pescaki, Israel! Seja bem-vindo ao Pescaki, Valdir!
  14. Seja bem-vindo ao Pescaki, Adriano! Não sabendo te responder, aguardemos que alguém saiba.
  15. Grande Fraus, Não sei como, mas este tópico tinha passado batido pra mim Caramba, cada peixe gigante, eh! Pescar em Família, simplesmente não tem preço! Parabéns! PS. Editei para as fotos aparecerem.
  16. Sensacional! Mas o título fala em "nordestinos" a dançar, enquanto que a música é sulista... rssss
  17. Podemos até sugerir algo que ainda não conhecemos, desde que com sólida base de informações por parte de terceiros, mas o melhor mesmo é informar sobre aquilo que já conhecemos de fato! Fez muito bem, Grande Roque!
  18. Seja bem-vindo ao Pescaki, Geovani! A questão de usar, ou não usar lider vai muito das preferências pessoais e nada impede que possa usar da forma que vem usando, senão quando a situação exija, de fato, alguma providência em proteger a linha principal, dependendo das situações, como é o caso de estar pescando com linha multifilamento em local com muita estrutura, sobretudo de pedras, quando então, um líder de flúorcarbono pode vir a ajudar um bocado, vez que a linha mestra estará muito suscetível a estragos em razão das estruturas. Há outras situações, mas quase sempre recaindo na questão de preferência. No meu caso, raramente pesco sem uso do líder, até porque há casos em que consigo dar melhor trabalho em algumas iscas artificiais com o uso de líder, mas como já escrevi, é questão de gosto pessoal. Por favor, complete teu cadastro informando tua localização.
  19. Seja bem-vindo ao Pescaki, Wagner! Não tenho um conhecimento da região que possa justificar postar alguma orientação, mas como pode ver, nosso diligente amigo Roque veio com muito boas informações.
  20. Eita lugar de maravilha para viver, este aí, Grande Alexandre! Parabéns pela bela jornada!
  21. Seja bem-vindo ao Pescaki, Leandro! A sugestão de nosso amigo Fred é muito boa, senão a melhor na faixa de preço que pretende.

Parceiros: www.petsEXPERT.pt