Domingos Bomediano

Administrador Geral
  • Total de itens

    20.186
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    125

Tudo que Domingos Bomediano postou

  1. Legal! Agora, em poucos dias eles entram em fase de reprodução (se é que já não entraram, eh!) e fica mais fácil, porque devem estar comendo bem por estes dias que antecedem o namoro... rssss Espero que acerte por lá e nos mostre aqui! Boa sorte!
  2. Tudo depende do tempero... rssss
  3. Na verdade, penso que não passa nada... kkkkkkk
  4. Que venha uma grande jornada!
  5. Grande Elton, Eu não me dou muito bem com a ideia de pescar em pesqueiros, justamente porque minha preferência é estar livre, em situação de pesca em condições mais naturais possíveis, embora isso venha restando cada dia mais difícil na nossa região. Assim sendo, minhas experiências na região passam pela pesca no rio Paraíba-do-sul e nas represas do Jaguari, Santa Branca, Salesópolis e mais raramente a de Paraibuna. E também na represa do Atibainha, fora do Vale do Paraíba, mas que agora conta com nossa água por lá...
  6. É bem por aí mesmo, na preservação, ou no máximo na exploração controlada, que se encontra a saída para a situação da pesca no Brasil. No Estado de Goiás, a região do Araguaia, que vinha nos estertores acabou bastante recuperada com cota zero de transporte durante apenas cinco anos!
  7. Na verdade, Mauricio, o que estamos buscando é um consenso de cota zero para transporte, mas não para o consumo de um ou dois peixes por dia na barranca. Considero ideal este método, vez que contrastando com a falta de fiscalização lá no rio, há sempre a fiscalização em locais estratégicos para evitar o transporte. Como pode ver, o problema maior está sempre na falta de fiscalização e má conduta do pescador brasileiro, bem como dos pescadores profissionais, que muitas vezes sequer são assim qualificados. Contudo, a ideia não é bem aceita pelo empresariado da área de hotelaria por entender que haverá perda de clientela, o que não ocorre em alguns locais onde este sistema já funciona. E, obviamente, onde houver alguma perda será apenas questão de tempo para uma rápida adaptação.
  8. Muito legal, Grande Fred, sobretudo por ter conseguido direto do autor! E o som é muito bom também!
  9. Eu sou adepto da ideia de que se proibido para um, proibido para todos! O problema da instituição "Cota Zero" é a questão social, que sempre acaba prejudicando os andamentos dos projetos e legislação pertinentes, de sorte que o tempo vem nos informando que não basta apenas legislar criando a chamada "Cota Zero" sem que a mesma legislação já cuide também de uma fase de transição e reaproveitamento do potencial de mão-de-obra dos ribeirinhos envolvidos, trocando a fonte de uma renda (pesca intensiva) por outra fonte (turismo ou criação em cativeiro) de renda para que afinal, tudo funcione adequadamente. Assim, de plano, parece fácil, mas enquanto se buscam as soluções vão se percebendo as dificuldades. Faço parte da diretoria da ANEPE - Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva e nas discussões aparecem as mais diversas opiniões, às vezes até conflitantes, mas que podem, ao consenso permitir que se chegue a bons resultados. Contudo, afirmo, isso leva tempo!
  10. Seja bem-vindo ao Pescaki, José! Por favor, para trazer maior credibilidade em tua reclamação, complete teu cadastro. Sobre o problema do mau atendimento, você já se certificou que o número do telefone está correto, pois uma empresa deste porte tem atendimento de telefone em que se imagina difícil o não atendimento. Por outro lado, estando certo o número e se seguirem sem responder, sugiro entrar com uma reclamação no Procon e publicar uma reclamação no site "reclame aqui". Eles costumam responder lá: Reputação de Sugoi Big Fish 6 meses 12 meses 2018 2017 Geral Evolução Bom 7.5 /10 15/08/2016 - 14/08/2019 Entenda a reputação Reclamações respondidas 100% Voltaria a fazer negócio 50,0% Índice de solução 90,0% Nota do consumidor 6,1 Reclamações 41 Respondidas 41 Não respondidas 0 Avaliadas 10
  11. Seja bem-vindo ao Pescaki, Edson! Que eu sei ali por perto tem braços da represa de Xavantes, que costuma proporcionar boas pescarias. Deve estar a uns 40 km de distância, dependendo do braço da represa.
  12. Seja bem-vindo ao Pescaki, Rubens! Como você gosta de pesca em alto mar, sugiro já ir lendo bastante o que temos publicado na seção de água salgada, enquanto vai também interagindo com os amigos que estejam em condições de ajudá-lo, seja para ir em jornada conjunta, seja para te indicar serviço do tipo que procura.
  13. Seja bem-vindo ao Pescaki, Jorge! A ver se alguém poderá te ajudar!
  14. Agora esclarecido de que é no Japão, tem um caboclo lá que é muito gente fina e vende materiais. Não sei se ele opera neste sentido, mas penso que se assim faz, poderá também mandar entregar lá na casa do tio de teu amigo. O perfil dele no Facebook é: https://www.facebook.com/kuroki.sidney Ele até costuma fazer seções de vídeo online dentro das lojas e o pessoal daqui vai encomendando o que quer...
  15. Um caboclo super gente fina! Vai fazer falta!
  16. A melhor solidão...
  17. Tal como muito bem comenta nosso amigo Alexandre, que os motivos sejam passageiros e que possam retornar prontamente à atividade que tanto apreciam!
  18. Como ninguém é perfeito e aqui vai uma opinião pessoal que respeita os que pensam o contrário, Raulzito tinha um grave defeito - era comunista - mas mesmo este defeito não lhe retira minha admiração, sou seu fã incondicional e o considero senão o único, o maior músico brasileiro!

Parceiros: www.petsEXPERT.pt