Rapha climber

Pescadores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 neutro

Sobre Rapha climber

  • Rank
    Posso pescar por aqui?

Previous Fields

  • Nome Real
    Raphael Climber

Últimos Visitantes

786 visualizações
  1. Absurdo em Sepetiba - RJ!!

    É meus amigos, parece que descobriram a origem desse absurdo... foi um "vazamento" de lixo industrial da Empresa Michellin... lamentável!
  2. Absurdo em Sepetiba - RJ!!

    Ontem (sexta-feira), me programei para fazer mais uma pescaria a pé pela costeira de Sepetiba - RJ, e ao chegar na região de Muriqui, adivinhem com o que me deparei?! Toneladas e mais toneladas de peixes e crustáceos mortos, boiando e apodrecendo na areia... identifiquei prontamente todas as espécies que encontrei... eram baiacus (mirim e arara), linguados, carapebas, badejos, garoupas, curvinas, piraúnas, moréias, bagres, camarões e siris... não vi um robalo morto sequer... Peguei o carro e percorri uns 20 km pela Rio Santos, parando em alguns lugares e observando a orla, e pude costatar que o problema é gravíssimo e tem proporções maiores do que imaginei... tinha peixe morto para todo lado!! Infelizmente estava sem a minha máquina fotográfica, pois não a levo para essas pescarias a pé, por medo de ser roubado... Andei procurando alguma coisa na internet, e a explicação mais provável para mim está aí: http://www.ecodebate.com.br/2008/02/01/den...de-sepetiba-rj/ http://falamarisco.blogspot.com/2008/09/de...sileiro_28.html Estou postando este tópico aqui para mostrar a minha indignação com o que vi, e para tentar buscar qualquer tipo de ajuda ou informações sobre a situação! Para aqueles que preferem ficar inertes, quero ver oq vão fazer qndo o motivo de suas alegrias acabar! o peixe! Um Abraço!
  3. O que pode estar acontecendo com esses robalos????

    solução? vcs sabem pescar com bomba?! hahahahahahaha brincadeira.
  4. Pesca de Robalo em beira mar (praia)

    além do q o zaidan disse, eu iria de camarão maré grande (um tamanho antes do brutus), com todos os chumbos dentro ou então com uma jig hed!! vem pindocando ele no fundo...
  5. Inverno chegando...

    inverno é a melhor época pra pescar na região estuariana!!
  6. O que pode estar acontecendo com esses robalos????

    Fala Rodrigo!! blz?! Imagino onde seja esse lugar... na minha limitada experiência vou te passar minha opinião! Eu tentaria de forma bem objetiva fzr uma eliminação de fatores... se vc tentou em pressões variadas, marés e horários diferentes, cores de água diferentes e não conseguiu êxito, algo indica que o problema não está aí... Parte pras iscas então: tentou de tudo? (artificial) tentou iscas de barbela um pouco menores, suspending, padrão sardinha, osso ou etc... acho q sim né?! e não conseguiu? o problema provavelmente não está aí... Falta de peixes?? tb não parece ser! Reprodução ou desova? nessa época? acho difícil... Minha idéia é de que os peixes desse local, devido a grande fartura de comida estão bem seletivos na alimentação! isso acontece de monte!! nesse caso acho q eles só estão comendo os paratis, sardinhas, manjubas, camarão... ou seja lá o que for! e no horário q eles querem... por isso literalmente cagam pra qquer isca artificial que passe na cara deles... e como explicar o fato de sucesso em épocas passadas? funciona de forma cíclica! bom, nos anos anteriores o robalo entrava com muito mais facilidade nas iscas artificiais... isso indica que caçavam mais outras presas e eram menos seletivos, porém eram mais caçados pelo homem!! esses fatores sozinhos (o impacto da pesca) ou associados a vários outros que não citei e que tb não sei, por mais brandos que sejam, já acarretam um aumento considerável na concentração de alimentos para o ano seguinte... Um abraço.
  7. Galera! eu sou Raphael, o raphaclimber do intrépida! vou começar a participar deste fórum também!! Grande Abraço a todos!!!!