danielmaeda

Pescadores
  • Total de itens

    341
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

danielmaeda last won the day on May 2

danielmaeda had the most liked content!

Reputação

131 Ótima

1 Seguidor

Sobre danielmaeda

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 12/03/1980

Previous Fields

  • Nome Real
    Daniel
  • Sobrenome
    Maeda
  • Estilo de Pesca
    iniciante, onde tem água eu to pescando.

Informações Pessoais

  • Localização
    Campinas
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Contatos

  • Website URL
    https://www.youtube.com/c/DanielMaeda

Últimos Visitantes

957 visualizações
  1. danielmaeda

    Vara microlight 8 lbs

    Eu tenho uma vara Ultra Light Daiwa Laguna 4lb, recomendo, ultimamente anda difícil de encontrar para comprar, para arremessar peso por volta de 2g é muito boa. Utilizei ela nesta pescaria aqui:
  2. danielmaeda

    Pescaria em Key West - Florida 2018

    Olá Luiz da uma olhada no canal do youtube Show de Pesca nos vídeos da Luana, ela está morando na Flórida e tem alguns videos dela com Guias que falam português.
  3. Odimir, na realidade os maiores torneios e mais abundantes torneios nos EUA são torneios de Bass. Quando me referi a técnicas para afundar rapidamente me referia técnicas como o Texas Rig onde se utilizam pesos que podem chegar a 20g, formando um conjunto de isca muito denso podendo ser utilizado para atravessar vegetações aquáticas algo que eu acredito que não seria possível com Fly. Outra desvantagem do Fly é a questão que para se utilizar técnicas diferentes são necessárias linhas diferentes, afundante, intermediária, flutuante, já no bait é possível de maneira satisfatória utilizar a mesma linha para pescar em toda a coluna d'agua da superfície ao fundo apenas trocando a isca. Em momento nenhum eu falei que a pesca com Fly se limita a utilização de iscas que imitam insetos, apenas acho que é nesse ponto que o Fly leva grande vantagem sobre o bait porque é impossível arremessar por exemplo uma isca do porte de uma mosca seca com um conjunto de molinete muito menos com carretilha. Eu nem começo a pescar com Fly porque já gasto muito dinheiro com plugs, softs e jigs, imagina se colocar Fly no meio vou a falência.
  4. Minha opinião é que depende o que é considerado pesca com bait, porque se for considerado apenas plugs o fly leva vantagem agora se englobar softs, jigs e plugs então bait leva vantagem. Exemplo que eu gosto de usar são os torneios de pesca norte americanos, centenas de barcos na água ou seja pressão de pesca enorme, milhares de dólares em jogo, eficiência tem que ser extrema. E zero competidores utilizando Fly. Algo difícil de se conseguir com o fly que é facilmente conseguido com jigs e técnicas que pesca com isca soft é mesmo com plugs tipo vibration, é atingir profundidades maiores rapidamente. Minha opinião é que essa é uma grande vantagem do bait. Já o fly leva a vantagem no tipo de pescaria onde se origina o nome da modalidade, situações onde a utilização de imitações de insetos se fazem mais eficientes. Claro que eu levei em consideração apenas a questão de eficiência na captura e não a experiência de pesca como um todo ai já entra todo da uma filosofia
  5. danielmaeda

    Pequenos Bass na superfície.

    Obrigado Piner. Eu sempre filmo mas ultimamente tenho guardado só para mim, editar e fazer um video minimamente descente dá trabalho... Muito obrigado!
  6. danielmaeda

    Pequenos Bass na superfície.

    Com certeza foi muito divertido, a minha esposa me ajudando a visualizar os peixes foi muito legal. E como sempre estar com meus pais é muito bom pescando melhor ainda. Obrigado Mauricio. Valeu Valim, eu dei uma desanimada em editar vídeos depois que as regras do youtube mudaram, mas esse eu achei que merecia ser compartilhado.
  7. danielmaeda

    Pequenos Bass na superfície.

    Obrigado Roque. Sempre que dá vamos para o Kiri em família.
  8. danielmaeda

    Pequenos Bass na superfície.

    Aproveitando o feriadão no domingo dia 29 de abril fui pescar com meus pais e minha esposa na Fazenda Kiri, como sempre a família nas tilápias e eu no Bass. Logo no primeiro arremesso tive ação de Bass na minhoca, o que me animou mas depois foi a manhã inteira com ações tímidas e sem Bass capturado. No período da tarde eu vi que os danadinhos resolveram subir em um dos lagos, eram pequenos mas estavam ativos, como eram pequenos e estavam bem próximos a superfície resolvi colocar uma das minhas iscas da coleção minis para nadar. A escolhida foi a Jackson Pygmy Stick: Alguns dos peixes capturados: Foram por volta de 8 desse porte. Editei um vídeo da pesaria: Pescar é sempre muito bom!
  9. Comprei com o João Romano, do site Romano Pesca, mas negociei via whatsapp e fui buscar pessoalmente, ele é de Sumaré cidade vizinha aqui, isso facilitou. Ele está no facebook também nos grupos de escambo.
  10. Então na verdade eu pretendo alongar, vou dar uma olhada no material que tenho em casa para ver se vai ser possível, se não eu já tenho um outro Blank Enzo encomendado para fazer com 7' que é o comprimento que eu quero.
  11. Minha última compra, blank Venator 17lb. Daqui um tempo eu posto a vara montada.
  12. danielmaeda

    Desabafo

    Temos que intender o lado dos administradores dos pesqueiros também, a maioria dos seus clientes gosta de pescar dessa forma se ele começa a colocar muitas restrições a esse tipo de pescaria acaba afastando o público que mais lhe trás renda e acaba com o negócio... é complicado.
  13. Tem que levar em consideração o terreno onde vai descer o barco se for em rampa bem estruturada vai tranquilo agora se for na barranca depende muito da barranca...
  14. danielmaeda

    Sugestões para Melhorar Vídeos de Pesca

    Então youtube está ai e veio para ficar, é uma mídia como qualquer outra, bom não exatamente como qualquer outra por estar na internet e praticamente qualquer um pode publicar. Essa disponibilidade de que todos somos criadores de conteúdo é maravilhosa e terrível ao mesmo tempo. Nas mídias tradicionais seja ela impressa, em formato de áudio ou áudio visual, alguns poucos podiam expressar suas ideias, opiniões, arte... não é barato ter um programa na TV, publicar uma revista ou ter um programa na rádio, daí vem a qualidade ninguém em sã consciência investe em porcaria. Na internet qualquer um publica e a custo zero praticamente, e o youtube é assim qualquer um publica não tem filtro, não tem editor chefe ditando o que é bom e o que é ruim, quem filtra é o público, quem tem mais "joinhas" fica em evidência. Quanto a relatos escritos vs relatos em vídeos, olha eu vejo posts escritos tão ruins ou piores que os vídeos que eu vejo por ai. Leio, leio e leio e não entendo o que a pessoa quis dizer... ai era melhor um vídeo que a pessoa não precisa explicar dá para tirar as conclusões só com as imagens. E não é só post em forum não tem uma certa revista de pesca que circula por ai que é horrível, erros de português diagramação terrível, fotos pegas na internet e por ai vai... Acho que tem espaço para todo formato, consuma apenas aquilo que lhe agrada e seja feliz.
  15. danielmaeda

    Pequenos Peixes, Grandes Emoções!!!

    Eu gosto de molinetes não gosto desses de tamanho 500