Thierri

Pescadores
  • Total de itens

    329
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

67 Ótima

Sobre Thierri

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 12/22/88

Previous Fields

  • Nome Real
    Thierri
  • Sobrenome
    Schmidt de Borba
  • Estilo de Pesca
    Oceanica, PdP, Lagos...

Informações Pessoais

  • Localização
    Joinville
  • UF
    SC
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

672 visualizações
  1. Estou planejando pescar lá na foz do rio Cubatão na próxima semana. Pensei em levar camarão vivo, camarão morto e minhoca do mar. Mais alguma dica? Ouvi dizer que o caranguejo Guaiá sem as garras é fatal pros peixes de pedra.
  2. Parabéns por compartilhar esse conhecimento conosco! Estou estudando a introdução desses peixes em lagoa escavada aqui em Santa Catarina. Minha maior dúvida ainda é em relação a temperatura média de SC, se eles vão sobreviver ao inverno ou não.
  3. Luiz, então, já saíram atrás dos grandes peixes entre final do ano passado e este ano?
  4. Parabéns a todos!
  5. Vou pescar no Piraí amanhã! Pensei em levar um material leve para pescar lambaris - caniço pequeno e/ou material leve com sabiki pra lambari. Se conseguir pegar lambaris quero usa-los vivos ou em filé. Por garantia vou levar minhoca e também massinha. Fiquei sabendo que ali tem Jacundá, Tilapia, Jundiá, Robalos... Penso que pescar com um conjunto anzol wide-gap pro lambari vivo - pescar com ele no fundom usando conjunto com chumbo? seja interessante pra maioria das espécies, certo? Confesso pra voces que a ultima pescaria de rio que eu fiz com o meu tio faz mais de 20 anos atrás... naquela vez pegamos coisa de 50 robalos jogando um lambari vivo e deixando o lambari descer na corredeira.
  6. O que estou sabendo é a produtividade em geral no ano passado todo foi muito maior a noite comparando com as pescarias de dia... então quem sabe se voces acertarem o lugar a noite vão se dar bem. Ano passado todo eu só dui de dia e não tive nenhuma pescaria, em termos de produtividade, para ser chamada de "boa"!
  7. Bom dia! Sim, é isso aí, obrigado pelas dicas. Quando for lá eu faço um post aqui.
  8. Bom dia, pessoal! Estou planejando passar de um a dois dias na Ilha Feia de Piçarras-SC. Se for para apssar dois dias será acampando na ilha. Creio que esse acampamento deva ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2017 pois estou buscando informações sobre o que fazer e o que levar para lá. Eu pretendo levar um caniço de bambu com linha grossa para buscar os sargos que vivem por ali pois já ouço falar destes bichos tem uns 15 anos toda vez que passo ali na frente da ilha quando vamos pescar no mar ali da região. Alguém já esteve nessa ilha? Já pescou alguma coisa ali desembarcado (em cima da ilha)? O que puderem me passar de informações sobre qualquer coisa relacionado a essa ilha iria me auxiliar muito pois nao se acham informações na internet e nem relatos de pessoas que já estiveram ali, apesar de já ter visto várias vezes grupos de pessoas por ali. Não com muita frequencia, mas em 15 anos já vi diversas vezes. Obrigado!
  9. Bom dia! Será que funciona bem no currico? Qual cor voce usou?
  10. Parabéns, pescador! Um animal incrível!
  11. Boa noite, pessoal! Vou passar o feriado fazendo uma pequena viagem entre Laguna e Bombinhas, com roteiro todo a definir conforme for dando na telha. A certeza é que vou começar no Farol de Santa Marta, no sábado de manhã. Quero ir voltando pro Norte passando em Imbituba, Palhoça e Bombinhas. Além do Surf, quero pescar! Já negociei com a namorada e ela permitiu que eu leve os equipamentos. Alguém pode me indicar alguns pontos de pesca nessas cidades? Pode ser de praia ou costão. Se puder dar alguma dica de isca e mais alguma informação util seria bom também. Obrigado,
  12. Bom dia! Posso te ajudar, mas voce tem que me fornecer detalhes: Aonde voces vão pescar? Existe alguma plataforma, laje, pedras ou o fundo é de areia? Qual a profundidade? De dia ou de noite? Respondendo sua pergunta sobre o sabiki: considero item indispensável em qualquer pescaria embarcada no mar. Se na sua região tiver peixe porco, vermelho, cocoroca, xarelete e muitos outros peixes, principalmente de fundo, tem boas chances de entrar peix Se possível, veja também o camarão utilizado no local pelos pescadores e compre lá pelo menos meio kilo: tente comprar o que é ofertado "in natura" pelo pessoal que faz o arrasto. Camarão de peixaria só em últimos casos. É interessante ter também um equipamento com bóia. Pesquise aqui como fazer o conjunto. Eu tenho um conjunto que fiz a uns 5 anos e tenho utilizado desde então. Já salvou a pescaria várias vezes e outras vezes foi o conjunto que me fez levar um belo troféu pra casa. Nesse conjunto, tenha pelo menos 200/250m de linha 40 libras (recomendação mínima, ok?). Sobre iscas de corrico: se voce quer algo de baixo custo, procure na loja alguma colher para corrico. Geralmente trazem bons resultados e são itens baratos. Peça ajuda para o vendedor da loja para como montar o conjunto de linha de fluorcarbono. Um conselho: loja de pesca é uma loja. A pessoa de lá quer vender. Se ficou na dúvida, não compre. Compre o básico. Conforme voces for ganhando experiencia prática e também através dos outros pescadores, aí voce compra as coisas, ok?
  13. É isso aí, vamos esperar pelos belos exemplares!