Thierri

Pescadores
  • Total de itens

    336
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

70 Ótima

Sobre Thierri

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 12/22/88

Previous Fields

  • Nome Real
    Thierri
  • Sobrenome
    Schmidt de Borba
  • Estilo de Pesca
    Oceanica, PdP, Lagos...

Informações Pessoais

  • Localização
    Joinville
  • UF
    SC
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

707 visualizações
  1. Sergio: e a respeito dos estabilizadores laterais para o caiaque: voce acha necessário para pescar no mar, perto de costões, onde geralmente o "balanço" é maior!? A aplicação do estabilizar aumenta significamente o arrasto da embarcação de modo que seja perceptível na energia gasta na "pedalada"?
  2. Bom dia! Já pesquei lá por diversas vezes: embarcado (entre as bóias e também por fora) e também em cima daquelas estruturas que o pessoal usa pra beneficiar o marisco (neste caso eu aluguei aquela "casinha" por um dia). Creio que não seja necessário pois a muito tempo eu vou pescar ali e sempre tem muita gente por ali, inclusive de caiaque. Agora a respeito dos robalos: sei que tem mas como o meu tipo de pesca não é atrás desse tipo propriamente, pois pesco com isca morta, nunca peguei Robalo ali. Se puder nos dizer mais coisas a respeito destes robalos, por favor! Eu nao gosto muito de pincho mas to pensando em comprar um caiaque...
  3. Bom dia! Estou avaliando a compra de um caiaque como primeira embarcação de uso para pesca em represas, mas meu foco é pescar no mar. Entre utilizar o recurso dinheiro para comprar um caiaque ou um barco pequeno a motor e usado; levei em consideração as vantagens do caiaque: A) Poder transportar no rack de teto do carro; B) Não precisar de arrais para as pescarias; C) Precisar de uma carretinha para levar o barco para os lugares. Não tenho carro 4x4, é um 1.0 modesto, e levar um barco mesmo pequeno em algum lugar ruim de "baixar" o barco dificultaria a coisa; Enfim, são apenas alguns. Eu me insteresso bastante por modelos movidos a pedal e a vela, em especial por movidos a pedal. Segue o link do fabricante: http://www.caiaker.com/produtos/caiaques/caiaque-marlim-com-pedal Encontrei esse da Marlin, que é produzido pela Caiaker. Vamos as perguntas: A) Alguem já utilizou esse? Se nao utilizou esse, talvez um outro modelo movido a pedal também mas poderia dar um breve relato aqui do que acha do modelo que usou? B) Para uma pessoa comum, qual é a velocidade média que posso me deslocar com um caiaque movido a pedal? Gostaria de saber disto para saber como seria o trabalho de uma isca artificial no corrico e também calcular os tempos de deslocamento (desconsiderando ação do vento); Enfim, por favor me ajudem nessas informações pois estou querendo comprar o caiaque pra pescar aqui entre Barra Velha e Penha, em Santa Catarina. Tem várias ilhas e lajes de pedra que são muito produtivas se acertar o dia. Tem muito peixe galo, pampo, palombetas, vermelhos, e por aí vai... a maioria desses pontos a menos de 1km da praia. Obrigado!
  4. Verdade, vi essa notícia em um grupo de Facebook ontem. Pena que morreu. Acho que mesmo sendo guia de pesca e convertido ao "pesque e solte" a vontade de levar o troféu pra casa foi maior...
  5. Caramba, parabéns mesmo! E eu aqui contente com as minhas 4 Abu Garcia e mais algumas outras coisinhas mais.
  6. Estou planejando pescar lá na foz do rio Cubatão na próxima semana. Pensei em levar camarão vivo, camarão morto e minhoca do mar. Mais alguma dica? Ouvi dizer que o caranguejo Guaiá sem as garras é fatal pros peixes de pedra.
  7. Parabéns por compartilhar esse conhecimento conosco! Estou estudando a introdução desses peixes em lagoa escavada aqui em Santa Catarina. Minha maior dúvida ainda é em relação a temperatura média de SC, se eles vão sobreviver ao inverno ou não.
  8. Luiz, então, já saíram atrás dos grandes peixes entre final do ano passado e este ano?
  9. Parabéns a todos!
  10. Vou pescar no Piraí amanhã! Pensei em levar um material leve para pescar lambaris - caniço pequeno e/ou material leve com sabiki pra lambari. Se conseguir pegar lambaris quero usa-los vivos ou em filé. Por garantia vou levar minhoca e também massinha. Fiquei sabendo que ali tem Jacundá, Tilapia, Jundiá, Robalos... Penso que pescar com um conjunto anzol wide-gap pro lambari vivo - pescar com ele no fundom usando conjunto com chumbo? seja interessante pra maioria das espécies, certo? Confesso pra voces que a ultima pescaria de rio que eu fiz com o meu tio faz mais de 20 anos atrás... naquela vez pegamos coisa de 50 robalos jogando um lambari vivo e deixando o lambari descer na corredeira.
  11. O que estou sabendo é a produtividade em geral no ano passado todo foi muito maior a noite comparando com as pescarias de dia... então quem sabe se voces acertarem o lugar a noite vão se dar bem. Ano passado todo eu só dui de dia e não tive nenhuma pescaria, em termos de produtividade, para ser chamada de "boa"!
  12. Bom dia! Sim, é isso aí, obrigado pelas dicas. Quando for lá eu faço um post aqui.
  13. Bom dia, pessoal! Estou planejando passar de um a dois dias na Ilha Feia de Piçarras-SC. Se for para apssar dois dias será acampando na ilha. Creio que esse acampamento deva ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2017 pois estou buscando informações sobre o que fazer e o que levar para lá. Eu pretendo levar um caniço de bambu com linha grossa para buscar os sargos que vivem por ali pois já ouço falar destes bichos tem uns 15 anos toda vez que passo ali na frente da ilha quando vamos pescar no mar ali da região. Alguém já esteve nessa ilha? Já pescou alguma coisa ali desembarcado (em cima da ilha)? O que puderem me passar de informações sobre qualquer coisa relacionado a essa ilha iria me auxiliar muito pois nao se acham informações na internet e nem relatos de pessoas que já estiveram ali, apesar de já ter visto várias vezes grupos de pessoas por ali. Não com muita frequencia, mas em 15 anos já vi diversas vezes. Obrigado!
  14. Bom dia! Será que funciona bem no currico? Qual cor voce usou?