Thierri

Pescadores
  • Total de itens

    338
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

72 Ótima

Sobre Thierri

  • Rank
    começando a responder
  • Data de Nascimento 12/22/88

Previous Fields

  • Nome Real
    Thierri
  • Sobrenome
    Schmidt de Borba
  • Estilo de Pesca
    Oceanica, PdP, Lagos...

Informações Pessoais

  • Localização
    Joinville
  • UF
    SC
  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

763 visualizações
  1. Quero ficar informado sobre os próximos passos dessa empreitada!
  2. Tenho uma dúvida parecida, mas vou pescar mais no mar abrigado.
  3. Sergio: e a respeito dos estabilizadores laterais para o caiaque: voce acha necessário para pescar no mar, perto de costões, onde geralmente o "balanço" é maior!? A aplicação do estabilizar aumenta significamente o arrasto da embarcação de modo que seja perceptível na energia gasta na "pedalada"?
  4. Bom dia! Já pesquei lá por diversas vezes: embarcado (entre as bóias e também por fora) e também em cima daquelas estruturas que o pessoal usa pra beneficiar o marisco (neste caso eu aluguei aquela "casinha" por um dia). Creio que não seja necessário pois a muito tempo eu vou pescar ali e sempre tem muita gente por ali, inclusive de caiaque. Agora a respeito dos robalos: sei que tem mas como o meu tipo de pesca não é atrás desse tipo propriamente, pois pesco com isca morta, nunca peguei Robalo ali. Se puder nos dizer mais coisas a respeito destes robalos, por favor! Eu nao gosto muito de pincho mas to pensando em comprar um caiaque...
  5. Bom dia! Estou avaliando a compra de um caiaque como primeira embarcação de uso para pesca em represas, mas meu foco é pescar no mar. Entre utilizar o recurso dinheiro para comprar um caiaque ou um barco pequeno a motor e usado; levei em consideração as vantagens do caiaque: A) Poder transportar no rack de teto do carro; B) Não precisar de arrais para as pescarias; C) Precisar de uma carretinha para levar o barco para os lugares. Não tenho carro 4x4, é um 1.0 modesto, e levar um barco mesmo pequeno em algum lugar ruim de "baixar" o barco dificultaria a coisa; Enfim, são apenas alguns. Eu me insteresso bastante por modelos movidos a pedal e a vela, em especial por movidos a pedal. Segue o link do fabricante: http://www.caiaker.com/produtos/caiaques/caiaque-marlim-com-pedal Encontrei esse da Marlin, que é produzido pela Caiaker. Vamos as perguntas: A) Alguem já utilizou esse? Se nao utilizou esse, talvez um outro modelo movido a pedal também mas poderia dar um breve relato aqui do que acha do modelo que usou? B) Para uma pessoa comum, qual é a velocidade média que posso me deslocar com um caiaque movido a pedal? Gostaria de saber disto para saber como seria o trabalho de uma isca artificial no corrico e também calcular os tempos de deslocamento (desconsiderando ação do vento); Enfim, por favor me ajudem nessas informações pois estou querendo comprar o caiaque pra pescar aqui entre Barra Velha e Penha, em Santa Catarina. Tem várias ilhas e lajes de pedra que são muito produtivas se acertar o dia. Tem muito peixe galo, pampo, palombetas, vermelhos, e por aí vai... a maioria desses pontos a menos de 1km da praia. Obrigado!
  6. Verdade, vi essa notícia em um grupo de Facebook ontem. Pena que morreu. Acho que mesmo sendo guia de pesca e convertido ao "pesque e solte" a vontade de levar o troféu pra casa foi maior...
  7. Caramba, parabéns mesmo! E eu aqui contente com as minhas 4 Abu Garcia e mais algumas outras coisinhas mais.
  8. Estou planejando pescar lá na foz do rio Cubatão na próxima semana. Pensei em levar camarão vivo, camarão morto e minhoca do mar. Mais alguma dica? Ouvi dizer que o caranguejo Guaiá sem as garras é fatal pros peixes de pedra.
  9. Parabéns por compartilhar esse conhecimento conosco! Estou estudando a introdução desses peixes em lagoa escavada aqui em Santa Catarina. Minha maior dúvida ainda é em relação a temperatura média de SC, se eles vão sobreviver ao inverno ou não.
  10. Luiz, então, já saíram atrás dos grandes peixes entre final do ano passado e este ano?
  11. Parabéns a todos!
  12. Vou pescar no Piraí amanhã! Pensei em levar um material leve para pescar lambaris - caniço pequeno e/ou material leve com sabiki pra lambari. Se conseguir pegar lambaris quero usa-los vivos ou em filé. Por garantia vou levar minhoca e também massinha. Fiquei sabendo que ali tem Jacundá, Tilapia, Jundiá, Robalos... Penso que pescar com um conjunto anzol wide-gap pro lambari vivo - pescar com ele no fundom usando conjunto com chumbo? seja interessante pra maioria das espécies, certo? Confesso pra voces que a ultima pescaria de rio que eu fiz com o meu tio faz mais de 20 anos atrás... naquela vez pegamos coisa de 50 robalos jogando um lambari vivo e deixando o lambari descer na corredeira.
  13. O que estou sabendo é a produtividade em geral no ano passado todo foi muito maior a noite comparando com as pescarias de dia... então quem sabe se voces acertarem o lugar a noite vão se dar bem. Ano passado todo eu só dui de dia e não tive nenhuma pescaria, em termos de produtividade, para ser chamada de "boa"!
  14. Bom dia! Sim, é isso aí, obrigado pelas dicas. Quando for lá eu faço um post aqui.