Edson Aparecido Pereira Jr

Pescadores
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

11 Boa

Sobre Edson Aparecido Pereira Jr

  • Rank
    Posso pescar por aqui?
  • Data de Nascimento 11-01-1992

Informações Pessoais

  • Localização
    São Paulo
  • UF
    SP
  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Nome Real
    Edson Júnior (Equipe Pé Gelado)
  • Sobrenome
    Júnior
  • Estilo de Pesca
    Esportiva (Tambacú na superfície)

Últimos Visitantes

916 visualizações
  1. Show amigo. Parabéns pela ótima pescaria, melhor ainda com a companhia da família. Só uma dica: não use esses alicates de contenção em peixes de maior porte, pois eles dilaceram a boca de peixes mais pesados. Tucunaré, Tilápia e outros peixes menores são apropriados para o uso desse tipo de material, mas os tambacús e outros peixes maiores não! Abraaaço e bora pescar.
  2. Boa tarde a todos. Gostaria de saber informações dos pescadores que frequentaram recentemente o Tancão do Maeda. 1) Tem saído bastante tamba? 2) Se sim, em qual montagem? (Se na anteninha, gostaria de saber a cor de EVA e tipo de miçanga). Agradeço a atenção desde logo. Att, Edson Júnior.
  3. Quanto ao Leader, dou preferência ao de fluorcarbono (0,37 à 0,50 mm, no máximo, e até 25/30 lbs), pois além de ser resistente a abrasão, não tem memória (podendo ser reutilizado em diversas pescarias) e é transparente. Espero ter ajudado. Abraço.
  4. Boa tarde Lucas. Para alguns tipos de isca que você vai utilizar, como salsicha, massa, sebo e pão de sal e pão de queijo, eu lhe indicaria o uso anzol Maruseigo (tamanho 12 ou 14) ou Circle Rook (2/0 ou 3/0), eis que já os utilizei e funcionam bem, principalmente no que diz respeito a permanência da isca natural no anzol (Dica: utilize macarrão cru para travar a salsicha na curvatura do anzol e "elastec" para "amarrar" as iscas mais moles, dificultando, assim, a sua saída do anzol). Já para outros tipos de isca, como miçanga, beijinho, P-40, eu lhe indicaria a utilização de anzol wide gap (1/0 é o suficiente) ou o próprio Maruseigo (tamanho 14 ou 16). Quanto às miçangas, prefiro utilizar o wide gap porque, de acordo com os anzóis que já testei para esse tipo de pescaria, é o que se saiu melhor tanto no que diz respeito à acomodação da maioria das miçangas que possuo (de tamanhos e formas distintas) quanto no momento da fisgada (ferrar o peixe adequadamente, reduzindo a probabilidade de estar mal fisgado e escapar), pois possui uma curvatura que permite um maior êxito em ambos os aspectos mencionados. Entretanto, quando estou pescando, observo uma coisas: Na minha opinião, em determinadas ocasiões, quando se esta pescando com miçanga, o anzol wide gap 1/0 pode não ser suficiente para o sucesso da pescaria, eis que este tamanho de anzol é bem funcional em dias de bastante ação, mas, quando o peixe está manhoso, deve-se optar por diminuir o tamanho do anzol, bem como aumentar o tamanho do chicote entre a bóia cevadeira e a bóia guia, buscando, assim, ser o mais discreto possível. Nessa hipótese, poderá utilizar anzóis mini wide gap/shiner hook(que são da minha preferência) ou, como segunda opção, o anzol chinú (nº 4, 5 ou 6), que também funcionam bem. Essa é a minha opinião. Espero ter ajudado. Abraço.
  5. Boa tarde amigo. Fui ao Clube de Pesca Lago Verde hospedar-me em duas oportunidades, as quais estive pescando no Lago Principal e posso te dizer que, com relação a peixe redondo, é excepcional. É claro que nem todos são gigantescos (há muitas "rabutaias", como os nativos nominam os "peixes de menor porte"), mas há peixes de um tamanho considerável (10 a 15kg) e também aqueles categorizados como troféus (acima de 20kg), os quais são capturados, em sua maioria, utilizando-se as técnicas de pesca local com iscas naturais, para a frustração dos pescadores que utilizam isca artificial, como eu! kkkk Já quanto às Pirararas, não posso afirmar com a mesma veemência, eis que em todos os dias que estive pescando por lá não fisguei nenhuma (até porque não foco na captura da respectiva espécie, eis que gosto de pescar na superfície), nem meus companheiros de pesca que se dedicam à pesca "de fundo", bem como não presenciei nenhum pescador do local fisgando a espécie em comento. No que diz respeito ao Clube Pescar, nunca fui ao local e não posso lhe passar informações detalhadas, mas já vi diversos relatos de amigos pescadores, enfatizando que há muitas Pirararas de excelente tamanho e muitos peixes redondos de bom porte também, pesqueiro este que une, assim, o potencial das duas espécies e satisfaz o pescador que deseja fazer a pesca de ambas, diferentemente do Clube de Pesca Lago Verde, que tem o potencial enfatizado em pesca de peixe redondo. Diante disso, vai da sua preferência em decidir pescar as duas espécies ou focar somente em uma. Espero ter ajudado. Abraço.
  6. Shooow Octávio, parabéns mano! Pescaria Fantástica! Se Deus quiser também conseguirei realizar o sonho de ir pescar tucunaré na Amazônia! Abraço
  7. Boa tarde brother! Então, dois colegas meus foram ao Tancão do Maeda nesse último final de semana e me disseram que tá subindo muita tilápia, porém no tanquinho ao lado conseguiram pegar alguns tambas na miçanga! Espero ter ajudado! Abraço!
  8. Boa tarde, pescakianos! Gostaria de fazer uma viagem no próximo ano, de uns 3 dias, juntamente com minha equipe de pesca, para irmos atrás dos grandes tambaquis e tambacús! (Obs.: já ouvi falar muito sobre diversos pesqueiros, dentre eles Fazenda Paraná, EcoPesca, Clube Pescar, Clube de Pesca Lago Verde, Fazenda Pacú, dentre outros...) Em virtude disso, gostaria da ajuda e da opinião de vocês, pescadores de tambas, sobre qual pesqueiro seria o mais recomendado para atingirmos esse nosso objetivo???? Agradeço a ajuda e a atenção! Abraços! Edson Júnior
  9. kkkkkkkkkkkk! Essa do superbonder no corte do dedo foi sensacional! kkkkkkk ri muuuuito! O mais engraçado de tudo é que você comprou a idéia do cara, que parecia ser de retardado, kkkkkk, e deu certo, apensar de arder pra baralho! kkkkkkk Parabéns pela criatividade e pela pescaria!
  10. Boa tarde Renato, blza? Sou frequentador do Koba e de uns tempos pra cá, infelizmente, se tornou um pesqueiro muito popularizado, seja qual dia for (fds ou dias de semana), sendo necessário muitas vezes chegar antes das 5 da manhã pra pegar algum lugar "descente" para pescar! Entretanto, como moro perto e curto muito o lugar, continuo indo sempre que posso! Com relação as iscas, utilizo sempre as coringas, isto é, beijinho com chicotão pela manhã, que vai diminuindo ao longo do dia, além de minhocuçu e lesma! Contudo, a técnica mais eficiente pra mim, por lá, é o palminho, obtendo resultados satisfatórios! Abraço e boa pescaria!
  11. Tá complicado viu Mauricio! Nessa época no ano passado muitos pesqueiros já estavam com bastante ação, já esse ano, pelo jeito, nenhum desses pesqueiros TOP's estão se diferenciando no que diz respeito à ação dos peixes! Não sou biólogo, mas acredito que um dos motivos seja a ausência de chuva! Vamos torcer para que chova bastante no Brasil todo para que talvez mude essa situação! Mas amigo, já que você vai com o seu pai, o que vale é o momento vivenciado com o coroa! Diante disso, escolha qualquer um desses e seja feliz! Abraaço

Parceiros: www.petsEXPERT.pt